Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Brasil

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Brasil Empty
MensagemAssunto: Brasil   Brasil Icon_minitimeSáb Set 13, 2008 5:32 pm

.
Situação pode mudar
Emigração


Imóveis e turismo são 87% de investimento luso no Brasil

O setor imobiliário e o turismo são responsáveis por 87% do investimento português no Brasil, segundo informações do Banco de Portugal, o banco central luso.

As negociações de imóveis e a prestação de serviços no setor absorvem 83% do investimento português no Brasil, enquanto hotelaria e restaurantes ficam com 4%, segundo dados analisados pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep), a que a Agência Lusa teve acesso.

É preciso considerar, no entanto, que os valores de imobiliário incluem os investimentos e desinvestimentos feitos por sociedades gestoras de participações sociais, que se dedicam a vários ramos de atividade e que, por isso, podem não estar necessariamente associados aos imóveis.

Hotéis, complexos turísticos, empreendimentos imobiliários de luxo e centros comerciais são algumas das apostas de empresas como Sonae Sierra, Grupo Espírito Santo e Grupo Pestana.

Apesar de ainda ser dominante, o setor imobiliário foi um dos que mais diminuiu sua participação no total de investimentos portugueses no Brasil nos últimos nove anos, perdendo cinco pontos porcentuais. Outra grande redução de peso foi do setor energético.

Na segunda metade dos anos 90, a Energias de Portugal (EDP, dona da Energias do Brasil) comprou empresas de distribuição (a totalidade do capital de Bandeirante, Escelsa e Enersul) e produção de eletricidade (participações na Lajeado e na Peixe Angical). No entanto, a EDP não manteve o ritmo de investimento depois da virada do milênio, fazendo a cota da energia no investimento luso cair de 11% em 1998 para perto de zero em 2007.

A situação pode se reverter, pois a EDP Renováveis, participada da elétrica que entrou para a Bolsa de Lisboa neste ano, já demonstrou interesse em ampliar atividade no mercado brasileiro. A empresa se dedica à exploração de parques eólicos na Europa e nos Estados Unidos.

A queda de imobiliário e energia cedeu espaço aos setores de hotéis e restaurantes e construção. Este último, no qual atuam Mota Engil e Somague, elevou sua fatia nos investimentos em dois pontos porcentuais.

Investimento de Portugal no Brasil.........1998......2007

Imóveis, aluguéis e serviços............................87%.......83%
Hotéis e restaurantes......................................0%.........4%
Construção....................................................0%.........2%
Indústria de transformação..............................0%.........1%
Atividades financeiras.....................................1%.........0%
Água, gás e eletricidade................................11%.........0%
Outros..........................................................1%.........10%


, 2008-09-13
In DTM

Brasil Smilie31
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Brasil Empty
MensagemAssunto: Polícia brasileira procura assassino de 13 'gays'   Brasil Icon_minitimeQua Dez 10, 2008 6:51 pm

.
Polícia brasileira procura assassino de 13 'gays'


LUMENA RAPOSO

São Paulo. Crimes ocorreram no Parque dos Paturis

Retrato psicológico do "maníaco do Arco-Íris" está a ser elaborado

O Parque dos Paturis, na cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, foi palco da morte de 13 homens, entre Julho de 2007 e Agosto de 2008. O parque é conhecido por ser um ponto de encontro de homossexuais à noite e as notícias dos crimes em causa estão a lançar o pânico na região.

Paulo Fernando Fortunato, o delegado responsável pelas investigações, afirmou que o perfil psicológico do suspeito pelos crimes está a ser elaborado. "Ele vai lá para exterminar, é uma pessoa que odeia homossexuais", afirmou.

A maior dificuldade para resolver o caso está no facto da polícia apenas contar com uma testemunha ocular para ajudar a elaborar o retrato robô do suspeito, que a polícia apelida de "maníaco do Arco-Íris", e conseguir mais pistas que leve ao estabelecimento da sua identidade.

Num primeiro tempo, a polícia - como afirmou ao jornal O Globo - chegou a pôr a hipótese de se estar perante um grupo de extermínio.

Os crimes começaram em Julho de 2007 e continuaram até Agosto deste ano, altura em que a polícia começou a investigar depois de ter concluído a possibilidade de existir uma relação entre eles.

Todas as vítimas eram de classe média e 11 das 13 foram mortas com tiros de revólver de calibre 38, uma outra foi alvejada com uma arma semi-automática - provavelmente uma pistola, sugere a polícia - e uma outra foi morta à paulada. A polícia aguarda o exame balístico para determinar se todos os disparos do revólver saíram da mesma arma.

Os crimes ocorreram durante a noite e todas as vítimas - com idades entre os 25 e os 35 anos - são do sexo masculino embora o parque, situado num local ermo e sem iluminação, seja também um ponto de prostituição. Actualmente, polícias à paisana vigiam o local.


In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Brasil Empty
MensagemAssunto: Apanhada mulher condenada por tráfego de seres humanos   Brasil Icon_minitimeDom Fev 08, 2009 12:07 pm

.
Apanhada mulher condenada por tráfego de seres humanos

Brasil 2CA289BC3EA29CCA2027E767189C3A

A detida, procurada pelas autoridades brasileiras, foi detida pelo SEF no aeroporto de Lisboa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SRF) anunciou a detenção, hoje de manhã, de uma mulher procurada pelas autoridades brasileiras, pelo crime de tráfego de seres humanos.

A detenção ocorreu no aeroporto de Lisboa.

Em comunicado o SEF refere que a mulher, que viajava de Bilbau para o Recife, era procurada pelas autoridades, pelo incumprimento de uma pena de prisão de cinco anos e vinte dias. O crime? Tráfego de seres humanos.

De acordo com o SEF, a estrangeira será presente ao Tribunal da Relação na segunda-feira, no âmbito do pedido de extradição.

In MSN Noticias

Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Brasil Empty
MensagemAssunto: Transmontano de Vilar de Rei   Brasil Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 11:19 am

.
Transmontano de Vilar de Rei
Emigração


Brasil Emigrante_mgd

Emigrante no Brasil tem uma das maiores empresas de transportes, emprega 16.000 pessoas

Belarmino da Ascensão Marta, natural de Mogadouro, emigrou para o Brasil com apenas 15 anos e hoje é dono de uma das maiores empresas de transportes públicos do Estado de São Paulo, que emprega 16.000 pessoas.

Em declarações à Agência Lusa, o empresário usa da modéstia para dizer que o grupo de empresas que dirige “não é o maior”, mas logo explica que “tem uma frota de 4.000 veículos”.

Além dos autocarros para transporte público, o grupo BAMCAF possui ainda 150 camiões de carga líquida e “tem como clientes grandes empresas como a Shell ou a Esso”.

“A nossa responsabilidade é muito grande”, admite.

Belarmino tem 72 anos e aos 15 emigrou para o Brasil com toda a família. Depressa conseguiu “bons relacionamentos” que lhe permitiram entrar no negócio dos transportes.

Este transmontano de Vilar de Rei, Mogadouro, diz que continua a lutar para que a empresa se mantenha no topo, mas hoje com “mais satisfação” porque os mais jovens da família já estão a trabalhar no grupo”.
“Gostamos daquilo que fazemos e talvez por isso é que crescemos e chegámos onde estamos hoje”, realça.

No entanto, o grupo não escapou à crise internacional.

“Temos passado por algumas dificuldades por causa do aumento do preço do petróleo. Estamos numa fase um pouco dura, mas acho que no decorrer de 2009 a tendência é que as coisas melhorem”, diz, optimista.

Belarmino (na foto, a receber uma recente condecoração) não pensa investir em Portugal, mas não dispensa uma média de duas viagens por ano ao país.

“Gosto muito de Portugal, mas para passear. Gosto de regressar à terra, onde passo dois ou três dias para rever alguns amigos, é sempre uma satisfação voltar à escola onde estudei e à igreja onde fui baptizado”, refere.

Instado a caracterizar a comunidade portuguesa de São Paulo, o empresário diz que “está bastante integrada na sociedade”, mas aponta um problema: “há muitas associações, devia haver menos e mais unidas”.

“Mas a vaidade é muito grande”, conclui.

Belarmino falava à Lusa durante a tradicional ceia de Natal na Casa de Portugal em São Paulo, que este ano juntou cerca de 500 pessoas e onde actuou o cantor Roberto Leal.

Também em declarações à Lusa, o presidente da Casa de Portugal, Júlio Rodrigues, afirma que “a comunidade portuguesa é muito heterogénea, composta por pessoas das mais diferentes classes, com grande grau de filantropia, desprendimento e de amor ao próximo”.

“As pessoas são muito espertas e inteligentes. Alguns mal sabem assinar o nome mas têm muito jeito para a matemática e mostram uma grande clareza de entendimento económico, social e político”, reforça.

Na ceia de Natal, a Casa de Portugal homenageou o secretário de Estado das Comunidades, António Braga, que termina hoje uma visita de seis dias ao Brasil.

Segundo dados do consulado, vivem em São Paulo cerca de 150.000 portugueses.

Lusa
In DTM

Brasil Smile21
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Brasil   Brasil Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Brasil
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Brasil
» Mundial de Futebol 2010
» Siria
» Douro vinhateiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Emigração :: Outros-
Ir para: