Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Parapente 2009-2010

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Parapente 2009-2010 Empty
MensagemAssunto: Parapente 2009-2010   Parapente 2009-2010 Icon_minitimeQua Jun 24, 2009 9:48 pm

.
25 a 28 de Junho, Serra do Larouco
Desporto


Parapente 2009-2010 Parapente2006x

Open Internacional de Parapente de Montalegre

A WIND, Escolas de Parapente - Portugal, em conjunto com o Clube Papaventos, traz mais de 80 pilotos de parapente a Montalegre. De 25 a 28 de Junho a elite nacional de pilotos de parapente vai disputar a segunda prova do Campeonato nacional da modalidade no cenário idílico da Serra do Larouco, de cujas escarpas partirão os atletas inscritos, entre os quais se encontram o Campeão Nacional (Cláudio Virgílio), a Campeã Nacional (Sílvia Ventura), o nº1 do Ranking Nacional (Nuno Virgílio) e o Recordista Nacional de distância livre (Pedro Moreira) desta modalidade que desafia os homens pela audácia dos campeões e reproduz a elegância dos falcões.

Esta prova, creditada pela Federação Portuguesa do Voo Livre e apoiada pela Câmara Municipal de Montalegre, conta para o campeonato nacional e para o ranking nacional e ainda, como prova da categoria FAI2, para o ranking mundial e proporcionará momentos de ímpar beleza enquadrados numa renhida competitividade desportiva.

Durante os 4 dias de competição haverá um programa de lazer desenhado para cativar iniciados e público interessado para a prática do Parapente, mostrando que é um desporto atraente, seguro e não excessivamente caro, podendo ser uma prática lúdica ao alcance de muitos.

Todos os interessados e curiosos serão muito bem-vindos e terão acesso a um conjunto de profissionais que trabalham nesta área e que lhes poderão fornecer todos os conselhos para se iniciarem no voo livre e no parapente.

Em cada um dos 4 dias de competição a saída efectuar-se-á do pavilhão Multiusos de Montalegre para o local de voo.

No último dia deste Open Internacional os melhores entre os melhores serão distinguidos na cerimónia de entrega de prémios, agendada para o final Domingo, dia 28, no Hotel Quality Inn de Montalegre.

De Trás-os-Montes ao sonho de voar como o mais ágil dos pássaros.

Categorias para troféus em competição:

OPEN - todos os pilotos inscritos
SERIAL - asas LTF 2-3; EN D
SPORT - asas LTF 1 a LTF 2; EN-A, EN-B, EN-C
FEMININOS
ESPERANÇAS - pilotos até 25 anos inclusive
MASTERS - pilotos com mais de 45 anos inclusive
INICIADOS - pilotos inscritos pelo primeiro ano no Campeonato de Portugal
CLUBES

Site do Evento: http://www.sam-cam.com/Montalegre/

, 2009-06-24
In DTM

Parapente 2009-2010 00020117
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Parapente 2009-2010 Empty
MensagemAssunto: Open Internacional de Parapente de Montalegre   Parapente 2009-2010 Icon_minitimeSeg Jun 29, 2009 2:31 pm

.
Mais de 60 parapentistas
Desporto


Parapente 2009-2010 Parapente2009

Open Internacional de Parapente de Montalegre decidido num segundo

Pedro Moreira, recordista nacional de distancia livre, chegou ao Goal (meta) um segundo antes do nº1 do ranking nacional, Nuno Virgílio, o que demonstra o aumento da competitividade do Parapente nacional, na manga (prova) realizada na 6ª f., dia 26, a única realizada no Open Internacional de Parapente de Montalegre devido às más condições meteorológicas dos restantes três dias terem inviabilizado os voos em segurança, prioridade máxima da organização deste evento.

Esta segunda prova do campeonato nacional, realizada na Serra do Larouco de 25 a 28 de Junho, teve a sua base operacional em Montalegre e foi organizada pela WIND, Escolas de Parapente – Portugal e pelo clube local da modalidade, o Papaventos, contando para os rankings nacional e mundial.

Este Open Internacional de Parapente recebeu o apoio da autarquia local, cujo Presidente, Fernando Rodrigues assegurou que “a aposta no parapente é para continuar”, pois a aposta no turismo cultural é \"indispensável para trazer riqueza para a região, importando visitantes, reforçando a marca \"Montalegre\" e aproveitando o melhor o que a região tem para oferecer: ambiente e natureza\".

O grupo entusiástico de mais de 60 parapentistas que se reuniu em Montalegre não se deixou abalar pela meteorologia, pois bem sabem que o Parapente é um desporto onde paciência e competitividade se conjugam para o cumprimento da condição essencial desta modalidade: a segurança que faz com que todos os pilotos voem e aterrem intactos e que todos se possam iniciar neste desporto sabendo que não colocam a sua vida em risco. Na verdade, e ao contrario do que muitos pensam, há, proporcionalmente, muito menos acidentes no parapente do que noutros desportos e do que em actividades rotineiras como atravessar a estrada, ainda que na passadeira.

Para compensar o facto de se ter voado apenas num dia, a organização previu um vasto programa paralelo que permitiu a todos ficarem a conhecer melhor Montalegre e o seu fantástico Eco-Museu, as magníficas Terras do Barroso que os pilotos haviam contemplado do ar, como Pitões das Júnias ou Tourém; praticarem Trike (bike em triciclo adaptado à montanha) e conviverem, estimulando a comunidade parapentista para um ainda maior conhecimento mútuo.

No Sábado, dia 27, houve um jantar-convívio no hotel oficial do evento (o Quality Inn de Montalegre) onde, em virtude da não realização de manga no Domingo em função da chuva prevista, se entregaram os prémios aos vencedores nas diversas categorias (Open, Clubes, Femininos, Sport, Serial, Masters e Iniciados).

Os pilotos presentes e os intervenientes da cerimónia sublinharam a qualidade organizativa exibida pela WIND e pelo Papaventos, a elevada competitividade sentida, a repercussão mediatica do evento (benéfica para a modalidade no seu conjunto) e a pertinência de serem atribuídos prémios em várias categorias o que corresponde à amplitude já conquistada pelo Parapente nacional.

LT, 2009-06-29
In DTM

Parapente 2009-2010 0002018C
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Parapente 2009-2010 Empty
MensagemAssunto: Parapente Enche os Céus de Mirandela de 16 a 19 de Julho   Parapente 2009-2010 Icon_minitimeSex Jul 17, 2009 11:42 am

.
O sonho de voar como os pássaros.
Desporto


Parapente 2009-2010 Parapente2006x

Parapente Enche os Céus de Mirandela de 16 a 19 de Julho

Hoje os Pilotos subiram à Serra de Santa Comba, nos arredores de Mirandela porque as previsões eram boas. Chegados lá o vento começou a intensificar-se inviabilizando as condições necessárias para que se realizasse a Manga (Voo).

Tudo aponta para que as restantes três mangas se realizam: 6ª, Sábado e Domingo. Só paira uma dívida sobre a intensidade do vento para amanhã, mas no fim-de-semana as previsões são óptimas.

O Parapente, apesar de muito competitivo é um desporto seguro, mas como é sem motor, fica completamente dependente do Deus Eos, e o vento é que manda.

Até já. Pode ir aqui e ver também as que mais lhe agradam e descarregar à vontade: clicar no ícon debaixo da foto.

http://www.sam-cam.com/images/galeria/Mirandela2008/index.html

De 16 a 19 de Julho, os céus das Terras Quentes transmontanas receberão mais de meia centena de pilotos de parapente (o Top nacional) que disputarão o IV Open Internacional de Mirandela.

Esta prova, uma organização da WIND, Escolas de Parapente – Portugal, e do Aero Clube de Mirandela, é a quarta Prova do Campeonato Nacional de Parapente e conta para os rankings nacional e mundial da modalidade e é creditada pela Federação Portuguesa do Voo Livre e apoiada pela Câmara Municipal de Mirandela e pelas Juntas de Freguesia de Mirandela e de Lamas de Orelhão.

Os melhores atletas do parapente nacional estarão presentes e disputarão uma modalidade crescentemente competitiva, na qual, como aconteceu em finais de Junho no Open de Montalegre, a vitória se decide por um segundo, em voos que duram entre 3 a 5 horas e que vencem mais de 50km em linha recta (mais de 150 km em distância total percorrida) do local de descolagem até ao Goal (meta). Os pilotos voam sem qualquer ajuda motorizada, em perfeito voo livre, pelo que têm que saber tirar o melhor das condições atmosféricas que enfrentam, aproveitando as correntes térmicas para, até à meta, conseguirem passar por todos os pontos marcados pelos comissários da prova, o que será medido e verificado pelo descarregamento dos dados do GPS que cada piloto transporta e que testemunha todo o seu percurso de voo.

Usufruindo das belas paisagens das Terras Quentes da região Transmontana, o piloto cruzará a região de térmica em térmica deleitando-se com as vistas que proporcionam uma competição relaxada e aguerrida.

Durante os 4 dias de competição haverá um programa de lazer desenhado para cativar iniciados e público interessado para a prática do Parapente, mostrando que é um desporto atraente, seguro e não excessivamente caro, podendo ser uma prática lúdica ao alcance de muitos.

Todos os interessados e curiosos serão muito bem-vindos e terão acesso a um conjunto de profissionais da WIND, Escolas de Parapente – Portugal, que trabalham nesta área e que lhes poderão fornecer todos os conselhos para se iniciarem no voo livre e no parapente.

No final de cada um dos dias de competição, haverá uma análise do melhor voo do dia anterior pelo Piloto que o efectuou.

Em cada um dos 4 dias de competição a saída efectuar-se-á do Aeroclube de Mirandela para o local de voo.

No último dia deste Open Internacional os melhores entre os melhores serão distinguidos na cerimónia de entrega de prémios, agendada para o final Domingo, dia 19, no Aero Clube de Mirandela.


Alguns dos Pilotos de Elite Presentes:

Campeão Nacional (Cláudio Virgílio),
Campeã Nacional (Sílvia Ventura),
Nº1 do Ranking Nacional (Nuno Virgílio)
Recordista Nacional de distância livre (Pedro Moreira)

, 2009-07-17
In DTM

Parapente 2009-2010 0002010A
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Parapente 2009-2010 Empty
MensagemAssunto: Parapente Douro Internacional arranca quinta-feira   Parapente 2009-2010 Icon_minitimeQui maio 13, 2010 12:56 pm

.
13 a 16 de Maio
Freixo de Espada à Cinta


Parapente Douro Internacional arranca quinta-feira

É a prova inaugural do campeonato nacional de parapente e promete juntar cerca de 100 pilotos em Freixo-de-Espada-à-Cinta e Torre de Moncorvo de 13 a 16 de Maio.
Com o cenário do Douro como pano de fundo, os pilotos farão voos que podem atingir mais de 100 quilómetros de extensão e três horas de duração.

Os participantes do Parapente Douro Internacional não terão qualquer ajuda motorizada - ou seja, voam em perfeito voo livre - o que os obrigará a tirar partido das condições atmosféricas para cumprir com as exigências da prova.

O percurso será registado através de um GPS que cada piloto transporta ao longo do voo.


Lusa, 2010-05-13
In DTM

Parapente 2009-2010 000202D1
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Parapente 2009-2010 Empty
MensagemAssunto: Primeira Prova do Campeonato Nacional foi no Douro Internacional   Parapente 2009-2010 Icon_minitimeDom maio 23, 2010 4:19 pm

.
Parapente
Desporto


Parapente 2009-2010 Parapente_fec

Primeira Prova do Campeonato Nacional foi no Douro Internacional

Foi a primeira vez que o magnífico cenário do Douro Internacional foi o cenário de uma prova do Campeonato Nacional de Parapente. A Competição Parapente Douro Internacional aconteceu de quinta a domingo (13 a 16 de Maio).

Uma centena de pilotos de voo livre (sem qualquer motor, apenas aproveitando as correntes térmicas) sobrevoaram escarpas, penados e vinhas, numa modalidade desportiva neutra em termos de peugada ecológica e completamente aliada com a natureza que a envolve.

A sua perícia, imune às cinzas vulcânicas que perturbam aeronaves bem mais pesadas e abençoada pela simultaneidade da visita papal, originou grandes momentos de voo livre, em que o prazer de voar se alia à competição pelo título de campeão nacional. Os voos são duros e podem atingir mais de 100 km de extensão e mais de três horas de duração, e a vitória em cada etapa e também os títulos finais decidem-se, cada vez mais, por diferenças na casa do segundo, evidenciando a competitividade e a destreza enormes exigidas aos atletas.

Devido às condições meteorológicas adversas (chuva e ventos fortes) não houve voos nos primeiros 3 dos 4 dias de competição. Para o último dia (domingo) estava guardado o prazer do voo livre entre a Serra de Reboredo, em Torre de Moncorvo e Almeida, já no distrito da Guarda, numa distância de quase 50 kms, que, na verdade, se traduzem em mais do dobro da distância, visto que os pilotos têm que passar em vários pontos previamente definidos no plano de voo e registar essa passagem no seu GPS.

Neste dia de voo, que constituiu o primeiro voo a contar para o Campeonato Nacional de Parapente 2010, onde 25 dos 75 pilotos chegaram à meta, os vencedores foram Pedro Moreira, do Clube Voo Livre Vertical (o recordista nacional de voo livre em distância, com 232 km), seguido do espanhol Miguel Angel Ventaja, do clube Masseis. Como é habitual, nas senhoras, a primeira a chegar ao Goal (meta) foi Sílvia Ventura, do Clube de Montanhismo da Arrábida, Campeã Nacional 2009.

Veremos como evolui a competição nas próximas etapas do Campeonato Nacional, marcadas para Mirandela (10 a 13 de Junho), Montalegre (15 a 18 de Julho) e Linhares da Beira (Serra da Estrela, 2 a 5 de Agosto).

Esta prova é organizada pela WIND, Escolas de Parapente – Portugal e pelo clube local da modalidade “Os Grifos do Douro Internacional”, sendo o seu valor competitivo acreditado pela Federação do Voo Livre. A prova é apoiada pelo Inatel e pelo município de Freixo-de-Espada-à-Cinta.


ST, 2010-05-23
In DTM

Parapente 2009-2010 000202D1
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Parapente 2009-2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Parapente 2009-2010   Parapente 2009-2010 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Parapente 2009-2010
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Atletismo 2009-2010
» Liga Vitalis 2009-2010

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Diversos-
Ir para: