Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Circuito de Vila Real

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Circuito de Vila Real   Dom Nov 09, 2008 11:14 pm

.
Troféu Regional Ralis Douro
Vila Real


Rali Vila Real, no asfalto e na terra

Voltam as emoções do desporto motorizado à cidade de Vila Real. O clube automóvel vai realizar o Rali Vila Real prova a pontuar para o Troféu Regional Ralis Douro.

A grande novidade deste Rali é o facto das provas se disputarem em asfalto e em terra. Amanhã à noite os 51 pilotos participantes vão disputar a Super Especial de Vila Real, uma prova urbana com 3 quilómetros e 200 metros. Uma prova que apresenta assim novidades como referiu à UFM José Lopes um dos elementos organizadores deste Rali.

No domingo o Rali de Vila Real tem previstos dois troços, que serão repetidos duas vezes, num total de 82,34 quilómetros de extensão em terra na zona da SRª da Pena e no Clamor. Provas que certamente vão agradar não só aos pilotos como ao público, e José Lopes espera que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting possa permitir que o Rali de Vila Real ascenda ao escalão superior, e se tal acontecer o Rali pode ser realizado novamente em Março de 2009.
A realização da Super Especial de Vila Real vai criar alguns transtornos aos residentes na zona de Nossa Senhora da Conceição. José Lopes sublinha que a prova foi estruturada de forma a criar alternativas para os moradores.

A participação das equipas excedeu todas as expectativas do Clube Automóvel de Vila Real. Neste fim-de-semana são 51 as equipas que participam no Rali, sendo 20 espanholas.
A prova vai contar também com a presença dos carros zero, entre eles o Porsche BY Beta, Peugeot 207 S 2000 e o Citroen Saxo.


Espigueiro/UFM, 2008-11-08
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: 42º Circuito de Vila Real já mexe   Qua Maio 27, 2009 10:52 pm

.
De 25 a 26 de Julho
Vila Real


42º Circuito Automóvel de Vila Real já mexe

As obras de preparação para o 42.º Circuito Automóvel de Vila Real, que a 25 e 26 de Julho, começaram esta semana com colocação dos \"rails\" e das redes de protecção.

Depois de 16 anos de interregno, a Câmara de Vila Real e o Clube Automóvel uniram-se em 2007 para o regresso das corridas de automóvel à capital de distrito.

Segundo o vereador Domingos Madeira Pinto, na edição de 2009 vai também concretizar-se a internacionalização do circuito, o que atrairá mais pilotos estrangeiros a Vila Real.

O circuito de Vila Real foi integrado no calendário de 2009 do GTC-TC, considerado um dos mais consagrados campeonatos internacionais de carros históricos e de turismo.

Também para este ano, a Douro Alliance candidatou o projecto \"Douro de Emoções\" à Tipologia Imaterial do Programa Operacional Regional do Norte (ON.2 - O Novo Norte), com o objectivo de divulgar e potenciar o turismo nas três cidades que a constituem: Vila Real, Régua e Lamego.

Se for aprovado, no âmbito do projecto será realizada, entre 23 e 26 de Julho, em Vila Real, uma mostra e degustação de produtos locais e espectáculos musicais na zona envolvente às corridas, ainda decorrerão, entre outras iniciativas, desportos radicais.

As primeiras corridas no circuito criado por Aureliano Barrigas realizaram-se em 15 de Junho de 1931, incluídas no programa das festas da cidade.

Na altura, para ajudar à concretização do projecto foi inclusivamente criado na cidade um \"imposto\" de quatro tostões cobrado por cada quilo de carne, ao qual a população aderiu de bom grado.

Durante várias décadas, milhares de pessoas visitavam anualmente a cidade de Vila Real para assistir às corridas de automóveis, que se tornaram um dos \"maiores eventos de Trás-os-Montes e Alto Douro\" até terminarem em 1991, depois da sucessão de vários acidentes graves.


Lusa, 2009-05-27
In DTM


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Está a chegar o 42º Circuito de Vila Real   Qua Jun 24, 2009 10:28 am

.
O Reviver de Emoções
Vila Real




Está a chegar o 42º Circuito de Vila Real

Vila Real está prestes a receber um dos mais emblemáticos circuitos citadinos europeus. Este ano, a organização está a cargo da Câmara Municipal de Vila Real, do Clube Automóvel de Vila Real e da GlobalSport e tem como objectivo fazer voltar à «Bila» o fantástico ambiente vivido na época de Ouro do Desporto Automóvel.

Vila Real é, sem dúvida, a capital do Desporto Automóvel. São esperadas mais de 100 mil pessoas num fim-de-semana recheado de actividades. Além das corridas «à porta de casa» haverá lugar para exposições de automóveis, concertos e exibições automobilísticas.

Estarão em pista veículos memoráveis como o Fórmula 1 guiado por Derek Bell, na década de 70. Os bilhetes de bancada terão o preço de 10 euros para sábado e 15 euros para domingo sendo que o bilhete para o fim-de-semana terá o valor de 20 euros e haverá cerca de 4000 lugares sentados. Como em anos anteriores os organizadores voltam a fazer um esforço e garantem a entrada gratuita aos peões, afinal este é um espectáculo para que se pretende acessível a todos.

Durante várias décadas, milhares de pessoas rumavam a Vila Real na ânsia de ver os melhores pilotos nacionais e internacionais que se deslocavam à Terra de Miguel Torga. As máquinas de ilustres pilotos serpenteavam a alta velocidade as ruas e avenidas de tão bela cidade. Agora a emoção está de volta.

Dia 25 e 26 de Julho haverá lugar para tudo isso. Serão dias de festa intensa e tudo estará preparado para receber os amantes do desporto motorizado, os turistas e aqueles que simplesmente querem relembrar e reviver emoções de outrora, este ano já com uma prestigiante prova internacional.

O site deste magnífico evento está já online e todas as informações disponíveis. O Circuito está já na fase de preparação. A pista espera o toque dos pneus a alta velocidade e o público anseia por ouvir o roncar dos potentes motores.

Espigueiro, 2009-06-23
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Anos de ouro do automobilismo português e internacional   Qua Jul 08, 2009 10:42 am

.
42º Circuito de Vila Real
Desporto




Anos de ouro do automobilismo português e internacional

Se em 1931 Vila Real se trajou a rigor para o seu primeiro circuito de velocidade, em 2009 não só os trajes estarão a condizer com a elevação do momento como também o espírito de todos os vila-realenses se engalanará para abrilhantar esta nova edição daquele que é considerado o melhor circuito automóvel citadino de Portugal.

O 42º Circuito de Vila Real continua a prestigiar os seus oitenta anos de história preparando para os dias 25 e 26 de Julho uma festa de velocidade ímpar no nosso país. Quem visita Vila Real sente uma adrenalina diferente, quer pela vertiginosa descida de Mateus, quer pelas curvas únicas deste circuito ou ainda por toda a animação que a cidade vive nesta época do ano.

As melhores provas de Clássicos e os velozes PTCC revisitam Trás-os-Montes

Com as melhores provas de Clássicos e os velozes PTCC a revisitarem novamente Trás-os-Montes e Alto Douro, este ano o evento oferece também uma competição muito especial, o CTGT-H81 Cidade de Vila Real, com pilotos de grande prestígio ao volante de carros de grande turismo e turismo de topo na história da velocidade, originários de diversos países europeus como Alemanha, França, Bélgica, Espanha ou Inglaterra.
Com máquinas tão potentes como os famosos Porshe 911 RS, Porshe 3.0 RSR, Jaguar E-Type, Ford GT40, Lotus Cortina, BMW320 ou Ford Mustang T5 presentes no mítico circuito de Vila Real, estamos convictos de que a adrenalina e a emoção estarão no limite dos milhares de espectadores que marcarão lugar no evento.

Com a Expo Village a promover uma deliciosa exposição de Clássicos e também artigos diversos ligados ao mundo automóvel, com uma grande animação nocturna promovida pela Turismo do Porto e Norte de Portugal e com pessoas do mais elevado prestígio no desporto automóvel aí está o melhor circuito do país.

Com parques de estacionamento na periferia da cidade e com transportes constantes para os locais de bancada, com dez pontos de bebidas distribuídos pelo circuito, com gastronomia transmontana em todos os restaurantes, com toda a oferta turística deste Douro, Património Mundial da Humanidade e ainda com merchandising da famosa história deste circuito, ficamos à sua espera.

Mais informações
Todas as informações no site do evento (www.circuitodevilareal.com) e bilhetes à venda em todo o país e uma equipa à disposição de todos para esclarecimento de qualquer dúvida.

42º Circuito de Vila Real
A emoção da história, à velocidade do futuro.

Paulo Costa
Global Sport


O Circuito de Vila Real, onde tive o prazer de correr nas classes Turismo (Alfa Romeo GTA), GT (Ford GT40), Fórmula 3 (Brabham BT21) e Sport-Protótipos (Lola T-280 em 1972 e Lola T-292 em 1973) sempre foi, para mim e para os pilotos que conheci nos países europeus onde tive o prazer de defender as cores portuguesas, um dos grandes daqueles tempos.

E um dos grandes, para além do invulgar perímetro da sua pista, e da velocidade e beleza e perigosidade que ela encerrava, que naquela época eram elementos constituintes do desporto automóvel, no sentido de ser considerado \\"irmão mais novo\\" do famoso Nurburgring que estava no topo da classe incomparável das pistas europeias. Mas, se me é permitida uma como que furtiva lágrima, sobretudo do maravilhoso ano de 1973 e do recorde absoluto daquela pista ainda hoje junto ao meu coração, 2m19s120 à média de 178,173 km/h, Vila Real era superior a todos as outras pistas que conheci pelas suas gentes, pela sua determinação em serem os melhores, pelo calor com que acolhiam pilotos, mecânicos e os carros, e a indisfarçada vaidade de nos terem no seu meio. Para não falar no tradicional \\"para além do Marão\\"

Regressar a Vila Real especifica e exactamente àqueles anos de ouro do automobilismo português e internacional, desde a maravilha daquela pista até ao contexto actual do desporto automóvel não será possível. Mas é possível, sim , Vila Real \\"regressar ao futuro\\", aquelas suas gentes e o seu calor não mudaram, a vontade de serem os melhores é certamente a mesma, \\" para lá do Marão...\\" estará hoje mais rico e determinado que nunca. E mesmo considerando um circuito necessariamente adaptado às necessidades de uma cidade em crescimento e de uma legislação internacional cada dia mais exigente, o facto é que ali se poderão realizar corridas, porque as pistas permanentes, hoje em dia, já se transformaram em circuitos anoréxicos e sem espírito e sem alma, eternizarão os circuitos citadinos como \\"la creme de la creme\\" do desporto automóvel.

O Team BIP foi o primeiro patrocinador em Portugal a acreditar em 1972 ao nível de 100% no automobilismo português, na sua capacidade representativa e nos seus pilotos. Tive a honra e o prazer de ser escolhido pelo BIP para pôr em marcha a definição do que eu concebia dever ser uma representação condigna e altamente respeituosa da confiança e sobretudo do dinheiro do sponsor, ganhando em Portugal perante oposição igualmente bem montada e representando o País condignamente no estrangeiro, e ali tentar também ganhar.

E porque os pilotos portugueses eram e são, que os de hoje são iguais aos de ontem, ou até melhores, capazes de o fazer, ganhámos cá e lá. E, sem os acontecimentos de 1974, estava já esquematizado que nos anos seguintes passaríamos dos Sport-Protótipos para a Fórmula 2 e, com as facilidades da F1 de então e depois de cuidadosos estudos e preparação, para uma equipa a representar Portugal na Fórmula 1.

Auto Sport

, 2009-07-08
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Circuito automóvel espera atrair 50 mil pessoas   Qua Jul 15, 2009 3:41 pm

.
160 pilotos inscritos
Vila Real




Circuito automóvel espera atrair 50 mil pessoas

A organização do Circuito Automóvel Dolce Vita de Vila Real espera atrair este ano 50 mil pessoas à capital duriense. A 42ª edição vai decorrer nos dias 25 e 26 de Julho. Promete mais adrenalina e animação.

No terceiro ano após o regresso das corridas a Vila Real, em 2007, a organização (Clube Automóvel de Vila Real, Câmara Municipal e GlobalSport) diz-se mais preparada para guindar o evento a um lugar cimeiro no panorama nacional do automobilismo português. Porém, há uma lacuna que está a emperrar mais altas ambições, nomeadamente a internacionalização do circuito: a falta de umas boxes mas adequadas.

Ontem, durante a apresentação pública da iniciativa, o presidente da Câmara de Vila Real, Manuel Martins, disse que as actuais boxes, junto à Avenida Osnabruck, \"não satisfazem ninguém\", mas sobretudo não agradam à Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. \"Estamos a fazer tudo para que em 2010 possamos ter umas novas boxes e a meta junto à recta de Mateus\", salientou.

A ser concretizada esta ambição, talvez em 2010 a organização já possa afirmar com toda a convicção que Vila Real acolhe um circuito internacional de automobilismo, recebendo provas oficiais dos campeonatos do Mundo e da Europa. Não que este ano já o não refira, mas fá-lo com a modéstia necessária que o cartaz exige. A única prova com pilotos estrangeiros é o Grande Prémio Cidade de Vila Real, para carros históricos de turismo e grande turismo. \"A prova desenvolve-se em seis países da Europa e alguns desses pilotos vêm a Vila Real\", garantiu Paulo Costa, director-geral da GlobalSport.

O responsável acrescentou que estão inscritos 160 pilotos, divididos pelo Campeonato Nacional de Velocidade, Clássicos e pelo Grande Prémio Cidade de Vila Real. Em relação à prova dos carros históricos, o responsável da GlobalSport diz saber de \"portugueses que estão a comprar carros para participar, o que torna o circuito uma coisa única e mítica\". Destaque ainda para a presença em Vila Real de um carro de Fórmula 1 que vai ser conduzido pelo piloto português Rodrigo Gallego. Todo o conjunto de atractivos leva Paulo Costa a considerar que Vila Real receberá no fim-de-semana das corridas, \"nunca menos de 50 mil pessoas\".

O Circuito tem este ano o apoio da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal. O presidente, Melchior Moreira, justificou-o com a intenção de \"lançar um novo produto turístico de adrenalina\" para \"ajudar a projectar\" o Alto Douro Vinhateiro Património Mundial. A ideia é criar, no Norte do país, um conjunto de eventos ligados ao desporto motorizado, juntando o Circuito Automóvel de Vila Real ao Circuito Automóvel da Boavista e ao Red Bull Air Race, ambos no Porto.

Na cidade vila-realense ultimam-se as obras de adaptação das artérias do circuito. Ontem, os trabalhadores da Câmara que instalavam rails de protecção na rua Casimiro de Oliveira admitiam já terem ouvido reclamações dos moradores, que vêm por estes dias a sua circulação condicionada, nomeadamente no acesso às garagens das casas e às passadeiras. O autarca, Manuel Martins, reconhece que há sempre queixas e até pede \"desculpa às pessoas\", lembrando, porém, que \"não há nada que se faça que não traga algumas preocupações\".

Eduardo Pinto in JN, 2009-07-15
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Apresentado programa do maior evento automobilístico da região   Dom Jul 19, 2009 4:22 pm

.
42º Circuito de Vila Real
Vila Real





Apresentado programa do maior evento automobilístico da região

O 42º Circuito de Vila Real foi apresentado na passada terça-feira no Centro Comercial Dolce Vita Douro, que terá lugar no fim-de-semana de 25 e 26 de Julho.

Mas, paralelamente às corridas, estão previstas outras iniciativas, como o lançamento de um vinho exclusivo do circuito. “Trata-se de uma garrafa de Vinho do Porto da Real Companhia Velha, comemorativo do 42º Circuito de Vila Real”, explicou Paulo Costa, responsável pela organização do evento. Mas as novidades não param por aqui, já que será recriado o evento nocturno algarvio “Sacha Beats”, na sexta-feira que antecede as “corridas”, e que terá lugar no Parque do Corgo.

A “Loja do Circuito”, à semelhança do ano anterior, vai estar patente no Dolce Vita Douro até à altura das corridas, e, para além de todo o merchandising disponível no interior da loja, terá ainda à venda postais, cartazes, miniaturas e todos os artefactos alusivos ao circuito citadino.

Segundo Paulo Costa “as novidades são muitas” e o 42º Circuito de Vila Real, para além das provas pautadas na edição anterior (Taça de Portugal PTCC, Campeonato de Portugal de Resistência e Taça de Portugal CPCC), receberá ainda o GTC-TC Sensational Race Series, uma corrida de Grande Turismo de veículos até 1981.

JCL, Semanário Transmontano, 2009-07-19
In DTM


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: PTCC/Taça de Portugal de Circuitos   Ter Jul 21, 2009 12:19 pm

.
PTCC: Tira-teimas em Vila Real
Vila Real




Próximo fim-de-semana de 25 e 26 de Julho no Circuito citadino de Vila Real

A segunda jornada pontuável para o PTCC/Taça de Portugal de Circuitos realiza-se no próximo fim-de-semana de 25 e 26 de Julho no Circuito citadino de Vila Real.

A capital de Trás-os-Montes vai receber a caravana do PTCC onde será consagrado o vencedor da Taça. Se para alguns esta conquista é de primordial importância para outros contam sobretudo os pontos preciosos que podem arrecadar para o PTCC/Campeonato de Portugal de Circuitos.

José Monroy (Mitsubishi Lancer Evo IX) chega a Vila Real no comando da Taça depois de na Boavista ter demonstrado que a aposta num carro tendencialmente de ralis pode ser bem sucedido em pista. Resta-nos agora esperar para saber se o comportamento da sua máquina será em tudo semelhante à corrida anterior.

José Pedro Fontes (BMW 320 Si) é segundo classificado na Taça mas lidera de forma destacada o PTCC e tal como tem vindo a demonstrar, o seu regresso à velocidade está mais que aprovado, com o piloto do Porto a impor-se de forma sistemática aos seus adversários.

Patrick Cunha (Seat Leon Super Copa) não vai deixar certamente a vitória em mãos alheias pois a proximidade pontual com os seus adversários é muito curta. O mesmo acontece com Francisco Carvalho (Seat Leon Super Copa) que esta época apenas disputa as duas provas pontuáveis para a Taça, com o intuito claro de vencer, mas para isso tem de contar com os muitos adversários em pista, alguns deles, com os mesmos objectivos.

Menos feliz tem sido Duarte Félix da Costa (Seat Leon Super Copa) que na Boavista teve um fim-de-semana para esquecer e que apesar de já ter estado na liderança do Campeonato, neste momento ocupa o terceiro posto. Em maré menos afortunada continua igualmente João Pedro Figueiredo (Peugeot 407 S2000), pelo que inverter esta situação menos feliz é um objectivo para ambos.

Na categoria 3, Martine Pereira /Alfa Romeo 147) e Nuno Batista (Hyundai Coupe) lideram em igualdade pontual o PTCC pese embora nas contas da Taça seja Rui Alves (Renault Clio) o comandante seguido de perto por Vasco Campos (Renault Clio).

Programa

Sábado - 25 de Julho
10-30h – 11h – Treinos Livres 1
13.15h – 13.45h – Treinos Livres 2
17.05 – 17.35 – Qualificação

Domingo – 26 de Julho
11.50h – 12.20h – Corrida 1
17h às 17.30h – Corrida 2


DTOM, 2009-07-21
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: 42ª edição do seu mítico circuito urbano   Qui Jul 23, 2009 12:53 pm

.
42ª edição do seu mítico circuito urbano
Vila Real


Depois das emoções da Boavista os apaixonados dos automóveis clássicos, e não só, rumam a Vila Real

Julho é o mês dos míticos circuitos urbanos em Portugal. Depois da Boavista marcar os dois primeiros fins-de-semana, Vila Real assume o protagonismo do próximo. O circuito transmontano comemora a sua 42ª edição, desde o seu nascimento a 15 de Junho de 1931.

Entre os pioneiros das corridas em Vila Real estiveram Aureliano Barrigas, Manuel Lopes Barrigas, Luís Taboada, e o então presidente da edilidade, Emídio Roque. Nesse ano venceu Gaspar Gameiro ao volante dum Ford A, o primeiro de muitos vencedores, portugueses e estrangeiros, isto desde 1936 ano em que pela primeira vez participaram pilotos de outras nacionalidades.

No final da década de trinta o circuito sofre a primeira interrupção, mas não sem antes serem introduzidas algumas inovações como as corridas de motos e a nova configuração de dois dias.

Finda a guerra, Vila Real volta a brilhar em todo o seu esplendor e em 1950, Pier Carini, torna-se o primeiro estrangeiro a vencer no traçado transmontano. O italiano inaugurou um período de ouro, mas também de domínio estrangeiro, sendo necessário esperar até 1973 para voltar a ver uma vitória portuguesa.

Esta vitória marca também o inicio de um período de declínio, em que, à realização de provas somente dedicadas a competições nacionais se sucedem períodos de pausa mais ou menos prolongados.

Só em 1989 as competições internacionais voltam ao circuito, mas é com a 40ª edição que o Circuito de Vila Real renasce e começa a afirmar-se não só como um importante evento automobilístico, mas também como um cartaz turístico da região.

Este ano as emoções do desporto automóvel regressam à cidade com um cartaz onde constam as corridas da Taça de Portugal de Circuitos, Taça de Portugal de Clássicos (Circuitos e Circuitos – 1300), Campeonato de Portugal de Resistência, e ainda duas corridas de Turismos e GTs Históricos-81.

SCN, 2009-07-23
In DTM


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: César Campaniço rei e senhor em Vila Real   Seg Jul 27, 2009 12:13 pm

.
PTCC
Desporto




César Campaniço rei e senhor em Vila Real

César Campaniço em BMW 320 Si confirmou o favoritismo para a primeira corrida do PTCC – Taça de Portugal de Circuitos ao vencer a prova inaugural deste Domingo de forma destacada. Campaniço tem estado ao longo de todo o fim-de-semana extremamente forte não dando tréguas aos seus mais directos adversários.

A Corrida 1 começou com um aparatoso acidente protagonizado por José Pedro Fontes (BMW 320 Si) logo após o arranque quando a sua máquina entrou em pião. Envolvidos no acidente viram-se também Duarte Félix da Costa (Seat Leon Super Copa) e João Pedro Figueiredo (Peugeot 407 S2000). Félix da Costa não conseguiu retomar a prova enquanto Figueiredo conseguiu reparar a sua viatura durante a interrupção da corrida e retomou a partir das boxes para terminar no oitavo posto. Para Fontes foi o final do um fim-de-semana.

Com Fontes e Félix da Costa fora, o novo arranque viu algumas disputas muito interessantes no lote dos quatro primeiros. Patrick da Cunha (Seat Leon Super Copa) terminou no segundo posto e José Monroy (Mitsubishi Lancer Evo IX) no terceiro e Jorge Areal (Seat Leon Super Copa) no quarto.

Para César Campaniço, actual Campeão em título, acabou por ser uma corrida quase tranquila: “Depois do acidente do Fontes e da nova partida, fiz um bom arranque e senti alguma pressão do Jorge Arreal, mas depois fui ganhando margem e a determinada altura estava confortavelmente na frente. O problema foi mesmo gerir a concentração e as altas temperaturas no carro. Foi uma vitória justa”, disse Campaniço que apesar de não estar a centrar o seu projecto desportivo no PTCC sempre que está em pista ou vence ou é sempre um alvo a abater pelos seus adversários.

Patrick da Cunha conseguiu sair ileso do incidente inicial e quando se deu a nova partida pressionou Jorge Arreal mesmo à sua frente: “Estava a pressionar o Arreal na esperança que ele cometesse um erro. Acabou por falhar uma travagem e eu passei-o. Tentei aproximar-me do César mas ele já estava demasiado longe pelo que optei por não correr riscos e garantir o segundo lugar”, explicou o piloto que mantém assim a segunda posição da Taça de Portugal de Circuitos remetendo para a última corrida a decisão do vencedor.

José Monroy que ao longo do fim-de-semana teve uma performance discreta acabou por beneficiar dos azares dos outros fazendo depois uma corrida inteligente e mantendo a primeira posição nas contas da Taça de Portugal: “Depois da nova partida estávamos todos muito juntos. Quando o Patrick passou o Arreal eu aproveitei e passei também, mas depois ele esteve sempre a pressionar-me e foram quatro ou cinco voltas muito duras para o conseguir aguentar atrás de mim. Ele estava muito rápido. No que diz respeito à Taça de Portugal tudo se vai decidir na última corrida. Tenho que me preocupar com o Patrick porque ele é o meu principal adversário”, disse.

A categoria 3 foi protagonista de muitas alterações de liderança acabando por ser Luís Barros (Renault Clio) a levar a melhor seguido de Nuno Batista (Hyundai Coupé) na segunda posição e Hugo Brito (Renault Clio) na terceira.

Resultados da 1ª corrida:
1º César Campaniço – BMW 320 Si
2º Patrick Cunha – Seat Leon Super
3º José Monroy – Mitsubishi Lancer Evo IX
4º Jorge Areal – Seat Leon Super Copa
5º Álvaro Figueira – Seat Leon Super Copa
6º José Ramos – Seat Leon Super Copa
7º Gonçalo Manahu – Seat Leon Super Copa
8º João Figueiredo – Peugeot 407 S2000
9º Luís Barros – Renault Clio
10º Nuno Batista – Hyundai Coupé
11º Hugo Brito – Hyundai Coupe
12º Fábio Mota – Renault Clio a 9.471
13º Marco António – Renault Clio
14º Rui Alves – Renault Clio a 10.190


, 2009-07-27
In DTM


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Amantes da velocidade lotaram as bancadas do circuito   Seg Jul 27, 2009 12:18 pm

.
Vila Real encheu para ver os carros
Vila Real




Amantes da velocidade lotaram as bancadas do circuito para ver os bólides

Ao segundo dia… espectáculo! Gente, muita gente. 50 mil? «Ó pá, ponha, à-vontade, 60 a 70 mil», gritaram-nos da organização. De certeza? «Pá, andará lá perto». Menos que no ano passado, ainda assim.

Mas, sem dúvida, muita diversão. À beira do circuito, ainda mais. O dia engalanou-se, porque domingo é domingo, o sol veio para ajudar, com temperaturas a ultrapassar os 30 graus. De longe e de perto, novos e velhos, nariz enfiado nas redes de protecção para ver os bólides. Foi de arromba.

Se não ganharam os favoritos, ganharam os que mais hipóteses tinham a seguir aos primeiros. Mas, as expectativas foram confirmadas. A reter que um dos favoritos na Taça de Portugal de Circuitos, Francisco Carvalho, viu incendiado o seu Seat Leon Super Copa no passado sábado e não pôde discutir a prova. Bem como Manuel Pedro Fernandes, o vila-realense filho do histórico piloto Manuel Fernandes, já desaparecido, e que ontem não correu devido a problemas no motor. Um episódio que acabaria por provocar alguma desilusão no público da casa.

À parte os problemas da mecânica, o circuito foi feito da alegria de uns e da tristeza de outros. Sobre alguns alegres que subiram ao pódio no final da primeira corrida da Taça de Portugal de Circuitos, aqui fica lavrado o espanto de uma senhora espectadora, quase incrédula: \\"Mas… eles são uns putos!\\". A bem da verdade, pela cara eram uns rapazes, mas pelos tempos conseguidos uns autênticos ases do volante. Muitos deles a correr desde que eram, isso sim, uns putos. Havia-os e novos e menos novos, mas todos com vontade de vencer e de dar o máximo.

A manhã ficou marcada por um acidente na prova PTCC, toques entre diversos automóveis no final da recta da meta, a subir, sem feridos, mas que atrasou a corrida em cerca de 50 minutos.

À tarde houve mais uns toques, nada de complicado. \\"Não foi preciso haver intervenção na pista. Hoje [ontem] correu muito bem\\", resumiu, ao JN, o comandante dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca de Vila Real, Álvaro Ribeiro.

Em relação ao público, quatro saídas para ajudar pessoas que se sentiram mal com o calor, com a tensão mais alta que o normal, mas \\"apenas foi preciso levar uma pessoa ao hospital, por precaução\\".

Já a tarde escorregava para as cinco e meia da tarde, quando na Rádio Universidade, Mila Brigas abriu o microfone e disse: \\"Então o avião, nunca mais aparece o avião? - o avião e respectivas acrobacias haviam sido anunciadas pela organização do circuito como um dos atractivos - E liga a senhora Maria Emília, que vive na zona da Portela, a responde: \\"Ó menina Mila, olhe que o avião já levantou do aeródromo. Deve estar a chegar!\\" E chegou. Cá em baixo: \\"Olha o gajo, olha o gajo. Ó meu, vê lá se controlas essa m…. que eu quero ir para casa hoje\\". Risos. O piloto, seguro de si mesmo. Acrobacias em cima do povo. E o povo a curtir, à espera da seguinte prova de carros.

\\"Mais uma vez Vila Real deu cartas no mundo motorizado\\", sintetizou ao fim do dia, o presidente da Câmara de Vila Real, Manuel Martins. \\"Temos razões para nos sentir satisfeitos\\", aduziu, sem esquecer o grupo de pilotos que o homenageou, durante a manhã, com uma salva de reconhecimento por reavivar o circuito de Vila Real. \\"Não é para mim, é para toda a equipa\\", retorquiu o autarca.


Eduardo Pinto in JN, 2009-07-27
In DTM


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Domingos Coutinho esteve fantástico em Vila Real   Sab Ago 01, 2009 11:31 pm

.
Automobilismo: Históricos de 1971
Vila Real


Domingos Coutinho esteve fantástico em Vila Real

Um primeiro e um segundo lugares, nas duas corridas para Históricos de 1971, foi o saldo de Domingos Sousa Coutinho (BMW 2800 CS) nas corridas de Vila Real, disputadas este fim-de-semana, relativas à Taça de Portugal, mas que podem ter influência no campeonato.

Na verdade, foi um segundo lugar na primeira corrida - ganha por Pedro Fins -, e um primeiro, na segunda, resultados que deixaram o piloto naturalmente muito satisfeito.

\"Foi um fim-de-semana do qual dificilmente me irei esquecer. O carro estava muito bem preparado e, neste circuito, apesar de ser muito difícil e rápido, não tive surpresas mecânicas nem confrontos com os rails. Os resultados finais não poderiam ter sido melhores\".

Domingos Sousa Coutinho explicou ainda a O JOGO, que \"estas corridas são, tais como as da Boavista, da Taça de Portugal, mas podem aproveitar-se os dois melhores resultados para trocar com os dois piores no campeonato nacional\".

Por isso, \"ainda não se sabe como está a classificação\", dependente \"dos resultados que os meus adversários quiserem trocar\".

Todavia, antes deste fim-de-semana de corridas em Vila Real, Domingos Sousa Coutinho era terceiro, com a liderança a pertencer a Carlos Barbot.

A próxima competição será em Braga, a 12/13 de Setembro.

, 2009-07-30
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Um dos «maiores eventos» a Norte em 2010   Dom Jan 17, 2010 3:19 pm

.
Circuito Vila Real
Vila Real


Um dos «maiores eventos» a Norte em 2010

O 43.º Circuito Automóvel de Vila Real, a 19 a 20 de Junho, é apresentado sábado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) como «um dos maiores eventos» a realizar no Norte em 2010, segundo fonte da organização.

Com uma história de «mais de 80 anos», as corridas de automóvel de Vila Real são organizadas pelo Clube Automóvel de Vila Real (CAVR), a Câmara Municipal e a Global Sport.

Paulo Costa, da Global Sport, disse à Agência Lusa que este ano se vai concretizar a «verdadeira revitalização» daquele circuito, que espera atrair à região cerca de 250 mil pessoas.

Para cumprir as regras de segurança da Federação Internacional do Automóvel (FIA) e conseguir a tão desejada internacionalização da prova, a autarquia vai também iniciar «em breve» os trabalhos de repavimentação e construção das novas «boxes» e meta, na zona da recta de Mateus.

Paulo Costa referiu que, para além das provas do calendário nacional, estão a ser negociadas duas provas internacionais de velocidade de grande turismo e de clássicos.

«O objectivo é transformar o Circuito de Vila Real num dos maiores eventos que se vão realizar no Norte do país em 2010», sublinhou.

No âmbito do programa operacional regional ON 2 - o Novo Norte, foi aprovada a candidatura «Douro de Emoções», com 750 mil euros para serem gastos na promoção e realização de um programa de animação, que vai decorrer no fim-de-semana das corridas em Vila Real, Peso da Régua e Lamego.

O programa inclui concertos com músicos nacionais e galegos, mostras de gastronomia, degustação de vinhos do Douro ou roteiros museológicos.

Um forte aliado na edição deste ano é o vinho do Porto, estando já programados eventos promocionais conjuntos dos dois produtos.

A apresentação do evento decorre no stand institucional «Porto e Norte de Portugal», da Entidade Regional de Turismo.

As primeiras corridas no circuito criado por Aureliano Barrigas realizaram-se em 15 de Junho de 1931, incluídas no programa das festas da cidade.

Para ajudar, na altura, à concretização do projecto foi inclusivamente criado na cidade um «imposto de quatro tostões cobrado por cada quilo de carne, ao qual a população aderiu de bom grado.

Durante várias décadas, milhares de pessoas visitavam anualmente a cidade de Vila Real para assistir às corridas de automóveis, que se tornaram um dos «maiores eventos de Trás-os-Montes e Alto Douro» até terminarem em 1991, depois da sucessão de vários acidentes graves.

O Jogo, 2010-01-17
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: 43.ª edição do Circuito Automóvel de Vila Real   Ter Jun 15, 2010 11:57 am

.
Espectáculo garantido
Vila Real



43.ª edição do Circuito Automóvel de Vila Real

A 43.ª edição do Circuito Automóvel de Vila Real irá para a estrada no próximo fim-de-semana com o objectivo de, uma vez mais, fazer as delícias dos apaixonados por aquela que é considerada como a melhor prova urbana nacional.

Apesar de não ter conseguido a tão desejada internacionalização do evento - é necessária a construção das novas boxes para que isso aconteça - a organização do evento promete dois dias de grandes espectáculos, onde são esperados cerca de 150 mil espectadores para presenciar as cinco seguintes provas: Taça de Portugal GT e SP (TPGT/TPSP), Ford Transit Trophy, Taça de Portugal de Circuitos (TPC/PTCC), Taça de Portugal de Clássicos 1300 de Circuitos (TPCC 1300) e Taça de Portugal de Clássicos de Circuitos (TPCC/TNCC).

O Circuito Automóvel de Vila Real terá o custo de 400 mil euros, números que, devido à crise económica, colocam em risco a organização da prova no próximo ano. Parte dessa verba, 150 mil euros, é paga pela autarquia como forma de solucionar as despesas relativas ao pavimento, segurança, montagem e desmontagem das barreiras de protecção.

Manuel Martins, presidente da Câmara Municipal de Vila Real, confirmou "manter todo o interesse" em dar continuidade às históricas corridas, mas lamentou a "falta de apoios" para que as mesmas se realizem.

Para que o espectáculo continue a invadir as ruas de Vila Real, a organização espera poder contar com apoios institucionais, nomeadamente do Turismo de Portugal e do Instituto do Desporto de Portugal. No entanto, para que tal aconteça, será necessária a internacionalização da prova, cenário que o autarca vê com bons olhos.

"O projecto para a construção das novas boxes está praticamente concluído e a organização conta com o apoio de um privado que deverá financiar o projecto", garantiu Manuel Martins.

JN, 2010-06-15
in DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Racing Weekend está de regresso este fim-de-semana   Sex Jun 18, 2010 3:41 pm

.
19 e 20 de Junho
Vila Real


Racing Weekend está de regresso este fim-de-semana

O Racing Weekend está de regresso este fim-de-semana (19 e 20 de Junho) para o sempre movimentado Circuito de Vila Real. A 43ª Edição da prova será a primeira a pontuar para a Taça de Portugal de Circuitos, GT & Sport Protótipos, Clássicos e Clássicos 1300 num total de mais de 60 equipas inscritas.

Nos GT & Sport Protótipos destaque para a ausência de José Pedro Fontes/Diogo Castro Santos (Aston Martin) e de Patrick Cunha/José Ramos (Lamborghini Gallardo) sempre candidatos ao lugar mais alto do pódio. Mas, por outro lado está César Campaniço/João Pedro Figueiredo (Audi R8 LMS) que já mostraram o potencial da sua máquina e não vão querer ceder espaço a nenhum dos seus adversários. António Coimbra (Porsche 911 Turbo GT2) e António Nogueira (Porsche 911 Turbo Gt2) são outros dos possíveis vencedores.

No PTCC, os possíveis candidatos à vitória são efectivamente os suspeitos do costume: José Monroy (Mitsubishi Lancer Evo IX) apresenta-se uma vez mais como o favorito pese embora vá encontrar pela frente adversários motivados como Nuno Batista e Fábio Mota ambos em SEAT Leon Super Copa. Mas não só: Adolfo Matos Madeira (BMW 120 D) e Pedro Marreiros (Hyundai V6) são outros dos possíveis candidatos, especialmente num Circuito como o de Vila Real.

O programa do fim-de-semana vai ser repleto de emoções com um sem número de outras corridas planeadas: no total serão 10 corridas distintas.


O Jogo, 2010-06-18
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Supercopa Leon Espanhola   Seg Jun 21, 2010 3:11 pm

.
Supercopa Leon Espanhola
Vila Real


Cumprida a missão em Vila Real para Fábio Mota

Fábio Mota terminou ontem da melhor maneira o Circuito de Vila Real, onde participou com o seu SEAT LEON Supercopa na Taça de Portugal de Circuitos de Velocidade.

Num fim-de-semana quente e que atraiu muito público ao circuito transmontano, Fábio Mota estava bastante motivado para esta competição que marcou o regresso a um circuito de que gosta bastante, mas extremamente exigente e onde qualquer erro se paga caro, dadas as suas características de circuito urbano.

O jovem piloto até nem começou o fim-de-semana da melhor maneira, pois na sessão de treinos cronometrados, a estratégia passava por entrar em pista um pouco mais tarde que os adversários, mas como a sessão de treinos teve de ser interrompida pela direcção de prova, Fábio Mota não conseguiu rubricar nenhuma volta lançada e partiu da última posição da grelha para a primeira corrida do fim-de-semana, acabando por terminar na terceira posição final, logo atrás dos seus dois principais adversários.

Arrancando atrás do pelotão e com pneus novos montados no SEAT, logo que alcanço a terceira posição, a estratégia desta primeira corrida passou a ser preservar os pneus para que na segunda corrida pudesse jogar ao ataque e alcançar um resultado melhor.

E foi isso mesmo que veio a ocorrer, com Fábio Mota a terminar na segunda posição, logo atrás do actual Campeão do PTCC numa corrida bem mais interessante que a primeira e com o SEAT a realizar consecutivamente os seus melhores cronos do fim-de-semana e a pressionar a liderança durante quase toda a corrida sem sofrer qualquer pressão da restante concorrência que rolava bem mais atrás.

Segundo o piloto, “Não é possível competir na partida com o Lancer do José Monroy pois com o sistema de arranque que o carro possui, não há chance de o segurar nessa fase, mas fiquei satisfeito por ter rodado ao nível do que fizemos em Vila Real e já foi excelente termos conseguido estar na luta pela primeira posição quase até ao final da corrida, onde tive de começar a fazer escolhas quando os meus pneus começaram a dar sinal de algum desgaste dado o ritmo que impus.”

“Vila Real é um marco no desporto automóvel nacional, e tinha o compromisso com os meus patrocinadores de o realizar, por motivos quase meramente promocionais, dado que optamos este ano por participar na Supercopa Leon Espanhola, mas creio termos cumprido a nossa missão para o fim-de-semana, juntando ainda o facto de termos comprovado que em termos competitivos estamos cada vez mais no bom caminho.”

A próxima prova será daqui a duas semanas no Autódromo do Algarve, numa jornada que trará a Supercopa espanhola a Portimão num fim-de-semana em conjunto com a realização da prova do FIA WTCC.


, 2010-06-21
In DTM


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: 43.ª edição do Circuito de Vila Real   Seg Jun 21, 2010 3:17 pm

.
43.ª edição do Circuito de Vila Real
Vila Real



Muitos espetadores para ver corridas em Vila Real

Em bancadas improvisadas em andaimes, varandas, janelas ou muros, foram muitos os que assistiram hoje às vitórias de Rui Azevedo, Pedro Salvador, José Monroy e Luís Barros em mais uma edição do Circuito Automóvel de Vila Real.

Das cinco provas que faziam parte do calendário da 43.ª edição do Circuito de Vila Real, o piloto Rui Azevedo, 49 anos, ganhou duas, o estreante Ford Transit Trophy e a Taça de Portugal de Clássicos 1300 de Circuitos (TPCC 1300).

O Ford Transit Trophy é uma competição única no mundo, organizada pela Ford Lusitana e pela Q&F, que trouxe a Vila Real uma dezena destes veículos transformados em máquinas de competição.

"Ao princípio foi um pouco estranho, quando peguei na carrinha pensei que ia ser mais desagradável mas acabou por ser engraçado", afirmou Rui Azevedo aos jornalistas.

Pelo segundo ano consecutivo, o piloto transmontano Pedro Salvador, bateu o recorde de velocidade da pista ao volante do seu "Juno SSE", fazendo os 4,6 quilómetros do circuito em 1.51,03 minutos.

Apesar de ter sido desclassificado da primeira corrida da Taça de Portugal GT e SP (TPGT/TPSP), que se realizou no sábado, Pedro Salvador voltou a ganhar hoje, sagrando-se campeão na sua "pista favorita".

A Taça de Portugal de Circuitos (TPC/PTCC) foi ganha por José Monroy, enquanto que Luís Barros subiu ao primeiro lugar do pódio depois de ganhar a Taça de Portugal de Clássicos de Circuitos (TPCC/TNCC).

Embora em menor número que em edições anteriores, milhares de pessoas espalharam-se ao longo do circuito ocupando as bancadas oficiais, as improvisadas em andaimes, subindo a muros e árvores, em varandas ou janelas.

É precisamente esta moldura humana que é considerada pelos pilotos como o principal incentivo para correr na pista da cidade transmontana.

No entanto, a edição deste ano ficou marcada pela ameaça da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) de não autorizar mais corridas enquanto não houver um novo "paddock".

Pedro Salvador explicou que o atual "paddock" tem o "defeito" de não ter espaço suficiente para uma corrida de nível internacional, mas tem a "enorme" vantagem do contacto com o público".

"Em anos anteriores serviu para as necessidades dos campeonatos nacionais, é certo que com maiores dificuldades do que noutros sítios, mas com muitas mais vantagens do que uma prova no Autódromo do Algarve, que tem 40 pessoas na bancada, ou no Estoril, que tem outras tantas", salientou.

A assistir às provas de hoje, muitos adeptos do automobilismo, entre os quais rostos conhecidos como o do presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, e o piloto Pedro Lamy.

"Sou um adepto das cidades que não perdem as suas tradições e pelo contrário procuram lutar por elas e valoriza-las", afirmou Rui Rio.

Depois de umas voltas ao circuito, Pedro Lamy classificou a pista de Vila Real como "interessante e gira", e admitiu vir a correr ali se um dia houver internacionalização das corridas.

A organização fez um balanço "muito positivo" dos dois dias de circuito e garantiu estar a trabalhar para que a edição de 2011 tenha um novo "paddock".

Lusa, 2010-06-21
In DTM


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Ford Transit Trophy estreou-se mundialmente em Vila Real   Qui Jun 24, 2010 10:33 am

.
FIAAL ficou á beira do pódio
Vila Real


Ford Transit Trophy estreou-se mundialmente em Vila Real


A Daro, através de Rui Azevedo, conseguiu vencer a primeira e segunda corrida da primeira jornada do Ford Transit Trophy, que se iniciou no passado fim-de-semana no circuito citadino de Vila Real.

A FIAAL, com os irmãos João e Nuno Fontainhas a tripularem a Transit algarvia, tanto na primeira como na segunda corrida ficou á beira do pódio, concluindo a jornada no 4º lugar.

Começando por dominar nos treinos livres e depois nos cronometrados, no sábado, Rui Azevedo garantiu a primeira vitória do Ford Transit Trophy, naquela que foi a estreia absoluta mundial das Ford Transit em competição, numa iniciativa da Ford Lusitana e da Q&F.

Com a segunda corrida a ser tirada a papel químico da primeira, o triunfo da DARO, não foi assim tão fácil, já que logo a seguir à partida, as Transit da Auto Rabal e da BRM, conduzidas por profundos conhecedores da velocidade e do circuito, forçaram Rui Azevedo a manter toda a atenção, para que não houvesse surpresas ao longo dos 30 minutos de prova.

Não muito longe do trio da frente, e diga-se em abono da verdade, sem qualquer conhecimento da pista e das andanças da velocidade, andou a Transit da FIAAL, conduzida por João Fontainhas e Nuno Fontainhas, sendo de referir que, o autor do crono que garantiu o 4º lugar na grelha de partida foi Nuno Fontainhas.

Face á necessidade de angariar conhecimento sobre a pista, e porque o circuito de Vila Real não permitia ultrapassagens, tanto na primeira como na segunda corrida, os algarvios conseguiram manter as posições, pelo que o balanço do fim-de-semana, segundo os pilotos, foi excelente, no entanto prometem melhores performances para a próxima jornada que se vai realizar no Algarve.

Logo a seguir à Transit Trophy da FIAAL, sem alterações de vulto em relação à primeira corrida, posicionaram-se a Maivex, a Bretescar e a M. Coutinho, que se colocaram à frente da Transit da QF / Ford, conduzida pelo humorista António Machado.

A próxima prova do Ford Transit Trophy está agendada para 17 Julho no Autódromo Internacional de Portimão, integrado no programa Le Mans Series.


PM/RS, 2010-06-24
In DTM



_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: CAVR lamenta posição da autarquia    Qui Dez 02, 2010 3:26 pm

.
«Não haverá Corridas em 2011»
Vila Real



CAVR lamenta posição da autarquia

O Clube Automóvel de Vila Real (CAVR) está indignado por ter tido conhecimento de que “não haveria Corridas” em 2011 através das declarações do presidente da Câmara Municipal, Manuel Martins, à comunicação social. O autarca disse recentemente que o orçamento do…
…município para o próximo ano será “muito restritivo” e que iria incluir vários cortes em despesas menos prioritárias, como o apoio ao Circuito Automóvel. Em comunicado, o CAVR afirma que se propôs, para o próximo ano, “manter e inscrever na Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), exactamente as mesmas provas que este ano levou a efeito”. “Todo o calendário está já perfeitamente delineado, estando inclusive o CAVR já a trabalhar nas mesmas com os seus respectivos parceiros e patrocinadores”, afirmam.

Segundo o Clube Automóvel, após a última edição das “Corridas de Vila Real”, entregou um documento à autarquia com uma avaliação global do evento e onde “manifestou todas as suas preocupações”. “Porém, até à data, ao CAVR nada foi respondido ou esclarecido”, refere o comunicado. O CAVR relembra que “a realização das próximas Corridas está refém da criação de infra-estruturas assumidas e prometidas pela edilidade local”. No que diz respeito à parte desportiva, o Clube Automóvel garante que “está e sempre esteve pronto para a realização de mais uma edição”.

O Circuito Automóvel de Vila Real tem sido organizado, nos últimos anos, através de uma parceria entre a autarquia, o CAVR e a Global Sport, empresa que candidatou recentemente o Circuito de Vila Real ao Programa de Intervenção do Turismo (PIT), promovido pelo Turismo de Portugal, que poderá permitir que o evento seja uma realidade em 2011, sem o apoio da autarquia.


SB in Notícias de Vila Real, 2010-12-02
In DTM

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Exposição dedicada ao Circuito de Vila Real no Dolce Vita Douro   Dom Jun 12, 2011 3:18 pm

.
De 11 a 19 de Junho
Vila Real



Exposição dedicada ao Circuito de Vila Real no Dolce Vita Douro

A exposição “Circuito aos olhos de Costa Paulo” vai estar patente no centro comercial Dolce Vita Douro, entre 11 e 19 de Junho, passando em revista provas históricas de desporto motorizado.

O centro comercial Dolce Vita Douro, em Vila Real, vai acolher a exposição “Circuito aos olhos de Costa Paulo”, de 11 a 19 de Junho, mostrando a visão de António Costa Paulo, um histórico piloto vila-realense, sobre uma das provas míticas do panorama automobilístico e motociclista regional. A inauguração da exposição está marcada para o dia 11 de Junho, pelas 17:00.

Além de uma mostra fotográfica, que passa em revista a história e os melhores momentos da prova, o Dolce Vita Douro terá em exposição dois modelos clássicos: um Porsche 911 SC de 1975 e uma moto Norton Mank de 1947, um modelo idêntico à utilizada por Jaime Campos, vencedor do Circuito de Vila Real entre 1937 e 1939.

No ano em que o Circuito de Vila Real, palco de várias provas de desporto automóvel, faria 80 anos de existência, o Dolce Vita Douro acolhe uma exposição que resulta do acervo reunido por António Costa Paulo, um dos mais interventivos dirigentes do motociclismo nacional, ao longo dos mais de 50 anos.

A primeira edição do Circuito de Vila Real data de 1931, culminando os esforços reunidos por algumas figuras da cidade para a criação da prova, disputada tradicionalmente no dia 15 de Junho, data das festas da cidade.

O Circuito começou por ter um traçado com mais de sete quilómetros, que deveria ser feito por 20 vezes num tempo máximo de 3h30m. O percurso foi sofrendo algumas alterações ao longo do tempo, acompanhando o crescimento urbanístico de Vila Real.

Os anos de “ouro” do Circuito pertencem às décadas de 60 e 70. Em 1969, teve lugar a prova 6 Horas de Vila Real, competição que reuniu pilotos nacionais e estrangeiros de renome. Mais tarde, Vila Real receberia os 500km, outra grande prova que colocaria a cidade no mapa competitivo da modalidade.

Natural de Vila Real, António Costa Paulo foi piloto, mecânico, comerciante, organizador de provas, dirigente e comissário desportivo e director de provas. É da sua autoria uma das motorizadas mais famosas da indústria nacional de duas rodas: a Famel XF 17.


, 2011-06-09
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Automóveis parados no 80º aniversário do circuito   Seg Jun 13, 2011 5:25 pm

.
Parados devido à crise
Vila Real



Automóveis parados no 80º aniversário do circuito

No ano em que se assinala o 80.º aniversário do Circuito de Vila Real, os automóveis vão ficar parados à boleia da crise. A história desta prova «mítica» vai ser recordada com uma exposição de fotografias e cartazes inaugurada hoje.

As primeiras corridas no circuito criado por Aureliano Barrigas realizaram-se a 15 de Junho de 1931 e, depois de um interregno de 16 anos, foram retomadas em 2007. Em 2011, os automóveis voltam a travar a fundo.

«O que atrapalhou foram as evidentes causas financeiras. Com os reajustamentos orçamentais, quer a autarquia quer o turismo ficaram sem verbas para muitos dos planos de animação que tinham previstos», afirmou hoje à agência Lusa Paulo Costa, da Global Sport, entidade organizadora juntamente a câmara e o Clube Automóvel de Vila Real (CAVR).

O responsável garantiu que já se está pensar na edição de 2012, que poderá surgir num formato de alternância com o Circuito da Boavista, no Porto, e permitirá «encaixar mais patrocinadores».

Referiu ainda que autarquia está a «trabalhar intensamente» na concretização das novas boxes exigidas pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

Apesar das tentativas, a agência Lusa não conseguiu obter declarações por parte da Câmara de Vila Real.

Também Jorge Fonseca, do CAVR, afirmou que foi a crise que «travou» o circuito, uma situação que diz lamentar porque este «é o cartaz número um» da região.

Pedro Salvador foi um dos últimos pilotos a ganhar em Vila Real, batendo inclusivamente, em 2010 e pelo segundo ano consecutivo, o recorde de velocidade da pista.

O piloto natural de Chaves lamentou por, mais uma vez, ver a sua região não ter a «inteligência» de conseguir manter o que «era mais fácil» e considerou que qualquer circuito citadino «tem condições para ter lucro».

«Este circuito é adorado por todos os pilotos e tem mais público que o Circuito da Boavista. Como é que conseguiram ter prejuízo em Vila Real», questionou.

Pedro Salvador diz que nota uma certa «falta de vontade e de coragem» por parte da organização, e considerou que a reivindicação de um novo «paddock» é «no mínimo ridícula», sublinhando que o Circuito do Mónaco, que recebe um grande prémio de Fórmula 1, «tem menos espaço e menos condições» do que as que existem na cidade trasmontana.

António Paulo Costa é o autor da exposição de fotografias e dos cartazes dos 80 anos de história do circuito, inaugurada hoje no centro comercial Dolce Vita Douro e que vai ficar patente ao público até ao dia 19.

O antigo piloto e dirigente desportivo ficou «triste» com esta morte anunciada das corridas que, garante, «sempre» atraíram muitas pessoas à cidade transmontana.

«Penso que o entusiasmo quebrou assim de um momento para o outro. As exigências são muitas e a vontade de organizar é pouca», afirmou.

Em exposição estarão ainda dois modelos clássicos: um Porsche 911 SC de 1975 e uma moto Norton Mank de 1947.

Em 1931, para ajudar à concretização circuito de Vila Real foi criado na cidade um «imposto» de quatro tostões cobrado por cada quilo de carne, ao qual a população aderiu.

Sapo, 2011-06-13
In DTM

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Circuito de Vila Real   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Circuito de Vila Real
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Olá!!!
» GM 01-Douglas DC-3 - Real Aerovias Brasília - Minicraft 1/144 Finalizado.
» Grande Prémio de Portugal Circuito do Estoril
» Real Linhas Aéreas
» [Bairro] - Vila Novo Acre

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Colmeia :: Desporto :: Outras modalidades-
Ir para: