Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Curiosidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Russo prega testículos no chão como protesto   Dom Nov 10, 2013 6:27 pm

.
Russo prega testículos no chão como protesto

por Sofia Fonseca com AFP
Hoje


Russo prega testículos no chão como protesto
Fotografia © REUTERS/Maxim Zmeyev

O mesmo homem que já tinha cosido os lábios em apoio às Pussy Riot pregou hoje os testículos na calçada da Praça Vermelha, Moscovo, para chamar a atenção para a "indiferença" da sociedade perante um "Estado policial".

Pyotr Pavlensky, o autor do estranho protesto, conseguiu chamar a atenção dos turistas que olhavam incrédulos para o que viam: um homem nu sentado na calçada da Praça Vermelha com os testículos pregados ao chão.

A polícia foi chamada ao local e cobriu o homem com um lençol branco. Depois de o retirar do local, as autoridades levaram-no para o hospital, onde recebeu tratamento médico, sendo depois encaminhado para a esquadra.

Pyotr Pavlensky escrevera no site Grani.ru que esta atitude era uma forma de prosteto contra a "indiferença" da sociedade perante o desenvolvimento de um "Estado policial".

Esta não é a primeira vez que este artista performativo, de 29 anos, usa um método tão chocante para chamar a atenção. Há uns meses coseu os lábios para se demosntrar contra a detenção de dois elementos da banda punk russa Pussy Riot.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Presépio de S. Paio de Oleiros está no Guiness   Dom Nov 10, 2013 6:48 pm

.
Presépio de S. Paio de Oleiros está no Guiness


por Lusa, texto publicado por Sofia Fonseca
Hoje


Presépio de S. Paio de Oleiros está no Guiness
Fotografia © Ricardo Junior/Global Imagens


O presépio em movimento de S. Paio de Oleiros, na Feira, foi hoje reconhecido pelo Guiness como o maior do mundo, superando com 162 peças à mesma escala o recorde anteriormente detido pelas 40 de idêntica composição no México.

Tendo recebido cerca de 500.000 visitantes em 2012, o presépio português é constituído por cerca de 7.500 peças, mas, na avaliação daquela que é apontada como a autoridade mundial no registo de recordes, foram apenas considerados os elementos com uma altura média de 20 centímetros e estritamente relacionados com a história do nascimento de Cristo.

De fora ficaram assim componentes 'kitsch' como comboios, ciclistas e réplicas de Amália, mas o britânico Pravin Patel, júri do Guiness, confessou-se ainda assim "absolutamente fascinado por todas as peças do presépio", graças ao "prazer que foi caminhar pelas suas salas ontem e hoje".

A área sujeita a apreciação foi "a gruta maior", onde entraram para a contabilidade oficial apenas as peças que cumpriam os seguintes requisitos: "serem relacionadas com o nascimento de Jesus; moverem braços, corpo ou pernas; e não estarem duplicadas".

Pravin Patel garante que "todas essas linhas orientadores foram cumpridas", pelo que Manuel Jacinto Azevedo, dinamizador do projeto hoje distinguido em S. Paio de Oleiros, "é o detentor do novo recorde mundial para o maior número de peças mecânicas num presépio".

Defendendo que o título do Guiness vem "acabar com as dúvidas que muita gente tinha" em relação a essa obra, o novo recordista declarou que o certificado deve ser "partilhado com toda a gente que ajudou" a concretizar o projeto.

"Não é só o dinheiro que faz isto, como algumas pessoas pensam", afirmou Manuel Jacinto Azevedo. "É preciso apaixonarmo-nos por este trabalho e foi isso que aconteceu com todas as pessoas que têm vindo a colaborar com o presépio, com tanto sacrifício das suas horas livres e das suas famílias".

A 9.ª edição do chamado "Presépio da Cavalinho" continua a ter entrada gratuita e pode ser visitada diariamente até 7 de março, entre as 09:00 e as 24:00.

A iniciativa deve-se ao "gosto pessoal" de Manuel Jacinto Azevedo, fundador da marca de carteiras, calçado e marroquinaria cujo logótipo dá nome ao projeto.

Na montagem da estrutura estão envolvidos mais de 30 voluntários, na sua maioria funcionários da empresa que reservam para o efeito as suas horas vagas e fins de semana.

Tendo vindo a crescer de dimensão ao longo dos anos, o presépio ocupa atualmente cerca de 3.500 metros quadrados, nos quais se incluem, por exemplo, cerca de 55 quilómetros de cabo elétrico, 5.000 lâmpadas LED, 10 quedas de água, 100 sensores de movimento e "umas quantas toneladas de barro, areia, saibro e terra" para efeitos decorativos realistas.

Uma parte da estrutura apresenta-se em formato de cascata sanjoanina, na envolvente imediata da fábrica, e a restante está instalada no lado oposto da rua, num pavilhão coberto que integra diferentes galerias temáticas ao longo de um percurso orientado.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Miss Universo em fato de banho de um milhão de dólares   Dom Nov 10, 2013 11:06 pm

.
Miss Universo em fato de banho de um milhão de dólares

por ISALTINA PADRÃO
Hoje


O fato de banho vestido pela Miss Universo tem 200 quilates de pedras preciosas Fotografia © REUTERS/Sergei Karpukhin

A nova Miss Universo, a venezuelana Gabriela Isler, fez hoje a sua primeira presença oficial, em Moscovo, posando com um fato de banho no valor de um milhão de dólares, pois tem 900 pedras preciosas.

Segundo a AFP, a jovem de 25 anos, é já o rosto de uma marca de lingerie italiana e, nessa condição, posou este domingo para os fotógrafos com um fato de banho branco bordado com pedras preciosas. A peça de vestuário tem aplicações de diamantes, esmeraldas, rubis e peças em ouro. No total, são 200 quilates de pedras preciosas que enriquecem o fato de banho, avaliado em um milhão de dólares (cerca de 749 mil euros).

Vestindo tanta exuberância, Gabriela Isle fez, no entanto, questão de dizer que é uma pessoa humilde. "Eu sou uma rapariga simples. Concorri ao concurso para me divertir, para aproveitar o momento", disse aos jornalistas num grande hotel de Moscovo, onde decorreu o evento.

Mas, tendo em conta o valor desta peça de roupa, as medidas de segurança não foram deixadas ao acaso. "Foi contratada uma equipa de guardas que está armada, por isso, é bom que não haja ideias...", alertou a presidente da organização Miss Universo, Paula Shugard.

Recorde-se que o concurso Miss Universo nasceu nos Estados Unidos, em 1952, com o objetivo inicial de promover a moda de praia.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Mais de um milhão de XBox One vendidas em 24 horas   Dom Nov 24, 2013 11:19 pm

.
Mais de um milhão de XBox One vendidas em 24 horas

por Lusa
Ontem


XBox One foi posta ontem à venda Fotografia © Lucas Jackson/ Reuters

XBox One foi posta ontem à venda


A Microsoft anunciou hoje ter vendido mais de um milhão de exemplares da sua última consola de jogos Xbox One na sexta-feira, o dia do seu lançamento.

Este é um recorde para a empresa norte-americana que fala, em comunicado, no melhor lançamento da história da Xbox.

A Xbox One foi colocada à venda na noite de quinta para sexta-feira em 13 países, tendo sido um neozelandês a adquirir a primeira consola.

De acordo com a Microsoft, a maior parte das lojas esgotaram os seus stocks.

"Estamos tocados e agradecidos pelo entusiasmo dos fãs da Xbox no mundo", disse o vice-presidente do marketing da Xbox, Yusuf Mehdi, citado em comunicado.

A Xbox One sucede à Xbox 360, que foi a consola mais vendida nos Estados Unidos.

A Sony começou também a vender na semana passada a sua nova consola, a PlayStation 4, tendo reivindicado um milhão de vendas em 24 horas, mas o lançamento só foi feito na América do Norte.

A Playstation 4 só chega à Europa e ao Japão mais tarde.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Mais de 65% dos suíços recusam limites aos salários   Dom Nov 24, 2013 11:26 pm

.
Mais de 65% dos suíços recusam limites aos salários

por Lusa
Hoje

Mais de 65% dos suíços recusaram hoje a imposição de um limite aos salários mais elevados, num referendo organizado sobre o assunto, oito meses depois de terem aprovado a obrigação de fixar o valor das remunerações.

Dois em cada três suíços (65,3%) disseram hoje "não" ao texto do referendo, criticado pelo Governo e pelos meios económicos que consideram que a limitação dos salários altos trava a prosperidade económica e a atratividade do país.

O texto, apresentado pelos Jovens Socialistas suíços, foi intitulado 'iniciativa 1:12' e exigia que a diferença salarial dentro da mesma empresa se situasse num limite de um a 12, ou seja, que o salário mais elevado não ultrapassasse em 12 vezes o valor do salário mais baixo.

O referendo tinha como alvo os altos vencimentos dos patrões das multinacionais instaladas na Suíça, que ascendem a dezenas de milhões de francos suíços e que são frequentemente denunciados pela esquerda.

Em março último, o povo suíço aprovou também por referendo a iniciativa Minder sobre as remunerações abusivas, que vai entrar em vigor dia 01 de janeiro 2014 e que obriga, sem exceção, os conselhos de administração das empresas a fixar os salários, o que antes não era obrigatório, embora não estabeleça limites.

Os eleitores suíços voltam a ser chamados a votar sobre os salários em 2014. Desta vez, respondem a uma iniciativa, lançada pela União Sindical Suíça (USS), que exige que o salário mínimo mensal seja de 4.000 francos suíços (3.333 euros) por 42 horas de trabalho semanal.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Boeing alerta para risco de formação de gelo em motores   Dom Nov 24, 2013 11:31 pm

.
Boeing alerta para risco de formação de gelo em motores

por Lusa
Hoje


Um avião Boeing 747 Fotografia © Arquivo Global Imagens

A Boeing alertou as companhias aéreas para o risco de formação de gelo no motor de alguns dos seus aviões 747 e 787, disse no sábado uma porta-voz do fabricante aeronáutico norte-americano.

Os motores que correm este risco são os da General Electric GEnx, instalados em alguns 787, havendo outras aeronaves deste modelo que têm motores Rolls-Royce Trent 1000, não sendo, por isso afetadas, indicou a porta-voz, citada pela agência AFP.

O alerta da Boeing surge depois de ter sido detetada a formação de gelo em motores de algumas aeronaves durante voos, o que reduzia temporariamente o seu desempenho, mas a empresa garante que este problema só afetou um pequeno número de motores GEnx.

A Boeing diz estar a trabalhar com a General Electric e as companhias afetadas para resolver esta situação, mas até lá pede precaução com os aviões em causa.

O 787, o último modelo lançado pela Boeing, tem sofrido vários problemas este ano.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Investigadores de Vila Real datam com 2.450 anos   Sex Dez 20, 2013 11:41 pm

.
Oliveira de Monsaraz
Vila Real


Investigadores de Vila Real datam com 2.450 anos


Investigadores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro dataram com 2.450 anos uma oliveira situada na localidade alentejana de Monsaraz, através de um método científico inovador desenvolvido na academia sediada em Vila Real.

Esta é, segundo anunciou hoje a UTAD, em comunicado, a segunda árvore certificada mais antiga de Portugal. A mais antiga árvore portuguesa conhecida é uma oliveira com 2.850 anos e foi também certificada pela UTAD há dois anos, em Santa Iria de Azóia.

A oliveira de Monsaraz, cujo tronco precisa de sete homens para o abraçar, vai receber a "certidão de idade" num ato público que irá decorrer na quarta-feira, na aldeia típica, localizada no concelho de Reguengos de Monsaraz.

O método de datação foi desenvolvido pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em parceria com a empresa "Oliveiras Milenares, e tem como mentores os investigadores do departamento de Ciências Florestais e Arquitetura Paisagista José Luís Louzada e Pacheco Marques.

Esta metodologia consiste num cálculo, que é feito através de um modelo matemático que relaciona a idade com uma característica dendrométrica do tronco, como seja o raio, diâmetro ou perímetro do tronco.

Recorre-se ainda o estudo de outras árvores, com características idênticas, para depois, de forma comparativa, se ir preenchendo a parte interior como se fosse um puzzle.

Este método não provoca a destruição da árvore, pois não obriga ao seu abate, nem provoca lesões que comprometam a sua sanidade.

Esta fórmula permite estimar a idade de qualquer árvore muito idosa, podendo ir até aos três mil anos, mesmo que esta se apresente oca no seu interior.

A oliveira de Monsaraz faz parte de um conjunto de sete, inseridas nos espaços de uma unidade hoteleira local, que a UTAD acaba de certificar.

A direção do hotel pretende criar um percurso histórico dentro dos sete hectares que rodeiam a unidade e associar a idade das oliveiras a acontecimentos marcantes da história.

, 2013-12-17
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: "Leitão é que não pode faltar"   Sab Jan 11, 2014 5:18 pm

.
"Leitão é que não pode faltar"

por Valentina Marcelino
Hoje


"Leitão é que não pode faltar"
Fotografia © Direitos Reservados

A presença do leitão na ementa, elemento gastronómico tradicional da região onde se está a realizar o Congresso do CDS-PP, Oliveira de Bairro, distrito de Aveiro, foi a única exigência feita pela organização à empresa de catering que vai tentar deixar confortáveis os estômagos 'azuis'.

"Leitão é que não pode faltar", admitiu ao DN o secretário-geral do partido, António Carlos Monteiro, responsável pela logística deste encontro. De resto, explica "foi pedido que se fizesse uma ementa normal e deixámos isso ao critério dos fornecedores".

Rogério Fernandes, o diretor da empresa "Dom Rogério", confirma a preocupação de António Carlos Monteiro e diz que, aquela hora, (11 da manhã) já tinha "assados 10 leitões, para começar" e que "ao longo do dia, à medida que for preciso mais vão entrar no forno". A ementa para o dia e meio de congresso inclui também rojões à Bairrada, bifinhos com cogumelos, tibornada de bacalhau e filetes. Para adoçar as bocas dos congressitas há bolo de bolacha e tiramissú, além de vários bolos de pastelaria. Rogério Fernandes decidiu trazer "cerca de 1000 garrafas de vinho para o que for preciso". Este profissional da restauração, com 10 anos de experiência no setor do cattering, reconhece que "é mais fácil organizar um casamento" que este tipo de evento. "Numa boda sabemos quantos comem, a que horas comem, aqui é tudo uma incógnita", sublinha.

Muitos congressistas que vêm de fora ficam alojados em hóteis e cada um paga o seu, mas há também quem fique em casa de amigos o familiares. A inscrição no congresso custa 10 euros por cabeça e preveem-se cerca de mil participantes.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Casamentos de calções e chinelos são moda   Sab Jan 11, 2014 5:25 pm

.
Casamentos de calções e chinelos são moda
Hoje

Carlos e Tatiana não fizeram a coisa por menos. Na tarde de 31 de julho de 2009, uma sexta-feira, colocaram uma pequena mesa no areal da lagoa de Albufeira (Sesimbra) e perante mais de uma centena de convidados, a maioria descalços e em calções, trocaram alianças.

Estava longe de imaginar que a sua excentricidade havia de chegar a ser uma nova moda quatro anos depois. Mesmo com o número de casamentos em queda livre no país, são cada vez mais os casais que se afoitam a casar na praia. E há sugestões sobre a tendência na 20.ª edição da Exponoivos, que ontem começou no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL).

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Sophia de Mello Breyner no Panteão antes de Eusébio   Sab Jan 11, 2014 5:30 pm

.
Sophia de Mello Breyner no Panteão antes de Eusébio

Ontem


Sophia de Mello Breyner no Panteão antes de Eusébio
Fotografia © Luís Barra/Globalimagens

O corpo de Sophia de Mello Breyner, uma das mais aclamadas poetisas portuguesas do século XX, deverá ser transladado para o Panteão Nacional antes de Eusébio.

Segundo a TSF, existe um acordo de todos os partidos da Assembleia da República para que a poetisa, falecida a 2 de julho de 2004, seja levada para o Panteão Nacional. E que a família de Sophia de Mello Breyner já foi contactada por representantes do Parlamento.

Miguel Sousa Tavares, filho da escritora, declarou à mesma rádio que toda a família se sente honrada com esta distinção da Assembleia da República e que não se opõem à transladação para o Panteão Nacional.

O escritor disse ainda que gostaria que a cerimónia se realizasse no 25 de Abril.

A Menina do Mar ou A Fada Oriana foram duas obras que destacaram a escritora como contista tendo, porém, o seu vasto legado literário sido deixado na poesia onde se imortalizou em 14 obras publicadas entre 1944 e 1997. Em 2003 recebeu, em Espanha, o Prémio Rainha Sofia.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Arnaut na Goldman Sachs   Sab Jan 11, 2014 5:35 pm

.
Arnaut na Goldman Sachs

por DN.pt
Ontem


José Luís Arnaut foi nomeado esta sexta-feira para o International Advisory (Conselho Consultivo Internacional) da Goldman Sachs.


O antigo ministro Adjunto de Durão Barroso, assume assim um dos mais restritos grupos da alta finança, constituído por 18 membros e liderado por Robert Zoellick, ex-presidente do Banco Mundial.

José Luís Arnaut é o primeiro português a assumir este cargo e substitui o ex-primeiro-ministro italiano Mario Monti. Neste conselho de administradores não executivos terá a seu cargo o mercado do sul da Europa e também países do Médio Oriente, África francófona e Angola e Moçambique.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Aplicação online cria "mapa do amor" em São Paulo   Sab Jan 11, 2014 6:02 pm

.
Aplicação online cria "mapa do amor" em São Paulo

por Lusa
Hoje


Uma aplicação lançada esta semana criou um "mapa do amor" online, com histórias de amor vividas em cidades do Estado de São Paulo, contadas e localizadas geograficamente pelos próprios personagens.

O chamado "Mapa do Amor de São Paulo" é acedido através da rede social Facebook, num projeto que os seus autores querem estender a outras regiões brasileiras.

Para construir o mapa, os internautas podem escolher o melhor ícone que representa sua história de amor, desde amor de verão a casamento ou gravidez, entre outros. Depois, os utilizados são convidados a identificar o local onde esse momento ocorreu.

Momentos pessoais, como "De repente, você pegou na minha mão, e foi assim que tudo começou" ou "Estava dançando de olhos fechados e, quando os abri e nos vimos, já sabia que não ia ter mais saída", são partilhados online.

Lançada apenas na sexta-feira, a plataforma já conta com centenas de participações, espalhadas pelo Estado de São Paulo, a maioria delas na capital.

Locais conhecidos como pontos de encontro da cidade, como o parque Ibirapuera ou o bairro boêmio da Vila Madalena são alguns dos locais escolhidos.

"As histórias de amor dos cidadãos fazem parte da história de São Paulo", afirmou Abimael Cereda Junior, gerente da empresa Imagem, que lançou o projeto, que visa homenagear os 460 anos da cidade, comemorados em 25 de janeiro.

Gilberto Dimenstein, fundador do Portal Catraca Livre - associado do projeto - que reúne informações sobre eventos gratuitos em São Paulo, realçou que a cidade "tem sido vista como violenta, com diversos problemas", e afirmou que o mapa resgata "um pouco da cidade de antigamente, reforçando seus laços de amor".

O mapa procura ser também uma resposta a um rap de sucesso na cidade, do cantor Criolo, que diz que "Não há amor em São Paulo".

A aplicação está disponível no endereço eletrónico imagemapps.herokuapp.com/amoremsp.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Santos Pereira é o novo economista n.º 2 da OCDE   Sab Jan 11, 2014 6:35 pm

.
Santos Pereira é o novo economista n.º 2 da OCDE

por Dinheiro Vivo
Ontem


Santos Pereira é o novo economista n.º 2 da OCDE
Fotografia © Gustavo Bom/Global Imagens

Depois do Canadá e do Ministério da Economia, Álvaro Santos Pereira vai agora rumar a Paris para ocupar um cargo na sede da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).


O antigo ministro vai ocupar o cargo de diretor de departamento de "Countries Studies" da organização, ficando responsável pela negociações com os ministros das Finanças e da Economia dos estados-membros da OCDE.

"É um cargo semelhante ao de deputy chief economist", avançou Álvaro Santos Pereira ao Dinheiro Vivo. A OCDE é liderada por José Angel Gurria, secretário-geral da organização, que tem como economista-chefe o italiano Pier Carlo Padoan.

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO312477.html

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Ministros dormem no gabinete para poupar dinheiro   Ter Fev 18, 2014 5:36 pm

.
Ministros dormem no gabinete para poupar dinheiro

Ontem


Ministros dormem no gabinete para poupar dinheiro
Fotografia © REUTERS/Thomas Peter

O Estado paga os gabinetes de trabalho mas não as casas particulares, que devem ser pagas por cada um dos ministros. Por isso, avança a "Spiegel", há muitos a dormir no local de trabalho.

De acordo com a publicação alemã, são vários os ministros do governo de Angela Merkel que pernoitam no próprio gabinete ministerial, o que já está a suscitar críticas da parte da oposição.

O Estado alemão paga os gabinetes de trabalho aos ministros, mas não as casas, que devem ser pagas por cada um deles. Só que, diz a "Spiegel", muitos ministros dormem nos locais de trabalho sem o declarar, o que lhes permite escapar ao pagamento do aluguer.

A ministra dos Assuntos da Família, Manuela Schwesig, é uma das ministras, que de acordo com a revista alemã, está a pernoitar às custas do Estado. A governante pernoita no escritório, que dispõe de cozinha e casa de banho.

O mesmo se passa com a ministra da Defesa, Ursula von der Leyen, que tem um pequeno sofá, num espaço de 7,4 metros quadrados.

Os ministros da Justiça, e do Emprego também recorrerão ao mesmo expediente, segundo a revista.

A oposição insiste que os governantes devem declarar nos impostos se utilizam o local de trabalho como local de habitação.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Médicos subornados com azeite, vinho e cartões do Continente   Ter Fev 18, 2014 5:44 pm

.
Médicos subornados com azeite, vinho e cartões do Continente

por Marina Marques
Hoje

Começa quarta-feira o julgamento de 18 arguidos do caso Remédio Santo, acusados de terem burlado o SNS em quatro milhões de euros. Dois responsáveis de equipa de delegados de informação médica lideravam esquema intercetado pela PJ

Um supervisor da indústria farmacêutica, seis médicos, seis delegados de informação médica, dois farmacêuticos, um comerciante, um gestor e uma esteticista começam amanhã a ser julgados no maior processo de burla ao Serviço Nacional de Saúde (SNS). Associação criminosa, falsificação de documento e burla qualificada são os crimes de que estão acusados.

Para além do dinheiro que era distribuído pelos elementos desta rede, que atuava de Norte a Sul de Portugal, agendas, vinho, azeite e até cartões da Sonae, para utilizar nos diferentes estabelecimentos da marca, eram oferecidos aos médicos.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Miley Cyrus simula sexo oral a mascarado de Bill Clinton   Ter Fev 18, 2014 5:53 pm

.
Miley Cyrus simula sexo oral a mascarado de Bill Clinton

por Ana Lúcia Sousa
Hoje


Miley Cyrus simula sexo oral a mascarado de Bill Clinton
Fotografia © DR

Miley Cyrus volta a dar que falar pelas suas perfomances arrojadas. A cantora simulou em palco uma cena de sexo oral a um bailarino mascarado de Bill Clinton, durante um espetáculo.

Tudo aconteceu durante este fim-de-semana no concerto de abertura da tournée 'Bangerz'.

Miley Cyrus entusiasmou-se com a canção "Party in The EUA" quando os bailarinos estavam vestidos com máscaras de grandes ícones americanos para prestar homenagem ao país.

Veja o vídeo:



In DN

Embarassed
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Tentou agredir a mulher com bastão de 37 pregos   Ter Fev 18, 2014 6:02 pm

.
Tentou agredir a mulher com bastão de 37 pregos

por Rute Coelho
Hoje



João B., o agressor, de 37 anos, ficou proibido de contactar a mulher e de se aproximar da sua residência e local de trabalho. Domingo, dia do aniversário da mulher, tentou acertar-lhe, mesmo em frente à PSP, com um bastão artesanal com 37 pregos espetados

João B., 37 anos, detido no domingo pela PSP depois de ter tentado agredir a mulher com um bastão de 37 pregos espetados, e de ainda ter pontapeado um dos agentes que foi a sua casa, foi ouvido esta terça-feira pelo juiz no tribunal de Vila Franca de Xira. Ficou proibido de contactar com a ofendida e de se aproximar da sua residência e do local de trabalho. Teresa, a mulher com quem vive em união de facto, celebrava o seu 30.º aniversário no domingo quando o companheiro a ameaçou de morte com um bastão artesanal cravejado de pregos que foi buscar. Teresa conseguiu sair de casa e, quando regressou, veio acompanhada de uma patrulha da PSP.

O agressor, descontrolado, continuou a ameaçar a mulher na presença da polícia e agrediu a pontapé um dos agentes, soube o DN de fonte policial. A agressão ao polícia verificou-se quando os dois agentes o tentavam algemar. João foi levado sob detenção para a esquadra da PSP de Vila Franca de Xira onde se atirou com violência contra as paredes, gritando que iria apresentar queixa contra os agentes que o detiveram.

A PSP chamou os bombeiros para serem prestados os primeiros socorros ao detido, que se agredira a ele próprio. João, desempregado, tem uma filha menor com Teresa. A mulher já tinha apresentado queixas anteriores por violência doméstica contra ele. Teresa, empregada auxiliar num estabelecimento público, disse à polícia que quer sair de casa mas não tem para onde ir. A casa é de João.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Criança de dez anos morre atropelada por causa de mochila   Ter Fev 18, 2014 6:08 pm

.
Criança de dez anos morre atropelada por causa de mochila

por Paulo Faustino, Ponta Delgada
Hoje

A mochila ficou presa na porta do autocarro ou esquecida no seu interior.

Estas eram as duas versões adiantadas ontem na Avenida Marginal de Ponta Delgada para explicar o atropelamento de Rodrigo Medeiros, o rapaz de 10 anos que não resistiu aos ferimentos sofridos na cabeça e tronco quando foi atingido pelo veículo pesado numa paragem provisória que dez minutos depois do acidente deixou de existir pois a rua Ernesto do Canto, que estava encerrada ao trânsito, reabriu pelas 8.30.

O atropelamento ocorreu por volta das 8.20 na Avenida Marginal de Ponta Delgada, envolvendo um autocarro proveniente da Ribeira Grande, o qual a vítima tinha apanhado perto de casa, na Canada do Peixe Assado, freguesia do Livramento, para ir para a escola.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Ténis com atacadores automáticos disponíveis em 2015   Ter Fev 18, 2014 6:55 pm

.
Ténis com atacadores automáticos disponíveis em 2015


por Elisabete Silva
Hoje


Nike conseguiu recriar os famosos ténis de Marty McFly. Edições anteriores eram réplicas mas sem os famosos atacadores, agora a marca conseguiu recriar uns ténis iguais aos do filme produzido por Steven Spielberg.

É no segundo filme da triologia que Marty McFly visita o futuro (2015) com Doc Brown e a namorada. Os carros continuam sem voar, as pizzas não aumentam milagrosamente, os skates ainda têm rodas e não há trelas para passear os cães sozinhos. Mas em 2015, numa altura que fará 30 anos desde a estreia do primeiro filme e do ano de partida de toda a ação da trilogia, a Nike irá lançar os ténis que ao calçar apertavam automaticamente.

Tinker Hatfield, designer da marca, garantiu que haverá atacadores automáticos. "Vamos ver atacadores automáticos em 2015? A isso, respondo que sim", afirmou citado pela Sky News.

Não é a primeira vez que a Nike recria os ténis da personagem de Michael J. Fox. Em 2011, 1500 pares foram doados para um leilão, que teve como objetivo angariar dinheiro para a fundação do ator que sofre da doença de parkinson. Algumas figuras públicas compraram os ténis e no total foram angariados cerca de quatro milhões de euros. Mas os ténis não tinham os atacadores automáticos.

Agora falta saber se será criado o famoso casaco que ao tocar num botão ficou seco e secou também (inclusivamente o cabelo) Marty McFly. Bem útil para invernos tão rigorosos.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Empresário à borla para assessorar diplomacia económica   Ter Fev 18, 2014 7:00 pm

.
Empresário à borla para assessorar diplomacia económica

por Miguel Marujo
Hoje

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, nomeou, a 1 de outubro passado, como seu técnico especialista para a diplomacia económica juntos das comunidades emigrantes e nos países lusófonos um antigo deputado do PSD, governante nos executivos de Durão Barroso e Santana Lopes, que é empresário na capital angolana.

Na nomeação de Paulo Pereira Coelho indica-se que o mesmo trabalha sem qualquer remuneração. "Não há encargos com a remuneração do designado", escreveu José Cesário no despacho 12975/2013, sem explicar quem paga então ao técnico especialista.

Ao DN, o gabinete do secretário de Estado, através da assessoria de imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros, foi lacónico na resposta: "António Paulo Martins Pereira Coelho, com experiência na área das comunidades, não recebe de facto salário pelo gabinete."

Paulo Pereira Coelho tem um currículo que se cruza desde os anos 80 com o do atual primeiro-ministro - quando entrou com Pedro Passos Coelho na comissão política nacional da JSD, em 1982 - e também com o do ex-ministro adjunto Miguel Relvas.

Quando Miguel Relvas foi secretário de Estado da Administração Local (2002-2004), Paulo Pereira Coelho foi gestor do Programa Foral, enquanto presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região Centro, que geria este programa de formação profissional.

Passos Coelho entrou na história como administrador e consultor da empresa, Tecnoforma. Em 2012, numa investigação do jornal Público, era revelado que a Tecnoforma tinha vencido 82% das candidaturas aprovadas na Região Centro em 2003.

In DN


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: 26 anos de degelo num vídeo de um minuto   Ter Fev 18, 2014 7:08 pm

.
26 anos de degelo num vídeo de um minuto


por Luís Manuel Cabra
lHoje


(COM VÍDEO) Os cientistas norte-americanos ficaram chocados com um vídeo que mostra como o gelo que até há apenas 26 anos dominava o Ártico praticamente já desapareceu.O vídeo, de um minuto, foi apresentado há dois dias em Chicago pela NOAA (National Oceanic Atmospheric Admnistration).



Segundo o jornal espanhol "ABC", os repetidos alertas contra as alterações climáticas que se estão a registar dramaticamente no nosso planeta estão, efetivamente, a acontecer. Segundo peritos da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) dos Estados Unidos, a tendência global para um degelo no Ártico é inevitável, com a região a ficar cada vez mais quente.

Prova disso é um vídeo que a NOAA apresentou há dois dias, em Chicago, numa sessão dedicada às alterações climáticas durante a conferência anual da Associação Americana para o Avanço das Ciências (AAAS). Um vídeo que deixou, literalmente, de boca aberta os cientistas que o viram e que mostra, em animação, Um mapa do efeito do degelo com o passar do tempo, entre 1987 e outubro de 2013. O vídeo demonstra que em apenas 26 anos, os gelos que dominavam a região já desapareceram praticamente.

O vídeo, com a duração de apenas um minuto, e que será publicado na próxima edição da revista 'Science'", ilustra de forma dramática o que sucedeu ao gelo do Ártico no último quarto de século. A "mensagem" deixa poucas dúvidas: à medida que os anos avançam a superfície total da zona gelada do Ártico vai-se tornando cada vez mais pequena. Se há um quarto de século as áreas cobertas por gelo ocupavam 26% do total, agora estão reduzidas a apenas 7%.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Advogado terá levado câmara oculta num pin no casaco   Ter Fev 18, 2014 10:17 pm

.
Advogado terá levado câmara oculta num pin no casaco

por Lusa, texto publicado por Sofia Fonseca
Hoje


Advogado terá levado câmara oculta num pin no casaco
Fotografia © Reuters

A polícia espanhola identificou o principal suspeito da autoria do vídeo amador recolhido ilegalmente durante o depoimento da infanta Cristina com as principais suspeitas a recaírem sobre o advogado José Carvajal, segundo a imprensa.

O jornal online Periodista Digital revela na sua edição de hoje que a polícia tem já quase concluída a investigação que confirma não só a autoria do vídeo, mas também a forma como foi recolhido e até o acordo para a publicação das imagens no jornal El Mundo.

Em causa está a polémica divulgação de um vídeo amador com um excerto de cinco minutos do depoimento que a filha de Juan Carlos fez perante o juiz José Castro no passado dia 8, numa das salas da Audiência Provincial em Palma de Maiorca.

José Castro tinha determinado que o depoimento da infanta Cristina seria gravado apenas em áudio e que estava proibido o uso de qualquer dispositivo que permitisse a gravação de imagens, considerando "inqualificável" a gravação não autorizada.

No vídeo, gravado com uma câmara amadora, vê-se a filha de Juan Carlos, de costas, a responder a algumas das perguntas que o juiz colocou durante o longo interrogatório de cinco horas.

Segundo a imprensa espanhola, a polícia recriou a sala de audiências para tentar confirmar quem estava sentado no local de onde as imagens foram recolhidas, tendo ouvido também vários dos presentes.

As investigações indiciam, segundo o jornal digital, que o advogado terá alegadamente usado uma câmara oculta num pin que tinha na lapela do casaco.

A polícia terá já conseguido confirmar quem forneceu a câmara e as circunstâncias em que o vídeo foi, posteriormente, subido à plataforma Wouzee.

O principal suspeito, Jose Francisco Jimenez Carvajal, é o advogado de Javier Saavedra, um dos outros arguidos no processo que envolve o marido da infanta Cristina, conhecido como caso Nóos.

Caso se confirme a autoria do vídeo o responsável pode ser condenado a uma pena de até um ano de cadeia por desobediência.

Segundo a agência Europa Press, as autoridades policiais estão a aguardar que a empresa Wouzee responda ao requerimento dos investigadores sobre a autoria do vídeo antes de avançar na formalização de uma acusação contra o advogado.

Um mandado emitido na semana passada instava a Wouzee a fornecer os "dados identificativos com relação ao utilizador 'infanta' que alojou o vídeo a 10 de fevereiro de 2014.

Pretende ainda informações como a direção IP, data, hora e o "arquivo fonte do vídeo".

Marcial Cuquerella, diretor executivo da Wouzee Media, confirmou pela sua conta na rede twitter que a empresa vai fornecer todos os dados solicitados.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Lisboa aprova dar nome de Eusébio a uma rua   Ter Fev 18, 2014 10:24 pm

.
Lisboa aprova dar nome de Eusébio a uma rua

por Agência Lusa, publicado por Susana Salvador
Hoje


Lisboa aprova dar nome de Eusébio a uma rua
Fotografia © Arquivo Global Imagens/José Carlos Pratas

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou hoje por unanimidade uma recomendação apresentada pelo CDS-PP para se dar o nome do ex-jogador de futebol Eusébio a uma via ou artéria da cidade.

Esta recomendação vem na sequência de uma proposta já apresentada na Câmara para passar a chamar avenida Eusébio da Silva Ferreira à atual avenida Lusíada.

Na altura, o CDS-PP considerou que esta era a "melhor forma de homenagear toponimicamente o futebolista e marcar assim para a posteridade a sua ligação à cidade de Lisboa".

Eusébio da Silva Ferreira morreu a 05 de janeiro vítima de paragem cardiorrespiratória.

O "Pantera Negra" ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial de Inglaterra, em 1966, foi considerado o melhor jogador e foi o melhor marcador, com nove golos, levando Portugal ao terceiro lugar.

Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: McNamara elogia mulheres da Nazaré   Ter Fev 18, 2014 10:29 pm

.
McNamara elogia mulheres da Nazaré

Hoje


McNamara elogia mulheres da Nazaré
Fotografia © Garrett McNamara Facebook/jorgesantos.zenfolio.com

O surfista partilhou na sua página oficial uma fotografia com duas nazarenas vestidas com as tradicionais sete saias. "Muita tradição e um estilo próprio" escreveu

Garret McNamara tem posto a Nazaré no mapa ao surfar as suas ondas portentosas. Agora, o conhecido surfista, elogiou as mulheres da Nazaré: "VIVA PORTUGAL!!! Conseguem imaginar o que elas estão a dizer??? As mulheres da Nazaré são incríveis! Tanta tradição e estilo prórpio!".

O surfista partilhou na sua página do Facebook uma fotografia tirada na região com duas nazerenas que vestiam as tradicionais sete saias.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Edward Snowden eleito reitor dos alunos da Universidade   Ter Fev 18, 2014 10:46 pm

.
Edward Snowden eleito reitor dos alunos da Universidade

por Lusa, texto publicado por Sofia Fonseca
Hoje

O antigo analista da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos que revelou a vigilância norte-americana de comunicações de telefone e internet, foi hoje eleito reitor da Universidade de Glasgow, na Escócia.

O analista foi nomeado por um grupo de estudantes da universidade, uma das mais antigas do Reino Unido, para ocupar o cargo de "reitor de estudantes", um cargo de representação de alunos que já foi, no passado, desempenhado por alguma personalidade política.

"Contamos com uma orgulhosa e virtuosa tradição de enviar mensagens significativas através dos nossos reitores e hoje expusemos novamente esta ideia, demonstrando ao mundo que não permanecemos apáticos em relação a importantes assuntos como os direitos democráticos", disseram os alunos, num comunicado divulgado hoje.

Nesta nota, estes alunos acrescentaram ter prestado a Edward Snowden e a outros "valentes informadores" a sua solidariedade para com eles, "sem importar onde se encontrem".

Snowden encontra-se temporariamente em regime de asilo num local desconhecido na Rússia, após os Estados Unidos reclamarem a sua entrega, acusando-o de espionagem e roubo por revelar documentos classificados de programas de ciberespionagem da NSA norte-americana.

Na votação, que decorreu na segunda-feira e hoje, o antigo analista da NSA impôs-se a três aspirantes ao mesmo lugar: o ciclista Graeme Obree, o escritor Alan Bissett e o reverendo Kelvin Holdsworth.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Curiosidades   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Curiosidades
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 14 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Chevy Corvette 1957
» Curiosidades sobre cloths
» Décimo terceiro cavaleiro de ouro.
» 10 curiosidades sobre costumes japoneses
» Curiosidades sobre o Monte Fuji

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Colmeia :: Cultura :: Diversos-
Ir para: