Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Cancro: Causas mais desconhecidas nos países ricos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Cancro: Causas mais desconhecidas nos países ricos   Qui Ago 28, 2008 2:54 pm

*
Cancro: Desconhecimento sobre causas é maior nos países ricos

O desconhecimento sobre as principais causas do cancro é maior nos países ricos do que nos pobres, onde apenas uma minoria não sabe que a ingestão de álcool ou os maus hábitos alimentares aumentam o risco da doença

Esta é a principal conclusão de um estudo da União Internacional contra o Cancro (UICC), que inquiriu cerca de 30.000 pessoas em mais de 29 países e que hoje foi apresentado no Congresso Mundial contra o Cancro, que decorre até domingo em Genebra, Suíça.

O documento lamenta que tanto as populações dos países ricos como as dos estados pobres «desconheçam quais as verdadeiras e principais causas que levam a esta doença».

«A maioria das pessoas pensa que os factores externos [...], como a poluição, são as principais causas, mais do que aqueles que têm a ver com própria responsabilidade individual, como os maus hábitos alimentares ou uma excessiva ingestão de álcool», lê-se no documento, ao qual a Lusa teve acesso.

Porém, o estudo da UICC, que não contempla Portugal, revela que a consciência sobre os factores de risco variam muito entre os países ricos e pobres.

As pessoas inquiridas nos países com altos rendimentos, como os Estados Unidos da América, Reino Unido, Austrália, Espanha e Grécia, são os que menos acreditam que o consumo excessivo de álcool pode levar a um aumento do risco de cancro, indica o documento.

Em comparação, nos países de rendimento médio, como a China, Indonésia, México, Roménia, Turquia, Ucrânia e Uruguai, essa percentagem baixa para 26 por cento.

Nos países de rendimentos mais baixos a consciência do perigo que a ingestão de álcool supõe é a mais alta: apenas 15 por cento dos inquiridos acredita que o consumo de álcool não aumenta o risco de cancro.

DDl / Lusa

Embarassed
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Cancro: Causas mais desconhecidas nos países ricos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Quais Cloths são os mais raros e caros?
» Os 100 sobrenomes japoneses mais populares
» Qual é o mais forte Cavaleiro?
» Qual as Mais Bonitas dos Animes?
» [Sinopse] Ricos & Pobres

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Colmeia :: Cultura :: Diversos-
Ir para: