Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Circuito de Vila Real 2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Circuito de Vila Real 2014   Dom Nov 24, 2013 6:25 pm

.
Orçamento de 250 mil euros
Vila Real



Nova associação tem como missão o regresso das corridas automóveis a Vila Real

A Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real (APCIVR), formalizada hoje, tem como missão o regresso das corridas automóveis ao concelho em junho, com um orçamento previsto de 250 mil euros.

A APCIVR é uma associação desportiva, recreativa e cultural sem fins lucrativos, impulsionada pela autarquia e que vai trabalhar em parceria com o Clube Automóvel de Vila Real (CAVR).

O regresso das provas de automobilismo à cidade transmontana foi uma das bandeiras da campanha eleitoral do PS, que acabou por ganhar as últimas eleições autárquicas neste município.

As corridas deverão realizar-se no fim de semana de 21 e 22 de junho, integradas nas Festas da Cidade.

O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, afirmou que o orçamento previsto ronda os 250 mil euros, referindo ainda que o município "pagará menos de metade dessa verba".

O objetivo do autarca é precisamente tornar o circuito automóvel "sustentável"

José Lopes, presidente da APCIVR, salientou que o objetivo é a internacionalização do circuito, o que prevê que possa acontecer em 2015, com provas de nível europeu.

Mas, para o efeito terão que ser melhoradas as condições do circuito, nomeadamente com a construção de um paddock e o melhoramento do sistema implementado de boxes.

O anterior executivo tinha previsto construir um paddock na reta de Mateus, um projeto que José Lopes diz que é "impensável" concretizar agora.

"Para o mesmo tipo de provas que tivemos entre 2007 e 2010 podemos usar os mesmos espaços. É evidente que, com o objetivo de internacionalização, temos que arranjar outras soluções", salientou.

O responsável garantiu desenvolver "todos os esforços para que este regresso seja para ficar, alicerçando melhores infraestruturas de ano para ano".

As primeiras corridas no circuito criado por Aureliano Barrigas realizaram-se em 1931, incluídas no programa das festas da cidade.

Durante várias décadas, milhares de pessoas visitavam anualmente Vila Real para assistir às corridas de automóveis, que se tornaram um dos "maiores eventos de Trás-os-Montes e Alto Douro" até terminarem em 1991, depois da sucessão de vários acidentes graves.

O executivo de Manuel Martins (PSD) retomou as corridas em 2007, mas o evento só se realizou até 2010.

Agora, Rui Santos quer transformar o fim de semana das corridas numa festa que alie o automobilismo à gastronomia, artesanato e paisagem da região.

Lusa, 2013-11-21
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Circuito de Vila Real 2014
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Olá!!!
» GM 01-Douglas DC-3 - Real Aerovias Brasília - Minicraft 1/144 Finalizado.
» Grande Prémio de Portugal Circuito do Estoril
» Passeio KCP para "tirar o pó das burras" 24/05/2014
» Real Linhas Aéreas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Colmeia :: Desporto :: Outras modalidades-
Ir para: