Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Jogos Paralímpicos de Pequim

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Jogos Paralímpicos de Pequim Empty
MensagemAssunto: Jogos Paralímpicos de Pequim   Jogos Paralímpicos de Pequim Icon_minitimeQui Ago 28, 2008 11:00 am

*
Jogos Paralímpícos Pequim: PM recebe hoje comitiva

O primeiro-ministro (PM) José Sócrates recebe, hoje, em São Bento, os atletas que vão representar Portugal nos Jogos Paralímpicos de Pequim, com início a 6 de Setembro.

Para aquela que é a 8.ª missão paralímpica portuguesa desde 1972, ano em que o País conquistou 81 medalhas (em Atenas, há quatro anos, foram apenas 12), os 35 atletas paralímpica seguem já esta semana para a China, apoiados por aquele que é o maior investimento estatal de sempre numa iniciativa do género: três milhões de euros.

Segundo o chefe da missão portuguesa aos Paralímpicos, Jorge Carvalho, o sentimento dos atletas nacionais para chegar ao pódio passa por «uma atitude de prudência e respeito» para com os adversários, apesar de que, adianta a mesma fonte à Rádio Renascença, «é nisto que somos bons e os atletas têm trazido bons resultados e dado muitas alegrias aos portugueses».

Em Pequim, os atletas portugueses vão participar em modalidades tão diversas como a Vela, remo, ciclismo, natação, boccia, atletismo e equitação.

DD

Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Jogos Paralímpicos de Pequim Empty
MensagemAssunto: Re: Jogos Paralímpicos de Pequim   Jogos Paralímpicos de Pequim Icon_minitimeQui Ago 28, 2008 11:31 am

*
Paralímpicos: PM confiante e orgulhoso nos atletas portugueses

O Primeiro-Ministro, José Sócrates, transmitiu hoje uma mensagem de confiança e orgulho aos atletas portugueses que vão participar nos Jogos Paralímpicos Pequim2008, considerando-os «um exemplo e uma referência» para o país.

«Temos orgulho em vós, e no exemplo que dão», afirmou José Sócrates na cerimónia de apresentação de cumprimentos da missão paralímpica aos Jogos Pequim2008, que decorreu nos jardims do Palácio de São Bento, em Lisboa.

José Sócrates disse estar convicto de que os 35 atletas que vão representar Portugal nos Jogos Paralímpicos, de 06 a 17 de Setembro, «o vão fazer com o espírito olímpico de quem vai dar o seu melhor».

O presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes, Humberto Santos, não quis prometer medalhas aos portugueses, mas «apenas muito trabalho e dedicação».

«Não viemos prometer medalhas. Viemos garantir que vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para representar bem o nosso país, com empenho e dedicação», disse Humberto Santos.

A oitava missão paralímpica portuguesa é composta por 35 atletas, 13 dos quais estreantes, que vão competir em sete das 20 modalidades do programa: atletismo, boccia, ciclismo, equitação, natação, remo, vela.

A cerimónia, na qual estiveram presentes a maioria dos atletas que vão estar em Pequim, contou com a presença dos secretários de Estado da Juventude e Desporto, e da Reabilitação, Laurentino Dias e Idália Moniz, respectivamente. Nos Jogos Paralímpicos Atenas2004, com uma representação de 41 atletas, Portugal conquistou 12 medalhas.

DD/ Lusa

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Jogos Paralímpicos de Pequim Empty
MensagemAssunto: Re: Jogos Paralímpicos de Pequim   Jogos Paralímpicos de Pequim Icon_minitimeSeg Set 08, 2008 4:50 pm

.
Três portugueses nas meias-finais de boccia

Jogos Paralímpicos de Pequim Ng1039870

Hoje às 16:10

Três portugueses conseguiram apurar para as meias-finais do torneio de boccia dos Jogos Paralímpicos de Pequim, nas suas respectivas categorias. Em atletismo, Firmino Baptista apurou-se para as meias-finais de 100 metros, ao passo, em natação, David Grachat, foi sexto nos 100 metros livres com novo recorde nacional.

Três atletas portugueses qualificaram-se, esta segunda-feira, para as meias-finais do torneio de boccia dos Jogos Paralímpicos de Pequim, dois dos quais na categoria de BC1, ao passo que o outro apurou-se na categoria de BC3.


João Paulo Fernandes e António Marques foram os atletas que se conseguiram apuram na categoria de BC1, ao passo que Mário Peixoto afastou o seu compatriota Armando Costa para que se apurar para a meia-final de BC3.


Os restantes quatro atletas lusos que se tinham apuraram para os quartos-de-final do torneio de boccia nas suas respectivas categorias acabaram por ser eliminados.


Em atletismo, Firmino Baptista, na categoria de T11, qualificou-se para as meias-finais de 100 metros com o tempo de 11,78 segundos, com Carlos Lopes a falhar o apuramento ao ser segundo na série, com 11,82 segundos.


Nos 800 metros, Odete Fiúza conseguiu a sua melhor marca do ano, ao fazer 2.31,67 minutos, tempo que não foi suficiente para o apuramento, uma vez que apenas chegou para a portuguesa chegar à sétima posição.


Em natação, David Grachat, na categoria S9, garantiu a sexta posição final nos 100 metros livres, com 57,55 segundos, o que lhe permitiu melhorar o seu recorde nacional de 57,93 obtidos na eliminatória.


Na final de 50 metros costas, Nelson Lopes, na categoria de S4, foi oitavo, com o tempo de 53,38, pior que o os 52,74 segundos que tinha obtido nas eliminatórias da manhã.

In TSF

Jogos Paralímpicos de Pequim Smile21Jogos Paralímpicos de Pequim Smile21Jogos Paralímpicos de Pequim Smile21Jogos Paralímpicos de Pequim Smile21Jogos Paralímpicos de Pequim Smile21Jogos Paralímpicos de Pequim Smile21







Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Jogos Paralímpicos de Pequim Empty
MensagemAssunto: Medalha de pratas e de bronze   Jogos Paralímpicos de Pequim Icon_minitimeSex Set 12, 2008 3:32 pm

Medalha de prata e de bronze para Portugal nos Paralímpicos

Hoje às 07:01

Portugal conquistou duas medalhas nos Jogos Paralímpicos. Uma de prata em pares BC4 no torneio de boccia e uma de bronze em pares BC3.
Nos pares BC4 a medalha de prata foi para os atletas Bruno Valentim e Fernando Pereira. A final, falada em português, foi vencida pela equipa brasileira.

Uma outra medalha, desta feita de ouro, já esta assegurada numa prova de boccia que se realizada mais tarde.

No jogo para atribuição da medalha de bronze, Armando Costa, Mário Peixoto e Eunice Raimundo impuseram-se aos representantes da Tailândia por 4-1 (2-0, 1-0, 1-0, 1-0).

Nas provas individuais, Portugal já tinha assegurado duas medalhas, com João Paulo Fernandes a renovar o título de campeão paralímpico de BC1, e António Marques a conquistar a prata.


TSF
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Jogos Paralímpicos de Pequim Empty
MensagemAssunto: Paralímpicos - Federação defende aumento de bolsas pagas a a   Jogos Paralímpicos de Pequim Icon_minitimeQua Set 17, 2008 11:28 pm

.
Paralímpicos: federação defende aumento das bolsas pagas a atletas

Jogos Paralímpicos de Pequim F3E44F9DA44A1FB121F255FC9812E3

Responsáveis satisfeitosA Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes (FPDD) vai propor a melhoria das condições de preparação para os Jogos de Londres 2012, e defende um aumento das bolsas pagas os paralímpicos, que recebem actualmente um terço dos atletas olímpicos.

“Sabemos que não é possível uma situação de igualdade com os atletas olímpicos, mas gostávamos que houvesse um processo de aproximação”, disse Humberto Santos, presidente da FPDD, citado pela agência Lusa, no dia em que terminaram os Jogos Paralímpicos de Pequim.


O dirigente afirmou que “há disponibilidade para analisar a questão” por parte do Governo e acredita que com a criação do Comité Paralímpico de Portugal, prevista para final de Setembro, “as negociações para o ciclo Londres 2012 vão ter uma realidade diferente”.


Após os Jogos Paralímpicos de Pequim – nos quais Portugal conquistou sete medalhas –, e com base nos relatórios elaborados pelos coordenadores de modalidade, a FPDD vai “apresentar o balanço às autoridades competentes” e iniciar contactos para melhorar as condições de preparação dos atletas.


Humberto Santos disse estar satisfeito com os resultados obtidos, assumindo que a prestação dos atletas portugueses dignificou o país.


“Queríamos que a participação dignificasse o país e fosse um acto de superação e isso foi atingido”, afirmou, lembrando que além das sete medalhas conquistadas, “a generalidade dos atletas conseguiram bater recordes pessoais, e alguns nacionais”.

In Msn Notícias

Jogos Paralímpicos de Pequim Smilie34Jogos Paralímpicos de Pequim Smilie34
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Jogos Paralímpicos de Pequim Empty
MensagemAssunto: Re: Jogos Paralímpicos de Pequim   Jogos Paralímpicos de Pequim Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jogos Paralímpicos de Pequim
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» No rescaldo dos JO de Pequim
» China

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Diversos-
Ir para: