Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 EGIPTO

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Mubarak já só consegue ingerir líquidos   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 10:09 pm

.
Mubarak já só consegue ingerir líquidos

por Lusa
Hoje

EGIPTO - Página 3 Ng1590604

O estado de saúde de Hosni Mubarak é "débil" e o antigo chefe de Estado do Egipto já só consegue ingerir líquidos, informou hoje fonte hospitalar, noticia a Efe.

Hosni Mubarak, 83 anos, encontra-se internado no Hospital Internacional de Sharm El Sheik, no Egipto, desde o dia 12 de Abril, quando sofreu um ataque cardíaco, durante um interrogatório judicial.

O director do hospital, Mohamed Fathala, referiu que o antigo chefe de Estado já não consegue comer e só ingere líquidos, tendo por esse motivo perdido muito peso.

Por seu turno, o subdiretor do estabelecimento hospitalar, Azem Azam, adiantou que uma equipa médica realizou um exame mais profundo a Hosni Mubarak e constatou que os seus órgãos vitais estão "semi-estáveis".

Mubarak, que renunciou à presidência do Egito em Fevereiro, está preso preventivamente desde 13 de Abril.

O início do julgamento de Mubarak está marcado para o dia 03 de Agosto.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Hosni Mubarak obrigado a ir para o Cairo   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 10:53 pm

.
Hosni Mubarak obrigado a ir para o Cairo

por Lusa
Hoje

EGIPTO - Página 3 Ng1596654

O ministério do Interior egípcio ordenou na segunda-feira a transferência do ex-presidente Hosni Mubarak de Charm el-Cheikh para o Cairo para comparecer no julgamento, que deverá iniciar-se na quarta-feira na capital egípcia, anunciou a imprensa egípcia.

Pressionado por contestação popular, Hosni Mubarak foi forçado a deixar o poder a 11 de fevereiro.

Hosni Mubarak, os filhos deste, Alaa e Gamal, o empresário em fuga Hussein Salem, o antigo ministro do Interior Habib el-Adli e seis adjuntos deste último deverão começar a ser julgados a partir de quarta-feira na capital egípcia no quartel-general da Escola de Polícia em Masr el-Gedida, no norte do Cairo.

Hosni Mubarak, de 83 anos, acusado de corrupção e de assassínio, está em prisão preventiva num hospital da estação balnear de Charm el-Cheikh.

Na segunda-feira, Mubarak recebeu uma ordem do tribunal para ser transferido para os arredores do norte do Cairo, onde vai decorrer o julgamento, mas ainda não se sabe se os médicos, que afirmam que o antigo presidente está muito fraco, vão autorizar a deslocação, indica o jornal pró-governamental Al-Masry Al-Youm.

"Vamos transportar [Mubarak] num avião militar até ao local do julgamento. Não queremos que haja tensões na rua devido à não comparência de Mubarak", indicou o ministro do Interior Mansour al-Issaoui ao jornal.

A transferência de Mubarak para o Cairo para aí ser julgado faz parte das principais exigências dos contestatários que depuseram o regime.

O estado de saúde de Mubarak é raramente noticiado, e as informações sobre ele frequentemente são contraditórias.

O ministro da Saúde, Amr Hilmi, indicou quinta-feira aos jornalistas que a saúde de Mubarak era "boa" e que o ex-presidente podia ser transferido para o Cairo.

Os 11 homens são acusados de corrupção bem como da morte de manifestante durante a revolta de Janeiro e Fevereiro, que provocou a queda de Mubarak, e da qual resultaram oficialmente quase 850 mortos.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Hosni Mubarak declara-se inocente em tribunal   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 5:18 pm

.
Hosni Mubarak declara-se inocente em tribunal

por Lusa
Hoje

EGIPTO - Página 3 Ng1597523

Deitado numa maca, o antigo Presidente egípcio acusado de corrupção e de estar envolvido no assassínio de manifestantes, declarou-se hoje não culpado no tribunal penal do Cairo. O julgamento prossegue a 15 de Agosto.

A continuação do julgamento do ex-presidente egípcio Hosni Mubarak e dos dois filhos, Alaa e Gamal, ficou marcada para 15 de Agosto, anunciou hoje o presidente do Tribunal, Ahmed Refaat. Refaat também ordenou que o antigo Presidente egípcio, doente, seja internado num hospital perto do Cairo enquanto aguarda pela segunda sessão do julgamento.

O julgamento do ex-ministro do Interior Habibn el-Adli e de seis altos responsáveis da polícia, previsto para hoje, ficou marcado para quinta-feira.

O hospital designado pelo magistrado para acolher o ex-presidente é o Centro médico internacional, perto do Cairo.

Ahmed Refaat acedeu ao pedido da defesa para que Mubarak seja seguido por um médico oncologista "sempre que necessite".

O antigo Presidente egípcio Hosni Mubarak, acusado de corrupção e de estar envolvido no assassínio de manifestantes, rejeitou hoje na primeira sessão do julgamento todas as acusações de que é alvo no tribunal penal do Cairo.

Os filhos de Mubarak, Alaa e Gamal, acusados de corrupção, também se declararam inocentes em todas as acusações.

"Nego todas as acusações categoricamente", declarou Mubarak, a quem foi disponibilizado um microfone, com uma voz rouca mas num tom firme. O antigo Presidente falava deitado numa maca colocada numa zona enjaulada, destinada aos acusados na sala de audiências.

Um representante do Ministério Público tinha anteriormente acusado Mubarak de ter chegado a acordo com o antigo ministro do Interior Habib el-Adli para assassinar "premeditadamente" manifestantes contestatários do regime em numerosas localidades do Egipto. O procurador também acusou Alaa e Gamal Mubarak de corrupção.

Durante a audiência, os filhos de Mubarak ficaram junto do pai e tinham livros nas mãos, provavelmente exemplares do Alcorão.

Hosni Mubarak, os filhos deste, Alaa e Gamal, o empresário em fuga Hussein Salem, o antigo ministro do Interior Habib el-Adli e seis adjuntos deste último começaram hoje ser julgados na capital egípcia no quartel-general da Escola de Polícia em Masr el-Gedida, no norte do Cairo.

Os 11 homens são acusados de corrupção e da morte de manifestante durante a revolta de Janeiro e Fevereiro, que provocou a queda de Mubarak, e da qual resultaram oficialmente quase 850 mortos.

O ex-Presidente egípcio, de 83 anos, esteve até agora em prisão preventiva num hospital da estância balnear de Charm el-Cheikh.

Na segunda-feira, Mubarak recebeu uma ordem do tribunal para ser transferido para o Cairo, onde iria decorrer o julgamento. A transferência de Mubarak para o julgamento era uma das principais exigências dos contestatários que depuseram o regime.

O estado de saúde de Mubarak é raramente noticiado e as informações são frequentemente contraditórias. Na quinta-feira, o ministro da Saúde, Amr Hilmi, disse aos jornalistas que a saúde de Mubarak era "boa" e podia ser transferido para o Cairo.

Pressionado pela contestação popular, Hosni Mubarak foi forçado a deixar o poder a 11 de Fevereiro depois de ter governado o Egipto durante quase 30 anos.

In DN

Rolling Eyes Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Confrontos entre apoiantes e opositores de Mubarak   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 2:47 pm

.
Confrontos entre apoiantes e opositores de Mubarak

por Dn.pt
Hoje

EGIPTO - Página 3 Ng1632746

As imediações do edifício no Cairo onde hoje será retomado o julgamento de Hosni Mubarak goram palco de confrontos entre apoiantes e opositores do antigo presidente egípcio.

A polícia anti-motim foi obrigada a intervir para acabar com os confrontos.

Os apoiantes de Mubarak gritaram palavras de ordem como "Não te abandonaremos", enquanto os adversários pediam "punição, punição".

O julgamento do antigo presidente egípcio, deposto a 11 de Fevereiro, é hoje retomado. Mas, ao contrário das audiências anteriores, não será emitido em directo pelas televisões.

Na última sessão, Mubarak surgiu em tribunal deitado numa maca.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Polícia invade televisão Al Jazira e detém técnico   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeDom Set 11, 2011 4:11 pm

.
Polícia invade televisão Al Jazira e detém técnico

por Lusa
Hoje

EGIPTO - Página 3 Ng1639113

As forças de segurança egípcias invadiram hoje as instalações da delegação no Cairo do canal de televisão árabe Al-Jazira, e detiveram um dos seus técnicos.

O director da delegação do Cairo da Al Jazira, Ahmed Zin, denunciou em directo a invasão das forças de segurança egípcias, garantindo que estas "não tinham autorização judicial" para executar a operação. As forças de segurança justificaram a intervenção com o facto de os "vizinhos que habitam o mesmo edifício da televisão dizerem sentir-se prejudicados com a instalação do canal de televisão", explicou Zin, que suspeita mesmo que as autoridades se preparavam para encerrar a delegação.

Zin acrescentou que os agentes policiais confiscaram "sem autorização" o material de uma equipa da televisão que estava a transmitir em directo e detiveram um dos técnicos responsáveis pelas emissões da Al jazira, Ahmed al Banna. A cadeia de televisão, com sede no Qatar, indicou que a intervenção da polícia ocorreu dias depois de terem começado a transmitir em directo desde o Cairo e terem dado notícias e feito reportagens sobre o julgamento do antigo presidente egípcio Hosni Mubarak e dos homens do seu regime, acusados da morte de centenas de manifestantes.

O canal de televisão também divulgou notícias sobre os distúrbios ocorridos sábado em frente à embaixada israelita no Cairo.

In DN

EGIPTO - Página 3 000203B1
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Violência regressa à praça Thair   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 5:55 pm

.
Violência regressa à praça Thair

por Lusa
Hoje

EGIPTO - Página 3 Ng1716812

Cairo foi hoje novamente palco de confrontos entre a polícia e manifestantes Fotografia © Amr Abdallah Dalsh - ReutersA praça Tahir no Cairo foi hoje novamente palco de confrontos entre a polícia e manifestantes, após a dispersão pelas forças de segurança de uma concentração organizada por feridos da revolta do início do ano.

Iniciados de manhã, os confrontos intensificaram-se à tarde com cargas da polícia anti-motim, que usou gás lacrimogéneo, enquanto dezenas de manifestantes respondiam lançando projéteis, segundo um jornalista da agência noticiosa francesa AFP.

Os manifestantes gritaram "slogans" exigindo a saída do marechal Tantaui, que dirige o Conselho Supremo das Forças Armadas, que assumiu o poder após a queda do Presidente Hosni Mubarak a 11 de fevereiro.

A polícia entrou na praça Tahir para dispersar uma concentração realizada por feridos e familiares dos mortos durante a revolta de janeiro/fevereiro, segundo a agência oficial egípcia Mena.

Pouco depois começaram os confrontos entre a polícia e cerca de 200 manifestantes, de acordo com uma jornalista da AFP.

Segundo um responsável da segurança, dezenas de pessoas ficaram ligeiramente feridas, nomeadamente polícias, e vários manifestantes foram detidos.

A concentração, que já tinha vários dias, exigia o julgamento rápido dos polícias e dirigentes responsáveis pela violência que causou, segundo fontes oficiais, cerca de 850 mortos e milhares de feridos durante os 18 dias de revolta popular.

Mubarak, o seu ministro do Interior e responsáveis pela segurança estão atualmente a ser julgados por terem ordenado às forças de segurança que disparassem sobre os contestatários.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Dois mortos em confrontos entre polícia e manifestantes   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 12:21 pm

.
Dois mortos em confrontos entre polícia e manifestantes

por Lusa
Hoje

EGIPTO - Página 3 Ng1717314

Dois manifestantes morreram esta madrugada no Egipto na sequência dos confrontos violentos entre a polícia e manifestantes, a menos de dez dias do primeiro escrutínio legislativo desde a saída de Hosni Moubarak do poder.

De acordo com a AFP, médicos anunciaram a morte de Ahmed Mahmoud, de 23 anos, morto a tiro no Cairo, e de Baha Eddin Mohamed Hussein, de 25 anos, atingido por uma bala em Alexandria, no norte do país.

Os confrontos, que eclodiram na manhã de sábado na Praça Tahrir, no Cairo, fizeram 750 feridos na capital, segundo o Ministério da Saúde, espalhando-se a outras cidades, incluindo Alexandria, Assuão, no sul, e Suez, no Mar Vermelho.

Durante os comícios, os manifestantes gritaram palavras de ordem contra o marechal Hussein Tantawi, chefe do Conselho Supremo das Forças Armadas (AFSC) e Junta Militar.

"Tudo o que está a acontecer é a prova de que os militares querem manter o poder", disse Ahmed Abou El-Enein, um activista de 30 anos, na praça Tahrir, local onde eclodiram os protestos populares que levaram à queda de Mubarak em Fevereiro.

In DN

EGIPTO - Página 3 Notsure
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: 33 mortos em confrontos na praça Tahrir   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 5:05 pm

.
33 mortos em confrontos na praça Tahrir

por Lusa
Hoje

EGIPTO - Página 3 Ng1718670

Os confrontos que opõem a polícia e manifestantes que reclamam a saída dos militares do poder no Egipto provocaram em três dias 33 mortos, quase todos no Cairo, anunciaram hoje responsáveis de uma morgue da capital.

O Ministério da Saúde anunciou 22 mortos e centenas de feridos.

Um jovem foi morto no sábado em Alexandria (norte) e 32 pessoas morreram no Cairo, atingidas a tiro ou mortas por asfixia devido às granadas de gás lacrimogéneo lançadas pela polícia.

Os confrontos na capital egípcia prosseguiam hoje, com a polícia a lançar granadas lacrimogéneas para as centenas de manifestantes que divididos em pequenos grupos na Praça Tahrir e nas imediações respondem lançando pedras.

Segundo a agência noticiosa espanhola EFE, registam-se confrontos nas imediações do Ministério do Interior, especialmente na rua Mohamed Mahmud, que comunica com a praça Tahrir.

Esta onda de violência tem lugar a uma semana do início do processo eleitoral para as legislativas, a 28 de Novembro, as primeiras eleições depois da queda do Presidente Hosni Mubarak, em Fevereiro, na sequência de uma revolta popular.

Os manifestantes exigem o fim do regime militar instaurado após a demissão de Mubarak e os 'slogans' visam em particular o marechal Hussein Tantaoui, chefe do Conselho Supremo das Forças Armadas e o principal dirigente do país.

In DN

Embarassed Rolling Eyes Twisted Evil

Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Previsível vitória fundamentalista preocupa Israel   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 2:06 pm

.
Previsível vitória fundamentalista preocupa Israel

por Lusa
Hoje

EGIPTO - Página 3 Ng1721385

Manifestante segura o Corão durante os protestos na praça Thair

O ministro do Interior israelita, Matan Vilnai, afirmou hoje que Israel está preocupado com o futuro do tratado de paz com o Egipto dada a previsível vitória dos fundamentalistas nas legislativas do país vizinho.

Em declarações à rádio militar, Vilnai referiu que Israel está a preparar-se para a possibilidade de uma vitória da Irmandade Muçulmana nas próximas eleições legislativas egípcias, na segunda-feira.

No caso de uma vitória da Irmandade Muçulmana, Israel espera uma "importante erosão" do tratado de paz entre os dois países -- o primeiro entre uma nação árabe e o Estado judaico.

O Egipto e Israel assinaram um acordo de paz em 1979, que tem sido um importante fator de estabilização na volátil região do Médio Oriente.

O ministro israelita acrescentou esperar que o chefe do Conselho Supremo das Forças Armadas egípcias, o marechal Hussein Tantaoui, consiga evitar o "caos geral" no Egipto.

"A situação (no Egipto) é problemática, sensível e não é clara. Tantaoui tenta evitar o caos e transmitir o poder da forma mais ordenada possível. Esperamos que consiga... porque senão será o caos geral", sublinhou.

O ministro disse que os responsáveis israelitas estão em contacto permanente com o Conselho Supremo das Forças Armadas egípcias e com Tantaoui.

"Aparentemente, o actual caos vai resultar numa maioria para os fundamentalistas, que estão organizados, tem solidez financeira e estão implantados em todo o Egito. Esta é a nossa principal preocupação", explicou Vilnai.

Questionado sobre uma eventual anulação do tratado de paz entre Israel e o Egito, considerou: "Actualmente, e sublinho a palavra actualmente, uma anulação não está na ordem do dia".

O ministro adiantou que "a partir do momento em que o poder se estabilize, após um longo processo eleitoral que deve durar seis meses, Israel espera uma importante erosão" do tratado.

"Estamos prontos para qualquer desenvolvimento e não queremos tomar decisões prematuras, mas de momento é tudo muito preocupante", disse.

O exército, que dirige o Egipto desde a queda de Hosni Mubarak em Fevereiro, prometeu na terça-feira realizar eleições presidenciais antes do final de Junho de 2012 e um possível referendo sobre a transferência do poder, perante dezenas de milhares de manifestantes que exigiam o seu regresso às casernas.

O general na reserva Nati Sharoni, presidente do conselho para a paz e segurança, afirmou à rádio pública que o acordo de paz de 1979 não será anulado pelo Egipto. "Este acordo será mantido, não pelo amor a Israel, mas porque serve os interesses fundamentais egípcios", disse.

O diário Haaretz noticiou que "altos responsáveis egípcios", incluindo o chefe dos serviços de informações, o general Murad Muwafi, garantiram aos interlocutores israelitas que o acordo de paz não será posto em causa.

O jornal adiantou que a situação no Egipto e na Síria dominou a apresentação anual, na terça-feira, ao gabinete de segurança israelita das diferentes estimativas e análises da Mossad (serviço de informações), Shin Beth (serviços de segurança interna) e do serviço de informações do exército.

In DN

Embarassed Rolling Eyes Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Outono violento ameaça Primavera Árabe no Egipto   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 6:28 pm

.
Outono violento ameaça Primavera Árabe no Egipto

11 Outubro 2011

EGIPTO - Página 3 Ng1668839

A raiva contra os militares dominava ontem os milhares que participaram nos funerais dos coptas mortos nos confrontos de domingo, que fizeram 25 mortos.

À porta do hospital copta da capital egípcia e junto à catedral copta de Abbasiya, a tensão era ontem latente.

Tudo começou no domingo com um protesto da minoria cristã contra o incêndio de uma igreja. ONU, EUA e UE criticaram pior episódio de violência desde a queda de Mubarak.

In DN

EGIPTO - Página 3 00020115
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Cerca de 80 feridos em confrontos na praça Tahrir   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 6:36 pm

.
Cerca de 80 feridos em confrontos na praça Tahrir

por lusa
Hoje

EGIPTO - Página 3 Ng1729672

Setenta e nove pessoas ficaram feridas hoje no Egipto na sequência de confrontos entre vários manifestantes e vendedores ambulantes na praça Tahrir, informou o ministério da Saúde, após o pacífico desfecho da primeira volta das históricas eleições no país.

Os conflitos eclodiram quando os manifestantes, que ocupam a praça Tahrir há cerca de duas semanas, tentaram expulsar os vendedores ambulantes do local. A tensão agravou-se, terminando com as duas partes a trocarem pedras e 'cocktails Molotov', de acordo com o relato de testemunhas.

Vinte e sete pessoas foram hospitalizadas, indicou o ministério da Saúde.

Os actos violentos ocorreram poucas horas depois do fecho da primeira volta das eleições, cujo processo se vai prolongar por vários meses.

A campanha eleitoral tem sido marcada por protestos de milhares de pessoas no Cairo e também no resto do país que exigem a saída dos militares do poder que assumiram desde o derrube de Hosni Mubarak

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: 10 mortos, 500 feridos e 180 detidos em 3 dias de confrontos   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 6:47 pm

.
10 mortos, 500 feridos e 180 detidos em 3 dias de confrontos

por Lusa
Hoje

EGIPTO - Página 3 Ng1748411

Pelo menos dez mortos, quase 500 feridos e mais de 180 pessoas foram detidas em três dias de confrontos entre manifestantes civis e polícias e militares no centro do Cairo.

A violência instalou-se na capital egípcia, onde manifestantes se opõem à liderança militar, no poder desde o derrube do presidente Hosni Mubarak.

Nos últimos três dias, pelo menos dez pessoas morreram e perto de 500 ficaram feridas nos confrontos que decorrem sobretudo junto ao parlamento e ao conselho de ministros, perto da Praça Tahrir, centro nevrálgico do movimento popular que, apoiado pelos militares, conduziu ao derrube do regime de Mubarak, em fevereiro.

Fontes de segurança detalharam à agência espanhola Efe que já foram detidas 181 pessoas, apanhadas em flagrante na posse de cocktails Molotov, atacando as forças policiais e militares e assaltando edifícios governamentais.

A agência de notícias estatal egípcia Mena noticiou, por seu lado, que 164 pessoas foram acusadas e levadas a tribunal por participação em ataques contra membros das forças armadas e da polícia e por resistência às autoridades.

Manifestantes civis e forças da ordem trocam acusações mútuas de instigação à violência, brutalidade e vandalismo.

Estes confrontos são os mais graves desde os que se registaram poucos dias antes de 28 de Novembro, data em que começaram a realizar-se as primeiras eleições legislativas no país desde a queda de Mubarak, causando 42 mortos, na maioria no Cairo.

O Conselho Supremo das Forças Armadas (CSFA), que dirige o país desde a saída de Mubarak, publicou no Facebook e no YouTube imagens de pilhagem de um edifício governamental.

Segundo relata a agência francesa AFP, manifestantes entraram hoje no Instituto Egípcio, palco de um incêndio no sábado, sobre o qual ambos os lados do conflito rejeitam responsabilidade, para extrair manuscritos antigos, queimando uma grande parte.

O ministro da Cultura, Chakar Abdal Hamid, qualificou o incêndio no edifício histórico de "catástrofe para a ciência", pois ali se encontravam "manuscritos muito importantes e livros raros dos quais será difícil voltar a encontrar um equivalente".

O primeiro-ministro, Kamal al-Ganzuri, assinalou que está em curso uma "contrarrevolução", que não é feita pelos "jovens da revolução", e assegurou que "nem o exército nem a polícia abriram fogo" contra os manifestantes.

Os manifestantes reclamam o fim do poder militar, enquanto prossegue a segunda fase das legislativas. A primeira fase, realizada em um terço do país, deu 65 por cento dos votos aos partidos islamistas, dos quais 36 por cento para a Irmandade Muçulmana e 24 por cento para os fundamentalistas salafitas.

In DN

Embarassed Rolling Eyes Twisted Evil Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Minnie de burka acaba em tribunal   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 4:54 pm

.
Minnie de burka acaba em tribunal

por DN.pt
Hoje

EGIPTO - Página 3 Ng1772513

Imagem que criou polémicaImagem de Mickey e Minnie vestidos como árabes publicadas no twitter de magnata copta (cristão) e líder do partido Egípcios Livres foram consideradas ofensivas.

Naguib Sawiris publicou no seu twitter imagens de Mickey e Minnie vestidos como árabes. Mickey teve direito a uma longa barba e a um "kefiyeh", enquanto Minnie aparece de burka. A utilização das personagens da Disney não agradou ao grupo islamita Gammaa al Islamiya, que considera a montagem como uma ofensa ao islão.

O responsável pelas imagens é um magnata copta (cristão) e líder do partido liberal Egípcios Livres. Sawiris - um dos homens mais ricos daquele país - irá agora a tribunal, no dia 14 de Fevereiro, pois de nada lhe valeu o pedido de desculpa que entretanto já apresentou.

Mamduh Ismail, advogado do grupo islamita Gammaa al Islamiya, considera que Sawiris cometeu um crime ao "rir-se" do islão. Citado pelo ABC, diz ainda que não foi o único a denunciar o sucedido. "Existem mais de mil denúncias. Não aceitamos que alguém insulte as religiões."

In DN

EGIPTO - Página 3 0002042B
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Milhares de pessoas assinalam 1.º aniversário da revolta   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 4:37 pm

.
Milhares de pessoas assinalam 1.º aniversário da revolta

por Lusa
Hoje

EGIPTO - Página 3 Ng1794514

Dezenas de milhares de pessoas voltaram hoje a concentrar-se na emblemática praça Tahrir, no centro do Cairo, para celebrar o primeiro aniversário do início da revolução popular que ditou a queda do regime do ex-Presidente egípcio Hosni Mubarak.

Entre os manifestantes encontravam-se muitos islamitas, a maioria envergando as insígnias da Irmandade Muçulmana, mas também numerosas famílias com crianças, segundo testemunharam jornalistas da agência espanhola EFE.

Num ambiente festivo, a praça Tahrir, um dos símbolos da revolta popular, encheu-se de cartazes e faixas com várias palavras de ordem que comprovam que o sentimento de reivindicação ainda persiste no povo egípcio.

"A revolução vai continuar até que as nossas exigências sejam cumpridas" lia-se numa grande faixa no centro da praça, onde também regressaram algumas tendas.

"Não à Constituição, abaixo o Governo militar" ou "Prisão para os 'felul' [antigos membros do regime de Mubarak]" eram outras das palavras de ordem escritas em cartazes.

O candidato presidencial Amr Musa recordou as vítimas da revolta popular, que "sacrificaram os seus espíritos para o êxito da revolução". "A revolução continua e não será vencida", gritou Musa, no meio de milhares de pessoas que entoavam a frase "Viva o Egito".

O candidato presidencial, que figura entre os favoritos, insistiu na necessidade de a Junta Militar, que assumiu o poder após a queda de Mubarak, em fevereiro de 2011, entregar o poder antes de julho a um "poder eleito" para que o país não se transforme numa nova ditadura.

Outros grupos de manifestantes concentraram-se em outros pontos da capital egípcia, nomeadamente perto de mesquitas, igrejas e universidades, com o objetivo de se juntarem mais tarde ao grande protesto na praça Tahrir.

Apesar do carácter pacífico da jornada, foram registados alguns momentos de tensão entre jovens revolucionários e apoiantes da Junta Militar, que se manifestavam no bairro de Abasiya.

Entretanto, as autoridades egípcias vão hoje libertar cerca de três mil prisioneiros, por ocasião do primeiro aniversário da revolta popular.

Os responsáveis dos serviços de segurança indicaram, em declarações à agência noticiosa francesa AFP, que 1.959 prisioneiros iriam ser libertados, depois de terem recebido uma amnistia no sábado passado pelo marechal Hussein Tantaoui, chefe do Conselho Supremo das Forças Armadas.

"Outros mil prisioneiros, presos por atos criminosos, também serão libertados por bom comportamento", disse um dos responsáveis.

Entre os prisioneiros libertados consta o 'bloguer' Maikel Nabil, que foi condenado a dois anos de prisão por criticar as forças armadas.

In DN

EGIPTO - Página 3 Notsure
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Deputado demitido por fazer operação estética ao nariz   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 6:14 pm

.
Deputado demitido por fazer operação estética ao nariz

por DN.pt
Hoje

EGIPTO - Página 3 Ng1849961

Um deputado salafista egípcio foi expulso do partido depois de ter feito uma operação estética ao nariz. Anwar al-Balkimy começou por dizer que tinha sido agredido, mas o cirurgião plástico contou a verdade.

Para tentar esconder a cirurgia, proibida pela doutrina religiosa do salafismo, Anwar al-Balkimy disse que tinha sido agredido e roubado. A história foi divulgada nos meios de comunicação social do Egito, que aproveitaram para realçar a falta de segurança no país após a revolução do ano passado.

Segundo Balkimy, cinco homens roubaram-lhe 100 mil libras (cerca de 12 500 euros) e tentar levar o carro, mas o deputado resistiu e acabou por ser violentamente agredido. Até foi publicada uma fotografia deste com as ligaduras na cara. A recuperar da suposta agressão, Balkimy até recebeu a visita de uma delegação parlamentar, que quis inteirar-se pessoalmente do estado de saúde do deputado salafista.

A história corria bem até que um dos cirurgiões do hospital onde esteve Balkimy contou os factos. O deputado acabou por confirmar que tinha feito a operação, mas realçou que foi na sequência das agressões. O partido é que não gostou e em comunicado disse que Balkimy era livre para demitir-se ou então essa decisão seria tomada pela comissão.


In DN

EGIPTO - Página 3 HystericalEGIPTO - Página 3 HystericalEGIPTO - Página 3 HystericalEGIPTO - Página 3 HystericalEGIPTO - Página 3 HystericalEGIPTO - Página 3 Hysterical
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Criança morre em confrontos com adeptos do Masry   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 5:22 pm

.
Criança morre em confrontos com adeptos do Masry

por Lusa
Hoje

Um jovem de 13 anos morreu hoje atingido a tiro durante confrontos que envolveram adeptos do clube Masry e a polícia em Port Said, Egito, revelou o diário Ahramonline.

Grupos de adeptos do Masry, furiosos com uma pena de dois anos impostas pela federação egípcia de futebol após os incidentes de 01 de fevereiro que provocaram 74 mortos no final do jogo contra o Ahly, manifestaram-se nas ruas de Port Said.

A criança, atingida com um tiro nas costas, ainda foi levado ao hospital, mas os médicos apenas declararam o óbito.

O diário refere que os confrontos provocaram dezenas de feridos.

In DN

Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Dez candidatos excluídos pela comissão eleitoral   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 2:32 pm

.
Dez candidatos excluídos pela comissão eleitoral

Hoje

EGIPTO - Página 3 Ng1905242

Omar Souleiman, o chefe dos serviços secretos de Hosni Mubarak, e outros nove candidatos às presidenciais foram afastados da corrida pela comissão eleitoral.

A cinco semanas da primeira volta das eleições presidenciais egípcias, a comissão eleitoral anunciou na noite de terça-feira a exclusão de dez candidatos, entre os quais está o ex-chefe dos serviços secretos de Hosni Mubarak, seu vice-presidente e homem de confiança de Israel, Omar Suleiman, e os islamitas Khairat al-Chater e Hazem Abou Ismail.

A comissão justificou o afastamento destes dez candidatos alegando a existência de irregularidades nos dossiês de candidatura e deu-lhes 48 horas para contestarem a decisão.

Entre os candidatos que se mantêm na corrida está Amr Moussa, ex-chefe da Liga Árabe, o ex-membro dos Irmãos Muçulmanos. Abdelmoneim Aboul

In DN

EGIPTO - Página 3 Islam
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Irmãos Muçulmanos reivindicam presidência do Egito   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 10:46 am

.
Irmãos Muçulmanos reivindicam presidência do Egito

por DN.ptHoje

EGIPTO - Página 3 Ng1989241

O candidato islamita, Mohammed Morsi, reivindicou a vitória nas presidenciais egípcias , pouco depois da decisão do exército de assumir vastos poderes, o que já está a ser denunciado como um "golpe" pelos adversários do poder militar.

O seu rival, Ahmad Chafiq, o último primeiro-ministro de Hosni Mubarak, o homem que a 11 de fevereiro de 2011 foi derrubado pela revolta popular após três décadas no poder, garantiu por seu lado que os resultados, ainda provisórios, o colocam à frente no escrutínio de domingo.

A vitória de Morsi, se se confirmar, levará pela primeira vez um islamita à chefia do Estado do Egito, o mais populoso país do mundo árabe, com 82 milhões de habitantes.

O novo presidente, seja ele quem for, terá, contudo, uma margem de manobra reduzida, perante a junta militar quer comanda o país desde a queda de Mubarak, que assumiu vastos poderes antes do encerramento das urnas no domingo.

In DN

EGIPTO - Página 3 Icon_mrgreen
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Presidente afasta ministro da Defesa   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 3:53 pm

.
Presidente afasta ministro da Defesa

por Lusa, publicado por Elisabete Silva
Hoje

O presidente egípcio, Mohamed Morsi, ordenou a passagem à reforma do ministro da Defesa, marechal Hussein Tantaui, e do chefe de Estado-Maior das Forças Armadas, general Sami Anan, anunciou hoje a agência oficial MENA.

O novo ministro da Defesa é Abdel Fattah al-Sissi, segundo a televisão estatal.

Um porta-voz da presidência disse na televisão que Morsi nomeou como vice-presidente do Egito Mahmud Mekki.

In DN

EGIPTO - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcTZBrQuMTcM2IEjyaTQ1l6wDqB84bFRHzaSqxluhoeEhU-u-xmGvqhK
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Cristãos egípcios receiam aumento de violência   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeDom Set 23, 2012 4:49 pm

.
Cristãos egípcios receiam aumento de violência

por Lusa, publicado por Leonor Mateus Ferreira
Hoje

Egípcios cristãos temem que o filme anti-Islão produzido pelos cristão coptas nos Estados Unidos possa aumentar a perseguição desta comunidade no Egito, que se queixa regularmente de discriminação.

As igrejas egípcias foram das primeiras a condenar o filme "A Inocência dos Muçulmanos" que satiriza o profeta Maomé e que desencadeou protestos violentos em vários países islâmicos. A comunidade cristã no Egito representa entre seis a 10 por cento dos 82 milhões de habitantes.

A Igreja ortodoxa copta divulgou um comunicado em que declara o lançamento do filme como um "plano malicioso destinado a difamar as religiões e a causar divisões entre o povo egípcio".

Mas a condenação não impediu manifestações contra a comunidade cristã no Egito. Um religioso, o sheik Abu Islam apelou à queima da biblia durante protestos junto à Embaixada dos Estados Unidos.

"Os receios dos cristãos egípcios aumentaram devido às reações violentas de alguns extremistas islâmicos", disse Mona Makram Ebeid, membro do Conselho Nacional para os Direitos Humanos.

Um tribunal egípcio condenou esta semana um cristão copta a seis anos de prisão por ofensas ao profeta Maomé e ao presidente Mohamed Morsi na rede social Facebook, informou fonte judicial.

Os protestos contra o filme começaram no passado dia 11 na Líbia e no Cairo e alargaram-se a todo o mundo muçulmano, tendo causado já mais de 30 mortos, entre os quais o embaixador norte-americano na Líbia.

No Cairo, pelo menos uma pessoa morreu e mais de meia centena de outras ficaram feridas durante os protestos junto à embaixada norte-americana.

In DN

EGIPTO - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcSCMOLjkROW52s0athVfWsg70nHXOC3yWrgyzhUETtR7Jx0n05YZdZhOw
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Quatro mortos e 32 feridos em acidente com comboios   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 3:32 pm

.
Quatro mortos e 32 feridos em acidente com comboios

por Lusa, publicado por Aldara Rodrigues
Hoje

Pelo menos quatro pessoas morreram e 32 ficaram feridas, na noite de sábado, no choque de dois comboios na cidade de Fayum, a 150 quilómetros a sudoeste do Cairo, informaram hoje fontes da companhia ferroviária egípcia.

As fontes explicaram à agência noticiosa espanhola EFE que o acidente ocorreu quando um dos comboios, que viajava de Alexandria para Fayum, ultrapassou o limite de velocidade e não respeitou os semáforos.

O comboio chocou de frente com outro, que fazia o trajeto entre Fayum e a cidade de Al Wasti, na mesma província.

Entre os mortos, encontra-se o maquinista que não respeitou os semáforos, acrescentaram.

Os acidentes ferroviários e de trânsito são habituais no Egito devido ao mau estado dos veículos e das estradas, a imprudência dos condutores ou a má sinalização das vias.

A maior tragédia ferroviária da história do Egito ocorreu em 2002, num incêndio de um comboio que fazia o trajeto entre o Cairo e Luxor, em que morreram 376 pessoas.

In DN

EGIPTO - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcRMMlQ1FfQisdTfT7XrNlbVGXld4BTZENlBKNRF_NM1uh8UEmr2Vp4e6w
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Oposição egípcia acusa Morsi de agir como "novo faraó"   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 11:26 pm

.
Oposição egípcia acusa Morsi de agir como "novo faraó"

por Catarina Reis da Fonseca
Hoje

O Presidente egípcio emitiu uma declaração que reforça os seus poderes, levando o líder da oposição, Mohamed ElBaradei, a lançar-lhe duras críticas. Procurador-geral foi afastado do cargo.

Mohamed Morsi, eleito em junho na sequência da revolta que derrubou Hosni Mubarak, emitiu nesta quinta-feira uma declaração constitucional que reforça os seus poderes e impede que as suas decisões sejam contestadas. A declaração determina ainda que, a partir de agora, nenhum tribunal está autorizado a dissolver a assembleia constituinte, órgão que está a redigir a nova Constituição.

"O Presidente pode tomar qualquer decisão ou medida para proteger a revolução", anunciou o porta-voz da presidência, Yasser Ali. "As declarações constitucionais, decisões e leis emitidas pelo Presidente são definitivas e não podem ser sujeitas a recurso", acrescentou.

Reagindo à declaração emitida por Morsi, o líder da posição, Mohamed ElBaradei, lançou no seu Twitter duras críticas ao Presidente. "Morsi usurpou todos os poderes de estado e autonomeou-se o novo faraó do Egito", escreveu o Nobel da Paz de 2005. "Este é um duro golpe para a democracia, que poderá ter consequências", disse.

Morsi decidiu afastar o procurador-geral, Abdel Meguid Mahmud, que será substituído por Talaat Ibrahim Abdullah. O Presidente já tinha tentado afastar Mahmud do cargo no mês passado ao nomeá-lo embaixador do Egito no Vaticano sem justificar a sua decisão. No entanto, o procurador rejeitou a nomeação e voltou ao trabalho, escoltado por juízes e advogados. Em outubro, Mahmud ilibou oficiais que, alegadamente, estiveram envolvidos em ataques a manifestantes durante a revolução. Esta decisão provocou novos confrontos na praça Tahrir.O novo procurador, Talaat Abdullah, irá agora tomar conta do caso e voltará a questionar as pessoas que tinham sido ilibadas por Mahmud.

A assembleia constituinte, que deveria apresentar a nova Constituição no próximo mês, vai, por ordem de Morsi, dispor de dois meses adicionais para completar a sua tarefa. A composição da assembleia está a ser alvo de um processo no Tribunal Constitucional. Contudo, as novas diretivas do Presidente deverão invalidar o caso.Morsi, um islamita moderado que durante as eleições foi apoiado pela Irmandade Muçulmana, detém o poder executivo e legislativo. Este último esteve nas mãos dos militares até à dissolução do Parlamento em junho.

In DN

EGIPTO - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcTK-pNndN4raPFylYYQDwVVsWbQ88hwDQDtL1QIPd9A37UXtspg4g
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Adversários do Presidente egípcio voltam a sair à rua   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 1:07 pm

.
Adversários do Presidente egípcio voltam a sair à rua

por Lusa, publicado por Aldara Rodrigues
Hoje

Os adversários do Presidente egípcio, Mohamed Morsi, voltam a promover hoje manifestações em todo o Egito, após os apoiantes do chefe de Estado terem decidido desconvocar as suas ações de rua, previstas em simultâneo, "para evitar confrontos".

Ao início da noite de segunda-feira, um dirigente do Partido da Liberdade e da Justiça (PLJ), o braço político da Irmandade Muçulmana, o movimento islamita de onde provém o chefe de Estado, anunciou a desconvocação das manifestações de apoio a Morsi.

A realização de protestos paralelos estava a fazer aumentar os receios de novos tumultos, que desde sexta-feira já provocaram um morto e cerca de 450 feridos.

Na praça Tahrir, no centro do Cairo, onde na sexta-feira foram erguidas dezenas de tendas para exigir a retirada das medidas presidenciais que reforçam os poderes do chefe de Estado, uma faixa indica "Proibido à Irmandade Muçulmana".

Na quinta-feira, através de um decreto presidencial Morsi, que já acumula poderes executivos e legislativos, assumiu a prerrogativa de adotar as medidas que considere necessárias "para a defesa da revolução", uma formulação vaga que para os seus opositores pode perspetivar uma deriva ditatorial.

Perante a vaga de contestação, o chefe de Estado repetiu no domingo que os seus poderes excecionais são "temporários" e vão terminar com a adoção da nova Constituição, que deve ser redigida até meados de fevereiro e submetida a referendo, antes da eleição de uma Assembleia.

Os apoiantes de Morsi consideram que estes poderes vão permitir a concretização de reformas políticas, sociais e económicas indispensáveis para cumprir as promessas feitas durante a revolta popular de dezembro de 2010 e janeiro de 2011 que derrubou o ex-Presidente autocrático Hosni Mubarak, e acelerar um processo de transição considerado "longo e caótico".

In DN

EGIPTO - Página 3 Nunu
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Egito deu "passo no processo de transição política"   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 1:47 pm

.
Egito deu "passo no processo de transição política"

por Lusa, publicado por Graciosa Silva
Hoje

O Governo chinês disse hoje que o Egito "deu um importante passo no processo de transição política" ao aprovar a primeira Constituição após a queda do regime de ex-presidente Hosni Mubarak.

"Esperamos que este país mantenha a estabilidade política e social e continue a impulsionar o processo de transição sem obstáculos", disse, em conferência de imprensa, o porta-voz para os Negócios Estrangeiros da China, Hua Chunying.

Cerca de 64 por cento dos egípcios que participaram na consulta sobre a nova Constituição votaram favoravelmente o texto num referendo envolto em polémica e denúncias de fraude.

Na consulta, realizada a 15 e a 22 de dezembro, participaram apenas 32,9 por cento dos egípcios, de acordo com dados oficiais.

A China tem sido prudente nas declarações em relação às revoluções árabes, mas estabeleceu desde o início contactos diplomáticos e políticos com as oposições de países como o Egito, Líbia e Síria.

In DN

EGIPTO - Página 3 Icon_farao
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Tribunal decide voltar a julgar ex-presidente Mubarak   EGIPTO - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 3:57 pm

.
Tribunal decide voltar a julgar ex-presidente Mubarak

por Lusa, texto publicado por Isaltina Padrão
Hoje

EGIPTO - Página 3 Ng2322877

O Tribunal de Recurso do Egipto revogou hoje a sentença contra o ex-presidente do país Hosni Mubarak, condenado a prisão perpétua pela morte de manifestantes, e ordenou um novo julgamento.

Mubarak, de 84 anos, governou o Egito durante três décadas e foi forçado a sair do poder em fevereiro de 2011, sob pressão popular e manifestações de protesto durante 18 dias.

A 02 de junho de 2012, foi condenado a prisão perpétua pela repressão à revolta popular contra o seu governo, que provocou centenas de mortos.

O tribunal decidiu ainda aceitar os recursos apresentados pelo ex-ministro do Interior Habib al Adli, os dois filhos Alaa e Gamal e seis responsáveis dos serviços de segurança.

O julgamento vai ser repetido num tribunal penal e, enquanto isso, os acusados vão permanecer em prisão preventiva, à exceção dos antigos assistentes de Al Adli, que estão em liberdade, de acordo com a agência de notícias estatal Mena.

A defesa do ex-presidente alega que o tribunal que emitiu a sentença contra Mubarak a 02 de junho de 2012 não se apoiou em provas suficientes.

Desde 27 de dezembro que Mubarak está no Hospital Militar de Maadi devido aos ferimentos sofridos na cabeça e no peito, na sequência de uma queda na casa de banho da prisão de Tora.

No início deste ano, uma comissão de inquérito, criada pelo atual presidente egípcio, Mohamed Mursi, apresentou os resultados da investigação à morte de manifestantes durante a revolução e forneceu novas provas de que alegadamente Mubarak viu pela televisão o que estava a acontecer.

De acordo com a comissão, isto prova que o ex-presidente teve responsabilidade direta na morte de manifestantes, porque testemunhou o que aconteceu.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EGIPTO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: EGIPTO   EGIPTO - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
EGIPTO
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cinema

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Resto do Mundo-
Ir para: