Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Novelas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Novelas   Sab Set 06, 2008 11:33 pm

.
A Outra

Autarquias não choram investimento
Terra Quente




«A Outra» custou 125 mil euros à Terra Quente

«A Outra» despediu-se de Trás-os-Montes. As cinco autarquias da Terra Quente gastaram 125 mil euros para que a novela mostrasse aquela área do distrito de Bragança. Um investimento que valeu a pena, pelo retorno turístico conseguido.

As contas são simples de fazer. As Câmaras Municipais de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor despenderam, cada uma, 25 mil euros. Cerca de 15 mil a favor da produtora da novela, NBP, e o resto em refeições e alojamento para actores e equipas.

Os números foram divulgados pelo presidente da Município de Vila Flor, Artur Pimentel, ontem, na Estalagem Serra de Bornes, em Alfândega da Fé, onde foram filmadas algumas das últimas cenas de \\"A Outra\\", envolvendo os actores Núria Madruga (Joana), Paulo Oom (Jorge) e Lídia Franco (Fernanda), entre outros.

Pimentel já o havia dito e reiterou-o ontem. \\"A novela foi uma grande aposta para a Terra Quente Transmontana e mesmo para o distrito de Bragança\\". Exemplificando: \\"Durante o mês de Agosto, todas as unidades de turismo de habitação estiveram esgotadas durante dias e dias\\".

O sorriso do autarca mais entusiasta da novela alargou-se ainda mais quando revelou, ao JN, que no próximo dia 14 deste mês vai receber em Vila Flor uma excursão de 800 pessoas \\"por causa da novela\\". \\"Olhe que são 18 autocarros cheios!\\", realçou. A visita, claro, será guiada pelos locais mais emblemáticos do concelho e que despertam mais curiosidade, depois de divulgados pela televisão. \\"Valeu mesmo muito a pena esta aposta. Voltaria a fazê-la muitas vezes\\", notou o edil.

Mas, e os outros concelhos. Que lucraram eles com \\"A Outra\\"? \\"Até o cidadão anónimo sabe que houve vantagens\\", começa por dizer o edil de Mirandela, José Silvano, explicando que \\"houve actores da novela a comer e a dormir na cidade todas as semanas\\". Mais: \\"em Agosto, tivemos a visita de muitas mais pessoas e a imagem da cidade foi muito divulgada\\", disse. Silvano fez mesmo a comparação com o que se gastava há 15 anos para garantir uma etapa da Volta em bicicleta a Portugal e a transmissão televisiva de uma prova de Jet-Ski. \\"As duas custaram 250 mil euros. Com muito menos fizemos agora mais publicidade e ganhamos mais\\".

O homólogo de Alfândega da Fé, João Carlos Figueiredo, preferiu realçar que, durante o mês de Agosto, tanto a Estalagem Serra de Bornes, onde foram rodadas várias cenas, como as escolas primárias transformadas em alojamentos turísticos tiveram \\"lotação esgotada\\", ultrapassado todos os números a que estavam habituados. Os autarcas de Carrazeda e Macedo, a gozar férias, não participaram nesta despedida de \\"A outra\\", mas, segundo os homólogos \\"toda a região beneficiou\\".

Com saudades ficam os actores que durante semanas gravaram em Trás-os-Montes. Sónia Brazão (Susana), cujos pais são naturais do Peso da Régua mas nunca viveu na região, promete passar a mensagem em Lisboa, recomendado a visita, pois na capital \\"as pessoas vivem depressa demais e quanto querem descansar pensam na praia e em sair do país\\". \\"Tenho amigos que já querem passar fins-de-semana em Trás-os-Montes\\", acrescentou. Por seu lado, Luísa Ortigoso (Paulina) destaca as pessoas \\"fantásticas\\" da região, enquanto que Lídia Franco, que não conhecia a zona, leva também saudades da \\"comida\\": \\"o pão de azeite, as alheiras, a carne, até estou a salivar (risos)... e do «binho», claro... (mais risos).

Eduardo Pinto in JN, 2008-09-05
In DTM

Idea tongue

_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
 
Novelas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Quem gosta de novelas mexicanas?
» Em Nome do Filho
» Dádiva de Amor || Capítulo 42
» Jovens Tardes
» Coração D'Ouro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Colmeia :: Cultura :: Diversos-
Ir para: