Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 EmpreenDouro

Ir para baixo 
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EmpreenDouro Empty
MensagemAssunto: EmpreenDouro   EmpreenDouro Icon_minitimeQua Jun 24, 2009 10:12 am

.
Ambiente, cultura e vinhos
Vila Real


Empreendedorismo no Douro em debate durante dois dias em Vila Real

A rede «EmpreenDouro» vai ser criada amanhã, em Vila Real, para dinamizar investimentos e projectos empresariais ligados ao ambiente, cultura e vinhos.

O protocolo de criação desta rede vai ser assinado no decorrer das I Jornadas do Empreendedorismo, que hoje começam, organizadas pela Estrutura de Missão do Douro (EMD) e a CCDR-N.

O «EmpreenDouro» vai unir diversas entidades públicas e privadas nacionais e regionais.

Os objectivos da rede são dinamizar iniciativas, investimentos e projectos empresariais que apostem em novas actividades e serviços ligados ao ambiente, cultura e vinhos, diversifiquem a oferta económica e turística regional e valorizem as populações e a qualidade de vida.

As jornadas, que decorrem hoje e amanhã, em Vila Real, pretendem sensibilizar instituições, empresas e populações para o papel do empreendedorismo na criação de emprego, geração de riqueza e diversificação da oferta económica.

Para o efeito, hoje, serão apresentados 14 casos de sucesso empresariais dos mais diversos sectores, tais como o Palace Vigado Hotel, Lacticínios Paiva, Sousacamp Cogumelos, Lavradores da Feitoria, a CARM Azeite (Casa Agrícola Roboredo Madeira), Doces da Puri, Ervas Finas, Moinhos da Tia Antoninha, Gesticaça, CP Castas e Pratos, as empresas vitivinícolas Quinta Nova, Quinta do Seixo, Quinta da Pacheca e Fladgate Partnership.

Amanhã serão divulgados os instrumentos disponíveis de apoio ao empreendedor, no desenvolvimento rural, na actividade empresarial (incentivos às empresas do QREN, MODCOM e FINICIA) e na criação de auto-emprego e empresas próprias.

O secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, Fernando Medina, preside à sessão de encerramento das jornadas.

Lusa, 2009-06-23
In DTM

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
 
EmpreenDouro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A "Sintra do Douro"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Economia :: Nacional-
Ir para: