Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Natação

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Natação Empty
MensagemAssunto: Natação   Natação Icon_minitimeSex Dez 26, 2008 12:04 pm

.
Natação
Desporto


Natação Natacao_foto

Equipa feminina do GCVR no 7º lugar no Campeonato Nacional da 2ª Divisão

Nos dias 20 e 21 de Dezembro realizaram-se nas piscinas municipais de Sines, os Campeonatos Nacionais de Clubes da 1ª e 2ª Divisões, prova na qual participou a equipa feminina do GCVR a competir na 2ª Divisão.

Esta tratou-se de uma representação única de um clube da região transmontana numa das provas mais prestigiadas da natação nacional, após na época anterior esta equipa ter sido vice-campeã nacional da 3ª Divisão.
A equipa constituída por 8 atletas – Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Elsa Cardoso, Joana Pinto, Joana Pereira, Lara Guerra, Maria João Rato e Raquel Sousa – orientada pelo técnico João Matos, apresentou-se num excelente nível de forma que permitiu obter vários recordes pessoais, assim como várias classificações entre os primeiros lugares. Foi com esta demonstração de esforço, dedicação e espírito de equipa que o GCVR conseguiu alcançar o 7º posto somando 148 pontos, que garante a participação no Campeonato Nacional de Clubes da 2ª Divisão, na próxima época.

Pré-Competição do GCVR no Torneio de Escolas – Cidade de Bragança

No dia 13 de Dezembro, realizou-se o segundo torneio de escolas da época desportiva relativo aos jovens nadadores, na cidade de Bragança. O GCVR deslocou 19 jovens atletas, tendo estes realizado uma boa prova e dado mais um passo no sentido da sua formação como nadadores do GCVR. Vai também uma palavra para os pais dos atletas, por toda a disponibilidade manifestada e pelo apoio prestado que em tudo favorece os atletas.


, 2008-12-26
In DTM

Natação 000202CA
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Natação Empty
MensagemAssunto: CGVR com tripla representação no estágio da selecção naciona   Natação Icon_minitimeQua Dez 31, 2008 5:41 pm

.
Natação
Desporto


GCVR com tripla representação no estágio da selecção nacional

A Federação Portuguesa de Natação vai realizar, nos dias 2 a 5 de Janeiro, um Estágio da Selecção Nacional Júnior no Centro de Estágios de Rio Maior que irá contar com a presença do seleccionador nacional Rui Magalhães e os treinadores nacionais de Absolutos, Alexandre Dias, e de Juniores, Bruno Freitas.

Para este estágio foram convocados 29 nadadores e 5 treinadores sendo que do GCVR foram convocadas duas nadadoras, Ana Sofia Leite e Joana Pinto, e o técnico João Matos.

Após uma época de 2007/2008 de grande nível e plena de excelentes resultados desportivos, e de um início de época 2008/2009 com participações de destaque nos Campeonatos Absolutos de Portugal e nos Campeonatos Nacionais de Clubes da 2ª Divisão, este estágio surge como prémio e valorização para o trabalho exemplar, esforço e dedicação que é realizado na equipa de natação do GCVR e ao qual a FPN demonstra não ficar indiferente.

, 2008-12-30
In DTM

Natação 000202C9
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Natação Empty
MensagemAssunto: XVIII Torneio de escolas de Chaves   Natação Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 11:46 pm

.
Natação
Desporto


Natação Natacao_chaves

XVIII Torneio de escolas de Chaves

Realizou-se no dia 17 de Janeiro o XVIII Torneio de Escolas de Chaves, no qual o GCVR participou com a sua equipa de Pré-Competição.
Para este Torneio, a equipa de Natação esteve composta por 22 atletas provenientes da escola de formação do clube, fruto de todo o trabalho realizado no GCVR ao nível da formação de novos nadadores.

Atletas estes que se apresentaram em bom nível técnico e competitivo, onde já se verificaram melhorias notórias graças, sobretudo, a toda a sua dedicação ao desporto e à equipa que representam.

, 2009-01-19
In DTM

Natação 000202CC
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Natação Empty
MensagemAssunto: Atleta do GCVR com participaçao positiva Luxemburgo   Natação Icon_minitimeQua Fev 04, 2009 12:02 am

.
Natação
Desporto


Natação Ana_sofia_vrl

Atleta do GCVR com participaçao positiva Luxemburgo

A atleta júnior Ana Sofia Leite participou no XI Luxembourg Euro-Meet, no Luxemburgo, entre os dias 23 e 25 de Janeiro fazendo parte da comitiva da Selecção Júnior Portuguesa. Nesta prova estiveram presentes cerca de 400 nadadores em representação de clubes e selecções de 17 países, num total de 82 equipas.

Ana Sofia Leite competiu em três provas, onde se destaca a presença em duas finais B e que lhe permitiu colocar-se entre as melhores atletas juniores nas suas provas. De referir ainda o excelente 4º lugar da equipa portuguesa, para o qual também contribuiu a nadadora do GCVR.

Tratou-se assim, de uma prestação muito positiva de uma atleta que tem vindo a protagonizar excelentes resultados a nível nacional e que não defraudou as expectativas num palco de grande exigência internacional. Da parte do GCVR, ficam os parabéns e os votos para que mais e melhores resultados surjam no futuro e que permitam continuar a levar longe o nome do clube e da cidade.

, 2009-02-03
In DTM

Natação 000202CC
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Natação Empty
MensagemAssunto: V Torneio Cidade de Chaves   Natação Icon_minitimeTer Fev 17, 2009 3:53 pm

.
Natação
Desporto


V Torneio Cidade de Chaves

A equipa de Natação do Ginásio Clube Vila Real obteve uma participação repleta muito positiva no V Torneio Cidade de Chaves realizado no dia 14 de Fevereiro, prova na qual participaram cerca de 70 atletas de 6 clubes.

O GCVR apresentou uma equipa de 12 nadadores que foram responsáveis por vários recordes pessoais e boas marcas, que originaram a obtenção de várias medalhas.

Esta prova surgiu assim como uma boa preparação para estes atletas que têm trabalhado com afinco e muita dedicação ao longo da época transacta e que, a uma semana dos Campeonatos Regionais, se preparam para se apresentar a um nível ainda superior.

, 2009-02-17
In DTM

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Natação Empty
MensagemAssunto: Pré-competição no Torneio Cidade de Mirandela   Natação Icon_minitimeSeg Mar 09, 2009 5:07 pm

.
Natação Desporto


Pré-Competição no Torneio Cidade de Mirandela

GCVR COM PARTICIPAÇÃO NOS CAMPEONATOS DA ANNP

Entre 6 e 8 de Março, decorreram os Campeonatos Regionais de Juniores e Seniores da Associação de Natação do Norte de Portugal em piscina longa, na Póvoa de Varzim.

Do GCVR participaram duas atletas Juniores (Ana Sofia Leite e Joana Pinto) e duas atletas Seniores (Ana Sofia Nóbrega e Elsa Cardoso), que participaram num total de 15 provas individuais que permitiram dar treino e habituação à piscina longa, num palco com alguns dos melhores clubes e atletas nacionais da modalidade.

Estando a atravessar um difícil e rigoroso ciclo de treino com vista à participação nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores, as atletas do GCVR conseguiram mesmo assim demonstrar toda a qualidade técnica e capacidade física de forma a competir lado a lado com as rivais.


PRÉ-COMPETIÇÃO DO GCVR EM MIRANDELA

Os atletas mais jovens do GCVR, envolvidos no projecto de Pré-Competição, participaram no Torneio Cidade de Mirandela (dia 7 de Março) relativo ao Torneio de Escolas da ARNN.

O GCVR apresentou-se neste torneio com 18 atletas, continuando a apostar forte na evolução destes nadadores e que constituem uma boa perspectiva para o futuro da Natação do GCVR e da cidade. Foi assim possível assistir à obtenção de inúmeros recordes pessoais e excelentes classificações individuais assim como colectivas, algo que se vai verificando em todos os torneios em que estes jovens atletas vêm participando.

Estão por isso de parabéns, por todo o esforço e dedicação que demonstram em todos os treinos, sempre com vontade para fazer melhor. Uma palavra ainda para os pais, pelo seu crescente apoio aos atletas e à natação do GCVR.


, 2009-03-09
In DTM

Natação 000202CA
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Natação Empty
MensagemAssunto: Joana Patrícia Pinto   Natação Icon_minitimeTer Mar 17, 2009 12:15 am

.
Joana Patrícia Pinto
Desporto


Natação Joana_nat

Convocada para integrar a Selecção Nacional Júnior

A atleta júnior do Ginásio Clube Vila Real, Joana Patrícia Pinto, foi convocada para integrar a Selecção Nacional Júnior que vai participar no Multinations Junior Meeting a realizar em Piraeus, na Grécia.

A competição irá realizar-se nos dias 4 e 5 de Abril, em piscina longa (50 metros), contando com a presença de selecções juniores de todo o Mundo. De Portugal seguem 18 atletas de todo o país de alguns dos melhores clubes nacionais, nos quais irá estar incluída a atleta Joana Pinto.

A participação neste torneio é um prémio para uma atleta que tem vindo a trazer muitas alegrias para a natação do clube e da cidade, e que continua a trabalhar para melhorar cada vez mais estando por isso de parabéns.

, 2009-03-16
In DTM

Natação 000202CC
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Natação Empty
MensagemAssunto: GCVR nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores   Natação Icon_minitimeQua Abr 01, 2009 2:48 pm

.
Natação
Desporto


GCVR nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores

A equipa de Natação do GCVR esteve representada por quatro atletas nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores na Piscina Universitária de Lisboa (50 m), entre os dias 27 e 29 de Março, numa competição que reuniu mais de 400 nadadores em representação de 59 clubes.

Ana Sofia Leite e Joana Pinto foram as representantes no escalão Júnior enquanto que Ana Sofia Nóbrega e Elsa Cardoso competiram no escalão Sénior.
O destaque vai para Ana Sofia Leite, que ficou às portas das medalhas alcançando dois quartos lugares da sua categoria nas provas de 50 e 100 metros Costas, somando a isso a obtenção de um novo recorde pessoal nos 50 metros Costas.

Destaque ainda para o sexto lugar de Elsa Cardoso nos 50 metros Mariposa e da obtenção de dois novos recordes pessoais por parte de Ana Sofia Nóbrega nos 100 e 200 metros Livres, ambas na categoria de Sénior.

, 2009-03-31
In DTM

Natação Smile21Natação Smile21Natação Smile21Natação Smile21
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Natação Empty
MensagemAssunto: VI Torneio de Alijó em Natação   Natação Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 9:35 pm

.
VI Torneio de Alijó em Natação
Desporto


GCVR com participação positiva

No dia 4 de Abril, realizou-se o VI Torneio Vila de Alijó que contou com a participação da equipa de Natação do GCVR juntando-se a outras nove equipas. A equipa do GCVR foi constituída por 14 atletas que competiram nas categorias de Cadetes, Infantis e Juvenis.

Tratou-se de uma prova positiva, que permitiu aos jovens atletas ganhar experiência e continuar a evoluir como atletas de competição.

O principal destaque vai para Diogo Sousa, atleta Infantil A, que foi primeiro classificado nas duas provas em que participou – 100 metros Livres e 200 metros Estilos – juntando às medalhas, a obtenção de dois novos máximos pessoais e que comprovam a sua excelente evolução ao longo da presente época.

Na categoria de Cadetes há ainda que destacar a obtenção de um segundo e um terceiro lugar nos 100 metros Livres, por parte das atletas Catarina Nóbrega e Francisca Baptista, respectivamente.

Fica ainda um agradecimento aos pais no transporte e no apoio à equipa técnica ao longo da competição.

, 2009-04-06
In DTM

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Natação Empty
MensagemAssunto: Multinations Junior Meeting   Natação Icon_minitimeQua Abr 15, 2009 10:18 am

.
Natação
Desporto


Natação Joanapinto

Joana Pinto no Multinations Junior Meeting realizado na Grécia

A atleta júnior Joana Pinto competiu no Multinations Junior Meeting ao serviço da Selecção Nacional Júnior, realizado nos dias 4 e 5 de Abril na cidade de Piraeus, Grécia. A comitiva portuguesa foi composta de 18 atletas, numa prova que contou com a participação de selecções juniores de oito países.

A atleta Joana Pinto competiu em três provas, duas individuais (50 e 100 metros Livres) e uma colectiva (4x100 metros Livres) apresentando-se a um bom nível e que certamente correspondeu às expectativas criadas, valendo críticas positivas por parte da estrutura técnica da Selecção Nacional Júnior.

Esta foi a segunda deslocação ao estrangeiro por parte de nadadores do GCVR esta época, sinal de que o trabalho e esforço despendidos por atletas e técnicos recebem o devido reconhecimento.

Resta apenas congratular a atleta e esperar que mais e melhores resultados surjam no futuro, para ela e para todos os nadadores do GCVR.

, 2009-04-14
In DTM

Natação 000202C9
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Natação Empty
MensagemAssunto: Vários novos recordes pessoais   Natação Icon_minitimeQui Jun 04, 2009 2:25 pm

.
Vários novos recordes pessoais
Desporto


Natação Natacao_vrl

Participação do Ginásio Clube Vila Real no II Meeting Cidade de Coimbra

O Ginásio Clube Vila Real participou no II Meeting Cidade de Coimbra, realizado nos dias 30 e 31 de Maio no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, com as atletas Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Elsa Cardoso e Joana Pinto. Este torneio reuniu 64 clubes, portugueses e estrangeiros, e contou com a participação de 475 atletas no total.

As atletas do GCVR apresentaram-se em grande nível, com a obtenção de vários novos recordes pessoais, presenças nas finais e ainda, a obtenção de medalhas.
As medalhas foram obtidas nas provas de estafetas, 4x100 e 4x50 metros Livres, ao ficarem no 2º e 3º lugar, respectivamente.

Com um excelente contributo de cada uma das quatro atletas, foi assim possível obter duas classificações muito importantes numa prova internacional que são a melhor forma de premiar o trabalho destas e de todos os nadadores do GCVR.

De referir ainda a presença de duas atletas em finais individuais. Ana Sofia Leite participou nas finais dos 50 e 100 metros Costas, registando dois novos recordes pessoais (31.58 e 1.07.34) e classificando-se no 5º e 6º posto, respectivamente. Nota particular para os 100 metros Costas, em que Ana Sofia Leite foi a melhor atleta Júnior portuguesa.

Elsa Cardoso participou na final dos 50 metros Livres, onde se classificou no 6º lugar com novo recorde pessoal (27.91).


LP, 2009-06-04
In DTM

Natação 000202C9
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Natação Empty
MensagemAssunto: V Torneio Cidade de Vila Real   Natação Icon_minitimeSeg Jun 15, 2009 9:38 pm

.
Natação
Desporto


Natação Logo1_gcvr

V Torneio Cidade de Vila Real

Inserido no programa das Festas da Cidade, o V Torneio Cidade de Vila Real realizou-se no dia 10 de Junho na Piscina Municipal de Vila Real, e foi organizado pelo Ginásio Clube Vila Real em colaboração com a Associação Regional de Natação do Nordeste e a Câmara Municipal de Vila Real.

Este Torneio contou com 141 atletas inscritos pertencentes a doze clubes.
Do Ginásio Clube Vila Real participaram 10 atletas – Ana Sofia Leite, Joana Pinto, Maria João Rato, Rafaela Evangelista, Raquel Sousa, Elsa Cardoso, Inês Ribeiro, Bernardo Sousa, Diogo Sousa, João Costa. A destacar ainda a participação de 10 atletas da equipa de pré-competição: Carolina Sousa, Inês Martins, Júlia Matias, Daniel Carvalho, Francisco Gaspar, João Martins, Miguel Ribeiro, Miguel Fonseca, Tomás Barros, Nuno Lopes. Os atletas do GCVR apresentaram-se em bom nível, tendo sido obtidos vários recordes pessoais e 11 medalhas (8 de primeiro e 3 de segundo lugar).

Num conjunto de quatro categorias, foram atribuídos prémios para os melhores atletas masculinos e femininos, nos quais estiveram incluídos três atletas do Ginásio Clube Vila Real: Ana Sofia Leite (melhor atleta feminino Júnior), Elsa Manuel Cardoso (melhor atleta feminino Sénior) e João Mártires Costa (melhor atleta masculino Sénior).

Torneio de Verão do Ginásio Clube Vila Real

O Ginásio Clube Vila Real organizou o Torneio de Verão no dia 6 de Junho, contando com cerca de 30 dos seus jovens nadadores. Esta competição permitiu juntar jovens atletas de diferentes idades e oriundos das várias classes de aprendizagem do GCVR numa pequena competição seguida de um lanche convívio com atletas, pais, técnicos e funcionários do clube.

, 2009-06-15
In DTM

Natação 000202CF
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Natação Empty
MensagemAssunto: VIII Jogos do Eixo Atlântico   Natação Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 10:12 pm

.
VIII Jogos do Eixo Atlântico
Desporto


Atletas do GCVR competem em natação

Para os VIII Jogos do Eixo Atlântico, realizados na Corunha, o Ginásio Clube Vila Real cedeu quatro nadadores (Ana Sofia Leite, Joana Pinto, Maria João Rato e Diogo Sousa) e o técnico João Matos para representarem a cidade neste evento desportivo.

Em termos individuais, a destacar as prestações de Ana Sofia Leite e Joana Pinto que foram as primeiras classificadas nas suas provas. Joana Pinto venceu os 100 metros Livres com o tempo de 58.62 (novo recorde pessoal), enquanto Ana Sofia Leite venceu os 100 metros Costas, com o tempo de 1.06.09. A destacar ainda a estafeta de 4x100 metros Estilos que contou com as três atletas femininas do GCVR, classificando-se no 3º Lugar.

Na classificação final, a destacar o 3º lugar geral e melhor classificação portuguesa por parte da equipa feminina atrás das equipas de Ourense e Ferrol.


, 2009-07-14
In DTM

http://content.sweetim.com/sim/cpie/emoticons/000202CC.gif
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Natação Empty
MensagemAssunto: Ginásio Clube Vila Real nos Campeonatos Absolutos de Portuga   Natação Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 12:07 pm

.

.
Natação
Desporto


Ginásio Clube Vila Real nos Campeonatos Absolutos de Portugal

O Ginásio Clube Vila Real participou nos Campeonatos Absolutos de Portugal / Open de Portugal com quatro atletas (Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Elsa Cardoso, Joana Pinto), prova realizada na piscina olímpica de Faro entre os dias 18 e 21 de Julho que contou com 619 atletas de 78 clubes.

As atletas do GCVR apresentaram-se em boa forma o que permitiu obter boas classificações assinaladas com a presença em várias finais.

Ana Sofia Leite conseguiu classificar-se para três finais no estilo de Costas. Marcou presença na final A dos 50 metros Costas ficando no 8º posto enquanto nos 100 metros Costas participou na final B, prova essa que viria a vencer, obtendo assim o 9º posto geral. Nos 200 metros Costas voltou a classificar-se para a final B, onde viria a ficar no 3º posto e 11º lugar geral.

Destaque ainda para as estafetas de 4x50 e 4x100 metros Livres, onde as atletas do GCVR atingiram dois excelentes 5ºs lugares ocupando assim um lugar entre as principais equipas nacionais.
Ainda a destacar, fica o recorde pessoal obtido por Elsa Cardoso nos 50 metros Mariposa com a marca de 30.06.


, 2009-07-27
In DTM

Natação 000200FA
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Natação Empty
MensagemAssunto: Mais de 100 pódios para Vila Real    Natação Icon_minitimeSáb Mar 05, 2011 5:58 pm

.
Natação
Desporto


Natação 7232_natacao

Mais de 100 pódios para Vila Real

O Ginásio Clube Vila Real (GCVR) participou nos Campeonatos Regionais de Inverno de Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores / Torneio Regional de Cadetes, competição realizada nos dias 26 e 27 de Fevereiro.

A equipa de competição do GCVR apresentou-se em força, com 38 atletas, distribuídos pelas várias categorias. O elevado número de atletas e o nível competitivo que ficou demonstrado durante a competição resultaram na obtenção de mais de 100 pódios e respectivas medalhas, com os atletas do GCVR a figurarem nos pódios em todas as provas realizadas, assim como a serem campeões regionais em várias dezenas das provas. O GCVR tem sido presença assídua em várias provas de nível regional e nacional ao longo da época e, no final de mais um ciclo de treino, conseguiu mais uma vez estar entre os melhores e com os seus atletas a serem cada vez mais referências na natação transmontana.

Outro grande destaque da participação do GCVR esteve relacionado com os mínimos alcançados para os Campeonatos Nacionais das várias categorias. Ao todo, o GCVR qualificou 12 atletas para Campeonatos Nacionais.

De realçar são também os resultados do Natação Clube de Chaves, que, por categorias, conseguiu 24 Pódios e viu Carlos Morais atingir mínimos de participação para o Campeonato Na-cional nos 200 Bruços.


ST, 2011-03-04
In DTM

Natação 000202C9
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Natação Empty
MensagemAssunto: Torneio do Nadador Especialista junta 157 atletas em competição   Natação Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 11:10 pm

.
Natação
Desporto


Torneio do Nadador Especialista junta 157 atletas em competição

No dia 16 de fevereiro, na Piscina Municipal, decorreu o Torneio do Nadador Especialista onde estiveram em competição 157 atletas (82 masculinos e 75 femininos), em representação de 11 clubes: SC Mirandela, GCVR, CN Interior Norte, CN Vila Real, Vinhais, SSPCM Bragança, Ac. Viseu, Gespaços, Triatlon Lamego, NC Chaves e CN Olhão.

Em termos de resultados, é de salientar o recorde nacional de Infantis B alcançado pela nadadora de GCVR, Ana Margarida Guedes, que nadou os 50m livres, no primeiro percurso da estafeta, em 28,89s retirando 4 centésimos ao anterior máximo nacional que pertencia desde 2010 a Mariana Guerra (ASSSCG). Registo importante também para os 5 recordes regionais alcançados por João Morais (SSPCM Bragança), nos 50m livres; Manuel Caçador (SCM), nos 200m costas; Ricardo Gonçalves (GCVR), nos 100m mariposa e Ana Guedes (GCVR), nos 100m e 200m bruços.

Coletivamente, o GCVR foi o vencedor da competição seguido pelo Ac. Viseu e Gespaços. As melhores performances da competição foram para Bruno Monteiro (GCVR) em masculinos, nos 100m bruços e Diana Ferreira (GESP) nos 50m bruços em femininos. Aproveitando este evento, a Câmara Municipal e as direções da Associação de Natação do Nordeste e do Ginásio Clube de Vila Real, entenderam prestar uma justa homenagem a uma figura muito ligada à região (ex-nadador e ex-treinador do Ginásio Clube de Vila Real e praticante de pólo aquático pela AAUTAD), o Presidente da Federação Portuguesa de Natação e Pró-Reitor da UTAD, o Prof. António José Silva. Esta homenagem deve-se ao seu trabalho de investigação na área da natação na qual é reconhecidamente um dos seus principais investigadores e autor de várias publicações, tendo ao longo dos últimos anos tido um papel fundamental no desenvolvimento da natação nacional.

Estiveram presentes o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Eng. Domingos Madeira Pinto, que salientou o facto da cidade de Vila Real ter atualmente dois presidentes de Federações de Modalidades Olímpicas (Natação e Ciclismo). Nas breves palavras que proferiu, o presidente da FPN salientou a importância que a construção de uma piscina nova teria para a cidade de Vila Real, destacando a relevância deste equipamento para a coesão social e territorial.

, 2013-02-21
In DTM

Natação 10841
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Natação Empty
MensagemAssunto: Natação 2013 - 2014   Natação Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 4:37 pm

.
Dias 29 e 30 de junho
St.ª Marta de Penaguião


Santa Marta de Penaguião vai ser palco dos Campeonatos Regionais de Natação

O Complexo Municipal de Piscinas de Sta.ª Marta de Penaguião foi este ano o local escolhido pela Associação Regional de Natação do Nordeste para a realização nos dias 29 e 30 de junho daquela que é a principal prova do calendário regional: «Os Campeonatos Regionais de Verão de Categorias».

Esta será para a maioria dos nadadores a última oportunidade para a obtenção de tempos de acesso aos Campeonatos Nacionais que serão disputados durante o mês de Julho.

Para a edição deste ano que conta com a colaboração do Município Penaguiense, estão inscritos 140 nadadores em representação de cinco clubes: Sport Clube de Mirandela, SSPCM Bragança, Clube de Natação do Interior Norte, Natação Clube de Chaves e Ginásio Clube de Vila Real.

Destaque para as presenças de: Ana Sofia Leite (GCVR), actual Campeã Nacional dos 50 e 100 Costas e medalha de bronze nos 100 livres nos últimos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores e que está inscrita em 7 provas individuais (50, 100, 200 e 1500 livres, 50 e 100 costas e 50 mariposa); Joana Pinto (GCVR), que foi na época passada a mulher mais rápida de Portugal ao vencer de forma categórica os 100 m livres na piscina de Silves durante a realização dos Campeonatos Nacionais de Piscina Curta e que tenta aqui o regresso às marcas que a notabilizaram; Ana Sofia Nóbrega (GCVR) que vai estar nos Campeonatos do Mundo de Barcelona em julho em representação da selecção Angolana; Bruno Monteiro (GCVR) 3º classificado nos 100 bruços do Meeting de S. João no Porto e Ana Margarida Guedes (GCVR), a actual Recordista Nacional dos 50 livres, 100 costas e 100 mariposa da categoria de Infantis B e que conquistou esta época dois títulos Nacionais da sua categoria juntando assim aos 10 recordes nacionais estabelecidos até ao momento.

Estes Regionais servirão também como preparação para os Campeonatos Nacionais de piscina longa para os quais já estão apurados: Ana Sofia Leite, Joana Pinto, Carolina Guedes, Ana Nóbrega, Margarida Guedes, Bruno Monteiro e Koen Weustink do GCVR e Ana Martins, José Lemos e Camila Garcia do SCM.

Paralelamente a esta prova irá decorrer o Torneio Regional de Cadetes (8-12 anos), durante o qual poderemos ver em acção alguns nadadores da Escola de Natação de St.ª Marta de Penaguião que terão aqui a oportunidade de competir ao lado de alguns dos melhores atletas nacionais.

O público que se deslocar às Piscinas de Sta. Marta de Penaguião terá assim a oportunidade de presenciar ao longo das quatro sessões de provas previstas para Sábado (manhã e tarde) e domingo (manhã e tarde) luta renhida pelas medalhas nas 72 provas do programa.

Apareça. Um convite do pelouro da cultura do Município de Santa Marta de Penaguião e da ARNN.

NVR, 2013-06-25
In DTM

Natação Images?q=tbn:ANd9GcQN82eg2i85nbcgzpEbVvKfagx58HsUhR6MxAfrO4WGwmBnYRZOIGCl
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Natação Empty
MensagemAssunto: Re: Natação   Natação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Natação
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Outras modalidades-
Ir para: