Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Canção

Ir em baixo 
AutorMensagem
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Canção   Sab Jun 27, 2009 3:38 pm

.
Família acredita que 'overdose' de morfina matou Jackson

por LUÍS FILIPE RODRIGUES
Hoje



Na quinta-feira, os ponteiros do relógio ainda não assinalavam a meia-noite quando a notícia da morte de Michael Jackson começou a passar de telemóvel em telemóvel e de blogue em blogue.

Num arraial lisboeta prestava-se homenagem a António Variações. De repente, a música que se tocava ao vivo parou, e fez-se um minuto de silêncio em homenagem ao rei que a pop perdeu. Esta cena repetia-se um pouco por todo o mundo.

De facto, centenas de fãs de Michael Jackson reuniram-se ontem, de Nova Iorque a Tóquio, em África e no mundo árabe, em Berlim, Madrid ou Lisboa. Queriam apenas prestar homenagem ao seu ídolo, falecido na quinta-feira, com 50 anos. Em Portugal, por exemplo, os seus admiradores reuniram-se ontem no Parque das Nações, em Lisboa. "Viemos para aqui por causa da acessibilidade do local", explicou ao DN Delfim Miranda, presidente do clube de fãs de Michael Jackson em Portugal. "É uma coisa pequena, as pessoas prestam a sua homenagem e vão-se embora." Contudo, hoje à noite a situação deve ser diferente, num espectáculo de tributo que decorrerá na Praia da Oura, perto de Albufeira (Algarve).

Por esta altura, o resto da história é já conhecido. Michael Jackson sofreu um ataque cardíaco na sua casa em Los Angeles. De acordo com uma chamada feita para as emergências, e publicada pela TMZ, Conrad Robert Murray, o seu médico pessoal (que à hora de fecho desta edição se encontrava ainda desaparecido), estava com ele. Chegaria ao hospital passados alguns minutos, pelas 12.26 locais (21.26 em Lisboa). Tinha sofrido um ataque cardíaco, e encontrava-se em coma. Pouco depois, o "rei da pop" era declarado morto. Mas fica a dúvida: o que matou o intérprete? A autópsia foi feita ontem, mas o médico legista Ed Winter, citado pela BBC, afirmou que vai ser preciso esperar "seis a oito semanas" pelos exames toxicológicos.

Sabe-se apenas que faltavam duas semanas para o regresso de Michael Jackson aos palcos. Iniciaria depois uma série de 50 concertos na O2 Arena, em Londres, com início a 13 de Julho e fim a 6 de Março de 2010. "Ele estava ansioso por este regresso, talvez isso tenha abalado o seu coração", afirmou o ilusionista israelita Uri Geller, um amigo pessoal do músico, ao jornal The Guardian. "Talvez o stress o tenha matado", concluiu. Mas para a família do cantor, citada pelo site TMZ, foi uma overdose de morfina que matou Jackson.

Certezas? Apenas uma: a morte do ícone pop foi um evento mediático ímpar. Quando a notícia veio a público, o tráfego na Internet cresceu mais de 30%, colapsando vários portais. O número de posts trocados no Twitter "duplicou quando a história explodiu", garante Biz Stone, o seu fundador, citado pelo Los Angeles Times. O mesmo ocorreu no rede de social networking Facebook e nalguns fóruns. E os moderadores da Wikipedia, foram obrigados a bloquear as alterações à entrada relativa ao cantor.

Ontem, além dos fãs anónimos, foram muitas as celebridades que prestaram tributo ao cantor. Quincy Jones, que produziu os discos Off the Wall, Thriller e Bad, ficou "absolutamente devastado" com as notícias da morte do músico, que via como "um irmão mais novo". Já Paul McCartney, que fez um dueto com a estrela no single The Girl Is Mine, admitiu que foi "um privilégio" colaborar com ele. Entre os admiradores estava também Barack Obama: "Foi um artista espectacular, um ícone", disse.

In DN

Embarassed Embarassed
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Michael Jackson tinha comprimidos no estômago   Seg Jun 29, 2009 3:32 pm

.
Michael Jackson tinha comprimidos no estômago



Michael Jackson, que pesava apenas 51 quilos, tinha comprimidos parcialmente dissolvidos no estômago e apresentava várias costelas partidas, segundo The Sun, que teve acesso a dados da autópsia.

O jornal britânico, que se refere ao primeiro exame "post-mortem" realizado após a sua repentina morte na quinta-feira, afirma que o cadáver do rei da pop era quase um esqueleto e estava muito deteriorado.

Michael Jackson não tinha comido nada e só tinha comprimidos no estômago, aparentemente ingeridos antes da injecção de analgésicos que teria causado a paragem cardíaca que matou o cantor.

Como resultado dos esforços para o reanimar, o cantor, de 50 anos, apresentava várias costelas fracturadas e quatro marcas de injecções (de adrenalina) em torno do coração.

Para além disso, o rei da pop tinha ficado praticamente careca e, de facto, usava peruca, indica o jornal britânico.

Os legistas também encontraram hematomas nos joelhos e tíbias do cantor, assim como nas costas, que poderiam ser sequelas de uma recente queda.

É ainda realçado que o corpo do cantor estava cheio de cicatrizes cirúrgicas provocadas por pelo menos 13 operações plásticas.

In Msn Notícias

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Pais de Jackson querem administrar bens do filho   Seg Jun 29, 2009 11:23 pm

.
Pais de Jackson querem administrar bens do filho

por DN com agências
Ontem



Depois da custódia dos filhos de Michael Jackson, os pais do cantor pediram ao tribunal de Los Angeles o poder de administrar o património do filho, para assegurar o futuro das crianças que ficarão a seu cargo.

A agência AP noticia hoje que os pais de Michael Jackson iniciaram um processo, no tribunal de Los Angeles, para que Katherine Jackson, mãe do Rei da Pop, consiga administrar a propriedade do filho, com o objectivo de garantir o direito dos netos ao património do pai.

A mãe de Michael Jackson, falecido na passada quinta-feira, pediu hoje ao mesmo tribunal a custódia legal dos seus três netos. Até à primeira audição, Katherine fica com a custódia temporária, concedida pelo juiz Mitchell Beckloff. No entanto, o juiz ainda não decidiu sobre quem administrará as propriedades do autor do álbum mais vendido da história da música, "Thriller".


Katherine Jackson, de 79 anos, pretende obter a guarda legal dos seus três netos, filhos de Michael Jackson, que viviam com o cantor. Segundo o site que lançou a notícia da morte de Jackson, o TMZ.com, as crianças já disseram que querem ficar com a avó.

Os dois filhos mais velhos do Rei da Pop, Prince Michael, de 12 anos e Paris Katherine, de 11, são filhos da enfermeira Debbie Rowe, com quem Jackson esteve casado dois anos. As cianças não têm contacto com a mãe. A mãe de Prince Michael II, de sete anos, nunca foi conhecida.

De acordo com a CNN, foi marcada uma primeira audiência no tribunal para o próximo dia 3 de Agosto. O pai de Michael Jackson já tinha dito à cadeia de televisão norte-americana que a família pretendia tomar conta das crianças.


No entanto, o TMZ afirma que o advogado de longa data de Michael Jackson, John Branca - que ajudou o cantor a negociar a compra de parte dos direitos de publicação das canções dos Beatles - tem um testamento em sua posse, que deverá revelar dentro de 30 dias.

John Branca, cujos serviços Michael teria dispensado, terá voltado a ser contratado há apenas três semanas.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Jackson terá tomado medicamento para dormir   Qua Jul 01, 2009 12:18 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Testamento de Michael Jackson   Qui Jul 02, 2009 12:40 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Canção   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Canção
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Os Cavaleiros do Zodíaco (trilha sonora) | 1995
» [Bairro] - Vila Novo Acre
» 06| A canção de Lugia e o balé das vinhas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Colmeia :: Cultura :: Arte-
Ir para: