Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Futsal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Futsal   Ter Fev 03, 2009 10:59 pm

.
Futsal
Desporto


Associação de Futebol do Porto sagrou-se vencedora

Associação de Futebol do Porto sagrou-se vencedora do I Torneio Inter-Associações Sub-20, que se desenrolou no passado fim-de-semana, em Fátima. Depois de ter goleado a congénere lisboeta, por 7-0, nas meias-finais, a turma portuense venceu a Associação de Futebol de Leiria, por 3-0, no jogo de todas as decisões.

No jogo de apuramento para o último lugar do pódio, a A. F. Lisboa venceu a Selecção de Bragança, por 1-13. O prémio fair play foi atribuído à Associação de Futebol de Bragança.

, 2009-02-02
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Taça distrital de futsal   Qui Jun 04, 2009 2:48 pm

.
Taça distrital de futsal
Desporto


«Final Four» da taça distrital AF Vila Real

Mondim de Basto, Valpaços Futsal, CSLB Vila Pouca e Drible apuraram-se para a «final four» da taça distrital de futsal de Vila Real, que se realiza no dia 6 e 7 de Junho, sábado e domingo, no pavilhão municipal de Vila Real.

No sábado o Mondim de Basto e o Drible discutem o acesso à final às 15 horas, enquanto a CSLB Vila Pouca e o Valpaços Futsal jogam às 17 horas. A final que decide o vencedor da taça distrital deste ano será domingo pelas 17 horas.

O Mondim, campeão este ano, bateu o GDC Montenegro, com 4-1 na primeira mão e 14-2, em casa, na segunda eliminatória. O Drible ultrapassou o Diogo Cão com uma vitória em casa na primeira mão por 3-2 e um empate a três bolas no segundo encontro.

A CSLB Vila Pouca garantiu a presença na final four depois de eliminar a AD Flaviense, com 6-1 em casa no primeiro encontro e uma igualdade a duas bolas em Chaves, na segunda partida.

O Valpaços venceu o dérbi contra o Sanfins. Na primeira eliminatória o Sanfins ganhou vantagem ao ganhar 4-3 em casa, mas na segunda ronda o Valpaços recebeu e venceu o Sanfins por 7-4, carimbando a passagem.

Taça distrital feminina

Na taça distrital feminina, AD Flaviense, campeã este ano, discute com o Diogo Cão a passagem à final, com jogo às 15 horas de sábado. Às 17 horas é a vez do Hóquei Flaviense e do Vilarelho jogarem o acesso à final da competição.

Os jogos da \"final four\" da taça distrital feminina realizam-se no pavilhão municipal Dr. Gomes da Costa, em Vila Pouca de Aguiar. A final da competição tem lugar no domingo às 17 horas.


Diogo Caldas in SCN, 2009-06-04
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Três equipas transmontanas na 1ª Divisão 09/10 em futsal   Seg Jun 15, 2009 9:44 pm

.
Mogadouro, UTAD e Boticas
Desporto


Três equipas transmontanas na 1ª Divisão 09/10 em futsal

A próxima época da 1ª Divisão vai ter a presença inédita e curiosa de três equipas transmontanas - Mogadouro (Distrito de Bragança), Boticas e UTAD (ambas do Distrito de Vila Real) - que garantem, entre outros aspectos, seis dérbis regionais interessantes, e promoção e desenvolvimento do futsal no interior (neste particular referência ainda para o Fundão, bem como o Instituto D. João V).

- Boticas pertence ao Distrito de Vila Real, limitado a oeste e noroeste por Montalegre, a leste por Chaves, a sueste por Vila Pouca de Aguiar, a sul por Ribeira de Pena e a sudoeste por Cabeceiras de Basto.

- Vila Real é uma cidade portuguesa, capital de Distrito de Vila Real, limitado a norte por Ribeira de Pena e Vila Pouca de Aguiar, a leste por Sabrosa, a sul pelo Peso da Régua, a sudoeste por Santa Marta de Penaguião, a oeste por Amarante e a noroeste por Mondim de Basto.

- Mogadouro pertence ao Distrito de Bragança, limitado a norte por Macedo de Cavaleiros e Vimioso, a nordeste por Miranda do Douro, a sueste pela Espanha, a sul por Freixo de Espada à Cinta e por Torre de Moncorvo, e a oeste por Alfândega da Fé.

- 1ª Divisão 2009/2010
Mogadouro (Distrito Bragança)
Boticas (Distrito Vila Real)
UTAD (Distrito Vila Real)
Fundação Jorge Antunes (Distrito Braga)
Freixieiro (Distrito Porto)
Alpendorada (Distrito Porto)
Fundão (Distrito Castelo Branco)
Instituto D. João V (Distrito Leiria)
Benfica (Distrito Lisboa)
Sporting (Distrito Lisboa)
Belenenses (Distrito Lisboa)
SL Olivais (Distrito Lisboa)
Vila Verde (Distrito Lisboa)
Onze Unidos (Distrito Lisboa)

Infodesporto, 2009-06-15
In DTM


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Benfica defronta Boticas   Ter Nov 03, 2009 12:22 pm

.
Futsal
Desporto


Benfica defronta Boticas

A equipa de futsal do Benfica, que está em Trás-os-Montes desde o fim-de-semana (defrontou o Mogadouro no sábado), tem esta terça-feira um novo confronto na região, desta feita frente ao Boticas. O jogo, em atraso da 4.ª jornada, disputa-se pelas 20 horas.

Os encarnados vão permanecer no Norte do país, tendo pedido à UTAD a inversão da ordem do encontro de sábado, relativo à 9.ª ronda, que estava previsto para o Pavilhão da Luz. Assim, os tricampeões vão ficar a estagiar em Chaves, saindo na manhã da partida para Vila Real.

Entretanto, os benfiquistas não vão descansar. Amanhã e depois vão treinar-se a Verín (Espanha), juntando às sessões de trabalho algumas ações entre os mais jovens. Quinta e sexta-feira os pupilos de André Lima vão visitar algumas escolas secundárias na região flaviense para promoverem a modalidade

Record, 2009-11-03

In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: XIX Maratona de Futsal Cidade de Chaves   Seg Jul 19, 2010 11:18 am

.
Pinturas Calina venceu
Desporto



XIX Maratona de Futsal Cidade de Chaves

A tradição já não é o que era. Aquela que era considerada uma das melhoras maratonas da região, a Maratona de Futsal da Cidade de Chaves, este ano só contou com a participação de 14 equipas. E algumas de fraca qualidade.

Esta foi sem sombra de qualquer dúvida a mais fraca e menos competitiva das maratonas alguma vez realizada em Chaves. Esta edição da Maratona teve apenas a participação de 14 equipas. No entanto, mesmo assim, contou com a presença de jogadores de gabarito nacional e até da vizinha Espanha.

As duas finalistas da edição da maratona anterior, Pinturas Calina e FlaviBetão/Brita Grilos, foram, juntamente com o Mecânico Silvio/Marques & Batista/Imensidão, desde início apontadas como favoritas, mas, apesar de terem tido percursos semelhantes, tendo-se superiorizado aos seus adversários e vencendo os respectivos grupos, a Pinturas Calina e a FlaviBetão/Brita Grilos encontraram-se nas meias-finais, proporcionando ao público presente uma final antecipada. No entanto, a escassos segundos do final da partida, a equipa de estrelas, com nomes como Cardinal, Formiga ou Coco, que a equipa Pinturas Calina continua a trazer até Chaves, para abrilhantar o espectáculo, “borrou a pintura”. A conduta anti-desportiva de um dos seus jogadores, que do banco rasteirou um adversário quando este se encaminhava para a baliza, acabou por “manchar” a Maratona. Perante a situação, e a perder por 4-3, a formação do FlaviBetão/Brita Grilos retirou-se do pavilhão, negando-se a jogar os segundos que faltavam, deixando, por decisão da organização, a Pinturas Calina na final.

Na outra meia-final, a formação Mecânico Silvio/Marques & Batista/Imensidão afastou a formação Sernor Caixilharias, na marcação de grandes penalidades. A final foi disputada pela equipa Pinturas Calina e Mecânico Silvio/Marques & Batista/Imensidão, que, perante uma equipa recheada de vedetas do panorama nacional, nunca teve argumentos, acabando por perder por um expressivo 7-1.

A equipa Pinturas Calina, até pelos nomes que tinha, era a mais forte, mas a sua vitória deste ano ficou manchada pela atitude de um só jogador.

Em termos de público, o pavilhão esteve quase sempre ao rubro. A adesão prende-se com o facto de a Maratona contar com atletas de grande gabarito que jogam nos principais escalões nacionais e, obviamente, com a paixão que os flavienses nutrem pelo futsal. No entanto, o número de equipas que participaram nesta edição prova que a Maratona Cidade de Chaves, que já foi a maior manifestação desportiva da região transmontana durante o Verão, também esta em crise e precisa de um abanão para não cair no esquecimento e perder a força que teve no panorama nacional, num passado não muito distante. Recorde-se que ainda há bem pouco tempo, o número de equipas que participavam na prova era de 24. Em termos de “qualidade” também houve uma quebra, à excepção da Pinturas Calina, FlaviBetão/Brita Grilos, Mecânico Silvio/Marques & Batista/Imensidão ou Sernor Caixilharias, que continuam a apostar forte nos jogadores que “contratam”.

Paulo Reis, Semanário Transmontano, 2010-07-18

In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Selecção do Japão já está em Portugal   Seg Mar 21, 2011 3:41 pm

.
Futsal
Desporto


Selecção do Japão já está em Portugal

A selecção nipónica chegou esta manhã a Portugal, onde amanhã e quarta-feira realiza dois jogos particulares com a equipa da quinas, em Vila Pouca de Aguiar e Peso da Régua.

Estes jogos inserem-se nods programas de preparação das duas selecções, os nipónicos tendo em vista a qualificação para o Mundial 2012, na Tailândia, e os portugueses para o Europeu de 2012, que se realiza na Croácia.

A comitiva nacional encontra-se em Vila Real, estando previstos a realização de três treinos antes dos encontros de preparação com o Japão, nomeadamente hoje, às 10.30 e 17.30 horas, no Pavilhão da UTAD, e amanhã, às 10.30 horas, em Vila Pouca de Aguiar.

Refira-se que o pivô Joel Queirós, do Benfica, foi dispensado, por se apresentar com uma mialgia de esforço, tendo sido chamado para o seu lugar David, do Boticas.

, 2011-03-21
In DTm

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Selecção teve saldo positivo    Sex Abr 01, 2011 11:17 am

.
Selecção teve saldo positivo
Desporto



Selecção portuguesa de Futsal fez particulares com o Japão em Vila Pouca e na Régua

Depois de terem goleado no primeiro de dois jogos de preparação no distrito de Vila Real, diante da formação do Japão, no Pavilhão Municipal de Vila Pouca de Aguiar, por 6-1, os pupilos de Jorge Braz voltaram a jogar com o Japão, na passada quarta-feira, no Pavilhão Municipal de Peso da Régua, tendo terminado, uma vez mais, com um resultado favorável aos comandados de Jorge Braz.

Depois de uma exibição de classe, a Selecção Nacional de Futsal partiu para este encontro com um conhecimento mais alargado do seu adversário, o que lhe permitiu executar jogadas mais rápidas e apresentar um tipo de jogo mais fluído.

A primeira grande oportunidade da equipa das Quinas surgiu quando se jogava o terceiro minuto. O ala luso Ricardinho cruzou a bola para Arnaldo, no entanto, o capitão luso chegou atrasado ao lance e desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador.

Já o mesmo não aconteceu com Cardinal, que fez o primeiro da formação lusa, um minuto volvido.

Enquanto os japoneses aproveitavam para jogar em rápido contra-ataque, os comandados de Jorge Braz mantinham a concentração máxima, exibindo um jogo muito organizado. Aos 14 minutos, após cobrança de um pontapé de canto, o remate de Gonçalo só parou nas redes da baliza adversária, fazendo o segundo tento luso.

No segundo tempo e mesmo sem tirar o pé do acelerador, a formação lusa encontrou um adversário mais aguerrido, que trouxe mais emoção à partida.

A insistência nipónica acabou por dar frutos, tendo Wataru Kitahara surpreendido João Benedito, após uma perda de bola no meio-campo luso. Três minutos volvidos, Marinho aproveitou a falha do guardião nipónico para assinar o 3-1.

Jun Fujiwara teve oportunidade para se redimir, quando, à passagem do minuto 34, defendeu um remate de Ricardinho que levava selo de golo. E dois minutos volvidos, os nipónicos voltaram a festejar, desta feita, graças ao tento apontado por Kohei Harada, que surgiu isolado na área, após a cobrança de um pontapé de canto, fechando a contagem em 3-2.


ST, 2011-04-01
In DTM


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Padres de Vila Real com vitória inédita na «Clericus Cup»   Qua Jul 06, 2011 5:00 pm

.
12 equipas em convívio de dois dias
Desporto



Padres de Vila Real com vitória inédita na «Clericus Cup»

Os padres de Vila Real ganharam hoje a «Clericus Cup» 2011, um torneio nacional de futsal para sacerdotes católicos, ao derrotarem na final, por 2 a 1, a equipa de Viana do Castelo, vencedora das últimas edições.

“Um resultado justo”, na opinião padre Pedro Rei, de 29 anos, elemento da equipa vencedora, no final desta competição de dois dias, que decorreu precisamente em Vila Real.

Doze equipas constituídas por padres e diáconos de várias dioceses de Portugal disputaram a sexta edição da «Clericus Cup» que teve como melhor marcador o padre Marco Gil, da arquidiocese de Braga, e como vencedora do prémio fair-play [jogo limpo] a diocese do Funchal.

A equipa da diocese de Lamego, terceira classificada, vai receber a próxima edição do torneio, em 2012.

Da competição deste ano devem sair os convocados para «Champions Clerum», torneio europeu, mas “os eleitos só serão conhecidos no próximo mês de outubro”, afirmou o padre Pedro Rei.

Mesmo sendo uma competição para padres, o árbitro teve de mostrar nas meias-finais o cartão amarelo a um jogador de Vila Real porque “protestou” no “calor do jogo”, sublinhou o sacerdote da diocese vencedora.

Os eliminados assistiram à final “entre os melhores” e “partilharam com os vencedores”, uma forma de promover a “comunhão entre o clero das várias dioceses”, acrescentou.

A diocese de Viana do Castelo ganhou as primeiras cinco edições, uma hegemonia quebrada este ano pela diocese transmontana.

“Era algo que já esperávamos”, salientou à Agência ECCLESIA o padre António Cunha, de 33 anos, capitão de equipa da segunda classificada.

O “fator casa” a pender para os vencedores e o “cansaço” foram algumas razões apontadas para a derrota, mas “eles mereceram”, declarou.

O padre António Cunha recordou as cinco taças conquistadas nos últimos anos e levantou a hipótese da renovação da equipa: “Há possibilidade de dois ou três colegas fazerem parte do grupo”.

A «Clericus Cup» deste ano incluiu equipas de Vila Real, Viana do Castelo, Braga, Viseu, Porto, Funchal, Lisboa, Guarda, Lamego, Évora/Algarve, bem como os Alfa (padres de Braga, Viana do Castelo e dos religiosos vicentinos) e Ómega (padres de Leiria-Fátima, Santarém, Coimbra, Aveiro e Bragança-Miranda).


Agência Ecclesia, 2011-07-06
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Frederico Pires é o primeiro na 3ª divisão Nacional    Sab Jul 16, 2011 11:03 pm

.
Arbitragem
Desporto



Frederico Pires é o primeiro na 3ª divisão Nacional

O árbitro de futsal do Conselho de Arbitragem da AF Bragança, Frederico Pires, subiu dos distritais aos nacionais da modalidade.
Tem 29 anos e, agora, o seu objectivo é não perder de vista outros horizontes.

Frederico Pires começou na época de 2005-06 como árbitro estagiário, esteve uma época nessa posição e depois começou a dirigir jogos já com equipa constituída. Como juiz principal, esteve cinco épocas nos campeonatos distritais de Bragança, onde dirigiu perto de 200 jogos.

Realce para este jovem pois é nesta modalidade o primeiro árbitro de Bragança a subir à 3ª categoria nacional.

Frederico Pires disse ao Informativo Desporto que não quer “perder de vista a segunda categoria, mas num universo de 60 colegas, a principal luta vai ser a manutenção”. “Depois gostaria de ser também o primeiro a subir à segunda categoria”, sublinha.

A F Bragança para alem do futebol consegue agora outro feito no Futsal.

, 2011-07-16
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Academia de futsal do Sporting abriu portas em Vila Real   Seg Fev 11, 2013 3:29 pm

.
Centro de treinos para jovens
Desporto


Academia de futsal do Sporting abriu portas em Vila Real

A Academia de futsal do Sporting CP, em Vila Real, a segunda fora da Grande Lisboa, abre portas esta semana já com um grupo de mais de 20 atletas. Trata-se de um centro de treinos, com o carimbo do emblema leonino, para jovens dos 5 aos 17 anos.

“Aprende como os melhores aprendem” é o lema da nova academia que terá, no corpo directivo, Henrique Jorge Silva, responsável administrativo, Renato Costa, responsável técnico, Manuel Guerra, presidente do Clube Académico de Alves Roçadas, e o Núcleo Sportinguista de Vila Real.

A função do Núcleo, enquanto representante directo do Sporting, “é avaliar o funcionamento da academia, saber se a marca Sporting é defendida e promovida convenientemente”. “O Alves Roçadas será o clube que, na parte competitiva, se associará à academia, uma vez que o clube leonino não permite competição aliada ao seu emblema”, explicou Renato Costa.

Nesta fase, o objectivo da academia é promover a modalidade na vertente formativa, com a possibilidade de, na próxima época desportiva, constituir uma equipa juvenil e outra júnior, que irão representar o Alves Roçadas nos campeonatos da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) ou associações de distritos limítrofes que organizem competições nestes escalões. A meta será chegar à Taça Nacional de futsal.

A academia terá, ainda, uma componente avaliativa. “Iremos avaliar os atletas, de acordo com a sua capacidade, e fazer chegar essa informação ao Sporting, dando a possibilidade de captar, em Vila Real, jovens promessas”, declarou o técnico.


Filipe Ribeiro in NVR, 2013-02-06
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Futsal   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Futsal
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Colmeia :: Desporto :: Outras modalidades-
Ir para: