Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Internacionalmente Português

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Internacionalmente Português Empty
MensagemAssunto: Internacionalmente Português   Internacionalmente Português Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 5:19 pm

.
Tradição do Nordeste na Europa
Macedo de Cavaleiros


Internacionalmente Português Logo_de

Caretos de Podence, representam Portugal no Europiaisches 2009 a realizar na Alemanha

Os Caretos de Podence vão participar no Festival Internacional Europäisches de 22 a 26 de Janeiro de 2009 a realizar na cidade de Suttgart – Alemanha.

Este evento da Cultural Popular Europeia, vai reunir catorze países, para representar Portugal foi convidado um dos grupos mais emblemático do Nordeste Transmontano e com um vasto currículo a nível de participações.

È com grande expectativa e entusiasmo que o Grupo estão a preparar esta deslocação. Espera-se também, uma boa receptividade por parte dos emigrantes Portugueses em grande número radicados naquela região.

A dinâmica e a parte cénica destas figuras ancestrais, o seu chocalhar atrevido atrás das mulheres solteiras, faz com que, sejam cada vez mais solicitados para os mais variados eventos a nível Nacional e Internacional. Em agendada, a participação no Carnaval de Pontevedra em Espanha no próximo dia 14 de Fevereiro.

Com o Carnaval à porta, a Associação do Grupo de Caretos de Podence em parceria com o Município de Macedo de Cavaleiros, está a preparar o programa do Entrudo Chocalheiro 2009. No corrente ano, com um significado muito especial, dado comemorar-se o 5ºAniversáro da Casa do Careto.

Além dos rituais ancestrais da festa, estão previstas várias actividades culturais e lúdicas, prevendo a organização atrair nos três dias do evento, sete mil visitantes, com todas as unidades hoteleiras da região lotadas.

O Carnaval dos Caretos de Podence, tornou-se num Cartaz Turístico do Nordeste Transmontano, sendo considerado o mais genuíno de Portugal, atraindo milhares de forasteiros de norte a sul do país e da vizinha Espanha.

Veja mais em: www.caretosdepodence.no.sapo.pt

, 2009-01-25
In DTM

Internacionalmente Português 000202C7
Ir para o topo Ir para baixo
 
Internacionalmente Português
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» NATAL 2009

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Cultura :: Diversos-
Ir para: