Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 BES

Ir para baixo 
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

BES Empty
MensagemAssunto: BES   BES Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 11:55 am

.
BES ilibado na operação Sueter

BES 874D8EC5BE34EFACF6C171779F8

O Banco Espírito Santo emitiu hoje um comunicado que divulga o despacho de arquivamento emitido pelas autoridades judiciais espanholas no âmbito da denominada operação Sueter, ilibando o Banco de quaisquer comportamentos ilícitos ou ilegais.

Em 2 de Novembro de 2006, instalações do Banco Espírito Santo em Espanha foram alvo de uma mediatizada intervenção por parte das autoridades espanholas no âmbito da referida operação Sueter.

De imediato, em conferência de imprensa de 8 de Novembro, o BES esclareceu que “a acção de investigação se tinha baseado num equívoco manifestando a convicção que publicamente e com a brevidade possível, não deixariam de ser prestados os esclarecimentos necessários à reposição da

verdade dos factos e à reparação dos danos causados ao seu bom nome e

reputação”.

De acordo com o comunicado, e volvidos quase três anos sobre o início da investigação, “o BES congratula-se por ver reconhecida pela Justiça espanhola a razão que sempre soube assistir-lhe, aliás, de imediato afirmada na supra-citada conferência de imprensa”.

In Msn Notícias

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

BES Empty
MensagemAssunto: Ricardo Salgado confiante na 'saúde' do BES defende fim da ligação PT-Vivo   BES Icon_minitimeQui Jul 22, 2010 4:55 pm

.
Ricardo Salgado confiante na 'saúde' do BES defende fim da ligação PT-Vivo

por Lusa
Hoje

BES Ng1321611

O presidente do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado, manifestou-se hoje optimista, afirmando que o banco deverá passar nos testes de resistência ao sistema financeiro europeu que serão anunciados amanhã. E voltou a afiramar que a Portugal Telecom se deve separar da Vivo, defendendo que o recurso aos tribunais 'é um disparate'.

'O banco deverá passar os testes de 'stress' [robustez financeira]', disse o líder do BES numa conferência em Lisboa organizada pelo Jornal de Negócios.

'Estamos confiantes de que vamos aguentar o [teste de] stress', salientou Ricardo Salgado, durante um pequeno almoço organizado pelo jornal.

O Comité de Supervisores Bancários Europeu (CEBS, sigla em inglês) divulga amanhã os resultados dos testes de resistência a 91 bancos europeus, incluindo quatro portugueses.

O objectivo é analisar a resistência do sector bancário europeu e a capacidade que os bancos têm de suportar condições adversas e riscos nos mercados financeiros.

'Temos que esquecer a Telefónica'

O presidente do BES considerou ainda que o recurso aos tribunais no negócio da venda da Vivo é 'um disparate' e defendeu o retorno das negociações entre a PT e a Telefónica.

'É um disparate ir para tribunal. Vai perder-se imenso tempo e temos que andar para a frente', disse o líder do Banco Espírito Santo (BES) numa conferência, em Lisboa, organizada pelo jornal de Negócios.

'As negociações entre a PT e a Telefónica devem voltar para chegar a um acordo bom para os dois lados', acrescentou.

Ricardo Salgado defendeu também que a parceria entre a PT e a Telefónica 'deve acabar'.

'Chegou o momento da separação', acrescentou.

'Temos que reinvestir no Brasil e esquecer a Telefónica, por mais que nos custe', acrescentou.

O banqueiro voltou a defender que 'a melhor forma' de evitar uma OPA à PT 'é deixar ir a Vivo e reinvestir no Brasil', acrescentando que existem conversações e contactos com a empresa de telecomunicações brasileira Oi, mas escusando-se a revelar o teor das mesmas.

'Há contactos e conversas', garantiu o líder do BES, referido que 'há outras oportunidades' no mercado brasileiro, para além da Oi.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
 
BES
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Economia :: Nacional-
Ir para: