Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dakar 2010

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Dakar 2010 Empty
MensagemAssunto: Dakar 2010   Dakar 2010 Icon_minitimeQui Dez 31, 2009 6:03 pm

.
Peterhansel quer ganhar o Dakar pela décima vez

por MADALENA ESTEVES
Hoje

Dakar 2010 Ng1236721

O espanhol Carlos Sainz, que em 2009 desistiu quando liderava, integra o grupo de favoritos ao triunfo, juntamente com o seu colega de equipa Giniel de Villiers, vencedor da anterior edição, e com o francês. A prova começa amanhã

Stéphane Peterhansel parte amanhã para a edição de 2010 do Rali Dakar com a ambição de triunfar pela 10.ª vez na prova. O francês venceu por seis vezes em oito participações nas motos, entre 1988 e 1998, e três vezes nos automóveis, em 2004, 2005 e 2007.

De regresso à versão sul-americana do rali - em 2008 a competição foi cancelada devido a ameaças terroristas no Norte de África e em 2009 passou a ser disputada na Argentina e no Chile -, após ter abandonado na anterior edição na sétima etapa por ter partido o motor do carro, Peterhansel assume--se como favorito à vitória a 17 de Janeiro.

Ultrapassada a frustração pelo abandono da prova e pela saída da sua anterior equipa, a Mitsubishi, por razões orçamentais, o francês vai conduzir um BMW.

"O Dakar é uma paixão. Foi um sonho ter participado quando era bem mais jovem e continua a ser um sonho ganhar. É o que me dá ritmo todo o ano, não apenas a corrida mas também a preparação, trabalhar na evolução do carro", salienta o francês, citado pela agência France Presse.

O facto de o rali ter passado a realizar-se na América do Sul, "deu-me uma nova motivação, mesmo que sinta falta de África", explica Peterhansel.

O espanhol Carlos Sainz, que na edição de 2009 desistiu por ter caído numa ravina quando liderava a prova, afirma: "Não vejo este Dakar como uma vingança."

Em entrevista ao jornal argentino La Nacion, o espanhol refere que "a vida ensinou-me em muitas ocasiões que é preciso passar a página quanto antes. O rali do ano passado é passado. Estou concentrado neste ano e tentarei ganhar. Na minha carreira passei por bons e maus momentos. Nos bons momentos não podemos ficar pelos festejos, porque na etapa seguinte o mais provável é que as coisas não corram bem".

Sainz integra a equipa Red Bull Volkswagen, a mesma pela qual corre o vencedor de 2009, o sul- -africano Giniel De Villiers, que juntamente com o espanhol e com Peterhansel é candidato ao triunfo.

O Dakar 2010 inicia-se na Argentina, passa pelo Chile e regressa à Argentina. A caravana é composta por 373 veículos, uma redução considerável em relação a 2009 em que participaram 500 viaturas.

Os concorrentes do Dakar 2010 vão ter um adversário comum: as temperaturas extremas. "Den-tro do carro pode chegar-se aos 60 graus. Nós temos um sistema de refrigeração, mas quando o carro segue em marcha lenta, por exemplo, nas dunas, o calor sente-se muito", explica Sainz.

In DN

Dakar 2010 000203C3
Ir para o topo Ir para baixo
 
Dakar 2010
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» DAKAR 2009
» OE 2010
» Rainforest 2010
» Natal 2010

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Outras modalidades-
Ir para: