Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Paquistão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Nove soldados mortos em ataque talibã a quartel   Qua Ago 29, 2012 11:50 am

.
Nove soldados mortos em ataque talibã a quartel

por Texto da Agência Lusa, publicado por Patrícia Viegas
Hoje

O Exército paquistanês revelou hoje que nove soldados morreram na sequência de um ataque a um quartel junto à fronteira com o Afeganistão perpetrado por rebeldes talibãs, que já reclamaram a autoria do atentado.

O responsável do exército, que prestou declarações à Associated Press sob anonimato por não estar autorizado a falar à imprensa, revelou que vários soldados ficaram feridos em consequência do ataque, que aconteceu numa zona tribal do Sul.

O porta-voz do grupo talibã responsável pelo ataque, Ahsanullah Ahsan, garantiu que foram mortos 12 soldados, tendo alguns deles sido também decapitados

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Secretário-geral da ONU condenou escalada de violência   Seg Dez 31, 2012 4:50 pm

.
Secretário-geral da ONU condenou escalada de violência

por Lusa, publicado por Luís Manuel Cabral
Hoje

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, disse no domingo que estava "horrorizado com a escalada de violência terrorista no Paquistão", na sequência das mortes de 19 religiosos xiitas e de 21 soldados sequestrados.

No domingo, 19 religiosos xiitas morreram no sudoeste do Paquistão, na sequência da explosão de uma carro bomba que atingiu três autocarros que transportavam um total de 180 peregrinos para o Irão, num incidente que causou ainda 25 feridos.

No sábado, os corpos de 21 militares do pessoal de segurança foram encontrados crivados de balas numa zona desabitada, três dias depois de terem sido raptados alegadamente por talibãs.

Ban Ki-Moon condenou "em particular a violência continuada sobre as minorias religiosas", de acordo com um comunicado do seu porta-voz, Martin Nesirky.

Por outro lado, "condenou veementemente" a morte dos 21 militares.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Paquistão ordena suspensão temporária das execuções   Dom Ago 18, 2013 3:47 pm

.
Paquistão ordena suspensão temporária das execuções

por Lusa, texto publicado por Isaltina Padrão
Hoje

O Paquistão ordenou hoje uma suspensão temporária das execuções, dando seguimento aos apelos do Presidente e de grupos de direitos humanos, dias antes da data prevista para retomar a prática da pena de morte, que esteve suspensa durante cinco anos.

O novo Governo do primeiro-ministro Nawaz Sharif desistiu em junho da moratória sobre a pena de morte, numa tentativa de reprimir os criminosos e militantes islâmicos, no país devastado pela violência.

No entanto, hoje o Governo anunciou que as execuções, programadas para recomeçar esta semana, ficariam temporariamente suspensas, de acordo com a vontade do Presidente cessante, Asif Ali Zardari.

Zardari será substituído no cargo pelo empresário Mamnoon Hussain, um aliado próximo Sharif, que foi eleito em julho.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Jovem imola-se pelo fogo após libertação de violadores   Sex Mar 14, 2014 11:01 pm

.
Jovem imola-se pelo fogo após libertação de violadores

por Lusa
Hoje

Uma jovem morreu hoje em Muzaffargarh, no leste do Paquistão, depois de se ter imolado pelo fogo em protesto contra a saída em liberdade de três homens que a tentaram violar, disse fonte policial à agência Efe.

A jovem, de 17 anos, imolou-se, esta quinta-feira, em frente a uma esquadra do bairro de Bet Mir Hazar, após a libertação sob fiança de três dos cinco homens que a tentaram violar em janeiro, informou Fazal Husein, um agente daquela esquadra. "Saíram em liberdade porque se tratou de uma tentativa de violação, não de uma agressão consumada", justificou o agente à Efe. Segundo o jornal Dawn, antes de se imolar pelo fogo, a jovem procurou ajuda junto da ativista Mukhtar Mai, que se tornou num símbolo da luta pelos direitos das mulheres no Paquistão depois de ter levado ao tribunal o grupo de homens que a violou, em 2002, como forma de pagamento de um "crime de honra" do seu irmão.

Mukhtar Mai falou com a polícia de Muzaffargarh para defender a causa da vítima, mas a sua intervenção não foi suficiente para acalmar a jovem que morreu hoje num hospital da vizinha cidade de Multan, com queimaduras em 80% do corpo. Diversas organizações de defesa dos direitos das mulheres no Paquistão alertam que por detrás dos mil casos de violação denunciados anualmente escondem-se muitos outros, os quais passam despercebidos ou não são sequer denunciados.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Paquistão   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Paquistão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Resto do Mundo-
Ir para: