Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 FMI.

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

FMI. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Nafissatou Diallo agradece o apoio de todos   FMI. - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 11:53 pm

.
Nafissatou Diallo agradece o apoio de todos

por Patrícia Viegas
Hoje

FMI. - Página 2 Ng2272395
Nafissatou Diallo, empregada do hotel Sofitel, falou aos jornalistas à saída do tribunal do Bronx Fotografia © Reuters

"Agradeço a todos os que me apoiaram em todo o mundo. Agradeço a Deus, que Deus vos abençoe a todos". Estas foram as palavras, breves, que Nafissatou Diallo, empregada do hotel Sofitel Nova Iorque, disse à saída do tribunal aos jornalistas depois de selar um acordo com os advogados de Dominique Strauss-Kahn, o ex-diretor-geral do FMI, que era por ela acusado de agressão sexual a 14 de maio de 2011.

Diallo e DSK, como é conhecido nos media franceses o político socialista, chegaram a um acordo confidencial no valor de vários milhões de dólares para que ela desistisse do processo civil contra ela e o caso fosse encerrado.

O acordo foi anunciado no tribunal do Bronx pelo juiz Douglas McKeon, que depois de terminar a sua intervenção desejou boas festas a todos os presentes. Nafissatou Diallo, empregada de limpeza do Sofitel Nova Iorque, de 33 anos, esteve em silêncio durante os dez minutos que durou a audiência.

Vestida de preto e com um lenço de padrão leopardo a cobrir-lhe o cabelo, Diallo disse apenas algumas breves palavras à saída e agradeceu o apoio de todos. A mulher que deitou por terra as hipóteses de DSK chegar a Presidente de França, pois no meio do escândalo teve não só de se demitir do FMI como abandonar também as intenções de entrar na corrida ao Eliseu, não era vista em público desde 2011, quando tudo aconteceu e deu, na altura, algumas entrevistas.

"A senhora Diallo é uma mulher corajosa e nunca perdeu a confiança no nosso sistema judicial. Com este acordo, ela poderá agora continuar a sua vida", declarou, citado pela AFP, Kenneth Thompson, o advogado de Diallo, mãe solteira natural da Guiné-Conacri.

DSK, de 63 anos, não esteve presente no tribunal do Bronx, uma vez que foi dispensado de o fazer pelo juiz McKeon. Durante a audiência, Diallo chegou também a um acordo financeiro com o jornal 'New York Post', o qual ela tinha processado o ano passado por este lhe ter chamado prostituta. Este tipo de acordos financeiros, que servem para encerrar os processos civis, são bastante frequentes nos Estados Unidos.

In DN

FMI. - Página 2 Smilie31
Ir para o topo Ir para baixo
 
FMI.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Resto do Mundo-
Ir para: