Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Curiosidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15  Seguinte
AutorMensagem
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Homem saltou o muro e entrou no Palácio de Buckingham   Sab Set 07, 2013 4:54 pm

.
Homem saltou o muro e entrou no Palácio de Buckingham

Hoje


Homem saltou o muro e entrou no Palácio de Buckingham
Fotografia © REUTERS/Paul Hackett

Um homem foi detido por suspeita de roubo e invasão de propriedade, após ter sido encontrado dentro de uma das salas do palácio. A rainha Isabel II estava ausente.

A segurança do palácio de Buckingham está a ser revista, depois de um homem ter conseguido saltar ao muro da propriedade e entrar no edifício. O invasor foi detetado às 21h50 de segunda-feira passada num quarto normalmente aberta ao público durante o dia, mas só hoje a história foi divulgada pela imprensa britânica.

Além deste indivíduo, a polícia deteve ainda um outro, suspeito de conspiração, e que se encontrava na rua, junto ao palácio.

Depois de ouvidos pela polícia, ambos os homens foram libertados sob fiança.

A rainha Isabel II não se encontrava no Palácio aquando do incidente, uma vez que se encontra de férias, na Escócia, e só regressará em outubro.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Homem de 107 anos morto quando assaltava casa   Dom Set 08, 2013 10:04 pm

.
Homem de 107 anos morto quando assaltava casa

Hoje

Uma equipa SWAT respondeu a um alerta de assalto e deparou-se com um cenário surpreendente: um homem de 107 anos apontava uma arma a duas pessoas. O idoso acabou morto.

O incidente aconteceu no sábado à noite em Pine Bluff, Arkansas. A polícia chegou ao local e encontrou Isadore Monroe, 107 anos, o suposto assaltante, a apontar uma arma a duas pessoas dentro de uma casa. Quando a polícia se aproximou, este respondeu com um tiro para a porta, que não feriu ninguém.

Chamada ao local, uma equipa SWAT (Special Weapons and Tactics) conseguiu instalar uma pequena câmara no quarto para perceber os movimentos do assaltante e tentou negociar com ele. No entanto, as negociações não chegaram a bom porto e a equipa acabou por lançar gás para o interior deste quarto. Isadore Monroe começou então a disparar sobre a equipa. Na reação, esta acabou por matar o idoso.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Príncipe André confundido com intruso no palácio   Dom Set 08, 2013 10:09 pm

.
Príncipe André confundido com intruso no palácio

Hoje


Príncipe André confundido com intruso no palácio
Fotografia © REUTERS/Neil Hall

Dias depois de um intruso ter sido apanhado no interior do palácio de Buckingham a segurança foi reforçada. De tal forma que até o príncipe André tem de mostrar a identificação.

O filho da rainha Isabel II, quinto na linha de sucessão ao trono britânico, foi abordado, na quarta-feira, por seguranças armados do Palácio de Buckingham, em Londres, e obrigado a identificar-se. O príncipe André, que tinha ido passear nos jardins, foi abordado por dois oficiais, que lhe terão inclusivamente apontado as armas e dito para colocar as mãos no ar. Só depois, se terão apercebido que se tratava do filho da rainha Isabel II.

A polícia confirma o incidente, mas garante que nenhuma arma foi apontada ao príncipe e muito menos lhe foi ordenado que colocasse as mãos no ar.

O episódio aconteceu na quarta-feira, apenas dois dias depois de um homem ter sido detido após ter conseguido infiltrar-se dentro do Palácio de Buckingham. Desde então, a segurança foi reforçada. Agora nem o príncipe escapa ao controlo.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Descoberto maior vulcão do mundo no Pacífico   Dom Set 08, 2013 10:17 pm

.
Descoberto maior vulcão do mundo no Pacífico


por Helder Robalo
06 setembro 2013


Descoberto maior vulcão do mundo no Pacífico
Fotografia © W. Sager / Universidade de Houston

Uma equipa de cientistas norte-americanos, da Universidade de Houston, anunciou a descoberta do maior vulcão a nível mundial. O vulcão é submarino e cobre uma área de aproximadamente 310 mil km quadrados.

De acordo com o artigo publicado na Nature Geoscience por William Sager, líder da equipa, o vulcão Tamu Massif é do tipo submarino e localiza-se a 1,6 km ao leste do Japão. No seu ponto mais alto fica a mais de dois quilómetros abaixo da superfície do oceano.

Ao contrário dos montes submarinos mais vulcânicas, que são íngremes e têm, normalmente, não mais do que algumas dezenas de quilómetros de diâmetro, o Tamu Massif abrange uma área de 310 mil quilómetros quadrados. Aproximadamente a mesma área que as Ilhas Britânicas.

William Sager acredita que, embora este seja o maior vulcão já descoberto até agora, é provável que existem outros maiores, também no Pacífico, mas que ainda se encontram por descobrir.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Museu Van Gogh revela quadro desconhecido   Seg Set 09, 2013 4:35 pm

.
Museu Van Gogh revela quadro desconhecido

por H.T. com AFP
Hoje


O Museu Van Gogh de Amesterdão revelou um quadro desconhecido do mestre holandês, pintado no apogeu da sua arte mas esquecido no sótão de um colecionador privado que sempre acreditou tratar-se de uma cópia.

Óleo sobre tela datado de 1888, 'Pôr do Sol em Montmajour' foi hoje revelado ao público pela primeira vez pelo diretor do museu Van Goh, Axel Rueger.

O quadro mostra uma paisagem de carvalhos nos arredores da cidade francesa de Arles. Esta descoberta é "um acontecimento único na história do Museu Van Gogh", afirmou Rueger, citado pela AFP.

Comprada em 1908 por um colecionador privado, a obra passou vários anos no seu sótão, com o proprietário convencido de que se tratava de uma cópia.

Agora, peritos em Van Gogh autenticaram o quadro, comparando a técnica usada com a do pintor. Além disso, o próprio Van Gogh descreve o seu quadro numa carta datada de 4 de julho de 1888.

'Pôr do Sol em Montmajour' estará exposta ao público a partir de 24 de setembro e durante um ano no Museu Van Gogh. Totalmente renovado, este espera receber 1,2 milhões de visitantes no próximo ano.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Dennis Rodman revela que Kim Jong-un é pai de menina   Seg Set 09, 2013 4:46 pm

.
Dennis Rodman revela que Kim Jong-un é pai de menina


por Lusa, publicado por Luís Manuel Cabral
Hoje


Kim Jong-un com Dennis Rodman Fotografia © KCNA/NORTH KOREA - Reuters

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, é pai de uma menina chamada Ju-Ae, revelou o ex-jogador de basquetebol norte-americano Dennis Rodman, que visita o seu 'amigo' pela segunda vez em poucos meses.

Dennis Rodman, antiga estrela dos Chicago Bulls esteve na Coreia do Norte onde passou vários dias junto ao mar na companhia da família do líder norte-coreano, revelou o próprio jogador ao The Guardian.

"Estive com ela ao colo e discutimos", disse o jogador, salientando as "boas qualidades" de Kim Jong-un como pai e como "bela" a família do líder.

Kim Jong-un, cuja idade exata é desconhecida e que Seul aponta ter entre 29 e 31 anos, tem poucos aspetos da sua vida conhecidos, tal como aconteceu com o seu pai, o antigo líder da Coreia do Norte Kim Jong-il.

Em julho de 2012 ficou a saber-se que era casado e a mulher, Ri Sol-ju, surgiu em várias fotografias em dezembro com a aparência de grávida.

A visita de Dennis Rodman alimentou especulações de que o antigo jogador poderia utilizar a sua amizade com Kim Jong-un para tentar a libertação do norte-americano de origem coreana Kenneth Bae, mas o patrocinador da viagem negou tal objetivo.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Carro submarino de James Bond vendido por 650 mil euros   Ter Set 10, 2013 4:53 pm

.
Carro submarino de James Bond vendido por 650 mil euros

por Paula Mourato
Hoje



Carro submarino de James Bond vendido por 650 mil euros


A célebre carro submarino conduzido por James Bond em 1977 no filme "007 - O Espião que me Amava" conseguiu uma soma de 650 mil euros durante um leilão, ontem, em Londres.

Após um intenso leilão com muitos potenciais compradores a disputarem o carro, um Lotus Esprit, foi por fim adquirido por telefone durante a venda de carros de coleção organizada pela Casa RM Auctions, em Londres.

O carro foi construído para a cena em que James Bond, (interpretado por Roger Moore) acompanhado por Barbara Bach, estava debaixo de fogo proveniente de um helicóptero. O agente secreto consegue escapar fugindo no carro submarino.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Casa de Versace vai a leilão por 25 milhões de dólares   Ter Set 17, 2013 4:44 pm

.
Casa de Versace vai a leilão por 25 milhões de dólares

por Lina Santos
Hoje5


Casa de Versace vai a leilão por 25 milhões de dólares
Fotografia © Reuters

A casa onde Gianni Versace foi morto por Andrew Cunanan em 1997, em Miami, vai hoje leilão por 25 milhões de dólares. O estilista italiano investiu mais de 30 nesta mansão de 10 quartos e acabamentos sumptuosos. É uma das propriedades mais caras à venda nos Estados Unidos.


A Casa Casuriana, como foi batizada, tornou-se num símbolo de luxo de Miami. "Versace queria fazer entretenimento de grande escala", disse uma agente imobiliária de propriedades de luxo, Jill Eber ao "El Mundo". O designer italiano comprou a casa datada de 1930 por 3 milhões de dólares, em ruínas, em 1992. Investiu nela qualquer coisa como 35 milhões de dólares. "Em todos os cantos sentes que Versace viveu aqui", completa a vendedora, que abriu recentemente as portas da casa à comunicação social

Versace dedicou-lhe tempo e atenção e viveu na 'villa' até ser morto com dois tiros na nuca por Andrew Cunanan, na escadaria da casa, em 1997.

O projeto tornou-se maior do a mera reabilitação de uma casa. Revitalizou Ocean Drive, a mais movimentada rua de Miami, e tornou-se símbolo da ilha ao lado dos renovados hotéis art deco.

As suas características impressionam. São 23 mil metros quadrados repartidos por três pisos e 10 quartos, 11 casas de banho e uma piscina no jardim com incrustações de ouro de 24 quilates.

A decoração da casa é reflexo do gosto do estilista italiano: dourados, rostos, barroco por todas as partes, misturando inspirações de Espanha, Grécia, Egito e Marrocos. O interior, com frescos no teto, estátuas e mármore no chão, contrasta com a simplicidade do exterior da casa. A fachada está pintada de amarelo pálido. O ponto mais alto da casa é um observatório com teto de vidro, uma abóboda que se abre sobre o oceano Atlântico. A piscina tem 100 milhões de mosaicos italianos e tem o mesmo desenho que um lenço da coleção South Beach desenhada pelo estilista.

O fotógrafo Bruce Weber fotografou a família na casa em 1993 para a revista "Vogue". Pelos corredores da Casa Casuriana passaram Madonna e a princesa Diana. Depois da reconstrução, era habitual Versace fazer grandes festas no local."Para ler Proust tenho a minha casa no Lago Como [Itália]. Aqui, em Miami Beach, não quero outro mosteiro. Quero um sítio para ler Truman Capote", disse o designer à revista "Time".

Um dos dez quartos, a Suite Parrot [papagaio] foi desenhor para a sobrinha de Versace, Allegra, fã destes pássaros. A suite preferida de Madonna era aquela que foi pensada para a irmã do estilista, Donatella, a sua sucessora na casa de moda. É a única que tem banheira.

A família do designer vendeu a casa, vazia, em 2000 ao empresário Peter Loftin, que também comprou alguma mobílias que a família tinha leiloado e que voltaram para a casa. Vai a leilão agora, após 13 anos de incumprimento de pagamentos, para evitar a sua penhora.

Quando foi posta à venda em junho do ano passado pediam 125 milhões de dólares. Não houve compradores. Baixou depois para os 75, igualmente sem êxito. No leilão de hoje, organizado pela Fisher Auction, o preço base de licitação são 25.

Figuras públicas norte-americanas e compradores internacionais oriundos da Rússia e América do Sul, principalmente, pediram mais informações sobre a casa. Quem quis participar teve de fazer um depósito de 3 milhões de dólares e oferecer garantias de pagamento de 40.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Vítima de Roman Polanski conta as suas memórias   Ter Set 17, 2013 4:50 pm

.
Vítima de Roman Polanski conta as suas memórias

por Lina Santos, com agências
Hoje


Vítima de Roman Polanski conta as suas memórias
Fotografia © Reuters

A rapariga que aos 13 anos foi violada pelo realizador de cinema Roman Polanski, lança hoje as suas memórias nos EUA. O que se passou naquela noite há 35 anos ocupa várias páginas de "The Girl: Emerging from the Shadow of Polanski". As fotos do livro são as que o realizador polaco lhe tirou no dia em que tudo aconteceu.

Samantha Geimer é hoje uma mulher de 50 anos, mãe de quatro filhos e vive na Califórnia e garante que já superou o que aconteceu. "Não fiz nada de mal, por que teria de me sentir mal?", disse, entrevistada pelo "Los Angeles Times". Diz que agora até pode falar de 1977 e sobre "as coisas divertidas" que aconteceram nessa altura.

Embora parte dos relatos tenham ficado esquecidos, mercê dos inúmeros interrogatórios policiais. Em 2003, resolveu contar todos os detalhes: "Conheci Roman Polanski em 1977. Disse-me que queria fazer-me umas fotografias para uma revista francesa. Em vez de me tirar as fotos na casa de Jack Nicholson, fez algo muito distinto. Deu-me champanhe e um Quaalude [droga com efeito calmante]. Embebedou-me e abusou de mim".

Geimer conta que ele lhe pediu que fossem para o jacuzzi do ator Jack Nicholson, embora nenhum deles tivesse fato de banho. Ela foi em roupa interior, ele nu. Polanski, descreve o "El Mundo", pediu-lhe que fosse para um quarto e se deitasse. Ela sentou-se no sofá do quarto. Nesse momento, conta, começou o acosso. "Aproximou-se de mim e beijou-me. Eu disse-lhe: 'Não', 'Afasta-te de mim'".

Geimer testemunhou que Polanski lhe pôs a boca na vagina antes de lhe tirar as cuecas e que esteva a ponto de chorar. Diz que não sabia o que fazer e pedia-lhe para parar. De acordo com o "El Mundo", quando começaram a fazer sexo, Polanski começou a ficar preocupado com métodos anticoncetivos. Quando ela lhe disse que não tomava a pílula, ele sugeriu uma penetração anal. Samantha Geimer diz que temia uma agressão do realizador e que praticamente não ofereceu resistência. Ele pediu-lhe que mantivesse a noite em segredo.

A jovem, no entanto, contou o sucedido à mãe, assim que chegou a casa. Ela chamou a polícia. Muitos anos depois ele passou uns dias na prisão por causa do delito e pediu desculpa pelo que sucedeu, que consta do livro: "Quero que saibas como lamento ter afetado tanto a tua vida".

"Escrevi o livro para reclamar a minha identidade", garante Samantha Geimer. É ilustrado com fotografias que o próprio Polanski tirou a Samantha Geimer em 1977. A primeira sessão aconteceu duas semanas antes do encontro na casa de Jack Nicholson. O realizador convenceu-a a posar em topless. Estas fotografias foram reclamadas pela jovem no processo judicial interposto em 1988 e concluído em 1993, juntamente com 500 mil dólares de indemnização.

Roman Polanski tem uma mandado de captura e vive em França, país sem acordo de extraditação com os EUA.

In DN

Rolling Eyes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Português bateu recorde do mundo em kitesurf   Qua Set 18, 2013 4:03 pm

.
Português bateu recorde do mundo em kitesurf

por Lusa, texto publicado por Nuno Fernandes
Hoje1


O ex-campeão nacional de kitesurf Francisco Lufinha bateu esta quarta-feira o recorde do mundo de distância em kitesurf sem paragens, ao percorrer mais 200 milhas náuticas, entre a Douro Marina, em Gaia, e Sines, na costa alentejana.

Francisco Lufinha conseguiu bater o recorde anterior ao fim de cerca de 20 horas consecutivas em cima da prancha, segundo disse à agência Lusa fonte da empresa de comunicação que acompanha o percurso do ex-campeão nacional de kitesurf.

O jovem português partiu da Douro Marina, em Gaia, pelas 15:00 de terça-feira, propondo-se atingir a marina de Lagos, no Algarve, na distância de 290 milhas náuticas (uma milha equivale a 1,852 metros), num percurso sem paragens, para bater o anterior recorde do mundo, que estava fixado em 199 milhas náuticas (cerca de 370 quilómetros).

"Lufinha está bem fisicamente, depois de passar a noite em cima da prancha, e deverá chegar à cidade de Lagos durante a tarde", disse a mesma fonte.

Para cumprir o desafio de bater o recorde do mundo de kitesurf, Francisco Lufinha seguiu um programa rigoroso de preparação físico e nutricional ao longo de vários meses.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Desaparecidos há décadas encontrados no fundo de lago   Qua Set 18, 2013 4:07 pm

.
Desaparecidos há décadas encontrados no fundo de lago

por Luís Manuel Cabral
Hoje



Dois carros descobertos por acaso no fundo de um lago tinham ossadas de seis pessoas desaparecidas há várias décadas. Polícia ainda não conseguiu explicar como é que os carros, desaparecidos em décadas diferentes, foram encontrados lado a lado.


A polícia de Oklahoma estava a testar um equipamento novo de de sonar em Foss Lake, perto da cidade de Elk, na sexta-feira, quando detetou por acaso dois carros no fundo do lago.

Segundo o jornal britânico "Daily Mail", uma equipa de mergulhadores foi chamada ao local para remover as viaturas, um Camaro de 1969 e um Chevrolet de 1950, mas aquilo que as autoridades acreditavam ser um simples caso relacionado com furto de automóveis acabou por se tornar numa macabra surpresa.

Quando as viaturas, completamente enferrujadas, foram retiradas do fundo do lago as autoridades descobriram com espanto que no seu interior se encontravam as ossadas de seis pessoas.

No Camaro estavam as ossadas de três pessoas que se acredita serem adolescentes locais e que desapareceram em 1970 (há 43 anos) quando saíram para dar uma volta de automóvel e nunca mais foram vistos. No Chevrolet foram encontradas também ossadas de outras três pessoas que se pensa serem de um homem e outros dois amigos que desapareceram em Oklahoma nos finais dos anos 50 ou início dos anos 60 (há cerca de 50 anos).

O mistério que a polícia ainda não conseguiu resolver é como podem dois carros, que desapareceram em décadas diferentes, ter sido encontrados lado a lado no fundo do lago.

As autoridades estão agora a tentar confirmar a identificação dos restos mortais para poderem notificar familiares.

In DN

Embarassed  Rolling Eyes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Facebook pede desculpas por anúncio com rapariga suicida   Qua Set 18, 2013 4:23 pm

.
Facebook pede desculpas por anúncio com rapariga suicida

por Paula Mourato
Hoje


O Facebook pediu desculpas por publicar um anúncio romântico com uma fotografia de Rehtaeh Parsons, a jovem canadiana de 17 anos que se suicidou depois de ser alvo de cyber-bullying.

A canadiana Rehtaeh Parsons suicidou-se em abril depois de ter sido exposta publicamente através de uma fotografia, que circulava online, que mostrava a rapariga de 17 anos a ser vítima de alegada violação cometida por quatro rapazes.

O Facebook garantiu que baniu da rede social a empresa responsável pelo anúncio.

"É um exemplo extremamente infeliz de um anunciante que retirando uma imagem da internet a utiliza numa campanha publicitária", disse um porta-voz do Facebook.

"Trata-se de uma grave violação das nossas politicas de publicidade. Já removemos o anúncio e fechamos de forma permanente a conta do anunciante", acrescentou, pedindo desculpas pelos danos causados.

O anúncio intitulava-se "Encontrar o amor no Canadá!" da página com o endereço eletrónico: ionechat.com.

O site de encontros amoroso foi desativado e o responsável pela página na web não se encontra contactável.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Mulher encontrada viva em poço passados 15 dias   Qua Set 18, 2013 4:29 pm

.
Mulher encontrada viva em poço passados 15 dias

por Lusa, publicado por Luís Manuel Cabral
Hoje

Uma mulher chinesa foi encontrada viva depois de ter ficado 15 dias presa num poço, tendo-se alimentado de espigas de milho e água da chuva, revelou a imprensa chinesa.

Su Qixiu, 38 anos, foi encontrada no fundo do poço de uma zona rural da província de Henan, centro da China, noticiou o "Dahe Daily".

O poço, escondido no campo de milho e tapado pelas plantas, tem apenas um metro de diâmetro e quatro metros de profundidade, mas as suas paredes lisas impediram a saída da mulher.

Su Qixiu estava "bastante magra" quando foi encontrada pelos bombeiros que a retiraram do local.

Fotos colocadas on-line retratam a operação de salvamento.

A sobrevivente comeu milho cru que carregava quando caiu no poço e bebeu água da chuva.

A família de Su Qixiu procurou a mulher durante vários dias depois desta ter saído para recolher ervas medicinais, mas não conseguiu encontra-la.

Foram outros residentes na localidade que acabariam por a encontrar quando ouviram os seus pedidos de socorro enquanto colhiam o milho.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Antiga casa de Merkel pode ser alugada por 55 euros/dia   Qua Set 25, 2013 3:46 pm

.
Antiga casa de Merkel pode ser alugada por 55 euros/dia

por Susana Salvador, com agências
Hoje



O antigo apartamento de duas divisões de Angela Merkel na antiga Berlim Oriental, onde a atual chanceler alemã viveu durante quatro anos até à queda do Muro em 1989, pode ser alugado no site Airbnb.


"Toda a gente pode agora alugar o apartamento de estudante da jovem Angela Merkel", anuncia o tablóide Bild, que dedica uma página ao tema.

O anúncio no site de alugueres entre particulares tinha inicialmente o título "Viver como a chanceler", segundo a AFP, mas atualmente é apresentado como "Viver como Angela Merkel (anteriormente)". A proprietária do apartamento é Lene.

"Ela era muito simpática e estava sempre disponível para ajudar", recordam os antigos vizinhos de Merkel, Peter e Claudia Winter, atualmente reformados, citados no Bild.

Merkel tinha acabado a sua tese de doutoramento em Física, estava divorciada do primeiro casamento, quando foi viver para o apartamento da Schönhauser Allee, no bairro de Prenzlauer Berg, em 1986. Politicamente ativa após a queda do Muro de Berlim, acabará por deixar o apartamento em 1990, quando troca esta cidade pela então capital, Bona.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Grupo de pais russos pede a Putin boicote a Elton John   Qua Set 25, 2013 3:53 pm

.
Grupo de pais russos pede a Putin boicote a Elton John


por Vera Amaro, editado por Ricardo Simões Ferreira
Hoje


Elton John em concerto Fotografia © REUTERS/Mike Blake

Uma comissão de pais russo pediu ao Presidente Vladimir Putin que cancele os concertos de Elton John, agendados para 6 e 7 de dezembro.


Segundo o grupo de pais, da região dos urais, a atuação do músico tem como objetivo violar as leis russas que proíbem a "propaganda homossexual", escreve hoje a edição online do jornal britânico The Guardian.

Numa entrevista recente, Elton John afirmou que passar pela Rússia seria de grande importância para o cantor, como forma de mostrar o seu apoio aos homossexuais russos.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Senador já falou mais de 20 horas para impedir Obamacare   Qua Set 25, 2013 4:00 pm

.
Senador já falou mais de 20 horas para impedir Obamacare

por RSF e Lusa
Hoje


O senador Ted Cruz em 'filibuster' Fotografia © Reuters

(ATUALIZADA) O senador republicano Ted Cruz já falou mais de 20 horas no Senado norte-americano para tentar impedir uma votação sobre a reforma de sistema de saúde de Barack Obama.

Eleito pelo movimento político ultra-conservador Tea Party, Ted Cruz, 42 anos, do Texas, tomou a palavra no senado às 19:41 (hora de Lisboa) de ontem e até às 14:10 de hoje não fez qualquer pausa no discurso, interrompendo apenas para responder a perguntas.

Passou a palavra, por exemplo, ao senador Mike Lee, igualmente republicano, eleito pelo estado do Utah. Cerca de dez minutos depois, durante os quais Cruz não pode sentar-se ou deixar a sala, Lee fez finalmente a sua pergunta sobre a reforma de saúde, voltando a passar a palavra ao senador do Texas.

O senador Marco Rubio, da Florida, é outro que tem feito também perguntas a Cruz.

O canal C-Span está a transmitir a sessão do senado em direto.

"Tenciono falar em oposição ao Obamacare (...) até que já não consiga manter-me de pé", afirmou no início do discurso Ted Cruz, citado pela AFP, referindo-se à reforma do sistema de saúde norte-americano criada pelo Presidente Barack Obama em 2010 e que deverá entrar numa nova fase no dia 1 de outubro.

O processo que visa tomar a palavra no senado durante tanto tempo que impeça a votação de um decreto na câmara alta norte-americana tem o nome de 'filibuster' e não representa qualquer ilegalidade.

Cerca das 00:00 TMG (01:00 em Lisboa, cerca das 20:00 em Washington), Ted Cruz afastou-se ligeiramente do tema da intervenção para ler um livro às filhas, que estavam a ver o pai pela televisão.

A Câmara dos Representantes (câmara baixa do Congresso), onde os republicanos são maioria, aprovou na sexta-feira um orçamento excecional para a administração norte-americana, mas impedindo a provisão de fundos para o "Obamacare".

O Senado tem agora de se pronunciar sobre este projeto de lei e os democratas anunciaram que iam alterar o texto de modo a garantir financiamento para a reforma da saúde.

Com esta ação, Cruz, de 42 anos, pretende impedir as emendas democratas, ou atrasar o procedimento de tal forma que se torne impossível alterar o projeto republicano.

A administração norte-americana precisa de fundos excecionais para se financiar, até à meia-noite de 30 de setembro, quando, caso não seja aprovado um orçamento especial, terá que parar parcialmente a governação.

Em março, o correligionário de Cruz Rand Paul ocupou o hemiciclo durante cerca de 13 horas para protestar contra a política da administração Obama sobre os aviões não-tripulados ('drones').

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Manuela usa os seus próprios vestidos na TV   Qua Set 25, 2013 4:06 pm

.
Manuela usa os seus próprios vestidos na TV


por Filomena Araújo
Hoje


Manuela usa os seus próprios vestidos na TV
Fotografia © RTP

A apresentadora estreou-se no 'Quem Quer Ser Milionário' com um vestido em tom de salmão e que tirou do seu armário. "Os próximos também serão meus", revela

Na segunda emissão do concurso da RTP1, Manuela Moura Guedes mostrou toda a sua elegância num vestido azul claro e também este do seu guarda-roupa. "É verdade. São meus", confidencia.

Já o modelo amarelo com duas riscas brancas e uma preta usado pela jornalista no dia da apresentação de 'Quem Quer Ser Milionário' à imprensa, segundo conta, foi igualmente tirá-lo ao seu armário.

Manuela Moura Guedes está a fazer como o seu amigo Manuel Luís Goucha, que no 'Você na TV', da TVI, e em todos os programas que apresenta, apenas usa roupa do seu guarda-roupa.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: "Jesus foi o primeiro do mundo a fazer tweets"   Qua Set 25, 2013 4:13 pm

.
"Jesus foi o primeiro do mundo a fazer tweets"


por A.C.M.
Hoje


"Jesus foi o primeiro do mundo a fazer tweets"
Fotografia © Reuters

Jesus Cristo foi o primeiro "a utilizar o twitter, antes deste sequer existir, ao utilizar frases com ideias essenciais e com menos de 45 caracteres [o máximo possível num tweet são 140 caracteres], como "Amai-vos uns aos outros", declarou hoje em Roma o responsável pela área da Cultura do Vaticano, o cardeal Gianfranco Ravasi, num encontro com os principais patrões dos media italianos.

O presidente do Conselho Pontifical para a Cultura discorria sobre as formas como a Igreja comunica ou deve comunicar no âmbito de uma iniciativa para o diálogo entre crentes e não crentes, O Pátio dos Gentios, criada por Bento XVI, sublinhando que Jesus recorreu a "fórmulas breves e plenas de sentido" para comunicar a sua mensagem.

O cardeal Ravasi evocou as parábolas de Jesus que, ao contrário "da televisão na atualidade na atualidade, transmitia uma mensagem através de uma história, de um símbolo". E esse exemplo não deve ser esquecido pelos clérigos: "se um pastor não se interessa pela comunicação, como deve comunicar, ele despreza o seu ministério", considerou o cardeal.

Por seu lado, os responsáveis dos principais títulos da imprensa italiana apresentaram a sua definição do que deve ser o trabalho e as referências dos jornalistas, com relevo para a objetividade, a responsabilidade e, como salientou Ferruccio de Bortoli, do 'Corriere della Sera', "o benefício laico da dúvida" e "ser honesto para com o leitor", disse, por sua vez, Enzo Mauro de 'La Repubblica'.

A expressão O Pátio dos Gentios remete para uma área existente junto à entrada do antigo templo de Jerusalém onde os não judeus tinham acesso. O templo em si estava vedado aos não crentes.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: O diamante "perfeito" vai a leilão em Novembro   Qua Set 25, 2013 4:28 pm

.
O diamante "perfeito" vai a leilão em Novembro

por A.C.M.
Hoje


O diamante "perfeito" vai a leilão em Novembro
Fotografia © Reuters

A Sotheby's leva a leilão a 13 de novembro o célebre diamante 'Pink Star', de 59,6 quilates, pelo qual espera obter um valor recorde, que ultrapasse os 60 milhões de dólares ou 44, 4 milhões de euros.

O diamante 'Pink Star' pesa 11,92 gramas, o que equivale a cinco milhões de dólares por grama ou um milhão por quilate, se a estimativa para o valor de venda da Sotheby's vier a concretizar-se.

O especialista da leiloeira em gemologia, David Bennett, que preside à filial helvética da leiloeira britânica, considera que o diamante é de "um rosa brilhante" e "internamente perfeito", o que significa ter a cor mais intensa num diamante e ser de pureza absoluta.

O diamante é o maior do mundo na sua categoria, e o valor em causa "é muito, muito dinheiro. E ao valor da licitação é necessário acrescentar os portes e outras despesas, o que significa que só poucas pessoas no mundo podem estar interessados por uma pedra" como o 'Pink Star', disse à AFP um especialista do setor, a coberto do anonimato.

O 'Pink Star' tem a classificação mais elevada nos graus cromáticos dos diamantes (fancy vivid pink, categoria 5), tendo sido mostrado hoje numa sessão para a imprensa, organizada em Genebra. O diamante está colocado num anel e não existe nenhum semelhante em "qualquer coleção real ou privada, e nenhum museu possui algo semelhante", afirmou David Bennett.

O diamante exibe um brilho tremendo, "um pouco como um champagne rosé, esfusiante", na definição do responsável da Sotheby's.

Além de Genebra, o diamante vai ser mostrado em Nova Iorque, Londres, Hong Kong e Zurique antes do dia do leilão.

Para o especialista ouvido pela AFP, quem adquirir o 'Pink Star' estará a pensar "vendê-lo dentro de alguns anos, se possível por um valor mais elevado".

Até hoje, o 'Pink Star' foi mostrado, entre outras exposições, naquela que reuniu os sete mais importantes diamantes do mundo no Museu Smithsonian, em Washington, em 2003.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Candidato do PSD promete auto-estrada em Espanha   Qua Set 25, 2013 4:36 pm

.
Candidato do PSD promete auto-estrada em Espanha


por Carlos Rodrigues Lima
Hoje


Hernâni Dias é o candidato do PSD à Câmara de Bragança

Hernâni Dias garante que irá construir uma via entre Quintanilha e Zamora. Já Miranda Calha, candidato do PS à freguesia do Restelo/Belém, quer jovens com carta de marinheiro.

Promessas há muitas. Mas, algumas delas primam pela originalidade. São os casos de Hernâni Dias, candidato do PSD à câmara de Bragança, e Miranda Calha, que concorre pelo PS à Junta da Freguesia de Belém/Restelo, em Lisboa. O primeiro promete construir uma auto-estrada em Espanha, o segundo quer que os estudantes da sua freguesia tenham cursos de mergulho. E carta de marinheiro.

A promessa do social democrata consta do respetivo programa de candidatura à autarquia e é clara: "construção da A6 entre a Ponte Internacional de Quintanilha e Zamora". Tudo estaria bem se a ligação pretendida não fosse em Espanha. E, para confundir ainda mais, o candidato chama-lhe A6, quando a A6, em Portugal, liga Lisboa a Évora, terminando junto à fronteira do Caia. O candidato também não explica se a tal auto-estrada será construída com fundos próprios da Câmara ou se será com recurso a uma Parceria Público Privada (PPP).

Deixando o alcatrão de lado, Miranda Calha, antigo secretário de Estado, concorre nestas eleições à Junta da Freguesia Belém/Restelo. Tendo em conta a zona ribeirinha de Lisboa, o socialista quer que todos os estudantes da sua freguesia tenham "carta de marinheiro". Antes ou depois da carta de condução? Não se sabe. Mas, para Miranda Calha, "a promoção da prática de desportos aquáticos ou sub-aquáticos, nomeadamente a vela e a canoagem ou o mergulho, aproveitando o forte potencial da Frente Ribeirinha da Freguesia, deve ser uma aposta forte e emblemática". Nada como um mergulho no mar.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Vestígio da Atlântida? Pirâmide descoberta nos Açores   Qua Set 25, 2013 10:17 pm

.
Vestígio da Atlântida? Pirâmide descoberta nos Açores


por Paulo Faustino, nos Açores
Hoje



Estrutura tem 60 metros de altura e 8000 m2 de base e o pescador desportivo que a descobriu admite ser um vestígio da Atlântida.

Um praticante de pesca desportiva encontrou há dias o que afirma ser uma grande pirâmide no fundo do mar entre as ilhas Terceira e São Miguel, nos Açores, numa descoberta que já está a ser encarada por alguns como um sinal da Atlântida, mas que o Departamento de Oceanografia e Pescas (DOP) da Universidade dos Açores relativiza.

A descoberta aconteceu quando Diocleciano Silva, veterinário de profissão, tentava encontrar zonas de pesca perto do banco D. João de Castro. Foi então que, por leitura batimétrica, localizou uma pirâmide com 60 metros de altura - cuja ponta estará a cerca de 40 metros de profundidade - e oito mil metros quadrados de área.

Para Diocleciano, o levantamento batimétrico por GPS acabaria por resultar na emocionante descoberta de uma estrutura com dimensões perfeitas e com arestas orientadas de acordo com os pontos cardeais principais, com uma perfeição comparável às pirâmides de Gizé no Egito. "Verifiquei que, naquela zona, existia um promontório que subia e descia geometricamente", salientou em declarações ao Açoriano Oriental, acreditando que, pelas suas características, poderá estar-se perante uma criação humana e não natural. Como, por exemplo, um sistema militar submerso.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Chinês ganha novo nariz... que lhe cresceu na testa   Qua Set 25, 2013 10:31 pm

.
Chinês ganha novo nariz... que lhe cresceu na testa

Hoje


Chinês ganha novo nariz... que lhe cresceu na testa
Fotografia © REUTERS/Stringer

Um acidente de carro destruiu o nariz de Xiaolian, 22 anos, mas uma técnica inovadora permitiu criar-lhe um novo, que tem estado a crescer na testa e que, brevemente, será implantado no sítio certo.

Uma equipa de cirurgiões chineses fez crescer um nariz artificial na testa deste jovem, cujo nariz original ficara destruído depois de um acidente de carro, em agosto de 2012. Na sequência de ausência de tratamento médico, a infeção agravou-se de tal forma que não havia forma de salvar o nariz de Xiaolian, 22 anos.

Os médicos decidiram então criar artificialmente um nariz na testa do jovem, com recuros a cartilagem retirada da costela do paciente e de um expansor de tecido da pele.

A técnica foi bem sucedida e, em breve, poderá realizar-se a cirurgia que implantará este nariz artificial no sítio do original.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Maduro diz que avião mexicano estava cheio de cocaína   Dom Nov 10, 2013 6:18 pm

.
Maduro diz que avião mexicano estava cheio de cocaína

por Lusa, texto publicado por Isaltina Padrão
Hoje



O Presidente venezuelano Nicolás Maduro disse sábado estar surpreendido com o pedido de explicações feito pelo México após a destruição de um avião que caracas assegura era utilizado para traficar cocaína.


"É um avião que conseguimos cheio de droga", disse Nicolás Maduro numa intervenção na televisão ao revelar ter "recebido um pedido do Ministério dos Negócios Estrangeiros do México" a solicitar informações sobre o caso.

Para Nicolás Maduro, o seu homólogo mexicano tem de ficar a saber que o avião estava cheio de cocaína, mas, explicou, já deu instruções ao seu Executivo para prestar os esclarecimentos necessários às autoridades mexicanas.

O avião com matrícula mexicana foi intercetado segunda-feira, obrigado a aterrar no estado de Apure, fronteiro com a Colômbia, e os seus passageiros desapareceram antes das autoridades da Venezuela terem destruído a aeronave.

Caracas difundiu imagens do avião destruído e Nicolás Maduro garante não aceitar que o espaço aéreo do país seja utilizado para o tráfico de droga, atuando em conformidade.

Apesar do pedido de explicações o Governo mexicano já tinha revelado que os dois tripulantes e cinco passageiros do avião tinham utilizado identidades falsas para obterem autorização de descolagem do estado central de Querétaro.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: ABBA estarão a preparar regresso em 2014   Dom Nov 10, 2013 6:20 pm

.
ABBA estarão a preparar regresso em 2014


por AFP traduzido por Helena Tecedeiro
Hoje


O lendário grupo sueco de música pop ABBA estará a pensar num regreso no próximo ano, 40 anos após a sua formação, afirmou a cantora Agnetha Faltskog a um jornal alemão, numa entrevista poublicada hoje.

Em 2014, a banda celebra o 40.º aniversário do seu primeiro sucesso, Waterloo, que venceu o festival da Eurovisão em 1974, em Brighton, na Inglaterra.

Depois deste lançamento, os ABBA tornaram-se num grupo mítico da geraão pop com uma série de sucessos como Mamma Mia, Dancing Queen ou Super Trouper.

Um eventual regresso, "claro que pensamos nisso!, explica Agnetha. "A ideia de fazer uma coisa para marcar este aniversário está presente. Mas não posso dizer hoje qual vai ser o resultado", afirmou a cantora de 63 anos ao semanário Welt am Sonntag.

Agnetha formou os ABBA em 1974 com o guitarrista - e mais tarde seu marido - Bjorn Ulvaeus, e o casal Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad. A banda, cujo último álbum The Visitors, data de 1982, vendeu mais de 380 milhões de discos em todo o mundo.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Mulher detida por suspeita de ter envenenado 20 órfãos   Dom Nov 10, 2013 6:22 pm

.
Mulher detida por suspeita de ter envenenado 20 órfãos

por Lusa, texto publicado por Isaltina Padrão
Hoje

Uma funcionária de um orfanato na África do Sul vai ser julgada depois de 20 crianças do centro de assistência terem sido hospitalizadas de urgência por suspeita de envenenamento, disse hoje a polícia.


As crianças do orfanato "Malerato Centre for Hope", em Mamelodi, um município nos arredores de Pretória, queixaram-se de dores de estômago logo após o almoço, na quinta-feira, de acordo com o porta-voz da polícia, Tsekiso Mofokeng.

"Vinte crianças foram internadas", precisou à AFP, acrescentando que "uma mulher de 35 anos foi detida por suspeita de envenenamento e acusada de agressão com a intenção de causar lesão corporal grave".

Oito crianças tiveram alta posteriormente.

O centro abriga 42 crianças que foram abandonadas ou cujos pais morreram de SIDA, de acordo com o Sunday Times sul-africano.

A diretora do orfanato, Johanna Mashapa, disse ao jornal que, aparentemente, a mulher tinha dado às crianças um pó juntamente com o almoço, depois de uma disputa com a direção do orfanato.

"Ficámos tão preocupados. Estavam a vomitar e a chorar. Tinham dores de estômago e estavam muito doentes", acrescentou.

In DN

Embarassed Evil or Very Mad

_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Curiosidades   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Curiosidades
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 13 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Chevy Corvette 1957
» Curiosidades sobre cloths
» Décimo terceiro cavaleiro de ouro.
» 10 curiosidades sobre costumes japoneses
» Curiosidades sobre o Monte Fuji

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Colmeia :: Cultura :: Diversos-
Ir para: