Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Crise passa ao lado de 'motards'

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Crise passa ao lado de 'motards' Empty
MensagemAssunto: Crise passa ao lado de 'motards'   Crise passa ao lado de 'motards' Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 5:10 pm

.
Crise passa ao lado de 'motards'

por ALEXANDRE MOURA
Hoje

Crise passa ao lado de 'motards' Ng1319837

Concentração internacional, que hoje termina, voltou a reunir mais de 20 mil entusiastas das motos.

A crise não se fez notar na Concentração Internacional de Motos de Faro, e à semelhança dos anos anteriores, voltaram a passar pelo evento mais de 20 mil motards. "Houve um ligeiro decréscimo em relação ao ano passado, em que registámos 22 mil inscrições, de cerca de mil pessoas, mas não é significativo", disse José Amaro, presidente do Moto Clube de Faro.

O evento celebra o 29.º aniversário, mas há coisas que nunca mudam e o sábado mantém-se como o dia forte, em que não faltam motivos de atracção. A sardinhada, que está incluída na aquisição do ingresso para a concentração, continua a ser um clássico, e entre as 13.00 e as 16.30 não há mãos a medir para servir todos os interessados. "Por vontade deles, ficávamos aqui o dia todo de volta da grelha", disse Carlos, um dos elementos por detrás do balcão improvisado.

Num prato de plástico, ou apenas em cima do pão, o sabor da sardinha assada parecia não deixar ninguém indiferente. "Tem um gosto diferente daquelas que comemos em Itália, esta é mais saborosa e perfumada", deleitou-se Bartolomeo, um italiano de 54 anos que desde 2004 vem religiosamente a Faro. "Se puder, continuo a vir todos os anos, é sempre muito divertido, há muito respeito e segurança. Com tanta gente, nunca há roubos, aqui durmo como se estivesse em casa", exultou.

Este é um acontecimento que ano após ano parece deixar toda a gente contente, mas há sempre lugar para a crítica. "Há 15 anos que venho cá, mas este ano a cerveja é a pior de sempre, de resto é sempre tudo muito bom. A malta vem para curtir e desfrutar, vale a pena fazer 600 quilómetros para cá vir", relatou José António, que veio de Oliveira de Azeméis até à capital do Algarve e das motos.

Já passava das 17.00 e alguns milhares de espectadores preparavam-se para assistir à Miss T-shirt Molhada, outra das atracções da tarde. A entrega dos prémios do Bike Show, um concurso de motos transformadas ou construídas de raiz, foi outro dos momentos altos dia. A noite ficou reservada para concertos dos espanhóis Ojos de Brujo, de Roger Hodgson (ex-Supertramp) e dos portugueses Blasted Mechanism, e, pelo meio, claro, o inevitável show de strip-tease.

No total, trabalharam no evento cerca de 1300 pessoas, das quais 900 são voluntários externos ao clube, para que tudo decorresse dentro da normalidade. "É a amizade que une as pessoas, todos gostam de contribuir para que o evento corra bem", disse José Amaro.

Até ao final da tarde de ontem, e ao terceiro dia de concentração, além dos habituais excessos de álcool e de insolações solares, a única ocorrência mais grave nada teve a ver com motos. Um trabalhador de uma empresa externa caiu de um andaime atrás do palco, de sete metros de altura, quando se encontrava a preparar a estrutura para o fogo-de-artifício, e foi encaminhado para o hospital, onde lhe foi diagnosticado um traumatismo craniano, sendo o seu estado considerado grave.

In DN

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
 
Crise passa ao lado de 'motards'
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Promover produtos regionais
» Mogadouro
» Casamento homossexual
» Verdades que doem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Nacional :: Notícias-
Ir para: