Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Caçarelhos inaugura Polidesportivo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Caçarelhos inaugura Polidesportivo Empty
MensagemAssunto: Caçarelhos inaugura Polidesportivo   Caçarelhos inaugura Polidesportivo Icon_minitimeQua Set 10, 2008 3:05 pm

.
Caçarelhos inaugura polidesportivo
Vimioso


Caçarelhos inaugura Polidesportivo 6915_jn

Apesar da população estar envelhecida, equipamento destina-se aos mais jovens

Apesar do envelhecimento da população, Caçarelhos, no concelho de Vimioso, inaugurou, no passado sábado, um polidesportivo. Trata-se de um equipamento que se destina, sobretudo, aos mais jovens, uma realidade que levou alguns habitantes a defenderem a criação de um lar de idosos.

“Este dinheiro poderia ter sido para outras obras, como um Lar de Idosos”, sublinhou André Ramos, um habitante de Caçarelhos.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Vimioso, José Rodrigues, a autarquia avançou com a construção de um polidesportivo, pois foi o único pedido de financiamento aprovado. “Faz falta um Lar de Idosos, mas não tínhamos financiamento e não é fácil conseguir efectuar candidaturas para a sua construção. No entanto, para o polidesportivo haviam verbas, pelo que decidimos aproveitá-las”, justificou o edil.

Contudo, e apesar do reduzido número de jovens na freguesia, o responsável espera que o equipamento seja bastante utilizado. “Foi feito para ser usado e como as aldeias estão a ficar sem jovens, esperamos que seja um atractivo para trazê-los para cá”, salientou José Rodrigues.
Recorde-se que o polidesportivo, o quinto a ser criado no concelho de Vimioso, reapresenta um investimento na ordem dos 130 mil euros, suportados pelo programa Operação Norte.

Autarca defende criação de um equipamento voltado para os mais velhos

Apesar da importância de um polidesportivo na aldeia, o presidente da Junta de Freguesia de Caçarelhos, Sérgio Pires, sublinha a necessidade de um equipamento de apoio à Terceira Idade. “Já não falo num Lar, que é algo muito difícil de conseguir, mas um centro de apoio”, adiantou. Segundo o autarca, essa possibilidade tem vindo a ser avaliada, contudo, trata-se de um projecto cuja aprovação é delicada. “Temos estudado uma alternativa de forma a conseguirmos financiamento, mas é complicado conseguirmos as verbas”, lamenta Sérgio Pires.

No entanto, e enquanto a construção de um Lar de Idosos não avança, o autarca sublinha a importância da criação de um polidesportivo em Caçarelhos. “Foi uma boa aposta e tem registado uma elevada afluência desde que foi aberto. Um Lar não é aprovado, mas para este tipo de obras há fundos comunitários, pelo que pretendemos é aproveitá-los”, adiantou o responsável.

Sandra Canteiro, Jornal Nordeste, 2008-09-10
In DTM

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
 
Caçarelhos inaugura Polidesportivo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Chaves

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Diversos-
Ir para: