Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Férias cirúrgicas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Férias cirúrgicas Empty
MensagemAssunto: Férias cirúrgicas   Férias cirúrgicas Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 12:15 pm

.
Hospitais privados apostam no turismo de saúde

por PATRÍCIA JESUS
Hoje

Férias cirúrgicas Ng1311361

Cirurgias plástica e ortopédica eleitas para atrair ingleses ao Algarve. Unidades de Lisboa querem ser referência no estrangeiro

Cinco dias num hotel de cinco estrelas, para duas pessoas, com uma cirurgia plástica para aumentar o peito incluída: 5378 euros. É esta a oferta do grupo hospitais privados HPP. O objectivo é competir no mercado das "férias cirúrgicas", nas suas unidades no Algarve. O turismo de saúde é um mercado em que os europeus já gastam mais de 8 mil milhões de euros a nível europeu, mas tem pesos-pesados como o Brasil, Índia e Tailândia a liderar a nível global e Espanha e Holanda na Europa.

Outras unidades privadas, como o grupo Espírito Santo Saúde, estão a apostar na especializa-ção em determinas áreas, como a oncologia, para captar doentes na Europa. Até porque, com a recém-anunciada mobilidade dos europeus no acesso aos cuidados nos países da UE, a concorrência vai aumentar.

A apostado grupo HPP é no turismo de saúde no Algarve: lançaram recentemente uma página na Internet onde os potenciais turistas/doentes podem escolher o procedimento, a equipa médica e também o hotel onde querem ficar. "A ideia surgiu porque alguns dos nossos clientes no Algarve são estrangeiros que passam cá parte do ano. E depois há o passa apalavra. Resolvemos aproveitar isso. Actualmente, 20% das pessoas que atendemos no Algarve são de outras nacionalidades", diz o administrador Paulo Neves. E nos últimos seis meses, desde que abriram o site, tiveram um aumento de 116% no peso de estrangeiros, embora não revelem valores, "por motivos de concorrência".

E a concorrência não está parada, embora as estratégias sejam diferentes. Isabel Vaz, presidente do grupo Espírito Santo Saúde, explica que o objectivo é tornar os hospitais de grupo, nomeadamente o da Luz, em unidades de referência a nível europeu. "Faz parte de uma aposta para trazer doentes para Portugal e já estamos a negociar essa possibilidade com seguradoras estrangeiras", explica.

Outro dos maiores grupos privado, a José de Mello Saúde, realça que a sua residência para seniores, na Parede, acaba por receber muitas pessoas com necessidades especiais, que precisam de acompanhamento, para passar as férias de Verão. Por enquanto, essa é a única oferta na área.

Para os HPP, no Algarve, os mercados britânico e holandês são os principais alvos. Mas em breve vão traduzir o seu site Algarve Medical Tourism para russo.

Espanha e Holanda são os principais concorrentes. "As Baleares e as Canárias já têm um trabalho muito bom nesta área", admite Paulo Neves. A escala não é, no entanto, comparável a países asiáticos, como a Índia, ou a outros como o Brasil. "Não podemos competir com eles, fazem preços que são impossíveis de bater. Mas estamos mais perto, podemos aproveitar isso." Há intervenções em que oferecem preços mais baratos e outras em que não, indica, por isso, a aposta é no pacote, conclui. E reconhece que as plásticas e as cirurgias ortopédicas são as mais procuradas. O director clínico do Hospital de Lagos, António Carvalho Costa, diz que o papel da equipa é fazer a cirurgia e que não há continuidade no apoio, mas isso não ameaça a qualidade da saúde.

In DN


Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
 
Férias cirúrgicas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mirandela

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Nacional :: Diversos-
Ir para: