Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mia Couto no Museu da Vila Velha, em Vila Real

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Mia Couto no Museu da Vila Velha, em Vila Real Empty
MensagemAssunto: Mia Couto no Museu da Vila Velha, em Vila Real   Mia Couto no Museu da Vila Velha, em Vila Real Icon_minitimeSáb Jul 11, 2009 4:00 pm

.
Mia Couto no Museu da Vila Velha, em Vila Real

Mia Couto no Museu da Vila Velha, em Vila Real Jerusalem

«Conversas na Vila Velha»
Vila Real


Direcção Regional de Cultura do Norte inicia no dia 16 o projecto «Conversas na Vila Velha» com o prestigiado escritor moçambicano.

Direcção Regional de Cultura do Norte inicia o projecto «Conversas na Vila Velha» com o prestigiado escritor moçambicano Mia Couto.
A Direcção Regional de Cultura do Norte, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real através da direcção do Museu da Vila Velha, vai arrancar, no dia 16 de Julho, às 18h00, com o projecto «Conversas na Vila Velha», que se espera seja um espaço de debate informal entre artistas de vários quadrantes culturais e o público interessado em participar nas conversas com os convidados.

Uma feliz coincidência propiciou que o primeiro convidado das «Conversas na Vila Velha» seja o mediático e premiado escritor moçambicano Mia Couto, que fará na cidade de Vila Real a apresentação pública da sua última obra Jesusalém.

O projecto procurará trazer a Vila Real figuras de reconhecido mérito criativo e intelectual, de origens tão díspares como: a literatura, o cinema, o teatro, a arquitectura, pintura, fotografia, filosofia, antropologia.

Outro dos objectivos deste plano é o de mobilizar a sociedade a debater múltiplos temas, que vão marcando o dia-a-dia das gentes durienses e transmontanas, em particular, assim como do país e do mundo, de modo geral.

Estas conversas pretendem ainda elencar algumas das carências na área da cultura, com o intuito de sensibilizar todos os agentes culturais a trabalhar no sentido de corrigir algumas das assimetrias que, também nesta área, continuam a ser uma realidade na região norte.

A Direcção Regional de Cultura do Norte diligenciará para que as “Conversas na Vila Velha” ocorram todos os meses no auditório do Museu da Vila Velha, em Vila Real (excepto Agosto).

Espigueiro, 2009-07-09
In DTM

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
 
Mia Couto no Museu da Vila Velha, em Vila Real
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Museus Transmontanos
» Portugal
» Douro vinhateiro
» Escritores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Cultura :: Diversos-
Ir para: