Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Comité Olímpico Português

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Comité Olímpico Português Empty
MensagemAssunto: Comité Olímpico Português   Comité Olímpico Português Icon_minitimeQui Dez 04, 2008 12:00 pm

.
Atletas tiram tapete a Vicente Moura


Atletas tiram tapete a Vicente Moura [/size]

CIPRIANO LUCAS
LEONARDO NEGRÃO

Pequim 2008. Olímpicos querem renovação no COP

"Por que razão as federações apoiam Vicente Moura? Onde está a sua honra e o assumir de responsabilidades? Porque quer continuar à frente do Comité Olímpico de Portugal [COP]?" Estas foram algumas das questões colocadas pelos representantes da Comissão de Atletas Olímpico (CAO) ainda sem resposta das federações e do COP, em conferência de imprensa, na piscina olímpica do Jamor, onde analisaram a Missão Portuguesa em Pequim.

Nélson Évora, Marco Fortes, Tiago Venâncio, Gustavo Lima, Joaquim Videira e Nuno Pombo foram alguns dos muitos atletas olímpicos presentes naquela que foi a primeira manifestação pública de repúdio e crítica dos atletas a Vicente Moura, presidente do COP.

Nuno Fernandes, presidente da CAO, falou em nome "de quase todos os atletas" afirmando que não irão apoiar a candidatura de Vicente Moura porque o dirigente "não tem estado à altura dos atletas". O recordista nacional do salto com vara criticou Moura ao questionar: "Apenas se exige aos atletas?... só os atletas são responsáveis?" "Há mais pequena falha são afastados do programa olímpico, sendo submetidos a avaliação de seis em seis meses. Isto quando o presidente do COP abandona o barco a meio dos Jogos criticando os atletas de falta de brio e profissionalismo. Não podemos permitir que nos insultem."

Nuno Fernandes refutou os objectivos assumidos por Vicente Moura antes dos Jogos [quatro medalhas e 60 pontos] porque os mesmos não foram partilhados. Não somos contra os objectivos, mas foi feita uma má gestão das expectativas. Consideramos que não foram atingidos esses objectivos, mas daria uma nota de suficiente mais ou bom menos.

Todavia, Nuno Fernandes também assume que alguns atletas não souberam gerir da melhor maneira esses objectivos individuais. "Telma Monteiro e o próprio Francis Obikwelu não assumiram da melhor for- ma os seus objectivos, cri-ando grandes expectativas e uma pressão desnecessária sobre eles", concluiu.

Quanto ao "caso" Marco Fortes disse: "O relatório da missão, agora apresentado, vem confirmar que Marco Fortes foi expulso da Aldeia Olímpica, contrariamente ao que sempre foi publicitado pela chefia da missão [Manuel Boa de Jesus] e presidente do COP."

Nélson Évora, questionado sobre se acompanhou os problemas e a posição da sua federação sobre a Missão em Pequim, respondeu: "Acompanhei desde o princípio todos os problemas, mas procurei concentrar-me nos meus objectivos. Mas não houve reuniões. Os atletas estiveram entregues a si próprios."

In DN

Comité Olímpico Português Shuke_detail_00071(0)
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
 
Comité Olímpico Português
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» BTT
» Atletismo 2012 - 2013

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Diversos-
Ir para: