Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Bombeiros

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro comemoraram 120 anos   Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 2:41 pm

.
«11 quarteis em obras»
Alijó


Bombeiros - Página 2 Alijo_120anos

Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro comemoraram 120 anos

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro, concelho de Alijó, comemorou 120º aniversário. As comemorações contaram com a presença do Governador Civil de Vila Real, Presidente da Câmara Municipal de Alijó, Presidente de Junta de Freguesia de Sanfins do Douro, do Comandante Distrital do CODIS e da Federação dos Bombeiros do Distrito de Vila Real.

A sessão solene contou com a entrega de várias medalhas por mérito e dedicação a vários bombeiros, que ao longo dos últimos anos têm dedicado grande parte do seu tempo ao voluntarismo e ao bem-estar dos outros.

Nas diversas intervenções que foram proferidas durante esta sessão, todos foram unânimes em afirmar que esta corporação centenária merece melhores condições para acomodar os bombeiros que, voluntariamente, dedicam uma parte importante da sua vida em benefício dos outros.

Vários foram os apelos para que se realizassem obras no atual quartel. Na sua intervenção, Artur Cascarejo mostrou-se disponível para auxiliar a Associação nesta pretensão mas, à semelhança dos Bombeiros de Alijó e de Favaios, a Associação de Sanfins terá de realizar uma Candidatura ao QREN, pois, por si só, a Câmara Municipal de Alijó não tem condições financeiras para realizar as obas que o quartel de Sanfins necessita e merece.

Os Bombeiros de Sanfins do Douro são responsáveis por uma grande área geográfica que abarca um vasto território florestal e com vias rodoviárias muito utilizadas. É pois com orgulho que a corporação de Sanfins consegue manter um corpo ativo muito dinâmico. Este é aliás, um dos principais fatores de sucesso das seis corporações de bombeiros do concelho de Alijó, que com interajuda estão sempre disponíveis para intervir onde é necessária a sua presença.

Por parte do Comandante Distrital do CODIS ficou uma informação que acalmou todos os presentes. Apesar dos cortes orçamentais, a próxima época de incêndios contará com todas as condições necessárias para que o combate aos incêndios seja efetuado com sucesso.
Alexandre Chaves informou que se encontram 11 quarteis em obras ou em construção, dois dos quais no concelho e Alijó, disponibilizou-se para encontrar uma solução semelhante para que a Associação Humanitária de Sanfins do Douro também possa ter um quartel com melhores condições físicas e de sociabilidade, onde os bombeiros possam desempenhar as suas tarefas de forma eficaz.


, 2011-05-16
In DTM

Bombeiros - Página 2 00020429
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Bombeiros recebem central nova    Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 5:11 pm

,
25 mil euros
Bragança


Bombeiros - Página 2 Bombeiros_braganca

Bombeiros recebem central nova

Os bombeiros de Bragança vão investir 25 mil euros numa nova central de comunicações.O actual equipamento já tem mais de 20 anos e está a precisar de ser renovado. A direcção da associação humanitária vai suportar todo o investimento.

«A central já está muito degradada e nada actualizada por isso vamos ter uma central completamente nova, muito mais moderna e que irá prestar um serviço mais atempado à população» refere o presidente da direcção, salientando que «desde que o quartel existe, em 1991, que nunca foi alterada e por isso estava bastante deteriorada embora não esteja a dar problemas».

Rui Correia acrescenta que há outros investimentos previstos para o quartel dos bombeiros.“Vamos transferir a secretaria do primeiro andar para o rés-do-chão para facilitar o acesso a pessoas com mobilidade reduzida. O átrio principal também terá algumas modificações” explica.

Além disso, “iremos procurar com que haja outra camarata que irá servir principalmente no Verão para as equipas de combate a incêndios pois as que temos não são suficientes”.

Obras que ainda não estão orçamentadas mas que deverão ser concretizadas até ao final do mandato desta direcção que ainda tem um ano e meio para cumprir.


Brigantia, 2011-06-13
In DTM

Bombeiros - Página 2 00020429
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Dívidas aos bombeiros de Vila Flor ultrapassam os 36 mil euros    Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 12:56 pm

.
«Situação financeira complicada»
Vila Flor


Bombeiros - Página 2 Bombeiros_vilaflor

Dívidas aos bombeiros de Vila Flor ultrapassam os 36 mil euros

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses alertou ontem para o risco de algumas corporações de bombeiros paralisarem caso o Governo não arranje uma solução para as dívidas que os hospitais têm para com as diversas corporações de bombeiros. Um exemplo das dificuldades que esta situação está a criar é a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor.

A dívida de hospitais e da Administração Regional de Saúde do Norte supera, neste momento, os 36 mil euros. Uma quantia que representa entre três e nove meses de facturas em atraso.O presidente da associação humanitária, Carlos Fernandes, salienta os principais devedores:“Neste momento temos uma dívida de hospitais e ARS na ordem dos 36 mil euros. A ARS deve-nos 10 164 euros, o hospital de Santo António 3090 euros, o de Vila Real 4800 euros, o de Mirandela 2700 euros. E depois o de Macedo com 11900 euros. E há outros hospitais com valores menos significativos.”
Carlos Fernandes acrescenta que sem estas dívidas as dificuldades dos Bombeiros de Vila Flor não seriam tão agudas:

“Este valor, para nós tem um significado grande porque as despesas correntes vão surgindo, como a manutenção de viaturas. Com este dinheiro iríamos liquidando algumas dívidas. Estamos a ficar numa situação financeira muito complicada.”

O futuro também não se adivinha melhor, devido à alteração das regras do transporte de doentes não urgentes:
“A nível de credenciais passadas para doentes não urgentes baixou significativamente. Tínhamos três viaturas diariamente a transportar pessoas para fisioterapia. Agora diminuiu na ordem dos 80 por cento.”

Entretanto, a Liga dos Bombeiros já solicitou uma reunião com carácter de urgência ao ministro da Saúde e ao da Administração Interna para abordar esta e outras questões ligadas às Associações Humanitárias de Bombeiros, mas ainda aguarda uma resposta.

A Brigantia também tem tentado um comentário por parte do presidente da associação humanitária dos bombeiros de Bragança, mas Rui Correia escusa-se a falar sobre esta questão.

