Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Canoagem BTT

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Canoagem BTT Empty
MensagemAssunto: Canoagem BTT   Canoagem BTT Icon_minitimeQui Jan 21, 2010 12:41 pm

.
Aventura
Desporto


Emoções fortes em Trás-os-Montes

Conhecer palmo a palmo as terras do Nordeste transmontano é hoje uma tarefa fácil e pode conter boas doses de aventura. Com alguns dos melhores cenários para a prática da canoagem, BTT e orientação, o concelho de Macedo dos Cavaleiros não tem um só quilómetro que esteja fora do alcance dos olhos dos visitantes mais aventureiros. \"Ao Encontro do Azibo\" é o programa que lidera as preferências entre as propostas lançadas pela empresa Nordeste Aventura.

Rui Morais, que, juntamente com João Ferreira e Sérgio Borges, criou a Nordeste Aventura, em 2006, para colmatar uma lacuna no turismo ativo desta região, assegura que os clientes só precisam levar na bagagem boa disposição. \"Todo o equipamento necessário para o transporte e realização das atividades é disponibilizado por nós. O material utilizado, tais como as bicicletas, capacetes e caiaques, é o mais confortável e seguro possível. Os clientes só terão de se preocupar em usufruir ao máximo das condições naturais do meio envolvente, tendo em conta que a grande variedade de opções, tanto ao nível de dificuldade como dos traçados e cenários escolhidos, são características que vão influenciar o grau de satisfação no final da ação.\"

Os passeios temáticos e os raids constituem o prato forte da programação: \"Numa região tão rica histórica e culturalmente, com toda a sua flora e fauna, facilmente se programam passeios temáticos ao longo do ano, aproveitando sempre as características de cada estação.

Na nossa agenda de atividades vão surgindo rotas/passeios temáticos, das quais gostaríamos de destacar a Rota da Água e do Vinho, a Rota do Azeite e, por último, a que tem sido uma grande aposta nossa, a Rota da Castanha\", assinala Rui Morais, não deixando também de mencionar a forte adesão aos raids.

Sem qualquer vínculo competitivo (que normalmente é associado aos raids), na Nordeste Aventura estes desafios seguem uma dinâmica de passeio, como explica o responsável: \"O nosso objetivo é proporcionar aos amantes do todo terreno um contacto com outras atividades e promover os produtos locais. Tentamos sempre durante estes passeios introduzir desportos de aventura e visitas a museus, sem deixar de dar a conhecer o que de melhor existe na nossa região ao nível gastronómico\".

MLM in Record, 2010-01-21

In DTM

Canoagem BTT 000200BD
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Canoagem BTT Empty
MensagemAssunto: Canoagem na Barragem da Esteveinha    Canoagem BTT Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 3:24 pm

.
Desenvolvimento desportivo
Alfândega da Fé


Canoagem na Barragem da Esteveinha

A Escola Municipal de Canoagem de Alfândega da Fé já conta com uma turma de 9 alunos, com idades compreendidas entre os 10 e os 13 anos.
lguns dão as primeiras remadas, outros já tinham tido contacto com a modalidade nalgumas actividades promovidas pela autarquia.

O equipamento é propriedade da Câmara Municipal, que avançou para a criação da Escola, após reunir os respectivos meios materiais e humanos.

O projecto que surge da vontade da autarquia em criar as condições para o desenvolvimento desportivo apostando na formação. Esta Escola assume-se, também, como um complemento às actividades desportivas existentes.

Ao apostar na formação e no desenvolvimento de projectos desportivos a Câmara Municipal está a contribuir para a qualidade de vida e bem-estar dos munícipes, ao mesmo tempo que se diversifica a oferta existente e se promove o gosto pelo desporto e vida saudável.

Recorde-se que só foi possível concretizar o projecto depois de desafectar o consumo domiciliário de água da barragem da Esteveinha, que se revela de grande importância para a dinamização deste local, entendido como de excelência para o desenvolvimento de actividades de turismo activo e de lazer.

O funcionamento da Escola Municipal de Canoagem é assegurado por técnicos de desporto da autarquia. As aulas decorrem na Barragem da Esteveinha todas as segundas e quintas-feiras, 17.30h à s 19.30h.

Na calha está também a possibilidade de alargar o horário ou dias de funcionamento de modo a responder a todos os interessados, pelo que uma nova turma deverá iniciar a actividade dentro em breve.

Jornal Nordeste, 2011-06-10
In DTM

Canoagem BTT 0002064C
Ir para o topo Ir para baixo
 
Canoagem BTT
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Miranda do Douro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Outras modalidades-
Ir para: