Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 CANADÁ

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

CANADÁ Empty
MensagemAssunto: Canadá: Contra cortes de subsídios culturais   CANADÁ Icon_minitimeQui Ago 28, 2008 12:49 pm

*
Canadá: Milhares em manif contra cortes subsídios culturais


Mais de mil pessoas, incluindo vários artistas e políticos da oposição, manifestaram-se quarta-feira, em Montreal, no Canadá, para denunciar os «cortes cegos» praticados pelo governo conservador nos subsídios culturais.

Catorze programas de ajuda à Cultura, totalizando 46 milhões de dólares (31,2 milhões de euros), foram suprimidos pelo Executivo de Otava no início de Agosto, sem anúncio nem justificação, causando a indignação nos partidos da oposição e nos meios culturais.

Os manifestantes, incluindo o cantor Pierre Lapointe e o dramaturgo Michel Tremblay, classificaram a medida como uma mera «decisão ideológica».

Os partidos insistem que o governo deve dar «plena liberdade aos artistas».

Diário Digital / Lusa

Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

CANADÁ Empty
MensagemAssunto: CANADÁ   CANADÁ Icon_minitimeDom Fev 08, 2009 4:34 pm

.
Gémeos aos 60 anos

CANADÁ EFE1CCE121034DA4F3B96A2575B4F

Uma canadense foi mãe pela primera vez.

Ranjit Hayer, uma canadense de 60 anos, foi mãe pela primeira vez, de gémeos.

O feliz acontecimento deu-se em Calgary e resultou de um tratamento de fertilidade.

Segundo notícias do canal de televisão local os bebés nasceram prematuros, com sete meses. O tratamento de fertilidade terá originado trigémeos mas Ranjit teve de sacrificar um dos filhos devido a problemas médicos.


In MSN Notícias

scratch
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

CANADÁ Empty
MensagemAssunto: Canadá à beira de eleições legislativas   CANADÁ Icon_minitimeQua Mar 23, 2011 3:35 pm

.
Canadá à beira de eleições legislativas

por Lusa
Hoje

CANADÁ Ng1482661

O Canadá está à beira de eleições legislativas, dado o pré-anunciado "chumbo" do orçamento federal para o corrente ano por parte de oposição parlamentar em Otava.

A votação da proposta de Orçamento realiza-se nos próximos dias, mas todos os partidos da oposição com assento na câmara federal - Partido Liberal, Novo Partido Democrático (NDP) e o Partido do Quebeque - anunciaram na terça-feira que irão votar contra, inviabilizando o projecto do Governo minoritário Conservador do primeiro-ministro Stephen Harper, o que conduzirá a eleições legislativas.

O orçamento apresentado no Parlamento federal pelo ministro das Finanças, Jim Flaherty, apesar de conter um pacote de estímulo à economia de 60 milhões de dólares para apoiar o crescimento e criação de emprego, não agradou à oposição.

Os liberais, maior força política da oposição, acusaram o Governo de não estar a abordar as prioridades dos cidadãos canadianos.

Até ao final da semana, o orçamento federal deverá ser alvo de moções de censura a serem apresentadas pelos partidos da oposição ainda antes da votação final da proposta de lei.

Caso se confirme a queda do Executivo de Harper e se avance para um cenário de eleições legislativas no Canadá, estas deverão decorrer antes do Verão.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

CANADÁ Empty
MensagemAssunto: Moção de censura faz cair governo minoritário do Canadá   CANADÁ Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 11:22 pm

.
Moção de censura faz cair governo minoritário do Canadá

por Lusa
Hoje

CANADÁ Ng1485600

O governo minoritário canadiano liderado por Stephen Harper caiu hoje, com a aprovação no parlamento de uma moção de censura apresentada pela maior força da oposição.

O Executivo conservador não resistiu à moção que foi aprovada com 156 votos a favor - da totalidade da oposição - e 145 contra.

A votação marca também a primeira vez na história do Canadá em que uma moção de censura se baseou na figura do "Desrespeito ao Parlamento", com o Partido Liberal a acusar o executivo de desobedecer e desrespeitar a câmara legislativa ao negar em várias ocasiões o fornecimento de informações sobre alguns projectos em curso.

O primeiro-ministro deverá dirigir-se no sábado ao Governador-Geral do Canadá, David Johnson, que representa a rainha Isabel II, a fim de solicitar oficialmente a dissolução do Parlamento em Otava e marcar a data das próximas eleições legislativas.

Prevê-se que as eleições gerais se realizem em Maio.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

CANADÁ Empty
MensagemAssunto: Luso-canadiana candidata-se à presidência   CANADÁ Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 12:21 pm

.
Luso-canadiana candidata-se à presidência

por Lusa
Hoje

A ex-deputada federal portuguesa Alexandra Mendes faz hoje o lançamento oficial da sua candidatura à presidência do Partido Liberal do Canadá.

A eleição do novo dirigente máximo daquele partido federal canadiano efetua-se durante o congresso nacional marcado para janeiro próximo.

A sessão que dá início à campanha de Alexandra Mendes decorre ao final da tarde de hoje num restaurante na margem sul de Montreal, na área do seu distrito eleitoral de Brossard-La Praire, na província do Quebeque.

Com o período de candidaturas aberto até 10 de Novembro, deram entrada até ao momento quatro propostas. Sheila Copps, Ron Hartling, Mike Crawley, todos eles do Ontário.

"Eu sou a única candidata pelo Quebeque, completamente bilingue e canadiana da primeira geração", enalteceu à Lusa Alexandra Mendes.

"Lancei-me neste desafio com a intenção clara de participar ativamente na reconstrução e redinamização necessárias para que o Partido Liberal do Canadá volte a ser a força viva política que soube representar durante mais de um século", justificou.

A ex-deputada em Otava que com este projeto vinca a vontade de estar politicamente ativa ao mais alto nível frisou o que a moveu igualmente é a recusa de uma ideia de Partido Liberal terá perdido razão de existência no panorama político canadiano, tendo em conta a embaraçosa e arrasadora derrota que obteve nas últimas legislativas federais, em que pela primeira vez deixou de ser o partido de alternância no Poder, ao tornar-se na terceira força política no país.

Alexandra Mendes foi declarada eleita deputada federal pelo círculo de Brossard-La Prairie nas eleições gerais de 2008, após ganhar o recurso de impugnação da contagem de votos.

Porém, nas últimas legislativas federais, decorridas a 02 de maio passado, os 24 por cento dos votos depositados para Alexandra Mendes no seu círculo não foram suficientes para ser reeleita, ficando mesmo longe dos 41% granjeados pelo novo deputado eleito Hoang Mai.

"A derrota que vivi nas eleições de maio foi um golpe e díficil de digerir, particularmente quando observo as muito reais ameaças de um governo maioritário conservador à nossa vivência democrática e à identificação como Canadianos", desabafou a ex-deputada nascida em Lisboa.

Afirmando-se preocupada com o atual governo conservador em Otava, Alexandra Mendes comentou a situação vivida no Canadá e em Portugal.

"Como canadiana de origem portuguesa, sinto que ambos os "meus" países vivem horas de grandes debates de identidade, provocados pela crise económica, mas vindos de uma fonte de insatisfação popular profunda e que é urgente que a encaremos de frente", salientou.

Segundo defende, "as questões de estabilidade económica só poderão encontrar resposta quando soubermos realmente que tipo de sociedade queremos deixar aos nossos filhos: uma sociedade justa, de oportunidade, durabilidade e de prosperidade iguais para todos os seus cidadãos ou sociedades de "cada um por si", com governos que só querem poder sem aceitar os enormes desafios de governar".

In DN

Embarassed Rolling Eyes Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

CANADÁ Empty
MensagemAssunto: Família portuguesa de dez pessoas vai ser deportada   CANADÁ Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 6:56 pm

.
Família portuguesa de dez pessoas vai ser deportada

por DN.pt com Lusa
Hoje

CANADÁ Ng1754835

As autoridades canadianas decretaram a deportação de uma família portuguesa de dez pessoas de três gerações, revelou na passada sexta-feira o jornal Toronto Sun.

O voo para Lisboa está marcado para o dia 29 de Dezembro. São dez os elementos da família que inclui Paul, 46 anos, Maria, 44, os seus filhos, Marília, 27, Vanessa, de 23, Paul Jr, de 19, e Beatriz, 13, e os seus quatro netos nascidos no Canadá com menos de cinco anos.

A reportagem do Toronto Sun sobre esta família pode ver-se em vídeo AQUI.

A família Sebastião chegou ao Canadá em 2001 e pediu estatuto de refugiado, que lhe foi negado. Tentaram depois permanecer no país com base em razões humanitárias, o que também lhes foi recusado, em 2011.

As possibilidades de recurso esgotaram, afirmou ao Toronto Sun o advogado da família, Tony Dutra.

Uma responsável da agência do serviço de fronteiras do Canadá, Amy Wong, disse ao jornal "as crianças são cidadãs canadianas e não estão sob qualquer ordem de expulsão", acrescentando que "podem regressar ao Canadá em qualquer altura".

Amy Wong diz que a família vivia bem em Portugal e que os Sebastião são "migrantes económicos", mas Marília Sebastião, que vende cachorros quentes, diz que a família não possui casa nem outros bens em Portugal.

"O Canadá é a nossa casa e toda a nossa família e amigos estão neste país", afirmou Marília Sebastião.

Advogados e funcionários de imigração de Toronto afirmam não se recordam de tantos elementos de uma família serem deportados de uma só vez.

A secretaria de Estado das comunidades disse à RTP que desconhecia o caso até ele ter sido noticiado, garantindo que vai apurar que medidas podem ainda ser tomadas. No entanto, lembrou que estes casos são comuns, ainda que normalmente não atinjam famílias tão numerosas.

In DM

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

CANADÁ Empty
MensagemAssunto: Revista médica defende ocultação do sexo do bebé   CANADÁ Icon_minitimeTer Jan 17, 2012 5:24 pm

.
Revista médica defende ocultação do sexo do bebé

por Lusa
Hoje

CANADÁ Ng1781794

A revista da Associação Médica do Canadá defendeu na segunda-feira, no seu editorial, que os médicos não deveriam revelar o sexo do bebé antes dos 7,5 meses de gravidez, para evitar o aborto seletivo de meninas.

No seu mais recente número, a publicação assinala que o Canadá se converteu num paraíso para os pais que desejam abortar bebés do sexo feminino devido à sua predileção por filhos varões.

Os casos ocorrem entre os imigrantes asiáticos, principalmente da Índia e da China, onde a prática é elevada.

O editorial da revista, citado pela agência Efe, refere que, devido a uma variedade de fatores, incluindo o fácil acesso a abortos e serviços de determinação do sexo do bebé, a interrupção voluntária da gravidez seletiva disparou no Canadá, bem como nos Estados Unidos.

Uma gravidez normal vai até aos nove meses.

In DN

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CANADÁ Empty
MensagemAssunto: Re: CANADÁ   CANADÁ Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CANADÁ
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dossier Vinhos Portugueses
» As 100 mais famosas receitas do mundo
» Ecologia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Resto do Mundo-
Ir para: