Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ténis

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Ténis Empty
MensagemAssunto: Ténis   Ténis Icon_minitimeQua Jun 24, 2009 10:36 am

.
XI Open AAUTAD
Desporto


Ténis Tenis_vrl4

Vitórias «caseiras» de Amadeu Fernandes e Márcia Dinis

A décima primeira edição do Open Associação Académica da UTAD, organizado pela Secção de Ténis da AAUTAD, chegou finalmente (!) ao fim com as vitórias «caseira» de Amadeu Fernandes e Márcia Dinis.

E, finalmente, porque a falta de luz natural, chuva e depois um sol tórrido condicionaram o normal desenrolar do quadro competitivo. Ainda assim, e após alguns atrasos, a competição chegou ao seu término.
Amadeu Fernandes, jogador e técnico da academia transmontana (na foto) e primeiro cabeça-de-série do torneio (nº83 FPT), defrontou-se na final com o colega de equipa e segundo designado da prova (134º do ranking nacional), Pedro Andrade, tendo vencido pelos parciais de 6-2 e 7/6, com 7-4 no tie-break.

Na vertente feminina, disputada no sistema de round-robin (todas contra todas), foi Márcia Dinis (AAUTAD) quem alcançou o primeiro lugar ao bater no decisivo encontro Lígia Rocha (AAUTAD) por duplo 6/2.
Na vertente de pares masculinos, a final disputada por atletas da academia transmontana, proporcionou a “dobradinha a Amadeu Fernandes (com Sandro Carvalho), ao arrebatar meritoriamente o título por 6/2, 3/6 e 6/3, face ao tandem formado por Guilherme Saraiva e Pedro Andrade.

Na animada final de pares femininos (prova não oficial), a parceria Márcia Dinis / Rita Lobo puxou dos “galões” e impôs-se com naturalidade face à dupla Lígia Rocha / Joana Canelas por uns tranquilos 6/2 e 6/1.
No final, a tradicional cerimónia de entrega dos troféus (habitual gentileza do Município de Vila Real) premiou os diferentes vencedores e finalistas deste Open AAUTAD.

Amadeu Fernandes, 2009-06-24
In DTM

Ténis 000203D0
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Ténis Empty
MensagemAssunto: Vitória… «velocipédica» de João Marques, ex-top 10 do ranking nacional   Ténis Icon_minitimeDom Ago 02, 2009 10:21 am

.
X «Duplas» Open da AAUTAD
Desporto


Ténis Tenis_vrl6

Vitória… «velocipédica» de João Marques, ex-top 10 do ranking nacional

Em jeito de intróito, na gíria tenística, diz-se que quando alguém venceu um encontro por duplo 6/0, deu uma «bicicleta»!
E assim aconteceu! Este Duplas Open foi para João Marques um… Tour!

Brindados com um calor «generoso, isto é, temperaturas acima dos 30ºC, os diversos participantes deste torneio (disputado somente na variante de pares nas primeiras cinco edições e desde 2005 com a modalidade de singulares) do calendário oficial de provas da Federação Portuguesa de Ténis foram proporcionando animadas e longas partidas, sendo feita, progressivamente, a selecção dos melhores valores.

Assim, falando-se a esmo e sem preocupação de minúcia, apontar-se-á que a lógica dos melhores executantes imperou e, nas ½ finais, os jogadores em confronto foram os que melhores credenciais apresentaram aos seus adversários.

Nesta fase, João Marques (n.º33 FPT), da Academia de Ténis de Almada, venceu facilmente João Amaro (n.º240 FPT) do CET Knock Out por duplo 6/0 e, na outra ½ final, André Gandum (CET Knock Out) beneficiou da desistência do atleta / treinador da Secção de Ténis da AAUTAD, Amadeu Fernandes (83.º da classificação nacional) que, liderando por 6/0, foi forçado a abandonar a prova, vitimado por cãibras numa perna que lhe provocavam fortes espasmos musculares.

Na desejada final de singulares, João Marques (na foto, à esquerda) justificou plenamente a sua condição de 1.º cabeça-de-série e antigo n.º10 do ranking nacional e, depois de há umas semanas atrás ter vencido de forma “velocipédica” a Taça Cidade de Vila Real (final contra Duarte Costa do CT Vila Real), repetiu a fórmula ao longo do fim-de-semana, não permitindo qualquer jogo aos seus oponentes.

Na vertente de pares, a final, disputada por atletas da academia transmontana, proporcionou à dupla Amadeu Fernandes / Francisco Andrade o título desta variante, face ao tandem formado por Francisco Carvalho e Ricardo Carvalho.

A encerrar, a habitual cerimónia de entrega dos troféus (repetida gentileza do Município de Vila Real) premiou os diferentes vencedores e finalistas, que assim conquistaram um lugar de destaque nesta competição.

................................................

Quadro de Honra (SM e PM) - Duplas Open AAUTAD


2000 Mário Aleixo / Pedro Lima vs Miguel Pereira / José Lima - 6/0, 6/1
(TC Chaves) (TC Chaves)
2001 José Aleixo / Miguel Sá vs Duarte Costa / Henrique Faustino - 6/1, 6/2
(AAUTAD) (AAUTAD)
2002 José Aleixo / Duarte Costa vs Miguel Sá / Amadeu Fernandes - 6/3, 4/6, 7/5
(AAUTAD) (AAUTAD)
2003 Guilherme Saraiva / Amadeu Fernandes vs Francisco Carvalho / Rui Noronha - 6/4, 7/5
(AAUTAD) (AAUTAD)
2004 Hugo Spratley / Luís Faustino vs Duarte Costa / Alexandre Resende - 6/3, 6/4
(AAUTAD) (AAUTAD)

2005
Hugo Spratley (AAUTAD) vs Duarte Costa (AAUTAD) - 2/6, 6/3, 6/0

Luís Faustino / Duarte Costa vs Hugo Spratley / Amadeu Fernandes - 6/2, 6/2
(AAUTAD) (AAUTAD)

2006
Alexandre Resende (AAUTAD) vs Duarte Costa (AAUTAD) - 6/3, 6/4

Duarte Costa / Alexandre Resende vs Luís Faustino / Amadeu Fernandes - (não realizada)
(AAUTAD) (AAUTAD)

2007 Luís Pinto (JIC) vs Alexandre Resende (AAUTAD) - 6/4, 7/5

Amadeu Fernandes / Sandro Carvalho vs Guilherme Saraiva / Luís Coutinho - 6/1, 6/4
(AAUTAD) (AAUTAD - CET Oeiras)
2008 Nik Siwach (AAUTAD vs Vj Siwach (AAUTAD) - 6/1, 6/1

Nik Siwach / Vj Siwach vs Amadeu Fernandes / Paulo Guerra - 6/2, 6/2
(AAUTAD) (AAUTAD / CTVR)
2009 João Marques (AT Almada) vs André Gandum (CET Knock Out) - 6/0, 6/0

Amadeu Fernandes / Francisco Andrade vs Francisco Carvalho / Ricardo Carvalho – 6/2, 6/1
(AAUTAD) (AAUTAD)


AF, 2009-07-31
In DTM

Ténis 000203D0
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Ténis Empty
MensagemAssunto: Open XVIII Aniversário Secção de Ténis da AUTAD   Ténis Icon_minitimeSáb Set 26, 2009 3:34 pm

.
Open Aniversário
Desporto



Ténis Tenis_vrl4x

Open XVIII Aniversário Secção de Ténis da AUTAD

A Secção de Ténis da AAUTAD, divisão desportiva da academia transmontana, que desde 1991, data da sua criação, tem vindo a granjear notoriedade, atingiu a maioridade (18 anos)!

O final de Setembro, onde já abrandaram os grandes calores estivais e chegaram as grandes hordas de caloiros ao campus universitário da UTAD, marca tradicionalmente o início das actividades tenísticas da AAUTAD.
Assim, e aproveitando da melhor forma o descanso veranal, os tenistas da academia transmontana promovem neste fim-de-semana de eleições legislativas (26 e 27) mais um Open Aniversário, evento do calendário oficial de provas da Federação Portuguesa de Ténis.

Na edição transacta, com uma “dobradinha” do atleta - treinador da AAUTAD, Amadeu Fernandes (na foto), as finais apresentaram 100% de atletas da “casa”.

Assim, e em jeito de analepse, nos singulares masculinos, estiveram em confronto Amadeu Fernandes e Francisco Andrade. Ao fim de dois “pequenos” sets, o cabeça-de-série n.º2 fez jus à sua maior experiência, vencendo o seu companheiro de equipa pelos desequilibrados parciais de 6/2 e 6/0.
Nos pares, vitória algo “apertada” do duo Amadeu Fernandes / Guilherme Saraiva (2.ºs cs) face à dupla 1.ª designada, Francisco Andrade e Pedro Andrade.
Depois de um 1.º set sempre controlado pelos 2.ºs cabeças-de-série (6/4), a segunda partida revelou-se equilibrada até a parceria Fernandes / Guilherme dar a “estocada” final a 6/5, indo procurar nas imediações da rede um novo break sinónimo de 2º set (7/5).
Na vertente feminina, Juliana Moucho impôs-se à colega Carenza Ferreira e, numa partida de sentido único, venceu o seu primeiro torneio sénior por uns confortáveis 6/2, 6/1.

Programa:
Sábado
9h - Início do Quadro Principal Masculino e Feminino
Nunca antes das 17h - Início do Quadro de Pares
Domingo
A partir das 10h - ½ finais de todas as provas
Nunca antes das 15h - Finais
Entrega de prémios e encerramento.


, 2009-09-24
In DTM

Ténis 000203D0
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Ténis Empty
MensagemAssunto: Primeira participação do ano... dupla vitória!   Ténis Icon_minitimeSex Abr 02, 2010 3:41 pm

.
Secção de Ténis da AAUTAD
Desporto


Ténis Tenis_utadddd

Primeira participação do ano... dupla vitória!

João Marques, vencedor em singulares e, em parceria com Amadeu Fernandes, também em pares, proporcionou à Secção de Ténis da AAUTAD na sua primeira competição do ano, a conquista da «dobradinha».

Decorreu nos campos da Estalagem Hotel Quinta do Paço, o 1.º Torneio DLTénis, primeira prova oficial sénior (inserida no calendário oficial da Federação Portuguesa de Ténis) daquela organização.

O tenista João Marques, n.º 16 do ranking nacional e 1.º cabeça-de-série do quadro, venceu a prova de singulares ao bater na final Duarte Costa (DLTénis), 2.º designado da prova.

Na luta pelo título, o consistente e experiente tenista da academia transmontana não deixou dúvidas a ninguém e impôs-se pelos esclarecedores parcelares de 6/0 e 6/1.
Na final de pares, disputado em sistema de short-set (vá-se lá saber porquê!), a dupla da AAUTAD (na foto), formada por João marques e pelo jogador-treinador dos estudantes, n.º 74 da classificação FPT (que só participou nesta variante), Amadeu Fernandes, não deixou fugir o primeiro título da época e, após ceder os seus jogos de serviço (!) e o set inicial por 4/2, alinhou uma série de jogos, conquistando a saborosa “dobradinha” ao vencer de seguida pelos esclarecedores parciais de 4/0 e 4/1, o par da casa, Duarte Costa / Hugo Sousa.
E estes são os factos! O resto... são “estórias”!


, 2010-04-02
In DTM

Ténis 0002045C
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Ténis Empty
MensagemAssunto: XII OPEN AAUTAD   Ténis Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 4:23 pm

.
XII OPEN AAUTAD
Desporto


João Marques, da Secção de Ténis da AAUTAD e n.º 16 do ranking nacional, conquista mais uma «dobradinha»

A exemplo do sucedido na edição do ano transacto, as finais do XII OPEN da AAUTAD tiveram como vencedores atletas da casa.
Desta feita, foi João Marques que acrescentou mais um título ao seu palmarés, ao alcançar uma saborosa «dobradinha».

Sem adversários à altura, o tenista da academia transmontana e n.º 16 do ranking nacional cumpriu exemplarmente o seu papel de 1.º cabeça-de-série e triunfou nas duas provas do quadro competitivo.

Em singulares e no encontro decisivo, João Marques puxou dos galões e com pancadas potentes e com movimentações que parecem sair de uma coreografia bem oleada, aplicou uma «bicicleta», isto é, na gíria tenística, venceu por expressivos 6/0 e 6/0, o combativo atleta do TC Chaves, João Paulo Teixeira. Na final de pares, a dupla da AAUTAD (na foto), formada por João Marques e Sandro Carvalho, ex-n.º 2 júnior nacional, proporcionou momentos de bom nível técnico e arrebatou o título face aos lisboetas, André Demétrios e Hugo Matos, vencendo por uns cómodos 6/0 e... 6/0. Como habitualmente, a cerimónia de entrega dos troféus (repetida gentileza do Governo Civil de Vila Real) premiou os vencedores e encerrou mais uma edição deste Open AAUTAD.

Singulares Masculinos
Resultados a partir dos ¼ final:

João Marques (AAUTAD / n.º16) vs Daniel Morais (CT Amadora / n-c) - 6/0, 6/0
Dinis Matos (ATJM / n-c) vs Camilo Esteves (TA Lousada / n-c) - 6/1, 6/0
João Teixeira (TC Chaves / n.º219) vs Francisco Andrade (AAUTAD / n.º228) - 1/6, 6/3, 6/3
Bruno Costa (AT Lousada / n.º358) vs Pedro Teixeira (AAUTAD / n-c) - 6/4, 6/4

½ finais:
João Marques vs Dinis Matos - 6/2, 6/1
João Teixeira vs Bruno Costa - 6/0, 6/1

Final:
João Marques vs João Teixeira - 6/0, 6/0

Final Pares Masculinos:
João Marques / Sandro Carvalho vs André Demétrios / Hugo Matos - 6/0, 6/0
(AAUTAD) (ATJM)

AF, 2010-06-16
In DTM

Ténis 000203D0
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Ténis Empty
MensagemAssunto: Re: Ténis   Ténis Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ténis
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Outras modalidades-
Ir para: