Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Rampa de Bragamça

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Rampa de Bragamça Empty
MensagemAssunto: Rampa de Bragamça   Rampa de Bragamça Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 3:01 pm

.
Inscritos 17 pilotos
Desporto


Rampa de Bragamça Pauloramalho

NAC «desiludido» com número de pilotos na Rampa de Bragança

O Nordeste Automóvel Clube mostrou a sua desilusão em relação ao número de inscritos para a Rampa de Bragança 2010. Em comunicado, a direcção do clube faz saber que a prova deste ano só não foi anulada, porque existem compromissos com empresas comerciais impossíveis de anular.

Para o Clube, o esforço que está a ser feito para esta organização, não está a ter o retorno devido, já que nem pilotos nem investidores publicitários, respondem ao chamamento para este tipo de iniciativas.

A desilusão do NAC vai ainda mais longe, quando se refere à eventual transmissão televisiva do evento, e diz "...no dia em que as condições económicas o permitam, tentaremos “comprar” o Serviço Público de transmissão televisiva a fim de nos dar uma ajuda com a transmissão de coisas públicas que por terem lugar no interior do País merecem estar nas primeiras linhas dos editoriais do serviço que come uma boa percentagem dos nossos impostos..." (leia o comunicado na integra, no fundo da notícia).

Apesar de tudo, o NAC garante que Bragança vai receber uma boa prova, já que estão reunidas condições para o espectáculo motorizado. A animação principal passa pela Categoria 2. Com a ausência do actual campeão absoluto, Pedro Salvador, a discussão em pista passa por Paulo Ramalho, António Barros e João Portinha. Um dos três poderá chegar ao final da Rampa da Serra de Nogueira em primeiro lugar.

Para já, a diferença no Campeonato entre Paulo Ramalho(1º) e António Barros(2º) é de apenas um ponto, que Barros quer anular este Domingo, disse "...estou pronto para lutar pela vitória, o meu carro está impecável, sei que não vai ser nada fácil, pois o meu principal adversário, o Juno SSE do Paulo Ramalho tem uma rampa com muitas rectas, por isso mais favorável para ele. Mas há que lutar até ao fim, é por isso que eu corro, aliás isso é mais um factor motivante que me leva aos limites do BRC CM 05 Evolution, e quem sabe senão poderá haver alguma surpresa, que por vezes surge no nosso automobilismo, e o Campeonato Nacional de Montanha não é excepção”. Apesar de estar centrado em Paulo Ramalho, o piloto não esquece que tem à perna João Portinha, “é verdade, está de prova para prova a andar cada vez mais depressa, é outro adversário que respeito muito, aliás penso que o Campeonato está ao rubro, muito disputado e espero que tudo me corra de feição”, acrescentou.

Entretanto Paulo Ramalho também reafirmou as sua intenções e virá a Bragança defender a liderança no Campeonato de Portugal de Montanha e por isso, também quer ganhar.

Na categoria 1, a liderança é inequívoca para o piloto de Murça, António Nogueira, que em Bragança deverá repetir a vitória do ano anterior.

Na Categoria 3 as atenções vão estar voltadas para o Lola T70 de Martine Pereira, quer pela espectacularidade do carro, quer porque foi o vencedor da Rampa de Murça, facto que muito motivou o piloto, que já declararou "vou para ganhar, o carro está impecável, bem afinado. É uma rampa que gosto muito, bem rápida, de acordo com as características do meu Lola T 70, e só espero que tudo corra bem, e me possa divertir com os meus adversários em pista e amigos fora da prova". Atento vai estar também Armando Sainhas, que não quer perder vantagem sobre Martine Pereira, já que os dois pilotos estão em ex-equo com 16 pontos no Campeonato Clássicos Montanha.

Com as temperaturas previstas a rondar os 25ºC, espera-se um domingo de céu nublado com possibilidade de ocorrência de aguaceiros.


Brigantia, 2010-06-25
In DTM

Rampa de Bragamça 13315
Ir para o topo Ir para baixo
 
Rampa de Bragamça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Campeonato Nacional de Montanha (automobilismo)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Diversos-
Ir para: