Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 3ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

3ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro Empty
MensagemAssunto: 3ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro   3ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro Icon_minitimeQui Out 23, 2008 4:20 pm

.
Milhares de participantes
Douro


3ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro

A Nacional 222, que liga a Régua ao Pinhão, é a estrada que melhor traduz a harmonia do Douro, sendo aquela onde os montes andam de braço dado com o rio Douro. Foi nesta bela tela salpicada de cores outonais que se realizou a 3.ª Edição da Meia Maratona do Douro Vinhateiro.

Com uma adesão que superou todas as expectativas da organização e com um tempo de apetecer correr, milhares de pessoas rumaram ao coração do Alto Douro Vinhateiro para um dia de desporto, festa, convívio e pura descontracção.

Muito mais do que um evento desportivo, a 3ª Edição contou, nos dois dias que antecedem o evento, com uma enorme animação, concertos, festival de karaoke, exibições militares, parapente, exposições e stands de patrocinadores fizeram parte da panóplia de actividades oferecidas pela organização.
O Douro equipou-se com as cores do desporto e das vindimas para assistir à alegria de correr numa das mais belas paisagens do mundo.

Carlos Lopes e Fernanda Ribeiro, padrinhos da prova, acompanharam desde um início todas as actividades desenvolvidas pela organização, sugerindo e participando activamente nesta 3.ª Edição, visitando escolas e associações sociais.

A Meia Maratona, que contou com participantes de dezoito países, foi conquistada, no sector masculino, pelo queniano, Peter Kipkassi Korir. Já a portuguesa Sara Moreira foi a grande vencedora na prova feminina, alcançando a melhor marca nacional da época e novo recorde pessoal. Segundo Peter Kipkassi Korir, atleta que já visitou diversos países do globo ganhando prestigiadas provas mundiais, a Meia Maratona do Douro Vinhateiro ficou no seu coração e está no lote das cinco melhores de todo o mundo, em que já participou.

A Meia Maratona teve a maior adesão de sempre ao juntar mais de 5 000 pessoas no seio do Património Mundial da Humanidade, terra do ‘vinho generoso’. Todo o percurso foi coberto com uma imensa mancha humana. Famílias, grupos de amigos, grupos de empresas e participantes de diversas idades, tendo o mais novo, apenas, 4 meses e o mais velho com a bonita idade de 92 anos, fizeram deste acontecimento uma verdadeira festa do espírito duriense.

Por todos os participantes foram sorteados vários prémios, como viagens ao Brasil, tratamentos de beleza na clínica “Persona” e ainda dois computadores Magalhães oferecidos pela empresa Douromática.

A organização prepara já a quarta edição e esteve, recentemente, na Meia Maratona do Stade de France, em Paris, a promover o evento, a região e o país.

À Caixa Geral de Depósitos e à Tomeifel – principais patrocinadores, e a todos os patrocinadores oficiais, parceiros institucionais, comunicação social, grupos de voluntários e às autarquias de Alijó, Armamar, Lamego, Peso da Régua, Sabrosa, São João da Pesqueira, Tabuaço, e Vila Nova de Gaia a organização transmite o seu profundo agradecimento pelo apoio prestado.

Vencedores da Meia Maratona do Douro Vinhateiro
Sector masculino:
1.º Peter Kipkassi Korir com 1:02:42;
2.º Benson Olenakery com 1:02:54;
3.º Boniface Kosgei com 1:03:00;

Sector feminino:
1.ª Sara Moreira com 1:10:38;
2.ª Flora Landie com 1:10:52;
3.ª Marisa Barros com 1:10:53;

Espigueiro, 2008-10-20
In DTM

3ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro 000202CD
Ir para o topo Ir para baixo
 
3ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Atletismo 2012 - 2013
» Atletismo
» Atletismo 2009-2010
» Douro vinhateiro
» Atletismo 2010 - 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Diversos-
Ir para: