Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Curiosidades

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15  Seguinte
AutorMensagem
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Homem saltou o muro e entrou no Palácio de Buckingham   Sab Set 07, 2013 4:54 pm

.
Homem saltou o muro e entrou no Palácio de Buckingham

Hoje


Homem saltou o muro e entrou no Palácio de Buckingham
Fotografia © REUTERS/Paul Hackett

Um homem foi detido por suspeita de roubo e invasão de propriedade, após ter sido encontrado dentro de uma das salas do palácio. A rainha Isabel II estava ausente.

A segurança do palácio de Buckingham está a ser revista, depois de um homem ter conseguido saltar ao muro da propriedade e entrar no edifício. O invasor foi detetado às 21h50 de segunda-feira passada num quarto normalmente aberta ao público durante o dia, mas só hoje a história foi divulgada pela imprensa britânica.

Além deste indivíduo, a polícia deteve ainda um outro, suspeito de conspiração, e que se encontrava na rua, junto ao palácio.

Depois de ouvidos pela polícia, ambos os homens foram libertados sob fiança.

A rainha Isabel II não se encontrava no Palácio aquando do incidente, uma vez que se encontra de férias, na Escócia, e só regressará em outubro.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Homem de 107 anos morto quando assaltava casa   Dom Set 08, 2013 10:04 pm

.
Homem de 107 anos morto quando assaltava casa

Hoje

Uma equipa SWAT respondeu a um alerta de assalto e deparou-se com um cenário surpreendente: um homem de 107 anos apontava uma arma a duas pessoas. O idoso acabou morto.

O incidente aconteceu no sábado à noite em Pine Bluff, Arkansas. A polícia chegou ao local e encontrou Isadore Monroe, 107 anos, o suposto assaltante, a apontar uma arma a duas pessoas dentro de uma casa. Quando a polícia se aproximou, este respondeu com um tiro para a porta, que não feriu ninguém.

Chamada ao local, uma equipa SWAT (Special Weapons and Tactics) conseguiu instalar uma pequena câmara no quarto para perceber os movimentos do assaltante e tentou negociar com ele. No entanto, as negociações não chegaram a bom porto e a equipa acabou por lançar gás para o interior deste quarto. Isadore Monroe começou então a disparar sobre a equipa. Na reação, esta acabou por matar o idoso.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Príncipe André confundido com intruso no palácio   Dom Set 08, 2013 10:09 pm

.
Príncipe André confundido com intruso no palácio

Hoje


Príncipe André confundido com intruso no palácio
Fotografia © REUTERS/Neil Hall

Dias depois de um intruso ter sido apanhado no interior do palácio de Buckingham a segurança foi reforçada. De tal forma que até o príncipe André tem de mostrar a identificação.

O filho da rainha Isabel II, quinto na linha de sucessão ao trono britânico, foi abordado, na quarta-feira, por seguranças armados do Palácio de Buckingham, em Londres, e obrigado a identificar-se. O príncipe André, que tinha ido passear nos jardins, foi abordado por dois oficiais, que lhe terão inclusivamente apontado as armas e dito para colocar as mãos no ar. Só depois, se terão apercebido que se tratava do filho da rainha Isabel II.

A polícia confirma o incidente, mas garante que nenhuma arma foi apontada ao príncipe e muito menos lhe foi ordenado que colocasse as mãos no ar.

O episódio aconteceu na quarta-feira, apenas dois dias depois de um homem ter sido detido após ter conseguido infiltrar-se dentro do Palácio de Buckingham. Desde então, a segurança foi reforçada. Agora nem o príncipe escapa ao controlo.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Descoberto maior vulcão do mundo no Pacífico   Dom Set 08, 2013 10:17 pm

.
Descoberto maior vulcão do mundo no Pacífico


por Helder Robalo
06 setembro 2013


Descoberto maior vulcão do mundo no Pacífico
Fotografia © W. Sager / Universidade de Houston

Uma equipa de cientistas norte-americanos, da Universidade de Houston, anunciou a descoberta do maior vulcão a nível mundial. O vulcão é submarino e cobre uma área de aproximadamente 310 mil km quadrados.

De acordo com o artigo publicado na Nature Geoscience por William Sager, líder da equipa, o vulcão Tamu Massif é do tipo submarino e localiza-se a 1,6 km ao leste do Japão. No seu ponto mais alto fica a mais de dois quilómetros abaixo da superfície do oceano.

Ao contrário dos montes submarinos mais vulcânicas, que são íngremes e têm, normalmente, não mais do que algumas dezenas de quilómetros de diâmetro, o Tamu Massif abrange uma área de 310 mil quilómetros quadrados. Aproximadamente a mesma área que as Ilhas Britânicas.

William Sager acredita que, embora este seja o maior vulcão já descoberto até agora, é provável que existem outros maiores, também no Pacífico, mas que ainda se encontram por descobrir.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Museu Van Gogh revela quadro desconhecido   Seg Set 09, 2013 4:35 pm

.
Museu Van Gogh revela quadro desconhecido

por H.T. com AFP
Hoje


O Museu Van Gogh de Amesterdão revelou um quadro desconhecido do mestre holandês, pintado no apogeu da sua arte mas esquecido no sótão de um colecionador privado que sempre acreditou tratar-se de uma cópia.

Óleo sobre tela datado de 1888, 'Pôr do Sol em Montmajour' foi hoje revelado ao público pela primeira vez pelo diretor do museu Van Goh, Axel Rueger.

O quadro mostra uma paisagem de carvalhos nos arredores da cidade francesa de Arles. Esta descoberta é "um acontecimento único na história do Museu Van Gogh", afirmou Rueger, citado pela AFP.

Comprada em 1908 por um colecionador privado, a obra passou vários anos no seu sótão, com o proprietário convencido de que se tratava de uma cópia.

Agora, peritos em Van Gogh autenticaram o quadro, comparando a técnica usada com a do pintor. Além disso, o próprio Van Gogh descreve o seu quadro numa carta datada de 4 de julho de 1888.

'Pôr do Sol em Montmajour' estará exposta ao público a partir de 24 de setembro e durante um ano no Museu Van Gogh. Totalmente renovado, este espera receber 1,2 milhões de visitantes no próximo ano.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Dennis Rodman revela que Kim Jong-un é pai de menina   Seg Set 09, 2013 4:46 pm

.
Dennis Rodman revela que Kim Jong-un é pai de menina


por Lusa, publicado por Luís Manuel Cabral
Hoje


Kim Jong-un com Dennis Rodman Fotografia © KCNA/NORTH KOREA - Reuters

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, é pai de uma menina chamada Ju-Ae, revelou o ex-jogador de basquetebol norte-americano Dennis Rodman, que visita o seu 'amigo' pela segunda vez em poucos meses.

Dennis Rodman, antiga estrela dos Chicago Bulls esteve na Coreia do Norte onde passou vários dias junto ao mar na companhia da família do líder norte-coreano, revelou o próprio jogador ao The Guardian.

"Estive com ela ao colo e discutimos", disse o jogador, salientando as "boas qualidades" de Kim Jong-un como pai e como "bela" a família do líder.

Kim Jong-un, cuja idade exata é desconhecida e que Seul aponta ter entre 29 e 31 anos, tem poucos aspetos da sua vida conhecidos, tal como aconteceu com o seu pai, o antigo líder da Coreia do Norte Kim Jong-il.

Em julho de 2012 ficou a saber-se que era casado e a mulher, Ri Sol-ju, surgiu em várias fotografias em dezembro com a aparência de grávida.

A visita de Dennis Rodman alimentou especulações de que o antigo jogador poderia utilizar a sua amizade com Kim Jong-un para tentar a libertação do norte-americano de origem coreana Kenneth Bae, mas o patrocinador da viagem negou tal objetivo.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Carro submarino de James Bond vendido por 650 mil euros   Ter Set 10, 2013 4:53 pm

.
Carro submarino de James Bond vendido por 650 mil euros

por Paula Mourato
Hoje



Carro submarino de James Bond vendido por 650 mil euros


A célebre carro submarino conduzido por James Bond em 1977 no filme "007 - O Espião que me Amava" conseguiu uma soma de 650 mil euros durante um leilão, ontem, em Londres.

Após um intenso leilão com muitos potenciais compradores a disputarem o carro, um Lotus Esprit, foi por fim adquirido por telefone durante a venda de carros de coleção organizada pela Casa RM Auctions, em Londres.

O carro foi construído para a cena em que James Bond, (interpretado por Roger Moore) acompanhado por Barbara Bach, estava debaixo de fogo proveniente de um helicóptero. O agente secreto consegue escapar fugindo no carro submarino.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Casa de Versace vai a leilão por 25 milhões de dólares   Ter Set 17, 2013 4:44 pm

.
Casa de Versace vai a leilão por 25 milhões de dólares

por Lina Santos
Hoje5


Casa de Versace vai a leilão por 25 milhões de dólares
Fotografia © Reuters

A casa onde Gianni Versace foi morto por Andrew Cunanan em 1997, em Miami, vai hoje leilão por 25 milhões de dólares. O estilista italiano investiu mais de 30 nesta mansão de 10 quartos e acabamentos sumptuosos. É uma das propriedades mais caras à venda nos Estados Unidos.


A Casa Casuriana, como foi batizada, tornou-se num símbolo de luxo de Miami. "Versace queria fazer entretenimento de grande escala", disse uma agente imobiliária de propriedades de luxo, Jill Eber ao "El Mundo". O designer italiano comprou a casa datada de 1930 por 3 milhões de dólares, em ruínas, em 1992. Investiu nela qualquer coisa como 35 milhões de dólares. "Em todos os cantos sentes que Versace viveu aqui", completa a vendedora, que abriu recentemente as portas da casa à comunicação social

Versace dedicou-lhe tempo e atenção e viveu na 'villa' até ser morto com dois tiros na nuca por Andrew Cunanan, na escadaria da casa, em 1997.

O projeto tornou-se maior do a mera reabilitação de uma casa. Revitalizou Ocean Drive, a mais movimentada rua de Miami, e tornou-se símbolo da ilha ao lado dos renovados hotéis art deco.

As suas características impressionam. São 23 mil metros quadrados repartidos por três pisos e 10 quartos, 11 casas de banho e uma piscina no jardim com incrustações de ouro de 24 quilates.

A decoração da casa é reflexo do gosto do estilista italiano: dourados, rostos, barroco por todas as partes, misturando inspirações de Espanha, Grécia, Egito e Marrocos. O interior, com frescos no teto, estátuas e mármore no chão, contrasta com a simplicidade do exterior da casa. A fachada está pintada de amarelo pálido. O ponto mais alto da casa é um observatório com teto de vidro, uma abóboda que se abre sobre o oceano Atlântico. A piscina tem 100 milhões de mosaicos italianos e tem o mesmo desenho que um lenço da coleção South Beach desenhada pelo estilista.

O fotógrafo Bruce Weber fotografou a família na casa em 1993 para a revista "Vogue". Pelos corredores da Casa Casuriana passaram Madonna e a princesa Diana. Depois da reconstrução, era habitual Versace fazer grandes festas no local."Para ler Proust tenho a minha casa no Lago Como [Itália]. Aqui, em Miami Beach, não quero outro mosteiro. Quero um sítio para ler Truman Capote", disse o designer à revista "Time".

Um dos dez quartos, a Suite Parrot [papagaio] foi desenhor para a sobrinha de Versace, Allegra, fã destes pássaros. A suite preferida de Madonna era aquela que foi pensada para a irmã do estilista, Donatella, a sua sucessora na casa de moda. É a única que tem banheira.

A família do designer vendeu a casa, vazia, em 2000 ao empresário Peter Loftin, que também comprou alguma mobílias que a família tinha leiloado e que voltaram para a casa. Vai a leilão agora, após 13 anos de incumprimento de pagamentos, para evitar a sua penhora.

Quando foi posta à venda em junho do ano passado pediam 125 milhões de dólares. Não houve compradores. Baixou depois para os 75, igualmente sem êxito. No leilão de hoje, organizado pela Fisher Auction, o preço base de licitação são 25.

Figuras públicas norte-americanas e compradores internacionais oriundos da Rússia e América do Sul, principalmente, pediram mais informações sobre a casa. Quem quis participar teve de fazer um depósito de 3 milhões de dólares e oferecer garantias de pagamento de 40.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Vítima de Roman Polanski conta as suas memórias   Ter Set 17, 2013 4:50 pm

.
Vítima de Roman Polanski conta as suas memórias

por Lina Santos, com agências
Hoje


Vítima de Roman Polanski conta as suas memórias
Fotografia © Reuters

A rapariga que aos 13 anos foi violada pelo realizador de cinema Roman Polanski, lança hoje as suas memórias nos EUA. O que se passou naquela noite há 35 anos ocupa várias páginas de "The Girl: Emerging from the Shadow of Polanski". As fotos do livro são as que o realizador polaco lhe tirou no dia em que tudo aconteceu.

Samantha Geimer é hoje uma mulher de 50 anos, mãe de quatro filhos e vive na Califórnia e garante que já superou o que aconteceu. "Não fiz nada de mal, por que teria de me sentir mal?", disse, entrevistada pelo "Los Angeles Times". Diz que agora até pode falar de 1977 e sobre "as coisas divertidas" que aconteceram nessa altura.

Embora parte dos relatos tenham ficado esquecidos, mercê dos inúmeros interrogatórios policiais. Em 2003, resolveu contar todos os detalhes: "Conheci Roman Polanski em 1977. Disse-me que queria fazer-me umas fotografias para uma revista francesa. Em vez de me tirar as fotos na casa de Jack Nicholson, fez algo muito distinto. Deu-me champanhe e um Quaalude [droga com efeito calmante]. Embebedou-me e abusou de mim".

Geimer conta que ele lhe pediu que fossem para o jacuzzi do ator Jack Nicholson, embora nenhum deles tivesse fato de banho. Ela foi em roupa interior, ele nu. Polanski, descreve o "El Mundo", pediu-lhe que fosse para um quarto e se deitasse. Ela sentou-se no sofá do quarto. Nesse momento, conta, começou o acosso. "Aproximou-se de mim e beijou-me. Eu disse-lhe: 'Não', 'Afasta-te de mim'".

Geimer testemunhou que Polanski lhe pôs a boca na vagina antes de lhe tirar as cuecas e que esteva a ponto de chorar. Diz que não sabia o que fazer e pedia-lhe para parar. De acordo com o "El Mundo", quando começaram a fazer sexo, Polanski começou a ficar preocupado com métodos anticoncetivos. Quando ela lhe disse que não tomava a pílula, ele sugeriu uma penetração anal. Samantha Geimer diz que temia uma agressão do realizador e que praticamente não ofereceu resistência. Ele pediu-lhe que mantivesse a noite em segredo.

A jovem, no entanto, contou o sucedido à mãe, assim que chegou a casa. Ela chamou a polícia. Muitos anos depois ele passou uns dias na prisão por causa do delito e pediu desculpa pelo que sucedeu, que consta do livro: "Quero que saibas como lamento ter afetado tanto a tua vida".

"Escrevi o livro para reclamar a minha identidade", garante Samantha Geimer. É ilustrado com fotografias que o próprio Polanski tirou a Samantha Geimer em 1977. A primeira sessão aconteceu duas semanas antes do encontro na casa de Jack Nicholson. O realizador convenceu-a a posar em topless. Estas fotografias foram reclamadas pela jovem no processo judicial interposto em 1988 e concluído em 1993, juntamente com 500 mil dólares de indemnização.

Roman Polanski tem uma mandado de captura e vive em França, país sem acordo de extraditação com os EUA.

In DN

Rolling Eyes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Português bateu recorde do mundo em kitesurf   Qua Set 18, 2013 4:03 pm

.
Português bateu recorde do mundo em kitesurf

por Lusa, texto publicado por Nuno Fernandes
Hoje1


O ex-campeão nacional de kitesurf Francisco Lufinha bateu esta quarta-feira o recorde do mundo de distância em kitesurf sem paragens, ao percorrer mais 200 milhas náuticas, entre a Douro Marina, em Gaia, e Sines, na costa alentejana.

Francisco Lufinha conseguiu bater o recorde anterior ao fim de cerca de 20 horas consecutivas em cima da prancha, segundo disse à agência Lusa fonte da empresa de comunicação que acompanha o percurso do ex-campeão nacional de kitesurf.

O jovem português partiu da Douro Marina, em Gaia, pelas 15:00 de terça-feira, propondo-se atingir a marina de Lagos, no Algarve, na distância de 290 milhas náuticas (uma milha equivale a 1,852 metros), num percurso sem paragens, para bater o anterior recorde do mundo, que estava fixado em 199 milhas náuticas (cerca de 370 quilómetros).

"Lufinha está bem fisicamente, depois de passar a noite em cima da prancha, e deverá chegar à cidade de Lagos durante a tarde", disse a mesma fonte.

Para cumprir o desafio de bater o recorde do mundo de kitesurf, Francisco Lufinha seguiu um programa rigoroso de preparação físico e nutricional ao longo de vários meses.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Desaparecidos há décadas encontrados no fundo de lago   Qua Set 18, 2013 4:07 pm

.
Desaparecidos há décadas encontrados no fundo de lago

por Luís Manuel Cabral
Hoje



Dois carros descobertos por acaso no fundo de um lago tinham ossadas de seis pessoas desaparecidas há várias décadas. Polícia ainda não conseguiu explicar como é que os carros, desaparecidos em décadas diferentes, foram encontrados lado a lado.