Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Curiosidades

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Pinguim 'engana-se no caminho' e aparece na Nova Zelândia   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 3:47 pm

.
Pinguim 'engana-se no caminho' e aparece na Nova Zelândia

por DN.pt
Hoje

Curiosidades - Página 7 Ng1559149

Um pequeno pinguim-imperador "enganou-se no caminho" para a Antárctida e acabou por ser encontrado numa praia da Nova Zelândia. A notícia é avançada pela ABC.



Acredita-se que este é o primeiro pinguim visto na natureza em mais de 40 anos, na Nova Zelândia.

O pinguim, que deve ter por volta de 10 meses, foi visto segunda-feira por Christine Wilson, que passeava o seu cão na praia de Peka Peka. "Vi uma coisa brilhante ao longe; à medida que me ia aproximando o meu cão começou a correr e eu pensei para mim: 'Oh meu Deus, o que é aquilo?'. Não podia acreditar no que os meus olhos estavam a ver, porque sabia que "aquilo" era um pinguim, com dunas de areia por trás... e ele estava apenas quieto a olhar para nós". Christine continuou: "Eu estava realmente a pensar se tinha imaginado aquilo. Chamei o meu cão, pus-lhe a trela e pensei: tenho de tirar uma fotografia a isto."

Wilson diz que o pinguim, a que chamou Happy Feet, parecia estar em boas condições físicas: "Ele parecia estar muito contente e não estava magoado, só que não sabia o que fazer na areia, era um bocadinho estranho para ele, porque está habituado a estar no gelo."

Quando lhe perguntam o que acha que aconteceu, Christine diz que não sabe, ou se perdeu ou talvez estivesse a perseguir uma fêmea: "Quem sabe?". Wilson diz ainda que o pequeno pinguim não ficou assustado quando dezenas de residentes locais o foram ver; um residente até levou um cavalo, mas o pinguim continuou sereno.

A mulher descreve o momento em que encontrou o pinguim como um "momento mágico", e diz que gostava de o ver todos os dias. No entanto, os conservadores dizem que apesar do pinguim estar de boa saúde precisa de encontrar o seu caminho de volta para poder sobreviver.

In DN

Embarassed Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Descoberto álbum com imagens inéditas de Hitler   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 10:32 pm

.
Descoberto álbum com imagens inéditas de Hitler

por Lusa
Hoje

Curiosidades - Página 7 Ng1559237

O jornal The New York Times revelou na terça-feira fotografias inéditas feitas na segunda Guerra Mundial e nas quais aparecem Adolf Hitler e prisioneiros de um campo de concentração.

O misterioso álbum de fotografias, ao qual o jornal norte-americano teve acesso, foi descoberto em Nova Iorque, mas o autor e proprietários são até agora desconhecidos.

De acordo com o jornal, o álbum de fotografias chegou às mãos dos jornalistas por um "homem da indústria da moda que trabalha em Manhattan" e que prefere ficar no anonimato.

As fotografias, a preto e branco, não têm qualquer referência de datas e locais, mas revelam imagens inéditas de Adolf Hitler, de soldados nazis e pessoas detidas em campos de concentração.

A proximidade das pessoas retratadas indicia que o autor tinha acesso livre tanto junto aos agentes de Hitler como aos campos de concentração.

O jornal tem estado a pedir aos leitores que o ajudem a identificar as fotografias agora descobertas.

Do que já conseguiram perceber, uma das fotografias aparenta ter sido feita no campo de concentração de Minsk em 1941. Outra foi feita numa estação ferroviária, na qual Hitler aguarda a chegada do então regente da Hungria, Miklós Horthy.

Judith Cohen, do Museu do Holocausto nos Estados Unidos, afirmou ao jornal que este conjunto de fotografias se destaca pela qualidade das imagens, feitas "claramente por um profissional que sabia o que estava a fazer", e que possivelmente fazia parte do corpo de propaganda de Hitler.

http://lens.blogs.nytimes.com/2011/06/21/mysteries-of-a-nazi-photo-album/?scp=3&sq=Hitler&st=cse

http://lens.blogs.nytimes.com/2011/06/22/world-war-ii-mystery-solved-in-a-few-hours/?hp

In DN

Curiosidades - Página 7 Foto Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: A ilha mais cara do mundo situa-se ao largo do Panamá   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeQui Jul 07, 2011 10:50 am

.
A ilha mais cara do mundo situa-se ao largo do Panamá

por DN.pt
Hoje

Mesmo que ganhe o sorteio desta sexta-feira do Euromilhões, cujo primeiro prémio É de 171 milhões de euros, não terá dinheiro suficiente para comprar a ilha mais cara do mundo. Situada no Pacífico, ao largo do Panamá, San José tem 44 quilómetros quadrados e 57 praias de águas turquesas e está à venda por 217 milhões de euros.

Segundo o El Mundo, há 70 anos esta ilha era um campo de experiências bélicas dos EUA, mas agora está ocupada pela natureza. Está situada a 80 quilómetros do Panamá, 20 minutos de avião, e é a segunda maior ilha do Arquipélado de Las Perlas. Alberga o resort 'Hacienda del Mar', uma pista de aterragem de 1500 metros e baías que podem abergar mega-iates. E é a única ilha do arquipélago com água doce todo o ano.

O promotor, que não aceita vender apenas uma parte da ilha e quer encontrar compradores interessados em desenvolver infraestruturas turísticas, destaca o facto de a ilha ter uma temperatura estável durante todo o ano (26º) e de não ser zona habitual de furacões ou terramotos. E é famosa por ser um local de excelência para a pesca desportiva.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Desapareceu o Códice Calixtino, de valor incalculável   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeQui Jul 07, 2011 10:58 am

.
Desapareceu o Códice Calixtino, de valor incalculável

por Lusa e DN.pt
Hoje

Curiosidades - Página 7 Ng1571660

Pode ser considerado o roubo do século. Um dos livros mais importantes do mundo, manuscrito, datado do século XII e de valor incalculável, desapareceu da Catedral de Santiago de Compostela. Este roubo representa uma das maiores perdas de património histórico e artístico de não só de Espanha, mas de todo o mundo.

O livro está normalmente guardado na câmara blindada do arquivo da catedral, de onde foi retirado para ser mostrado pela última vez há cerca de dois meses. O seu desaparecimento foi detectado na terça-feira passada. A informação foi avançada pelo Correo Galego, que explica que os investigadores pensam que pode tratar-se de um roubo realizado por um grupo contratado por algum coleccionador ou traficante de objectos deste tipo. O Códice é o mais antigo e conhecido guia para peregrinos do caminho de Santiago, e é composto por cinco livros e dois apêndices, encadernados desde 1964 num único volume.

Criado para promover a devoção ao apóstolo Santiago, o Códice inclui informação e conselhos para os peregrinos, como possíveis alojamentos, descrições das várias rotas, das obras de arte e patrimoniais que se podiam visitar.

Nos últimos anos foram reforçadas as medidas de segurança para proteger o códice, que estava guardado numa zona dotado com um sistema de alarmes, mas que não controla todos os movimentos.

In DN

Embarassed Rolling Eyes Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: De lisboa para os ouvidos do mundo   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeSáb Jul 09, 2011 2:54 pm

.
De lisboa para os ouvidos do mundo

por NUNO GALOPIM
Hoje

Curiosidades - Página 7 Ng1573967

Um dia chegou para actuar com os Animal Collective e acabou por ficar. Um dos mais elogiados músicos do nosso tempo é adepto do Benfica e gosta de trabalhar em Lisboa.

Na hora de fazer discos responde como Panda Bear mas, quando passa a fronteira, o passaporte chama a atenção para um outro nome... Noah Lennox. Natural de Baltimore (no estado de Maryland, nos EUA), onde nasceu em 1978, vive em Lisboa há já algum tempo e aqui não só gravou discos a solo como actuou várias vezes com os Animal Collective, banda que o tem como um dos principais pólos criativos e que hoje é globalmente reconhecida como uma das mais influentes entre as que deram nas vistas na primeira década do novo milénio. De resto, da exposição mediática que acompanhou o lançamento do álbum de 2009 dos Animal Collective, Merriweather Post Pavilion, Lisboa foi a cidade inevitavelmente citada em artigos publicados em jornais e revistas de todo o mundo.

Noah sente-se em casa na capital portuguesa. E gosta de recordar o momento da sua primeira chegada a Lisboa. "Quando saí do avião senti algo pacífico", explicou em recente entrevista ao DN, acrescentando que a sua mulher costuma dizer que, por "gostar tanto de Portugal", ele terá sido português numa outra encarnação. Além disso, e como quem assim vinca a força de uma ligação, explica que o facto de ser adepto do Benfica aprofunda ainda mais as palavras da sua mulher.

Noah já vai conhecendo o lugar em que vive com a mulher e os dois filhos. Está a par das notícias da crise económica que todos vamos lendo diariamente nos jornais. E insiste que aqui quer ficar, explicando que, mesmo que se viva "uma instabilidade económica sinto-o um país mais tranquilo, mais pacífico, mais confortável que o lugar onde estava na América durante anos".

Em Lisboa encontrou um espaço talhado à medida do seu modo de trabalhar. E na cidade não só criou as canções de Person Pitch, que editou em 2007, como as de Tomboy, álbum lançado já este ano. Refere a "logística" do seu estilo de vida por cá, e o "facto de quase não conhecer ninguém" como argumento em favor desse clima de trabalho, apontando como favoráveis ao seu ritmo de vida o facto de "não ter muitas responsabilidades do ponto de vista social". De certa maneira descreve-se "como um alienígena". E diz mesmo que Lisboa é, por tudo isto, "o lugar ideal para trabalhar".

A paixão pelo Benfica é uma entre as consequências da sua vida como lisboeta. Um amigo seu "arranja bilhetes" e vai mesmo ver jogos umas duas a três vezes por época. Na última, confessa, não foi a nenhum.

Mesmo assim, levou o nome do clube a uma canção que gravou no alinhamento de Tomboy. Benfica não é, contudo, uma canção sobre o clube. "O Benfica é antes o símbolo da canção", explicou ao DN. Fala antes sobre "competição". Noah Lennox recorda-nos então uma grande discussão com a sua mãe sobre competição. "A vida é uma competição, existir é uma competição", comentou. Realidades que não encara sob um ponto de vista que deles faça uma "coisa negativa". Para a sua mãe, todavia, a ideia de competição "é uma coisa feia". A canção tenta então reflectir sobre o seu lado nessa discussão. "E no ano passado, com o Benfica a ganhar, e com a onda que então se gerou, era como um símbolo dessa experiência", explica. "Mas foi difícil ser um adepto do Benfica este ano", acrescentou nas palavras ao DN... Noah confessa-se ainda supersticioso quando se trata de desporto. "Tenho superstições, aquelas coisas meio compulsivo- -obsessivo." Por exemplo, gosta de ter uma cerveja durante um jogo. "Porque a tinha numa última vitória", justifica.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Uma vida tem muitos caminhos, muitas pátrias    Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeSáb Jul 09, 2011 10:03 pm

.
Uma vida tem muitos caminhos, muitas pátrias

por JOANA EMÍDIO MARQUES
Hoje

Curiosidades - Página 7 Ng1573943

Está em Portugal há 46 anos. Cruzou as fronteiras do cinema, teatro e televisão. Viu cair o regime, fez política e hoje diz que "o maior problema português é a dificuldade em lidar com a ambição".

Desembarcou em Portugal em Fevereiro de 1965 com o estatuto de "atracção internacional". Tinha 20 anos e vinha para participar na revista Sopa no Mel , no Teatro Maria Vitória, em pleno Parque Mayer, em Lisboa. Na mala trazia um curso de Cinema tirado na Escola Experimental de Cinema- tografia de Roma, algumas peças de teatro, um papel ao lado do menino prodígio espanhol Joselito e a cabeça povoada de imagens dos filmes de Rossellini, Fellini, Visconti e da "extraordinária Anna Magnani no Roma Cidade Aberta". Passaram-se 46 anos e Io continua por cá.

"Quando cheguei, tive um enorme sucesso junto do público. Senti--me tão amada", recorda. Apesar de Itália ter então uma sétima arte pujante, que talvez lhe abrisse mais portas, o que Io sempre perseguiu foi "a [sua] verdade". Por isso permaneceu aqui junto ao Atlântico, onde "o tempo não é de extremos e o sol é uma constante". Viveu com o actor Camilo de Oliveira. Teve um filho, criou raízes.

Em 1972 protagonizou o filme Sofia e a Educação Sexual, realizado por Eduardo Geada. Esta obra marca o início da sua incursão no cinema português, onde regressaria muitas mais vezes. O Funeral do Patrão (1976), Esta Noite Sonhei com Brueghel (1989), ou Tráfico, de João Botelho, em 1998. Com uma vida construída entre o plateu, os palcos e a televisão, Io Appolloni afirma que tem "uma criatividade intrínseca", que está permamentemente a "pedir-lhe" para ser "transformada em coisas reais".

Mas se,para alguns, Io é sobretudo uma artista, outros lembram a sua acção política. Era dela uma das mãos que se ergueram numa invasão ao Tribunal da Boa Hora, em Lisboa, no início dos anos 80 num protesto pela descriminalização do aborto. Foi, durante 15 anos, militante do Partido Comunista Português, de que saiu porque percebeu que "não se pode construir uma sociedade contra os outros".

Durante as décadas de 80 e 90 percorreu o País de norte a sul com espectáculos concebidos e produzidos por ela própria. A temática era o universo feminino e um dos que obtiveram mais êxito foi Socorro, Sou Uma Mulher de Sucesso. Nessa peça, diz, "cantava, dançava... fazia tudo. Perdi o medo".

Quando, durante algum tempo, se viu no desemprego, não se atrapalhou. Descobriu um "talento oculto", a culinária. "Sou, essencialmente, uma comunicadora e a comida é uma forma de dizer coisas, de criar relações de proximidade com os outros."

Os inimigos, mesmo os mais subtis, como o desemprego, a doença, não têm derrubado esta mulher de 66 anos, que diz: "A minha vida rege--se por três pilares. Liberdade, verdade e justiça. Todo o meu caminho é feito a olhar para eles." Quando se zanga com Portugal é porque aqui "nem sempre a ética rege a acção das pessoas e a inveja tende a destruir tudo em volta". Sabe que "quem pensa negativo vai parir negativo", prefere sempre procurar o lado bom das coisas, das pessoas, dos acontecimentos.

Teve uma passagem pelo reality show Perdidos na Tribo, sobre o qual diz: "Proporcionou-me a enorme alegria de encontrar um lugar onde a honra ainda existe."

Actualmente, Io Appolloni está a trabalhar com o mestre da Com- media de'll Arte, Ferruccio Sollieri, o famoso actor que há cerca de 40 anos leva a ommedia de'll Arte a todo o mundo. O espectáculo estreia-se dia 13 no Teatro Nacional de São João, no Porto e dia 14 no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Entre tudo isto, a actriz continua com o espectáculo Poemas da Minha Vida.

In DN

Curiosidades - Página 7 Smile21
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: O homem da dança que se apaixonou por Portugal   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeSáb Jul 09, 2011 10:12 pm

.
O homem da dança que se apaixonou por Portugal

por NUNO PINTO MARTINS
Hoje

Curiosidades - Página 7 Ng1573961

Chegou com uma carreira consolidada além- -fronteiras e foi ficando. Diz que foi difícil a adaptação e que pensou em ir embora. Adora os portugueses e a cidade que o acolheu: Lisboa.

Nasceu na capital transalpina em 1966 e cedo iniciou o seu percurso na dança, em 1980, ano em que começou a estudar esta forma de arte, a sua grande paixão. Terminada a formação, dividida entre a Academia Nacional de Dança Clássica de Itália e as conceituadas escolas de Debbie Reynolds e Joe Tremaine, em Los Angeles, Marco de Camillis torna-se bailarino profissional em 1984 e começa a dar os primeiros passos na televisão italiana. Anos mais tarde, já com uma carreira cimentada no seu país, chega a Portugal e à TV portuguesa.

"O primeiro contacto que tive com Portugal deu-se na altura de um programa apresentado pelo Rogério Samora, chamado Número Um. Era um formato italiano, comprado pela SIC e cuja parte artística era toda italiana. Vim como assistente de coreógrafo e bailarino", recorda Marco de Camillis.

Um ano depois voltaram a chamá-lo para uma gala de uma conhecida revista de social, transmitida pela SIC. "Foi a última vez que dancei como profissional", frisa. Surgiu então a oportunidade "de fazer o Chuva de Estrelas com a Bárbara Guimarães". A série de trabalhos esporádicos deram-lhe visibilidade e acabaram por lhe valer outros convites para trabalhar em Portugal, acabando por assentar arraiais por cá.

O choque com uma cultura diferente, admite, foi grande: "Quando cheguei não foi fácil. A maneira de trabalhar é muito diferente de Itália ou Espanha. Os bailarinos eram pouco profissionais, chegavam atrasados e eram pouco reconhecidos. Eu tinha contrato de três meses com a SIC, e pensei: 'Quando isto acabar vou-me embora.' Mas depois apostei comigo mesmo que ia ficar para mudar isso e ajudá-los a serem mais profissionais. E assim foi." A determinação e a exigência são, de resto, duas das suas principais características, reconhecem ao DN Catarina Furtado, Sílvia Alberto e Sónia Araújo, que com ele trabalharam no Dança Comigo, da RTP.

A ligação ao nosso país foi crescendo, e hoje Marco de Camillis desfaz-se em elogios à terra que o acolheu. "Sinto que aqui as pessoas ajudam-se umas às outras sem procurarem algo em troca, o que é difícil encontrar noutro país da Europa", explica, rendido também à capital portuguesa, onde vive: "Gosto muito de Lisboa, tem um fascínio, um encanto..."

Em Portugal, o coreógrafo italiano sente-se reconhecido. "As pessoas na rua dizem--me que gostam do meu trabalho, e isso é tudo", diz, sem esconder o orgulho. E revela uma curiosidade: "Eu não queria abrir uma página no Facebook, mas convenceram-me. Dois meses depois tive de fechar a página da rede social e criar outra porque tinha lá cinco mil pessoas!"

Completamente adaptado a Portugal e à nossa realidade, Marco de Camillis admite que já tem uma costela portuguesa. "Claro que me sinto um pouco português! Quando fui com a Sónia Araújo à final internacional do Dança Comigo senti muito orgulho em representar Portugal!"

Desiludido com o país natal, nem por isso deixa de o visitar. Mas pouco. "Vou a Roma no Natal, mas sempre um pouco a correr. Normalmente vou num dia e venho no outro. Não me reconheço no meu país, politicamente está um caos. Os italianos não se reconhecem nesta classe política, perderam o sorriso e a boa disposição que os caracterizava", lamenta o homem da dança que um dia se apaixonou por Portugal e pelos portugueses e que por cá ficou a morar.

In DN

Curiosidades - Página 7 Tango02
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Estradas algarvias animadas por rali de preciosidades   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeDom Jul 10, 2011 10:08 am

.
Estradas algarvias animadas por rali de preciosidades

Ontem

Curiosidades - Página 7 Ng1574527

O Algarve Classic Cars 2011 está a dar um novo colorido às ruas algarvias, numa prova de ralis que decorre este fim-de-semana naquela zona algarvia.

Foram muitos os turistas que não ficaram indiferentes a autênticas peças de museu sobre rodas. No total são 143 automóveis fabricados entre 1920 e 1983, conduzidos por pilotos espanhóis, ingleses, belgas, suecos e alemães, com uma média de idades de 40 anos, havendo mesmo alguns que têm como co-pilotos miúdos de apenas dez anos.

Entre as principais preciosidades, contam-se um Mercedes 500 K de 1935 e ainda um outro Mercedes 300 SL. Esta marca alemã destaca-se das demais por estar a celebrar os seus 125 anos de existência, razão pela qual mostra as maiores "estrelas" da sua história. Esta prova, que se realiza pelo quarto ano consecutivo, insere-se no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação Internacional de Veículos Antigos e dela fazem parte percursos turísticos e desportivos.

In DN

Curiosidades - Página 7 0002038C
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Portugal na lista negra dos maus tratos a idosos   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeDom Jul 10, 2011 11:05 am

.
Portugal na lista negra dos maus tratos a idosos

Hoje

Curiosidades - Página 7 Ng1574778

Numa lista de 53 países europeus, da OMS, Portugal está no grupo dos cinco piores no tratamento aos mais velhos: 39% dos nossos idosos são vítimas de violência

A Organização Mundial de Saúde (OMS), que analisa, no Relatório de Prevenção contra os Maus Tratos a Idosos, as agressões dos últimos cinco anos contra os mais velhos, num universo de 53 países europeus, é clara: "Portugal tem um sério problema no que respeita aos maus tratos contra idosos."

E o cenário é negro: quase 40% dos nossos idosos são vítimas de abusos. Desta lista negra fazem parte apenas mais quatro países: Sérvia, Áustria, Israel e República da Macedónia.

Por dia, na Europa, quatro milhões de idosos são vítimas de humilhações, quer físicas quer psicológicas. Bofetadas, murros, socos, queimaduras no corpo e cortes propositados são algumas das agressões mais comuns praticadas contra a terceira idade.

In DN

Embarassed Rolling Eyes Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Bebé nasceu no Texas com 7,3 quilos   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeTer Jul 12, 2011 11:09 am

.
Bebé nasceu no Texas com 7,3 quilos

por Lusa
Hoje

Curiosidades - Página 7 Ng1576653

Uma mulher deu à luz, através de cesariana, um bebé com 7,3 quilos num hospital do Texas, no sul dos Estados Unidos, revelou na segunda-feira a imprensa local.

O bebé, filho de Janet Johnson e Michael Brown, ultrapassou em cerca de dois quilos as previsões dos médicos. Os pais dizem-se "estupefactos" com o peso do recém-nascido.

Segundo a imprensa local, a causa do excesso de peso da criança está relacionada com a diabetes gestacional da mãe. O bebé encontra-se nos cuidados intensivos para estabilizar o açúcar no sangue.

In DN

Curiosidades - Página 7 0002031F
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Célebre rochedo "Gago Coutinho" engolido pelo mar   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeTer Jul 12, 2011 11:16 am

.
Célebre rochedo "Gago Coutinho" engolido pelo mar

por Lusa
Hoje

Curiosidades - Página 7 Ng1576696

As tempestades deram as mãos à força do mar e engoliram este inverno "Gago Coutinho", o rochedo mais célebre do Algarve e um ex-líbris da praia de Olhos de Água, que ilustrou milhares de postais e fotografias de turistas.

A destruição do 'monumento natural' podia ter sido travada, defendem os pescadores locais, enquanto os especialistas dizem que se trata da evolução da natureza.

Vicente Freitas, pescador reformado e ancorado à praia de Olhos de Água há 36 anos, está sentado no muro do calçadão e olha com saudade para o local onde até dia 02 de dezembro passado se erigia o leixão batizado com o nome do aviador português "Gago Coutinho".

"Não sei se foi dos trovões se foi o destino que já estava marcado", lança o pescador septuagenário.

"Na maré-cheia parecia uma nau. Eu sentava-me aqui com o meu canito e ficava só a mirá-lo", recorda, enquanto afaga o companheiro de quatro patas, um caniche velhinho.

Segundo contam os moradores de Olhos de Água, foi numa madrugada de temporal e trovoada intensa que ocorreu a derrocada do "Gago Coutinho", ícone regional e nacional para milhares de veraneantes e turistas que viajam até ao Algarve.

Os pescadores não se conformam com a partida do "Gago Coutinho" e argumentam que a situação podia ter sido evitada com betão na base e uma rede de metal à volta.

Mas Óscar Ferreira, geólogo da Universidade do Algarve e especialista em erosão costeira discorda.

"Manter o rochedo do ponto de vista artificial, acimentando-o, exigiria quase retirar-lhe todas as caraterísticas naturais. O que não é muito lógico, pois não seria isso que ia garantir mais segurança. O melhor é deixar a evolução natural ocorrer", disse à Lusa.

Ellaine Allen, uma turista inglesa que frequenta a praia há mais de uma década reparou na ausência do rochedo, mal chegou férias este verão.

"Cheguei hoje e dei logo pela falta dele. É uma pena, era o ícone desta praia, mas suponho que não havia nada a fazer. É a natureza", afirmou conformada.

Gago Coutinho era um rochedo mítico pela beleza e originalidade, mas servia também de "farol" para quem procurava as nascentes de água doce que ainda brotam no areal de Olhos de Água quando a maré está vazia.

O famoso rochedo era também poiso para aves migratórias e chegou a servir de espécie de plataforma para os mais destemidos darem mergulhos.

"Acolá, à frente, está outro que qualquer dia também vai à vida", sentencia O velho pescador Vicente, apontando para um rochedo no outro extremo da praia.

Muitos rochedos já desapareceram tendo o primeiro sido "Sacadura Cabral", em meados dos anos 60.

Além do desaparecimento deste tipo de rochedo o Algarve tem assistido a derrocadas de arribas.

A mais grave ocorreu em agosto de 2009, na praia Maria Luísa, em Albufeira, provocando a morte a cinco pessoas. Desde essa altura que as autoridades procederam a cerca de 200 intervenções de desmonte de blocos de arribas consideradas perigosas.

Espalharam-se placas a alertar para o perigo e interdição ao longo da costa algarvia e foi decretada uma lei que prevê coimas para quem desrespeite a sinalética e se coloque debaixo das arribas a apanhar banhos de sol.

"É difícil dizer quais as zonas de perigo eminente", afirmou Óscar Ferreira, reconhecendo, no entanto que "há várias arribas no Algarve com possibilidade de cair, quer em Olhos de Água, Galé ou Carvoeiro.

As quedas ocorrem, principalmente, no inverno, quando há tempestades marítimas e pluviosidade elevada", lembra o geólogo.

In DN

Embarassed Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Ladrão rouba soutiãs a misses holandesas   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeTer Jul 12, 2011 11:23 am

.
Ladrão rouba soutiãs a misses holandesas

por DN.pt
Hoje

Curiosidades - Página 7 Ng1576798

Jill Lauren e Kim Kötter deram pelo "roubo" das peças interiores no final do concurso.

O concurso da eleição da Miss Holanda, realizado no domingo, ficou marcado por um episódio curioso - um ladrão roubou os soutiãs da vencedora, Jill Lauren, e da apresentadora e ex-miss Kim Kötter.

Até ao momento não há notícias sobre a identidade do larápio, sabendo-se apenas que terá aproveitado um momento de maior confusão no palco para se deslocar aos camarins e consumar o roubo.

In DN

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: A pequena Miss vai "reformar-se" aos seis anos   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeSex Jul 15, 2011 5:53 pm

.
A pequena Miss vai "reformar-se" aos seis anos

por dn.pt
Hoje

Curiosidades - Página 7 Ng1580118

Eden Wood venceu mais de 300 concursos infantis e participou no reality show "Toddlers and Tiaras".

Vencedora de mais de 300 concursos de beleza infantil, a menina norte-americana Eden Wood, de 6 anos, decidiu reformar-se, informou sua mãe e empresária, Micki Wood, segundo a emissora "WFTV".

Famosa em todo o mundo, Eden Wood também é conhecida por ter participado do reality show "Toddlers and Tiaras", do canal TLC, sobre o mundo dos concursos infantis.

Apesar de largar os concursos de beleza de crianças, Eden Wood já fez saber que não vai deixar a carreira artística, até porque sonha ser uma celebridade, tendo, até, feito já algum êxito com canções suas editadas em disco.




In DN

Embarassed Rolling Eyes Laughing








Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Cães que mordem tubarões foram ensinados pela mãe   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 11:37 pm

.
Cães que mordem tubarões foram ensinados pela mãe

por DN.pt
Ontem

Curiosidades - Página 7 Ng1585918

Novo vídeo com os animais, agora com direito a câmaras subaquáticas.

As imagens foram um sucesso no You Tube e os dois cães filmados a morderem tubarões na Austrália continuam a mostrar o seu hobby preferido em novos vídeos. Wossy Davey, dono dos animais, explica como tudo começou: "Foram ensinados pela mãe. Agora têm de continuar a fazê-lo."

O Guardian publica no seu site um novo filme, com direito a câmara subaquática. Mais uma vez, a dupla canina volta a perseguir e a morder (ou pelo menos a tentar) os tubarões.

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1922387

In DN

Razz Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: McQueen deixa quase 57 mil euros aos seus cães   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 12:34 pm

.
McQueen deixa quase 57 mil euros aos seus cães

por DN.ptH
Hoje

Curiosidades - Página 7 Ng1591007

Após a trágica morte, conhece-se agora o destino da fortuna do designer de alta costura Alexander McQueen. Quase 57 mil euros foram deixados aos seus cães.

A prenda generosa é para os bull terriers Juice, Minter e Callum, que vão ser mimados para o resto das suas vidas. O rei das passadeiras deixou ainda outros 56 mil euros da sua fortuna, avaliada em 18 milhões de euros, às suas duas empregadas da limpeza de sua casa, segundo descrição do seu testamento. Foi uma delas que descobriu o seu corpo, pendurado no guarda-roupa, no seu apartamento em Mayfair, em Londres no passado ano. McQueen tinha 40 anos quando se suicidou depois de ter tomado um cocktail de cocaína, comprimidos para dormir e tranquilizantes, na noite anterior ao funeral da mãe, Joyce.

Doações de 113 mil euros casa foram ainda feitas a quatro instituições de caridade: a instituição de Terence Higgins, que ajuda pessoas com SIDA, o canil de Battersea para Cães e Gatos, o centro budista de Londres e organização para o bem animal Blue Cross. O seu afilhado e todas as suas sobrinhas e sobrinhos receberam 57 mil euros cada; as suas três irmãs e os dois irmãos irão receber 282 mil euros cada um. Mas a parcela maior da sua fortuna foi deixada à sua associação de caridade, Sarabande Charity, com a indicação de que deveriam ser distribuídos em bolsas ou subsídios para estudantes da Universidade de Saint Martins para Arte e Design, em Londres, onde ele próprio estudou.

Assumidamente homossexual, McQueen era reconhecido como um dos maiores designers do século, ganhando quatro vezes o prémio para designer do ano. Os seus clientes iam do Príncipe Carlos à Lady Gaga. O cantor acabou por fim à própria vida devido à depressão, à pressão constante no trabalho e à morte da mãe.

In DTM

Curiosidades - Página 7 000203BF
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Descoberto material de um filme mudo de Alfred Hitchcock   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 10:38 pm

.
Descoberto material de um filme mudo de Alfred Hitchcock

por Lusa
Hoje

Gravações em película feitas pelo realizador britânico Alfred Hitchcock para um dos primeiros filmes, "The White Shadow" (1923), foram encontradas nos arquivos de cinema da Nova Zelândia, que tornaram pública a descoberta.

As três bobinas de filme foram descobertas entre um conjunto não identificado de películas em nitrato que tinha sido depositado no Arquivo Cinematográfico da Nova Zelândia em 1989. As bobinas descobertas pertenciam ao coleccionador e projeccionista Jack Murtagh e foram depositadas naquele arquivo neozelandês por terem película altamente inflamável.

Sabe-se que existiam no total seis bobines daquele filme de Hitchcock, mas além das que foram agora encontradas, desconhece-se o paradeiro das restantes três.

Alfred Hitchcock tinha 24 anos quando fez o filme mudo "The White Shadow", que escreveu, produziu e editou. O filme é protagonizado pela actriz Betty Compson, no papel de duas irmãs gémeas, de personalidades muito diferentes.

A descoberta já foi classificada por David Sterritt, da Sociedade Nacional de Críticos de Cinema, como uma das "mais significativas", e as três bobinas encontradas "oferecem uma oportunidade incalculável para estudar as ideias visuais e narrativas" de Alfred Hitchcock quando ainda estavam a tomar forma, no começo da carreira. As bobinas vão ficar em Wellington, onde serão feitas cópias a preto e branco e também a cores.

In DN

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: 4.º volume da saga "Millennium" não existe   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 10:44 pm

.
4.º volume da saga "Millennium" não existe

por Lusa
Hoje

Curiosidades - Página 7 Ng1597881

Eva Gabrielsson, companheira dos últimos 32 anos do escritor sueco Stieg Larsson, negou hoje que exista um quatro título da saga "Millennium".

Falando à BBC Radio 4, Gabrielsson disse que "não são seguros" os rumores que dizem que Larsson, falecido em 2004, tenha deixado essa obra escrita num computador portátil, e só tem conhecimento de cerca de 200 páginas desconexas.

"Há o começo de um quarto livro", reconheceu Eva Gabrielsson que está envolvida numa batalha legal com a família do falecido escritor, pelos direitos sobre a sua obra.

"Estimo em 200 páginas, a julgar pelo que vi e pelo que sei do volume de trabalho que tinha nos últimos dois meses" de vida, disse a antiga companheira.

Em janeiro deste ano, a agência France Presse noticiou que Eva pretendia concluir o quarto volume deixado inacabado por Stieg Larsson, falecido a 09 de novembro de 2004 devido a um enfarte, depois de entregar aos editores três manuscritos que venderam 45 milhões de exemplares em todo o mundo.

Na ocasião, Eva Gabrielsson afirmou à France Presse: "Sou capaz de concluí-lo. Stieg e eu escrevemos juntos muitas vezes",

Porém, a antiga companheira do escritor sueco, disse que o pretendia fazer dentro da legalidade, e por isso queria os direitos morais da obra. "Os Larsson recusaram", lamentou, prometendo continuar a lutar pelos direitos.

Hoje, à BBC Rádio 4, Eva Gabrielsson afirmou que "muitos dos pensamentos e ideias que há no 'Mellenium' são suas, e acrescentou que algumas coisas eram "apenas" suas, outras de Larsson e outras ainda que "as tinham desenvolvido juntos".

Em dezembro passado, Kurdo Baksi, um amigo de Larsson explicou, em entrevista à agência Efe, que se Eva assinar o quarto "Millenium", de que o escritor sueco deixou escritas 320 páginas, e dividir os lucros com a revista Expo, poderá publicar o romance em 2015. Naksi precisou na altura que "Millenium" se inspirou numa obra sua.

Eva Gabrielsson editou, recentemente, um livro intitulado "Stieg and me" que assegurou não ser um gesto de "vingança" mas apenas de "justiça", com o intento de desenhar um retrato do companheiro de toda a vida.

In DN

Curiosidades - Página 7 Bookread
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Férias em Trás-os-Montes    Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 1:11 pm

.
Férias em Trás-os-Montes
Distrito de Vila Real


Presidente da Assembleia da República esteve uma semana de férias num solar.

Nasceu em Valpaços, Trás-os-Montes, há 54 anos, e é à sua terra que torna sempre que precisa de repor energias. Assunção Esteves passou a última semana na Quinta da Mata, um solar do século XVII que alia o rústico ao conforto.

Sozinha, a presidente da Assembleia da República alternou os dias entre a piscina e o jardim. \"Ela costuma procurar o nosso espaço para descansar. A maior parte do tempo esteve a ler, mas quando foi abordada pelos outros hóspedes foi sempre muito simpática\", revela Filinto Morais, proprietário da Quinta da Mata.

Assunção Esteves abandonou o local ontem, cerca das 14 horas. Hoje retomou ao trabalho com a conferência dos líderes parlamentares.

NOITE CUSTA 100 EUROS

Assunção Esteves pagou 700 euros pela sua estada no solar, acrescidos de alimentação. \"Ela adora a nossa cozinha, por isso fez questão de comer cá todos os dias\", revela Filinto Morais. Os seguranças, que acompanharam a presidente da Assembleia, não dormiram no solar.

, 2011-08-24
In DTM

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Fundador da IKEA foi recrutador do partido nazi sueco   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 4:53 pm

.
Fundador da IKEA foi recrutador do partido nazi sueco

por DN.pt
Hoje

Ingvar Kamprad, fundador da IKEA e um dos homens mais ricos do mundo, foi um membro activo do partido nazi sueco, como recrutador de novos membros, revela um livro da jornalista Elisabeth Åsbrink, lançado na quarta-feira, e que volta a alimentar a já antiga polémica à volta das simpatias do empresário de 85 anos relativamente a movimentos de extrema direita.

Segundo o Daily Telegraph, o novo livro revela a existência de um ficheiro da polícia secreta da Suécia (país que manteve a neutralidade durante a II Guerra Mundial) sobre Kamprad, datado de 1943. "Prova pela primeira vez que Kamprad foi um membro activo do Svensk Socialistisk Samling - o sucessor do Partido Nacional Socialista Sueco dos Trabalhadores -, inclusive detalhando o seu número de membro: 4013", escreve o jornal britânico.

O livro cita também cartas escritas por Kamprad, quando tinha apenas 17 anos, nas quais ele mostra o seu entusiasmo no recrutamento de novos membros e diz que não perde "qualquer oportunidade de trabalhar para o movimento". As missivas foram interceptadas pela polícia secreta, que na altura considerava que Kamprad devia ter "algum tipo de cargo oficial" no partido nazi, pois recebia o jornal da juventude partidária.

"Ele disse em 1998 que iria colocar tudo em cima da mesa e que não iria esconder nada. Mas porque é que ele não nos disse que foi membro do pior partido nazi e que a polícia considerou esse facto suficientemente sério para criar um ficheiro sobre ele?", questionou Elisabeth Åsbrink. Um porta-voz do empresário desvalorizou o livro, considerando que se trata de "notícias velhas": "Ingvar Kamprad prestou contas detalhadamente em 1994 daquilo que ele descreve como 'pecados de juventude' e o maior erro da sua vida, pedindo desculpas e perdão a todas as partes envolvidas. A IKEA que ele criou baseia-se em princípios democráticos e abraça a sociedade multi-cultural."

O jornal britânico relembra algumas das polémicas que têm envolvido o milionário, que começaram em 1994, quando foram publicadas cartas do líder do partido de extrema-direita New Swedish Movement, Per Engdahl. Esses documentos revelavam que Kamprad deu dinheiro e recrutou membros para o movimento extremista e que Engdahl foi um dos poucos convidados para o casamento do empresário. Ainda no ano passado, numa entrevista a Åsbrink, o milionário mostrou mostrou ter sentimentos mistos sobre Engdhal, considerando que este "foi um grande homem".

Reagindo a novas revelações sobre o seu passado, em 1998, Kamprad disse que não se lembrava se tinha sido membro da Juventude Nórdica, equivalente sueco à Juventude Hitleriana. Mas o empresário nunca admitiu ter pertencido ao Svensk Socialistisk Samling, o partido sueco mais próximo dos nazis alemães e que deixou de usar a cruz suástica como símbolo apenas alguns anos antes de Kamprad se ter inscrito no movimento, diz o Daily Telegraph.

Curiosamente, o livro da jornalista descreve a longa amizade entre Kamprad e um jovem refugiado judeu, que trabalhou para a família do empresário e que desempenhou um papel fundamental na criação da IKEA. "Ele vinha de um meio em que era normal falar mal dos judeus, mas quando conheceu Otto ficaram amigos", conta Åsbrink.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Museu de Doraemon abre em Setembro   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 5:03 pm

.
Museu de Doraemon abre em Setembro

por DN.pt
Hoje

Curiosidades - Página 7 Ng1621415

O museu do popular gato Doraemon vai abrir dia 3 de Setembro, nos arredores de Tóquio, e conta com uma colecção com mais de 50 mil itens.

Abertura da série de 1973.


O "gato cósmico" nasceu em Dezembro de 1969 pela mão de Fujiko F Fujio, primeiramente foi um manga (palavra usada para designar as histórias aos quadradinhos japonesas), passando depois a anime (literalmente desenhos animados) em 1973.

De acordo com a Reuters, a história é sobre um gato robô que voltou dois séculos atrás para ajudar Nobita Nobi, um estudante, e a sua família. Nobita e Doraemon tornaram-se grandes amigos.

Na série de desenhos animados, que passa no Canal Panda, o gato usa aparelhos do futuro para resolver os problemas de Nobita. Muitos episódios deste programa infantil, que é traduzido em mais de 30 línguas, contém lições sobre valores morais.

"Eu pessoalmente acredito que o que leva as crianças de todo o mundo a gostar de Doraemon é uma confirmação de que as crianças são crianças, não importa onde elas vivem" disse Masako Fujimoto, viúva de Fujiko Fujio.

Em Março de 2008 o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão apontou Doraemon como o primeiro anime embaixador do país.

Apesar de Fujio ser mais conhecido por esta obra, o museu também apresenta outros trabalhos do autor como "Obake no Q-tarõ" e "Esper Mami".

In DN

Curiosidades - Página 7 0002039E
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Crocodilos Siameses são raros mas nasceram em Laos   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 4:55 pm

.
Crocodilos Siameses são raros mas nasceram em Laos

por DN.pt
Hoje

Foram encontrados, em Laos, no Vietname, 20 ovos de uma das espécies mais raras de crocodilos existentes no mundo. Os cientistas estimam que em todo o globo haja menos de 300 destes Crocodilos Siameses, refere a Associated Press.

Estas espécies encontram-se espalhadas por pântanos, florestas e rios. Depois de o Crocodilo Siamês ter sido dado como extinto em 1992, o primeiro descobrimento destes animais deu-se em 2008.


De acordo com a AP, esta espécie ainda permanece criticamente em perigo, segundo a Lista Vermelha da União Internacional da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), uma organização internacional dedicada à conservação da Natureza e dos recursos naturais.

O ninho onde os 20 ovos estavam foi encontrado em Junho a sul de Savannakhet, uma província do Vietname. Desde então, membros da Sociedade da Conservação da Vida Selvagem de Nova Iorque trabalham em equipa para salvar estas espécies que nasceram em Laos.

Os crocodilos foram transportados para o Jardim Zoológico de Laos, onde as crias nasceram. De acordo com a AP, no Zoo, os animais estão protegidos de predadores como cobras e lagartos.

"A sensação é de euforia" disse Chris Hallam à Associated Press sobre o nascimento dos novos crocodilos siameses. Hallam afirmou que os animais bebés serão criados em cativeiro durante 18 meses, antes de serem libertados novamente para a Natureza.

O Crocodilo Siamês pode ter até três metros de comprimento, mas geralmente é um animal dócil. Devido à sua natureza passiva são mais fáceis de caçar, o que os leva a serem uma das espécies em via de extinção.

Muitos destes crocodilos estão em quintas ou jardins zoológicos, embora tenham sido cruzados com espécies maiores, refere a Associated Press, reduzindo por isso o número de Crocodilos Siameses puros.

In DN

Curiosidades - Página 7 Notsure
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Vacas na Trindade distribuem leite à população   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeQua Set 28, 2011 3:51 pm

.
Vacas na Trindade distribuem leite à população

por Lusa
Hoje

Curiosidades - Página 7 Ng1656162

A estação de metro da Trindade, no Porto, foi hoje transformada numa espécie de vacaria e sete vacas leiteiras foram ordenhadas para distribuir meias de leite à população, apesar dos problemas eléctricos terem atrasado a oferta da bebida quente.

"Que cheiro a vaca. Vou chegar à escola e dizer que vi vacas na Trindade. Isto é muito fixe, nunca tinha visto vacas no meio da cidade", comentava à saída do metro uma jovem estudante, ao deparar-se com vacas malhadas a serem ordenhadas.

A iniciativa "Meia de leite directa" é a primeira acção do "Manobras no Porto", um projecto cultural que arranca hoje no Porto, e tem o objectivo de trazer o mundo rural à cidade e fazer refletir as pessoas sobre os ritmos e o estilo de vida urbana.

Mel, 311, 325, 289, 353, 336 e a 195 são os nomes das sete vacas eleitas para estarem entre palhas, deitadas na Trindade ao longo do dia de hoje.

Estima-se que cada uma produza entre 30 a 40 litros de leite, disse à Lusa Filipe Soares, sócio-gerente da vacaria Vale de Leandro, na Maia.

O leite recolhido é fervido para ser misturado com café e oferecido à população, mas algumas falhas de electricidade atrasaram a distribuição gratuita das doses de meias de leite.

"As vacas trabalham, mas a máquina de café está com alguns problemas técnicos", confirmou à Lusa Leonor Matos, que começou a entregar os primeiros copos de leite à população portuense pelas 08:00 e que estima tirar "pelo menos 500 meias de leite" durante a manhã, na iniciativa que se prolonga até às 15:00.

"Acho fascinante a iniciativa. Nunca tinha visto vacas leiteiras", confessou à Lusa Ricardo Azevedo, 17 anos, enquanto saboreava uma meia de leite direta a fumegar.

Patrícia Teixeira, mãe de dois rapazes de 12 e oito anos, chega ao metro da Trindade em stress para levar os filhos à escola. O mugido das vacas e a operação da ordenha fazem-na parar por escassos minutos, para observar pedaços da vida rural, que hoje invadem a cidade.

"Acho uma boa iniciativa, porque nunca tinha visto vacas na cidade, ainda por cima na Trindade", comenta aquela mãe, enquanto ouve o filho mais novo, Reinaldo Oliveira, a pedir para ordenhar uma das vaquinhas leiteiras.

Em declarações à Lusa, José Carretas, da Panmixia Associação Cultural e autor do projecto "Meia de leite directa", afirmou que registou alguma "perplexidade" nas pessoas, quando se depararam com a iniciativa.

O objectivo de quebrar o ritmo da normalidade citadina foi atingido, garante.

A intervenção da "Meia de leite directa" é o mote para o arranque do "Manobras no Porto", que promete cinco dias de animação distribuídos por 164 eventos diversos.

Os miradouros da Vitória e Sé e o Passeio das Virtudes são os três "palcos" principais do "Manobras", que termina no domingo, com um mega piquenique no Jardim das Virtudes, pelas 12:00, onde a população é convidada a levar o farnel e a partilhar uma refeição na cidade.

In DN

Curiosidades - Página 7 00020242
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Objectos de Hitler vendidos por milhares de euros   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeTer Out 04, 2011 10:50 pm

.
Objectos de Hitler vendidos por milhares de euros

por Lusa
Hoje

Curiosidades - Página 7 Ng1662037

Um candeeiro de pé por 50 mil euros ou um par de óculos a 4800 é quanto uma leiloeira alemã está a pedir por objetos que pertenceram a Hitler, noticiou hoje o jornal Bild.

A oferta consiste em objetos do dia a dia do ditador nazi, que pertencem ao espólio do vice de Hitler, Rudolf Hess (que morreu na prisão em 1987), e será disponibilizada pela leiloeira Munchen Historic Hermann até ao final deste mês.

Entre os objetos de maior valor consta uma edição de luxo do livro "Mein Kampf" ("A Minha Luta"), no qual foi escrita uma dedicatória a Hess, onde se lê "Para o meu fiel companheiro preso Rudolf Hess - Munique, 17 out 1925".

Hess tornou-se secretário do "Fuhrer" em 1923 e foi seu assistente na criação da ideologia do Partido Nazi.

O leilão também oferece a possibilidade de adquirir algumas joias, como um emblema em ouro da juventude hitleriana, diamantes e rubis avaliados em 22 mil euros ou um relógio de bolso de ouro que Hitler recebeu como presente no Natal de 1929 e cujo preço mínimo é 10 mil euros.

A lista conta ainda com uma suástica com as iniciais de Hitler por 1800 euros ou uma caixa de prata para oferecer cigarros personalizada com a águia do regime, uma suástica e as iniciais do ditador pelo preço de 10 mil euros

Segundo o jornal, os interessados no leilão não podem completar a compra sem assinar um documento através do qual garantem que os objetos adquiridos serão usados apenas para fins de pesquisa histórica.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Vaso chinês da dinastia Ming vendido por 16 M de euros   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeQui Out 06, 2011 4:41 pm

.
Vaso chinês da dinastia Ming vendido por 16 M de euros

Hoje

Curiosidades - Página 7 Ng1664106

Um vaso imperial chinês em porcelana foi vendido por 16,33 milhões de euros num leilão realizado na quarta-feira pela Sotheby's.

O valor do vaso azul e branco do século XV estabeleceu um novo recorde para uma porcelana da dinastia Ming, indicou a leiloeira, acrescentando que foram vendidas 32 peças neste leilão.

A China conseguiu atingir em 2010 o primeiro lugar no mercado mundial de arte, ultrapassando os Estados Unidos e o Reino Unido, segundo dados da Artprice, empresa especializada na área.

Um outro estudo, realizado pela maior feira de antiguidades do mundo, a European Fine Art Fair (TEFAF), que decorre anualmente em Maastricht, na Holanda, estima que a China registou uma grande subida, mas continua atrás dos Estados Unidos.

De acordo com a Sotheby's, o leilão de quarta-feira rendeu 53,8 milhões de euros.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Cavaco Silva é o "mais curioso dos líderes"   Curiosidades - Página 7 Icon_minitimeDom Out 09, 2011 10:12 pm

.
Cavaco Silva é o "mais curioso dos líderes"

por DN.pt
Hoje

Curiosidades - Página 7 Ng1667176

É o Presidente que mais segue outros chefes de Estado. Mas o perfil da Presidência segue também duas 'sex shop'.

O Presidente da República está entre os chefes de Estado que mais uso faz da rede social do Twitter, analisou a revista Wired, especializada em ciência e tecnologia, na sua edição britânica.

O artigo sobre "diplomacia internacional" pelo Twitter, divulgado no número de Agosto, mostra que líderes mundiais se seguem entre si. E aqui mora uma surpresa - Cavaco Silva está em destaque.

Apesar do protagonismo dado ao Twitter de Cavaco Silva, o perfil oficial da Presidência também é mencionado na revista, que é seguido, por exemplo, pela Comissão Europeia e Secretaria de Estado de Comunicação do Governo espanhol. A maior surpresa está nas contas que Belém segue. Para além dos perfis institucionais e outros pessoais, a Presidência também segue duas sex shop.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Curiosidades - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades   Curiosidades - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Curiosidades
Ir para o topo 
Página 7 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Curiosidades desportivas
» Curiosidades, dicas, segredos e outros...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Cultura :: Diversos-
Ir para: