Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Curiosidades

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Durão Barroso casou o filho no Alentejo   Dom Ago 11, 2013 2:56 pm

.
Durão Barroso casou o filho no Alentejo

por Raquel Costa
Ontem


Os noivos à saída da ermida Nossa Senhora do Castelo já como marido e mulher Fotografia © João Girão/Global Imagens

Guilherme Durão Barroso oficializou relacionamento de quatro anos com Luísa Salazar Sousa. Casamento teve lugar este sábado, em Aljustrel.


O filho do presidente da Comissão Europeia, Guilherme Durão Barroso, casou-se, este sábado, com Luísa Salazar Sousa.

A cerimónia decorreu na ermida da Nossa Senhora do Castelo, em Aljustrel.

Saiba mais na edição em papel do Diário de Notícias, este domingo.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Novos dados sobre Diana apontam para militar assassino   Dom Ago 18, 2013 3:09 pm

.
Novos dados sobre Diana apontam para militar assassino

por Ricardo Simões Ferreira
Ontem


Novos dados sobre Diana apontam para militar assassino
Fotografia © Reuters

(ATUALIZADA) A polícia britânica está a analisar novos dados que recebeu recentemente sobre a morte da princesa Diana e de Dodi Al Fayed em 1997 em Paris, foi hoje revelado. Media britânicos falam em denúncia de sogros de um ex-militar.

Um comunicado da Scotland Yard citado pela BBC dá conta que a polícia está a "filtrar informação" e a "averigurar a sua revelância e credibilidade", sem para já adiantar de que elementos se tratam.

A mesma fonte fez no entanto questão de dizer que "não se trata de uma reinvestigação" à morte do casal.

A Yard recusou-se a concretizar que elementos lhe chegaram às mãos, mas os media britânicos, citando fontes policiais, adiantam que se trata da denúncia de que a princesa e o namorado foram assassinados por um antigo militar das Forças Armadas britânicas.

Denúncia feita pelos ex-sogros desse homem, concretiza a Sky News.

A princesa Diana e o namorado Dodi Al Fayed morreram num acidente de viação no Túnel das Almas, em Paris, a 31 de agosto de 1997. A investigação ao caso, encerrada em 2008, concluiu que o acidente ocorreu por "negligência grosseira" do motorista, também ele morto no acidente.

O pai de Dodi, Mohamed Al Fayed, sempre disse que as mortes tinham por trás mão criminosa.

In DN


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Harry na pisada de Diana no combate a minas em Angola   Dom Ago 18, 2013 5:18 pm

.
Harry na pisada de Diana no combate a minas em Angola

por H.T.
Hoje


Harry na pisada de Diana no combate a minas em Angola
Fotografia © Reuters

O príncipe Harry não escondeu a sua irritação perante a incapacidade de alguns países para ajudar nações africanas a acabar com as minas terrestres. Acabado de voltar de Angola, o quarto na linha de sucessão ao trono britânico seguiu as pisadas da mãe, a princesa Diana, e empenhou-se na luta contra este flagelo.

Passaram 16 anos desde que a princesa Diana esteve em Angola para chamar a atenção para o perigo das minas terrestres. Agora foi a vez do seu filho mais novo, Harry, se deslocar àquele país africano para apoiar o Halo Trust Project, a maior ONG mundial de desminagem.

Em declarações ao Daily Mail, Guy Willoughby, líder do Halo Trust, garantiu que o príncipe ficou "irritado pelo facto de os países que forneceram essas minas durante a guerra em Angola agora não estarem a contribuir para acabar com elas".

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Ex-PM búlgaro futebolista profissional aos 54 anos   Ter Ago 20, 2013 4:24 pm

.
Ex-PM búlgaro futebolista profissional aos 54 anos

por Lusa
Hoje


Boiko Borisov assinou contrato com a equipa de futebol da segunda divisão búlgara Vitosh Bistritsa Fotografia © Reuters

O ex-primeiro ministro búlgaro Boiko Borisov assinou contrato com a equipa de futebol da segunda divisão búlgara Vitosha Bistritsa, convertendo-se, aos 54 anos, no jogador profissional mais velho do campeonato.


Borisov demitiu-se de funções em fevereiro, na sequência de uma onda de protestos populares contra o seu Governo de centro-direita, por causa da precariedade e a subida dos preços da energia na Bulgária.

Segundo a imprensa búlgara, Borisov já jogou como avançado pelo Vitosha Bistritsa, clube de bairro da capital Sófia também conhecido pela alcunha "Os Tigres".

O Vitosha Bistritsa ascedeu recentemente à segunda divisão do campeonato búlgaro na secretaria, já que terminou o seu grupo do terceiro escalão numa posição que não lhe garantia a subida. No entanto, segundo indicam "Os Tigres" na sua página oficial, a equipa acabou por subir, uma vez que várias outras formações renunciaram a disputar a segunda divisão.

O departamento médico do Vitosha Bistritsa já deu "luz verde" à utilização de Borisov, ainda que em fevereiro passado - mesmo mês dos protestos contra o Governo - o ex-primeiro-ministro tenha dado entrada hospitalar com problemas de hipertensão. Os médicos do clube recomendaram controlos adicionais antes dos jogos.

Caso atue um minuto que seja pelo Vitosha Bistritsa, Borisov ficará automaticamente com a "distinção" de jogador mais velho da história das competições profissionais de futebol da Bulgária.

A maior conquista desportiva do Vitosha Bistritsa foi a Taça da Liga de Amadores, em maio de 2012. Na ocasião, Borisov fez a assistência para o golo vitória da sua equipa, por 2-1, frente ao Dve Mogili.

Em 2011, os búlgaros elegeram-no numa sondagem como o melhor futebolista do país, à frente do então avançado do Manchester United Dimitar Berbatov.

Borisov rejeitou os resultados e explicou que os búlgaros viram a sondagem como uma oportunidade de fazer uma votação de protesto contra o nível baixo dos futebolistas e do campeonato búlgaro.

Antigo bombeiro e polícia, Borisov - que tem a alcunha de "Batman" - foi guarda-costas do antigo rei Simeón da Bulgária e do antigo ditador comunista Todor Zhivkov. Entre 2005 e 2009, foi presidente da câmara de Sofia e depois primeiro-ministro.

Praticante de karaté e de ténis, Borisov era acusado pelos seus opositores de ser um político populista com ligações ao crime organizado no Leste europeu.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: A primeira foto de família de Kate, William e George   Ter Ago 20, 2013 4:34 pm

.
A primeira foto de família de Kate, William e George

por Luís Manuel Cabral
Hoje


Kate, William e George acompanhados dos seus cães de estimação, Lupo e Tilly Fotografia © Michael Middleton/Handout via Reuters

O príncipe William deu a primeira entrevista após o nascimento do seu filho, George, e foi apresentada também a fotografia oficial da família, onde se pode ver William, Kate e George acompanhados pelos dois cães de estimação, Lupo e Tilly. O fotógrafo foi Michael Middleton, o pai de Kate.

Já tinha contado que "graças a Deus" o seu filho é mais parecido com a mãe (Kate Middleton), que "é muito bonito" e "muito mexido". Agora, na sua primeira entrevista após ter sido pai recentemente, o príncipe William volta a falar sobre o filho, George, revelando as suas preocupações como qualquer pai "normal".

"Ele é um bocado diabinho, por assim dizer, lembra-me o meu irmão ou a mim próprio quando era mais jovem, mas por agora está tudo bem", assegura William em entrevista concedida à CNN.

Segundo o jornal espanhol "El Mundo", para William, "as últimas semanas têm sido uma experiência emocional muito diferente, algo que nunca pensei vir a sentir. Foi um período curto mas muitas coisas tocam-me agora de maneira muito diferente", confessa.


A cantora no blog dá conta como reconheceu a doença que inicialmente julgava que era algo relacionado com os músculos ou de foro neurológico, apesar notar que tinha "alguns tiques", escreveu.

"E então pensei que seria da via neurológica, estava a sofrer já há sete ou oito anos, reconheci os sintomas, mas depois fiz um operação às costas e pensei que era devido a tal que as minhas mãos tremiam", acrescentou.



Tudo aconteceu na noite da passada segunda-feira. Os soldados que faziam a patrulha na zona palestiniana da cidade de Hebron, ouviram numa das ruas a famosa canção "Gangaman Style". Vários jovens militares nem tiveram dúvidas sobre o que fazer: avançaram para a festa, onde foram recebidos em ombros pelos palestinianos que celebravam um casamento. Alguns dos militares nem sequer tinham chegado a tirar os capacetes e mantiveram a arma à bandoleira. Um convidado do casamento filmou as impensáveis cenas - tendo em conta a tensa vida quotidiana na cidade de Hebron - e pôs as imagens no Youtube, onde as visualizações já ultrapassaram as 50 mil.

Mas as surpresas não ficam por aqui: o canal 2 da televisão israelita, que revelou o pequeno filme, avançou que o local da confraternização israelo-palestiniana pertence ao clã Jaabari, ligado ao grupo islamita palestiniano Hamas. "Dançam e parecem todos contentes mas trata-se de uma total falta de responsabilidade e de disciplina que podia ter colocado as suas vidas em perigo. Se algum dos palestinianos tivesse querido atacar, disparar ou tirar as metralhadoras aos soldados, tinha-o conseguido com facilidade", afirmou o analista militar do referido canal de televisão.

Foi, entretanto, aberta uma investigação pelo exército de Israel e, enquanto esta não terminar, os soldados em causa estão suspensos. "Trata-se de um caso muito grave e os soldados devem esclarecer as causas [do ocorrido]", afirmam fontes militares. Mas, no fim de contas, tudo não passou de um suposto efeito "Gangman Style", numa cidade onde os confrontos são frequentes entre soldados israelitas e palestinianos. Em Hebron vivem cerca de 150 mil palestinianos, que veem a sua vida ser condicionada pela presença de 700 colonos israelitas.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Edífício de Londres está a derreter carros   Ter Set 03, 2013 4:11 pm

.
Edífício de Londres está a derreter carros


por Sofia Fonseca
Hoje


Fotografia © REUTERS/Stefan Wermuth

A chamada torre Walkie Talkie está a dar que falar por causa dos estragos que provocou na rua. A luz do sol que nele incide reflete tanto calor que derrete peças de carros, incendeia tapetes e estrela ovos.

O dono de um Jaguar é um dos queixosos. Martin Lindsay estacionou o carro na rua Eastcheap e quando voltou encontrou várias peças derretidas, nomeadamente o espelho retrovisor e o logotipo do jaguar. A culpa era do edifício Walkie Talkie, sitado no número 20 da Fenchurch Street, cuja fachada em vidro reflete os raios de sol com grande intensidade.

As empresas proprietárias do prédio de 160 metros, ainda em construção, prometeram pagar os estragos no valor de 1113 euros, mas por medida de precaução decidiram suspender o estacionamento em três locais ali perto. Ao mesmo tempo, anunciaram que iriam investigar o fenómeno.

Investigação feita, a Land Securities e a Canary Whark concluíram que a situação se deve à elevada posição do sol no céu, a qual acontece durante cerca de duas horas por dia e que se deverá prolongar por duas ou três semanas.

Passageiro ou não, os residentes e comerciantes da zona receiam os raios solares, que chegam a ser tão fortes e de tal forma concentrados em determinados pontos que já deram início a um incêndio num tapete. Houve até quem experimentasse estrelar um ovo numa frigideira colocada sobre a tijoleira. E resultou.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Portugueses vão entrevistar Passos Coelho na RTP1   Ter Set 03, 2013 4:20 pm

.
Portugueses vão entrevistar Passos Coelho na RTP1

por Tiago Henriques
Hoje


Primeiro Ministro vai responder aos portugueses Fotografia © Filipe Pinto/ Global Imagens

Primeiro-ministro é o primeiro convidado de 'O País Pergunta', em que 20 portugueses anónimos vão fazer perguntas. O programa vai para o ar na próxima terça-feira, 10 de setembro.

O novo formato da RTP1 vai para o ar logo após o Telejornal, às 21.00 e terá a duração de cerca de 90 minutos. Carlos Daniel vai conduzir a emissão. A notícia foi avançada esta terça-feira pelo Diário Económico e entretanto já confirmada pelo diretor de Informação da RTP1, Paulo Ferreira.

Na plateia estarão presentes cidadãos anónimos desde desempregados a funcionários públicos, empresários, estudantes ou reformados.

O País Pergunta não terá emissão regular, mas Paulo Ferreira já mostrou vontade em convidar António José Seguro, líder do PS.

Este formato é inspirado no formato town hall meeting, que se baseia no contacto direto entre governantes e pessoas ligadas à política nos EUA.

In DN

Laughing Laughing Laughing Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Grécia legaliza venda de produtos fora do prazo   Ter Set 03, 2013 4:29 pm

.
Grécia legaliza venda de produtos fora do prazo


por Dinheiro Vivo
Hoje

Entrou hoje em vigor uma norma que permite às lojas e supermercados da Grécia venderem produtos fora do prazo de validade a baixo preço, noticia hoje o jornal espanhol Expansión. A medida já está a gerar polémica.

A nova lei autoriza os negócios do setor da alimentação a comercializarem produtos cujo prazo de validade já esteja caducado, desde que isto seja feito em prateleiras separadas dos produtos dentro do prazo e a um preço reduzido.

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO255002.html

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Princesa Madalena da Suécia vai ser mãe em março   Ter Set 03, 2013 4:37 pm

.
Princesa Madalena da Suécia vai ser mãe em março

por AFP, traduzido por Susana Salvador
Hoje


Christopher O'Neill e a princesa Madalena no dia do casamento, a 8 de junho Fotografia © REUTERS/Soren Andersson

A princesa Madalena da Suécia e o marido, o gestor americano nascido no Reino Unido Christopher O'Neill, esperam o seu primeiro filho, que deverá nascer em março, nove meses depois do casamento.

"A princesa Madalena e Chris O'Neill têm a alegria de anunciar que esperam um filho. A futura mãe está bem e o nascimento está previsto para o início de março de 2014", revelou a Casa Real num comunicado em sueco e em inglês.

O anúncio foi também publicado nas páginas de Facebook oficiais da princesa e da Casa Real.

"Estamos muito felizes e muito impacientes para ser pais", escreveu Madalena da Suécia, de 31 anos, na rede social. Um post que foi comentado por mais de um milhar de pessoas em menos de uma hora.

"Felicidades", congratulou-se o primeiro-ministro Fredrik Reinfeldt, citado pelo jornal Aftonbladet.

Madalena, a terceira e mais nova filha do Rei Carlos XVI Gustavo, casou a 8 de junho com Chris O'Neill, na presença de 500 convidados, incluindo vários membros de outras casas reais.

O casal vive em Nova Iorque onde a princesa trabalha numa associação de caridade fundada pela sua mãe, a Rainha Silvia, em 1999, a World Childhood Foundation. Deverá continuar a trabalhar durante o outono, segundo o comunicado da Casa Real.

O bebé será o segundo neto dos reis, que já são avós de Estelle, a filha da herdeira Victoria, que nasceu em fevereiro de 2012.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Nadou entre Cuba e Florida sem proteção contra tubarões   Ter Set 03, 2013 4:44 pm

.
Nadou entre Cuba e Florida sem proteção contra tubarões

por Agência Lusa, publicado por Susana Salvador
Hoje


Fotografia © Reuters/Andrew Innerarity

A norte-americana Diana Nyad tornou-se na primeira pessoa a fazer a ligação entre Cuba e a Florida sem proteção contra tubarões, na sua quinta tentativa de ligar o território cubano e o dos EUA.

Nyad, de 64 anos, que partiu de Havana no início de sábado, chegou à praia de Key West 52 hotas e 54 minutos depois, concretizando um objetivo que perseguia há vários anos, informou a sua equipa através da rede social Twitter.

"A nossa #FearlessNyad (Nyad Sem Medo) conseguiu realizar o seu #XtremeDream (Sonho Extremo) e alcançou #TheOtherShore (A Outra Margem)", referia a mensagem divulgada, onde se acrescentava: "Um momento histórico que prova que #DreamsDoComeTrue (Os Sonhos Tornam-se Realidade)".

A transmissão televisiva em direto mostrou várias pessoas a acolherem Nyad, algumas das quais a nadarem na sua companhia para a acompanharem na sua aproximação à costa.

Ao longo da travessia, Nyad enfrentou algumas dificuldades. Os médicos, que a acompanharam em embarcações de apoio, informaram no início de segunda-feira que a sua língua e lábios estavam de tal maneira inchados que não se conseguia perceber o que dizia.

Durante a noite, acrescentaram, sentiu muito frio.

À medida que se aproximava de Key West apareceram várias alforrecas, que a sua equipa procurou afastar, para evitar que a atingissem e causassem dores debilitantes.

Numa demonstração de resistência e motivação, Nyad aumentou a sua velocidade no domingo, ao fim de mais de 24 horas na água.

Durante o percurso, Nyad chegou a envergar um fato completo e também teve ao dispor uma máscara, bem como luvas e sapatos para se proteger das alforrecas.

A australiana Susan Maroney foi a primeira pessoa, e única até hoje, a ter atravessado a nado o Estreito da Florida. Protegida dos tubarões, fez a travessia em 1997, quando tinha 22 anos.

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3401065&seccao=EUA%20e%20Am%E9ricas&page=-1

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Portugal apresentado como paraíso fiscal para reformados   Ter Set 03, 2013 4:48 pm

.
Portugal apresentado como paraíso fiscal para reformados

por Agência Lusa, publicado por Susana Salvador
Hoje

As vantagens fiscais criadas por Lisboa para atrair reformados estrangeiros merecem hoje destaque no diário belga Le Soir, com um artigo intitulado "Portugal, a Florida da Europa" e que merece destaque na primeira página.

Para além das isenções fiscais de que os pensionistas estrangeiros do setor privado que se instalem em Portugal podem beneficiar, o jornal -- que reproduz uma reportagem da AFP - salienta ainda a queda dos preços do setor imobiliário, devida à crise.

"Um casal de reformados alemães instalado em Portugal gasta facilmente entre 1.500 e 2.000 euros por mês, o que compensa a falta de receitas para o fisco português", disse Erwin Mohr, vice-presidente da Associação dos Proprietários Estrangeiros em Portugal, que vive em Portimão.

"Portugal, paraíso dos reformados" é a chamada de primeira página do artigo que menciona ainda as diligências dos bancos para vender casas entregues por proprietários sobre-endividados.

"No Algarve, é possível conseguir um crédito de 120.000 euros a uma taxa de 1,5% por duas assoalhadas a 100 metros da praia e que pode ser arrendado para gerar receitas", assegurou o agente imobiliário da Formula Prime.

Esta agência oferece aos clientes estrangeiros "20 horas de aulas de português no Instituto Camões, para vencer as barreiras linguísticas e ajudar à integração", acrescentou.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Nicolás Maduro abre conta no Twitter em português   Ter Set 03, 2013 4:52 pm

.
Nicolás Maduro abre conta no Twitter em português

por Lusa
Hoje


Nicolás Maduro abre conta no Twitter em português
Fotografia © Reuters

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou segunda-feira ter aberto várias contas no Twitter para que, além do castelhano, as suas mensagens estejam também disponíveis noutros idiomas, entre eles o português.

"Os meus 'tweets' estão agora disponíveis em inglês, francês, português e árabe, para dizer ao mundo a verdade da pátria de Bolívar e Chávez", anunciou numa mensagem divulgada em português naquela rede social.

Por outro lado precisou "aqui estão as contas: @maduro_en, @maduro_fr, @maduro_pt, @maduro_ar. E, em breve, estarão também disponíveis em chinês e russo"

Pouco depois do anúncio, ao consultar a conta em língua portuguesa do Presidente da Venezuela já era possível consultar doze mensagens entre elas duas em que dizia "nunca mais a guerra, nunca mais a guerra" e "quanto sofrimento, quanta destruição, quanta dor o uso das armas causa e já causou".

"Concordo com o apelo do Papa por um jejum mundial pela Paz. Chega de guerra contra o povo árabe da Síria! Não mais morte nem guerra!", referia uma outra mensagem.

Pelas 04:00 horas de hoje em Lisboa a conta de Nicolás Maduro em português já contabilizava 290 seguidores.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Ivete Sangalo ataca fã que fotografou as suas cuecas   Sab Set 07, 2013 4:28 pm

.
Ivete Sangalo ataca fã que fotografou as suas cuecas

Ontem


Ivete Sangalo zangou-se com fã durante um concerto em Recife Fotografia © Facebook Ivete Sangalo

Durante um concerto em Recife, no Brasil, a cantora reparou que um homem tinha fotografado a sua roupa interior e parou de cantar para lhe dar um sermão.