Da parte da federação distrital de bombeiros, também não tem havido disponibilidade para comentar esta situação ou mesmo facultar dados.

Brigantia, 2011-08-29
In DTM

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Dirigentes dão bens pessoais à Banca para pagar salários   Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeTer Set 06, 2011 3:48 pm

.
Dirigentes dão bens pessoais à Banca para pagar salários

por Lusa
Hoje

Bombeiros - Página 2 Ng1633518

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), Duarte Caldeira, alertou hoje que há dirigentes das associações de bombeiros que estão a pedir empréstimos à banca e a dar como garantia os seus bens pessoais para pagar salários.

Duarte Caldeira caraterizou a situação como "inaceitável" e explicou que este recurso se deve às dificuldades financeiras vividas nas associações, motivadas por dívidas tanto da administração central como das autarquias.

O presidente da LBP disse que, neste cenário, "é cada vez mais difícil recrutar dirigentes para as associações humanitárias" e que se está a assistir "a uma espiral de endividamento perigoso".

Para ilustrar "o sufoco em que vivem os bombeiros", Duarte Caldeira revelou que "em Mourão, Évora, viram-se obrigados a dispensar bombeiros e em Aguiar da Beira, Guarda, três ambulâncias foram colocadas à venda".

Um dos casos em que uma associação teve de bater à porta dos bancos sucedeu em Leiria.

O comandante dos bombeiros voluntários, Almeida Lopes, confirmou à Lusa que "existem diretores que recorreram à banca e deram os seus bens pessoais como garantia para poderem pagar os ordenados".

Almeida Lopes disse que muitas vezes não há dinheiro para o combustível das viaturas de emergência e que é recorrente algumas delas ficarem paradas à espera de verbas que assegurem a sua manutenção.

A corporação, sublinhou, "está nas mãos da boa vontade dos fornecedores" - revendedores de combustível e oficinas - a quem ficam a dever dinheiro.

Na sexta-feira, seis deputados do PSD eleitos pelo círculo de Leiria apresentaram no Parlamento um requerimento solicitando esclarecimento ao Governo sobre "atrasos significativos" na transferência de verbas oriundas do setor da saúde.

Dias antes, o presidente da federação dos Bombeiros do Distrito de Leiria, Nélio Gomes, afirmara à Lusa que as dívidas do Ministério da Saúde às associações podiam levar a despedimentos e ter consequências no socorro às populações.

Segundo este responsável, existem dívidas que já têm um ano, no que respeita ao transporte de doentes não urgentes, e sublinhou que só no distrito de Leiria a dívida "não andará muito longe do meio milhão de euros".

In DN

Bombeiros - Página 2 Notsure
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Bênção da mais recente viatura de combate aos incêndios   Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeDom Set 11, 2011 11:42 am

.
Mais uma nova viatura
Vila Real


Bombeiros - Página 2 Bombeiros_cruzverde

Bênção da mais recente viatura de combate aos incêndios

As instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real – Cruz Verde serviram de palco à cerimónia que se realizou no passado dia 3 de Setembro, pelas 18 horas, na qual foi efectuada a bênção da mais recente viatura de combate aos incêndios.

O sacerdote da vizinha Igreja de São Pedro, Sr. Padre Arnaldo, responsável pelo acto solene, fez questão de realçar que a bênção não se destinou somente ao veículo em questão, mas, sobretudo, a todos os seus tripulantes que arduamente travam batalhas ao serviço da “defesa e protecção do Povo de Deus”.

Entre os ilustres convidados da corporação da Cruz Verde para a cerimónia, marcaram presença o Dr. Manuel Martins, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real e o Eng.º Carlos Silva, Comandante Operacional Distrital, em representação da Autoridade nacional de Protecção Civil.

Tal como foi peremptoriamente mencionado pelo Presidente da Associação, trata-se de uma viatura há muito tempo almejada, uma vez que os veículos de que a corporação dispõe têm já mais de 20 anos e, por isso, não permitem responder tão eficazmente aos pedidos de socorro. Sensível a esta clara carência, a Autoridade Nacional da Protecção Civil atribuiu a esta Corporação a viatura em causa.

Para este importante dia estava reservado outro momento alto, que será mesmo inesquecível para alguns dos presentes. O Comando da Cruz Verde aproveitou a cerimónia para promover quatro elementos da sua corporação que recentemente terminaram o curso inicial de Bombeiros e o ano de estágio. Assim, Ângela Vilela, Sandra Aguiar, Ana Catarina Pinto e António Pinto ascenderam à categoria de bombeiros de 3ª classe.

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real – Cruz Verde Por fim, torna-se pertinente mencionar que a Corporação, pela mão do seu Presidente e do Comandante, Miguel Fonseca, fez questão de abrir novamente as suas portas, apresentando a toda a comunidade presente as remodelações que estão a ser levadas a cabo nas instalações do Quartel.

Após a cerimónia em questão e baptismo dos mais recentes bombeiros da Cruz Verde, os convidados não abandonaram o Quartel sem participarem num convívio realizado no interior das renovadas instalações.

, 2011-09-09
In DTM

Bombeiros - Página 2 00020429
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Bombeiros de todo o País reúnem em Peso da Régua   Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeQui Out 27, 2011 3:39 pm

.
Entre 28 e 30 de Outubro de 2011
Peso da Régua


Bombeiros de todo o País reúnem em Peso da Régua

O 41.º Congresso Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) irá decorrer na cidade do Peso da Régua, entre 28 e 30 de Outubro de 2011.
Esta será a segunda vez, em 81 anos de existência da confederação, que a cidade acolhe uma assembleia magna dos Bombeiros.

Em 1981, a cidade do Peso da Régua acolheu o 24.º Congresso Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Tal como há 31 anos, em que se discutiu os problemas e anseios do associativismo e do voluntariado, a actual situação social e económica do país exige uma reflexão por parte dos dirigentes e comandantes de associações de bombeiros de todos o País.

A sustentabilidade destas instituições, através de novos modelos de financiamento adequados à realidade, e consequentemente, a garantia de execução do conjunto de serviços que habitualmente prestam às populações, são algumas das preocupações a debater.

Entre outros aspectos, a reunião magna dos bombeiros também irá decidir quem serão os próximos órgãos sociais da confederação para o triénio 2012-2014.

Para esta eleição concorrem duas listas, encabeçadas pelo Cmdt. Jaime Marta Soares (Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra e Presidente da Mesa dos Congressos da LBP) e pelo Dr. Joaquim Rebelo Marinho (Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Viseu e Vogal da Escola Nacional de Bombeiros).


Notícias do Douro, 2011-10-27
In DTM

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Diamantino Lopes eleito    Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 01, 2012 6:58 pm


Diamantino Lopes eleito
Distrito de Bragança


Bombeiros reclamam postos avançados do INEM nos quartéis das sedes de concelho

O recém-eleito presidente da Federação Distrital do Bombeiros de Bragança (FDBB) reclama a colocação de postos avançados do INEM nas 12 cooperações de do distrito instalas das sedes de concelho.

\"Com a colocação de postos avançados do INEM teríamos mais uma arma ao nosso dispor para poder socorrer com mais eficácia situações de casos urgentes e transportar os doentes com maior rapidez para as unidades de saúde\", disse hoje à Lusa Diamantino Lopes.

Segundo o responsável, a colocação nos corpos de bombeiros de ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) seria mais \"eficaz\"e traria mais segurança às populações.


Lusa, 2011-12-30
In DTM

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Bombeiros de Macedo penhorados   Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 6:58 pm

.
Dívidas superiores a 200 mil euros
Macedo de Cavaleiros


Bombeiros de Macedo penhorados

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros foi alvo de uma acção de penhora.Em causa estão dívidas superiores a 200 mil euros.A acção foi promovida por um fornecedor de combustível e executada sobre o antigo quartel dos bombeiros e todas as contas bancárias da associação.

“Um fornecedor intentou uma acção e penhorou-nos as instalações do quartel velho, embora ainda haja lá serviços administrativos e de atendimento, e todas as contas bancárias” explica o presidente, acrescentando que desta forma “os bombeiros ficam sem meios para poder socorrer as pessoas porque não temos maneira de pagar um litro de gasóleo nem um pneu que rebente”.

Além disso “já estão em causa também os vencimentos dos funcionários”. José Carlos Dias convocou uma reunião urgente com a direcção para encontrar soluções para esta problema e diz que os bombeiros estão sem recursos financeiros para pagar aos fornecedores.“Há pouco tempo veio dinheiro para pagarmos a fornecedores da época de incêndios.

Os cheques bateram numa das contas e disseram que a conta estava penhorada. Como a outra também está não temos um tostão para pagar a esses fornecedores que nos aguentaram todo o Verão a fornecer alimentação, pneus e gasóleo” refere. Para tentar resolver o problema “já temos um advogado que nos vai fazer o serviço gratuitamente para contestar toda esta situação porque isto é uma associação humanitária que se dedica ao socorro de pessoas e bens que não merece isto”.

José Carlos Dias lamenta esta situação e apela à generosidade de toda a população.“Esta direcção lamenta que isto tenha acontecido e solicita a toda a população uma pequena ajuda que seja para suplantar esta situação de miséria que os bombeiros atravessam”.Com esta são já três as acções de penhora que levam a associação a tribunal.

Recordo que os sócios da Associação Humanitária dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros não autorizaram a alienação do antigo quartel com vista à regularização das dívidas.

Brigantia, 2012-01-06
In DTM

Bombeiros - Página 2 Smilie_schreck
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: PS de Macedo responsabiliza câmara pela situação dos bombeiros   Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 7:03 pm

.
Bombeiros pedem socorro
Macedo de Cavaleiros


Bombeiros - Página 2 Rui_vaz_mcd

PS de Macedo responsabiliza câmara pela situação dos bombeiros

O Partido Socialista de Macedo de Cavaleiros acusa o executivo camarário pela situação a que a Associação Humanitária dos Bombeiros chegou. O PS lamenta ouvir o presidente da Associação Humanitária pedir socorro para salvar aquela instituição e diz que o presidente e o vice-presidente da câmara de Macedo são os culpados pela situação em que as finanças da associação se encontram.

“Esta situação tem culpados directos, que com intuitos meramente político-partidários teimaram em se imiscuir ma vida desta instituição. Esses culpados são os membros do executivo camarário.

Foi vergonhosa e publicamente repudiada a forma como pessoas com tamanha responsabilidade no município se envolveram nos processos eleitorais desta instituição não se preocupando de acompanhar e apoiar” refere o líder da concelhia socialista.Rui Vaz, lembra ainda que sugeriu ao actual executivo o pagamento total das dívidas da Associação Humanitária.

Uma sugestão não acatada pelo executivo.“Na reunião de câmara de 13 de Junho, os vereadores do PS colocaram este problema ao executivo e solicitaram que a autarquia encontrasse uma solução propondo que adquirisse o antigo quartel da corporação, sugerindo que o valor a atribuir fosse o valor da dívida, ou seja, cerca de 220 mil euros” afirma.

“A autarquia respondeu que a oposição não tinha a noção da realidade pois a câmara não precisa do edifício e a autarquia já tinha decidido que ía atribuir um subsídio de 50 mil euros” acrescenta.

Declarações feitas ontem, em conferência de imprensa, em que o Partido Socialista se manifestou solidário com os problemas financeiros que a Associação Humanitária de Macedo de Cavaleiros está a viver.

Brigantia, 2012-01-06
In DTM

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Deputados querem discriminação positiva para bombeiros transmontanos    Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 11:22 am

.
Maria José Moreno e Adão Silva
Distrito de Bragança


Deputados querem discriminação positiva para bombeiros transmontanos

Os deputados do PSD eleitos por Bragança estão contra a excepção criada para os bombeiros da região de Lisboa e Vale do Tejo quanto ao pagamento de doentes.

Numa pergunta enviada ao Governo, Maria José Moreno e Adão Silva querem saber se, de facto, o Ministério da Saúde vai continuar a pagar os sete euros e meio por cada doente transportado ou se vai aplicar aquilo que foi decidido para todo o país, de pagar apenas um euro a partir do segundo doente.

Maria José Moreno considera que os bombeiros do distrito de Bragança cobrem uma área muito extensa e, por isso, também deviam sofrer uma discriminação positiva.“O transporte de doentes não urgentes acabam por ser muito mais caros em distritos como o nosso”, frisou.

Numa altura em que as corporações perdem uma parte importante das suas fontes de rendimentos, a deputada social democrata considera que este assunto tem de ser tratado com pinças pelo Governo.

Maria José Moreno defende mesmo que a discriminação que foi noticiada para os bombeiros de Lisboa, depois de uma acção de protesto, não devia ficar por aí.“A haver negociações, estas deveriam ser a nível geral e não apenas com os de Lisboa”, explicou.

As perguntas foram ontem submetidas à presidente da Assembleia da República e serão agora encaminhadas para o ministério da Saúde.


Brigantia, 2012-01-12
In DTM

Bombeiros - Página 2 Smilie31
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Seguro dos bombeiros não cobre queimaduras   Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 2:56 pm

.
Seguro dos bombeiros não cobre queimaduras

Hoje

Os bombeiros portugueses, voluntários e profissionais, reivindicam a criação de um seguro único que possa salvaguardar o tratamento de queimaduras e terapias prolongadas, avança hoje o Jornal de Notícia. Numa altura em que perderam regalias ao nível do Serviço Nacional de Saúde,acrescenta.

Fernando Curto, presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais disse ao Jornal de Noticias que "neste momento, não há nenhum seguro que garanta a cobertura de queimaduras".

"As apólices não contemplam especificamente queimaduras por causa dos gastos adjacentes, intervenções dispendiosas e depois, quando surge um problema dessa natureza, os bombeiros descobrem tratar-se de uma despesa não contemplada pela companhia", explicou ao JN.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Bombeiros da raia socorrem em conjunto   Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 11:41 am

.
Acordos internacionais
Distrito de Bragança


Bombeiros - Página 2 Bombeiros

Bombeiros da raia socorrem em conjunto

Está garantido o socorro na zona de fronteira do distrito de Bragança.Três corporações de bombeiros transmontanas (Bragança, Miranda do Douro e Vimioso) assinaram hoje um protocolo com os congéneres de Aliste que prevê a colaboração em situações de emergência.

Os bombeiros de Bragança já tinham uma colaboração com algumas localidades espanholas.O comandante diz que este acordo vem eliminar algumas burocracias.“As pessoas que precisam devem ser socorridas independentemente de estarem em Portugal ou em Espanha, ou os meios serem portugueses ou espanhóis, pois não fazia sentido ter de accionar uma série de burocracias para socorrer quem estava a necessitar” refere José Fernandes acrescentando que “se neste momento houver um acidente do lado português, os bombeiros espanhóis podem intervir e ajudar-nos a transportar as pessoas para o hospital de Bragança e vice-versa”.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Miranda do Douro espera que esta colaboração venha a ser alargada.“Certamente que as populações irão ser beneficiadas com esta intervenção” afirma Ulisses Firmino. “Esperemos que futuramente sejam incluídos mais uns pormenores e expandir esta colaboração, ao nível da protecção civil e de acidentes de viação”.O presidente da deputacion provincial de Zamora considera que este acordo é um exemplo a seguir.“Penso que é o protocolo mais importante que já assinámos.

Este é mais um passo pois vamos ser um exemplo ao resto das administrações porque há serviços públicos que podem ser prestados conjuntamente” realça Fernando Maillo. “É muito importante que os bombeiros colaborem” acrescenta.O protocolo também prevê colaboração na área da formação.

Este acordo não contempla a intervenção em incêndios florestais, uma vez que essas ocorrências já estão abrangidas por acordos internacionais.

Brigantia, 2012-01-21
In DTM

Bombeiros - Página 2 Amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Autarquia apoia Bombeiros na aquisição de viatura   Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 5:08 pm

.
Veículo todo-o-terreno
Valpaços


Autarquia apoia Bombeiros na aquisição de viatura

Um novo veículo para melhor servir a população valpacense está agora disponível aos soldados da paz.

A nova aquisição recebeu a bênção do pároco valpacense, Manuel Alves, no domingo, na presença de várias entidades, nomeadamente de membros do executivo municipal.

Já é habitual que no primeiro fim de semana de fevereiro, por altura do seu aniversário, os soldados da paz valpacenses assinalem a data com um dia de comemorações.

Desta feita, no ano em que celebram 76 anos de existência, apresentaram à comunidade uma nova viatura. O veículo todo-o-terreno de combate a incêndios florestais foi benzido no final da eucaristia dominical pelo Padre Manuel Alves. Na cerimónia estiveram presentes alguns valpacenses, bombeiros, e, entre outras entidades, o autarca valpacense, Francisco Tavares, que também fez o “batismo” da nova viatura com champanhe, o vice-presidente do município, Amílcar Almeida, e o presidente da Assembleia Municipal, João Mateus.

A nova aquisição vai “facilitar o acesso a focos de incêndio de difícil acesso, de caminhos mais estreitos e dessa forma será mais rápida a intervenção dos bombeiros”, conforme explicou Carlos Silva, Comandante Operacional Distrital, que também marcou presença na cerimónia.

O veículo de todo-o-terreno “ligeiro” foi financiado em 70 por cento pelo Governo Português e 30 por cento pela Câmara Municipal de Valpaços. Francisco Tavares reafirmou uma vez mais que a autarquia “é sensível e compreende as necessidades da corporação” e frisou que a mesma ajuda será dada aos soldados da paz de Carrazedo de Montenegro.

Espigueiro, 2012-02-16
In DTM

Bombeiros - Página 2 Smilie34
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Cortes no transporte de doentes fizeram disparar emergências   Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 3:43 pm

.
«Avaliar o presente, perspetivar o futuro»
Distrito de Bragança


Bombeiros - Página 2 Ambulancia_inem

Cortes no transporte de doentes fizeram disparar emergências

As corporações de bombeiros do Distrito de Bragança têm registado um aumento do transporte de emergência, que o presidente da federação atribuiu hoje aos cortes nos transportes de doentes não urgentes.

Diamantino Lopes acredita que uma das razões que leva a população a recorrer mais à emergência médica é o agravamento do estado de saúde por falta de condições financeiras para pagar o transporte que o Estado deixou de comparticipar para tratamentos e consultas.

O dirigente não descarta também a possibilidade de as pessoas estarem \"a recorrer a uma estratégia de obterem transporte (para cuidados de saúde) pago pela via da urgência\" por não o conseguirem pela via das consultas e tratamentos programados.

O presidente da federação de bombeiros ainda não consegue quantificar o aumento das saídas de emergência, mas garantiu não ter dúvidas de que aumentou esta receita das corporações de bombeiros que fazem o transporte de emergência ao serviço do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica).

O dirigente, que é também presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé, fez hoje o ponto da situação a dirigentes do PS na semana em defesa da saúde com o lema \"avaliar o presente, perspetivar o futuro\".

O problema do transporte de doentes não urgentes foi o principal apontado no concelho de Alfândega da Fé e em todo o Nordeste Transmontano com os números das corporações de bombeiros a atestarem a redução brusca num distrito com a população envelhecida e distante dos hospitais de referência.

De acordo com Diamantino Lopes, o transporte de doentes não urgentes feito em ambulâncias dos bombeiros teve \"um decréscimo superior a 50 por cento no Distrito de Bragança\".

\"As corporações estão a ser estranguladas, mas também as populações, que estão a ser mal servidas, não estão a ir às consultas, aos tratamentos\", declarou.

Apesar de ter afirmado que houve uma \"deslocação\" da receita do transporte de doentes não urgentes para as emergências esclareceu que a mesma não compensa as perdas já que envolve cálculos e valores diferentes.


Lusa, 2012-03-15
In DTM

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Federação de Bombeiros do distrito de Vila Real com nova composição   Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 8:45 pm

.
Fernando Queiroga novo presidente
Distrito de Vila Real


Federação de Bombeiros do distrito de Vila Real com nova composição

Fernando Queiroga dos Bombeiros Voluntários de Boticas tomou posse como presidente da federação.

O Presidente dos bombeiros de Boticas, Fernando Queiroga, é o novo presidente da federação de bombeiros do distrito de Vila Real. A eleição e a cerimónia de tomada de posse realizou-se no salão nobre dos bombeiros de Vidago no dia 26 de Março de 2012.

Os novos órgãos empossados têm como presidente da mesa da assembleia geral é José Eduardo Machado Alves Quinteiro, de Vila Pouca de Aguiar, o vice-presidente é José Jesus Leite Pereira, dos bombeiros de Santa Marta de Penaguião, o secretário é Ilídio Santos Pinto, de Provesende. O suplente é José Alexandre Teixeira Pinheiro, de Murça.

A direcção tem como presidente Fernando Eirão Queiroga, dos Bombeiros de Boticas, o vice-presidente administrativo é António Eduardo Morais Batista Santos, de Montalegre, vice-presidente operacional, Joaquim Belmiro Alves de Oliveira Teixeira, de Murça, como tesoureiro Albano José Ferreira Maio, de Mondim de Basto, como vogal António Manuel Cardoso Fonseca, comandante dos bombeiros do Peso da Régua, e como suplentes da direção Manuel Orlando Fernandes Alves, de Salto e José Carlos Oliveira Lopes Rebelo de Alijó.

O conselho fiscal é liderado por Alceu Mendes da Costa, de Sanfins do Douro, que tem como vice presidente Paulo Jorge Peres Teixeira da Silva, de Mesão Frio, e como relator José Jorge Leite Campos, de Cerva. O suplente deste órgão é Joaquim César Azevedo Barros, de Favaios.

Fernando Queiroga, como primeiro comentário à sua eleição referiu que o objectivo para este mandato, passa por conseguir uma maior aproximação dos corpos de bombeiros à federação.

“Assumi este desafio porque os bombeiros estão a passar por um mau bocado”, admite Fernando Queiroga, convicto que a sua experiência e os conhecimentos que adquiriu ao longo destes anos, o ajudarão a “desempenhar as novas funções. Como objectivo primordial, destaca a concertação de posições relativas aos interesses dos bombeiros de modo a fazer chegar as suas reivindicações à Liga dos Bombeiros Portugueses e ao Governo.

A minha prioridade será que as associações do distrito de Vila Real tenham uma voz activa, na tomada de decisões do Governo relativas aos bombeiros, e que tudo seja equacionado para que sejam atendidas as necessidades básicas das corporações.

Contudo, não esperamos facilidades. Em cima da mesa, estarão questões como os subsídios, insuficientes para garantir a sustentabilidade da actividade dos Bombeiros. Há no nosso distrito associações a passar por severas dificuldades algumas Já despediram pessoal e outras estão na iminência de fechar portas como já aconteceu com os Bombeiros de São Mamede de Ribatua.

Para ajudar ainda mais, surge agora a intenção do INEM em servir-se dos bombeiros que, em atitude de pura chantagem, pretende passar a posto de reserva todas as Associações de Bombeiros que não possuem (PEM). Com esta atitude, o INEM pretende continuar a explorar os Bombeiros num serviço que é da sua inteira responsabilidade o (transporte de doentes urgentes) e, pasme-se pagando apenas a 3 cent. o Km ,cabendo aos bombeiros a responsabilidade das ambulâncias, a sua manutenção, os combustíveis e ao pagamento da respectiva tripulação.

Se esta atitude irresponsável do INEM vier a ser posta em prática é mais que certo que milhares de cidadãos irão ficar sem socorro urgente e pré-hospitalar. Esta será provavelmente a primeira batalha da direcção agora empossada.

Augusto Oliveira, DA, 2012-03-29
In DTM

Bombeiros - Página 2 Smilie31
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Coordenador nacional da Juvebombeiro   Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 4:26 pm

.
Paulo Ferro de Bragança
Bragança


Bombeiros - Página 2 Pauloferro

Coordenador nacional da Juvebombeiro

Paulo Ferro foi eleito em Abril coordenador nacional da Juvebombeiro, a associação nacional de bombeiros até aos 35 anos. É a primeira vez que Bragança tem um representante num cargo nacional de bombeiros, tendo, por inerência, assento na Liga dos Bombeiros Portugueses.

A Juvebombeiro é uma estrutura criada no seio da Liga, com núcleos distritais. “Para já, significa uma descentralização do poder. É possível dar a conhecer realidades diferentes e aspectos dos distritos mais interiores.

Conseguimos ter uma abrangência muito maior na tomada de decisões”, sublinha Paulo Ferro, que iniciou funções no início do mês de Abril.Nesta altura, as maiores preocupações prendem-se com a questão do transporte de doentes, a falta de financiamento dos corpos de bombeiros e a integração dos jovens nos corpos de bombeiros através dos voluntariados.

“Por exemplo, há corporações no distrito que não conseguem evoluir com as escolas de bombeiros. E há um défice de formação. Estamos em risco de perder a Escola Nacional de Bombeiros, o que poderá trazer um défice de formação para as camadas mais jovens de bombeiros”, explica Paulo Ferro, que aponta ainda o encerramento dos Governos Civis como uma machadada no financiamento de actividades da Juvebombeiros.

Nesta altura, está a ser desenvolvido um projecto que envolve infantes e cadetes, “para jovens dos 14 aos 18 anos”, de forma a permitir renovar os corpos de bombeiros.“O envelhecimento dos bombeiros é gradual.

Estamos a perder voluntariado com formação externa, como estudantes de enfermagem, por não terem trabalho aqui na região”, frisa Paulo Ferro.
Os mandatos são de três anos

Brigantia, 2012-05-03
In DTM

Bombeiros - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcS3LId-R281drQRSbxEyB_k6gv-CTrDxdlYL-RWEbEiWD54IkkYnC8Z
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Reivindicações dos Bombeiros    Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 2:56 pm

.
Reivindicações dos Bombeiros
Vila Real


Corporações ameaçam manifestar-se em agosto e paralisar «totalmente» em setembro

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses disse hoje à Lusa que a 18 de agosto as corporações vão «sair à rua» e paralisar de 4 a 6 de setembro se o Governo não atender às reivindicações da classe.

\"Vamos reivindicar na rua como nunca o fizemos. Se os médicos e enfermeiros o fazem, nós também temos esse direito\", afirmou Jaime Marta Soares, à margem da inauguração das obras de ampliação e remodelação do quartel dos bombeiros da Cruz Verde, em Vila Real.

O dirigente referiu que, na segunda-feira, vai reunir com o Ministro da Administração Interna e o Ministro da Saúde e, disse, \"se não saírem soluções das reuniões os bombeiros vão para a rua\".

Lusa, 2012-07-30
In DTM

Bombeiros - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcS-h74CB1S-wrKBe1TVGcCZ-n0MxVak40DBxkJ6mB2U7Ut3W5ZFD2wn
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Liga desconvoca paralisação e faz acordo com o Governo   Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 9:56 am

.
Liga desconvoca paralisação e faz acordo com o Governo

por Texto da agência Lusa publicado por Paula Mourato
Hoje

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), Jaime Marta Soares, disse hoje à agência Lusa que a manifestação marcada para 18 de agosto e a paralisação agendada para três dias de setembro foram desconvocadas.

A decisão foi anunciada esta madrugada após uma reunião do conselho executivo da LBP e as Federações Distritais de Bombeiros que teve lugar em Pombal.

"Todas as federações dos bombeiros marcaram presença e foram unânimes que o pré-acordo com o Ministério da Administração Interna (MAI) e com o Ministério da Saúde contemplava as principais exigências que tinham saído do último congresso da LBP", enfatizou Jaime Marta Soares.

Neste cenário, explicou, "estão criadas as condições para ser assinado o acordo com o Governo e desconvocar a manifestação e a paralisação".

A criação de "uma nova lei de financiamento que assegure a sustentabilidade das associações de bombeiros", um "apoio mensal às corporações destinado a despesas extras, com a devida atualização dos valores", e a "isenção fiscal no âmbito do IRS para os bombeiros voluntários" são "exigências plasmadas no acordo" que dependia do MAI, salientou o presidente da LBP.

Por outro lado, acrescentou, o acordo, "no que concerne ao Ministério da Saúde, prevê ainda a regulamentação do setor de transporte de doentes não urgentes" e "um período de carência que permite uma adaptação às novas regras".

Na opinião de Jaime Marta Soares, "não há vitórias, nem derrotas, mas um elevado sentido de responsabilidade de todas as partes envolvidas que deve ser destacado".

A 29 de julho, o presidente da LBP anunciou o agendamento para 18 de agosto de uma manifestação em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro, bem como uma paralisação entre 04 e 06 de setembro, ambas referentes aos meios de transporte de doentes não urgentes.

A 31 de julho, após uma reunião com os ministros da Administração Interna e da Saúde, Jaime Marta Soares revelou que estava próximo um acordo com o Governo.

In DN

Bombeiros - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQzKcz7YaJMZrAEATiSAAs6joby5GRTAmm_Y5xQDTNNmRHym6vxLMYf9Q
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Aposta de Bragança nos transportes escolares deve ser seguida   Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 4:26 pm

.
Bombeiros transportam crianças
Distrito de Bragança


Bombeiros - Página 2 Jaime_soares_rosto

Aposta de Bragança nos transportes escolares deve ser seguida

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) considerou hoje «uma boa ideia», que «deve ser seguida», a aposta das corporações de Bragança nos transportes escolares para compensar a perda de receitas no transporte de doentes.

Para Jaime Soares, esta parceria com as câmaras municipais \"junta o útil ao agradável\", na medida em que \"ajuda os bombeiros\" e \"é prestado um serviço que também é social\".

\"Em todas as localidades onde seja possível e haja entendimento, acho que é uma coisa que deve ser seguida\", afirmou, em declarações à Lusa.

As corporações dos bombeiros de Alfândega da Fé e Vinhais, no Nordeste Transmontano, vão assegurar, já a parir da próxima semana, no início do ano letivo, alguns circuitos de transporte escolar nos respetivos concelhos.

O presidente da Federação Distrital dos Bombeiros de Bragança, Diamantino Lopes, explicou à Lusa que foi a alternativa encontrada para minimizar as perdas de receitas com a diminuição do transporte de doentes não urgentes que caiu para metade, no último ano e meio, no distrito de Bragança.

O presidente da Liga, Jaime Soares, disse à Lusa que há corporações de bombeiros no país que fazem serviços idênticos quando não há alternativas, mas não é uma \"questão generalizada\".

Para o dirigente nacional, a solução encontrada em Bragança deve ser replicada a nível nacional, concretamente em regiões com as mesmas características, onde não há cobertura de transportes públicos.

Nestes casos, segundo disse, \"fica oneroso às câmaras municipais contratualizarem o serviço com o setor, com autocarros de 20 ou 40 lugares\".

\"Muitas vezes, as associações de bombeiros têm viaturas de nove lugares mais adequadas\", considerou.

Lusa, 2012-09-06
In DTM

Bombeiros - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQSwzVLzniWuaJ0lLV1M9Anc3vI_oNYXYWx8Bfbp22xpCsXgdCMfj0bQQ
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Bombeiros da Torre querem taxa para ajudar soldados da paz   Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 3:49 pm

.
Taxa de 0.50€ cobrada na água
Mirandela


Bombeiros da Torre querem taxa para ajudar soldados da paz

Os bombeiros de Torre D. Chama querem que a população pague uma taxa para ajudar os soldados da paz. O presidente da Associação Humanitária, Paulo Miguel, defende a cobrança deste valor suplementar na factura da água.

“Já foi falado com a Câmara no sentido de criar uma taxa na factura da água, por exemplo de 0,50 euros, paga pelos munícipes, que são quem beneficia dos bombeiros. Nem toda a gente é sócio. Se a Câmara tiver 10 mil contadores de água no município são 5 mil euros. Nós actualmente recebemos, apenas, 5 mil euros da Câmara”, realça o responsável.

Para Paulo Miguel esta taxa simbólica faz toda a diferença para equilibrar as contas da associação, que teve uma grande quebra nas receitas com a diminuição do transporte de doentes.“Como o concelho de Mirandela tem duas associações podia dividir, sendo a maior tranche para os bombeiros de Mirandela.

A Câmara não teria qualquer custo e era uma ajuda importante para os bombeiros”, salienta Paulo Miguel. O presidente da Associação lembra que esta taxa é para apoiar o socorro às populações, ao contrário de outras taxas cobradas aos munícipes.“Estamos a pagar uma taxa de 2,39 euros de audiovisual na factura da luz e ninguém se queixa e não sabe para onde vai esse dinheiro”, sublinha o responsável
.
Os Bombeiros de Torre D. Chama a pedirem ajuda à população para enfrentarem as dificuldades.

Brigantia, 2012-09-20
In DTM

Bombeiros - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSgzyAcEF8t8mDUoVF3pcRVFmd9XpFJXlytGcHEnMzDRmcHrCjl8VkOvQ
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Novo quartel da Cruz Branca inaugurado no 116º aniversário da corporação   Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 25, 2012 3:30 pm

.
Fundada em 1897
Vila Real


Bombeiros - Página 2 Brasao_cruzbranca

Novo quartel da Cruz Branca inaugurado no 116º aniversário da corporação

Fundada em 1897, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública e Cruz Branca de Vila Real comemora, no próximo dia 6 de Janeiro, o seu 116º aniversário.

Simultaneamente irá decorrer, na mesma data, a inauguração do Quartel Comandante Moraes Serrão, cujas obras terminaram há poucos meses.
O antigo quartel, que é propriedade da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública e Cruz Branca será, possivelmente, convertido num espólio.

Já no próximo dia 27 de Dezembro, os Bombeiros Voluntários de Salvação Pública e Cruz Branca de Vila Real irão transferir os seus serviços operacionais e administrativos para o seu novo quartel.

Programa:
5 de Janeiro [Sábado]
15h00 Visita ao talhão dos Bombeiros, no Cemitério de Santa Iria, para homenagem aos Bombeiros falecidos
15h30 Visita ao Monumento do Bombeiro, Largo do Pioledo
16h00 Visita ao Cemitério de S, Dinis para homenagem aos Bombeiros falecidos

6 de Janeiro [Domingo]
09h45 Hastear da bandeira com formatura geral
10h00 Recepção às autoridades, com apresentação de formatura e revista pela Alta Entidade que preside
10h15 Benção do Quartel \"Cmdt Morais Serrão\" por sua Excelência Reverendíssima o Bispo da Diocese de Vila Real
10h30 Inauguração do Novo Quartel / Sessão Solene
11h45 Exercício na \"Training Tower\" e largada de Pombos
12h15 Almoço/Convívio

, 2012-12-25
In DTM

Bombeiros - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQSwzVLzniWuaJ0lLV1M9Anc3vI_oNYXYWx8Bfbp22xpCsXgdCMfj0bQQ
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Bombeiros de Macedo de Cavaleiros amortizam dívida    Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 11:27 pm

.
No bom caminho
Macedo de Cavaleiros


Bombeiros de Macedo de Cavaleiros amortizam dívida

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros conseguiu amortizar 54 mil euros do valor da dívida, em 2012. A dívida ronda agora os 198 mil euros.

De recordar que em 2011, o passivo da instituição rondava os 252 mil euros.Números apresentados, anteontem à noite, na Assembleia-geral para a apreciação e votação das contas do ano que terminou. Nestor Ochoa, da direcção demissionária, diz que ainda há dívidas para saldar.

A preocupação passa por conseguir dinheiro para os vencimentos da corporação.“O passivo desceu ligeiramente. Em relação à conta de gerência devemos algum combustível e a alguns funcionários desta casa deve-se uma verba pela sua disponibilidade de tempo.

De resto está tudo mais ou menos equilibrado”, garante o responsável. Desde Julho do ano passado, a associação humanitária está sem direcção.Entretanto, o então presidente demissionário, José Carlos Dias renunciou ao cargo em Dezembro passado, alegando motivos de saúde.

Nestor Ochoa diz que tem conseguido verbas através da cobrança de algumas facturas pendentes, e adoptando uma gestão financeira, tendo em conta a racionalização de custos.“Tem-se cortado naquilo que é menos necessário para o funcionamento da associação”, salienta Nestor Ochoa.

A dívida a fornecedores vai, a partir deste ano, ser paga em prestações mensais.Sem esquecer todo o corpo activo e o comando da corporação, Nestor Ochoa enaltece o contributo de todos.

O Relatório de Contas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros foi aprovado por unanimidade.

Brigantia, 2013-01-10
In DTM

Bombeiros - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcS3LId-R281drQRSbxEyB_k6gv-CTrDxdlYL-RWEbEiWD54IkkYnC8Z
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Carlos Moreira reconduzido no cargo de presidente da Cruz Verde   Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 5:05 pm

.
Renova o mandato por mais três
Vila Real


Carlos Moreira reconduzido no cargo de presidente da Cruz Verde

Tomaram posse, no passado dia 31 de Janeiro, os corpos sociais da Associação Humanitário de Bombeiros e Cruz Verde de Vila Real. Carlos Moreira, há cinco anos presidente da corporação, renova o mandato por mais três, colocando a criação de Centro de Formação e Instrução e angariação de mais associados como prioridade.

Carlos Moreira deixou a promessa de a corporação continuar a contribuir para o bem-estar dos vila-realenses, referindo que é nos momentos de maior dificuldade que se conhecem os verdadeiros limites.

“Quando nos habituamos a viver com pouco somos mais felizes. Aqui, na corporação, estamos habituados a viver assim. Prestamos socorro com muitas dificuldades e fazemo-lo de forma exemplar”, disse o presidente empossado.


NVR, 2013-02-01
In DTM

Bombeiros - Página 2 00020429
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Comemorações do 75º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários   Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 5:12 pm

.
15, 16 e 17 de Março
Mesão Frio


Bombeiros - Página 2 Mesao_gala

Comemorações do 75º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários


No ano em que comemora o seu 75º Aniversário, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio é anfitriã para o Dia Distrital do Bombeiro. O Dia Distrital do Bombeiro volta a Mesão Frio, depois do sucesso de 2010, desta feita, inserido nas comemorações das Bodas de Prata dos Voluntários de Mesão Frio.

O programa das comemorações inicia-se no dia 15 de Março, com a apresentação do livro comemorativos dos 75 anos da Associação Humanitária, trabalho desenvolvido e da autoria de Bernardino Vieira Oliveira. A apresentação ocorrerá no Auditório Municipal, pelas 21h30.

No sábado, 16 de Março, o Multiusos Municipal acolhe a Grande Gala de Comemoração dos 75 Anos, onde ocorrerá uma homenagem às personalidades que se distinguiram ao longo dos 75 anos da Associação Humanitária. Esta Grande Gala contará ainda com a presença do mágico Mário Daniel, da Dour Orquestra, do grupo Mesão (En)Canto e do grupo D Ouro Fado.

No dia 17, mais solene, haverá o Hastear da Bandeira com formatura geral no Quartel da Associação, pelas 8h45, seguindo-se uma missa solene na Igreja Matriz de Santa Cristina. Pelas 10h, no Cemitério de Mesão Frio, decorrerá a inauguração do “Memorial do Bombeiro”, um monumento de homenagem aos bombeiros entretanto já falecidos.

Às 11h15, decorrerá a recepção às autoridades com a apresentação de formatura e revista pela Alta Autoridade, ao que se seguirá a bênção da nova viatura VLCI. Pelas 11h30, o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio acolhe a sessão solene dos 75 anos de aniversário, a qual contará com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo D Ávila.

Durante a tarde, a partir das 15 horas, decorrerá, pelas principais ruas da Vila de Mesão Frio, o desfile de bombeiros apeado e motorizado, o qual contará com as inúmeras associações de bombeiros do distrito de Vila Real, as quais se associam assim ao aniversário da instituição.

, 2013-03-14
In DTM

Bombeiros - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcS3LId-R281drQRSbxEyB_k6gv-CTrDxdlYL-RWEbEiWD54IkkYnC8Z
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Bombeiros de Bragança queixam-se de dívidas do Ministério da Saúde   Bombeiros - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 3:52 pm

.
No transporte de doentes
Distrito de Bragança


Bombeiros de Bragança queixam-se de dívidas do Ministério da Saúde

O presidente da Federação Distrital dos Bombeiros de Bragança, Diamantino Lopes, denunciou hoje que há corporações com dificuldade em pagar salários devido a uma dívida de «600 mil euros» da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE).

O dirigente afirmou à Lusa que a entidade responsável pela Saúde no Nordeste Transmontano "deve quase todo o ano de 2013, exceto janeiro" do transporte de doentes efetuado pelas 15 corporações da região.

Contactada pela Lusa, a ULS do Nordeste confirmou, por escrito a existência da dívida, mas indica que o valor é de "489 mil euros" e que está a ser liquidada junto com os valores mensais devidos, sendo que o último mês pago aos bombeiros foi o de janeiro de 2013.

O presidente da federação realçou que o transporte de doentes do Serviço Nacional de Saúde é uma "receita prioritária" para as corporações e que devido ao atraso de "meio ano" nos pagamentos "há funcionários que, nalguns casos, não recebem (salários) a tempo e horas".

O dirigente lembrou ainda que "nos dois últimos anos houve uma forte redução do transporte de doentes", devido aos cortes na saúde, que, associada ao atraso nos pagamentos, está a causar constrangimentos financeiros aos bombeiros.

As corporações têm, segundo Diamantino Lopes, registado "um aumento significativo de serviços prestados a particulares, sobretudo pessoas idosas que, como o Serviço Nacional de Saúde não paga [o transporte de doentes] recorrem aos bombeiros", pagando do seu bolso.

Ainda assim, esta "nova" receita não compensa as perdas e o valor da dívida dos serviços prestados à ULS do Nordeste, acrescentou.

O presidente da federação acusou ainda a ULSNE de não responder a pedidos de reuniões solicitados pelos bombeiros.

A unidade local de saúde esclareceu, na resposta enviada à Lusa, que "o valor em dívida está a ser pago todos os meses, sem exceção", explicando que "o pagamento mensal efetuado a cada corporação corresponde não apenas à faturação desse mês, mas acrescido de uma verba de amortização da dívida".

Aquela entidade garante que "foi efetuada, na semana passada, a transferência relativa ao mês de agosto, no valor de 206 mil euros, uma quantia que corresponde à faturação do mês de janeiro de 2013 e à amortização da dívida global".

A ULSNE garantiu ainda que "tem feito e continuará a fazer todos os esforços com vista à regularização, no mais curto espaço de tempo, da sua situação financeira" e que mantém "quer o diálogo, quer a estrita observância dos consensos estabelecidos com esse objetivo".

"As corporações de bombeiros desempenham um papel fundamental, nomeadamente ao nível do transporte de doentes, pelo que constituem uma prioridade para a ULSNE no que respeita ao pagamento devido pelos serviços prestados", refere.

Lusa, 2013-08-29
In DTM

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bombeiros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bombeiros   Bombeiros - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bombeiros
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Macedo de Cavaleiros
» Meteorologia 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Nacional :: Diversos-
Ir para: