Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Basketball 2012 - 2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Basketball 2012 - 2013   Seg Ago 13, 2012 3:45 pm

.
Basket Summer Camp
Vila Real


Inscrições abertas para o Basket Summer Camp 2012
A Associação Desportiva e Cultural da Escola (ADCE) Diogo Cão em colaboração com o Município de Vila Real e o Agrupamento de Escolas Diogo Cão, levam a cabo mais um Basket Summer Camp, evento que pretende incentivar os jovens à prática de uma vida mais saudável através do desporto, o Basquetebol em particular, num ambiente descontraído e divertido.

Fruto do grande sucesso das anteriores edições e da vontade da ADCE Diogo Cão proporcionar aos jovens uma experiência única em Trás-os-Montes, o Basket Summer Camp 2012 vai trazer novamente alguns atletas consagrados do Basquetebol Português, para que os participantes tenham a oportunidade de debater e partilhar as suas experiências. A ADCE Diogo Cão pretende renovar a vontade firme de fazer renascer o bichinho do basquetebol nos jovens.

Este campo de férias, a decorrer de 3 a 8 de Setembro de 2012, no Pavilhão do Agrupamento Vertical de Escolas Diogo Cão (junto às piscinas municipais), para além do supracitado, irá incluir outras atividades de cariz desportivas que ajudam a tornar este evento uma referência para os campos de férias desportivos e para o desporto, não só a nível regional mas também nacional.

Vem participar neste grande encontro desportivo, estando à tua espera um ambiente divertido e de boa disposição onde poderás ser criativo e dar os teus primeiros passos para te tornares num verdadeiro Campeão.

, 2012-08-13
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Basket Club de Vila Real concretiza parceria com Ourense    Ter Dez 11, 2012 3:15 pm

.
Acordo entre os 2 clubes
Desporto


Basket Club de Vila Real concretiza parceria com Ourense

Uma delegação do clube, composta pela equipas de sub-14 (feminino e masculino), representou o clube na primeira iniciativa organizada pelo Club Baloncesto Blanco Amor, na deslocação à cidade espanhola.

Uma ação programada há vários meses é agora materializada com um acordo entre os 2 clubes. Um projeto perseguido pelo Basket Club de Vila Real há vários anos é agora concretizado, que reforça os laços entre as 2 cidades e os 2 clubes.

Para além da partilha de conhecimentos técnicos sobre a modalidade, o acordo pretende também estabelecer uma partilha de saberes e experiências sociais e a dinamização de novas iniciativas no futuro próximo.

Como não poderia deixar de ser, a visita foi coroada com a realização de 2 jogos entre os clubes. Apesar de não ser o mais significativo nesse primeiro encontro entre as 2 coletividades, não deixamos de registar a boa prestação das nossas lobitas e lobitos, que acabaram por conquistar 2 vitórias nos jogos particulares disputados.

No primeiro encontro, os lobitos venceram os espanhóis por 49-43. No segundo encontro da tarde, as nossas lobitas, que conquistaram o regional neste fim de semana, venceram por 47-37. Os 2 jogos foram caraterizados por uma boa prestação das nossas equipas, que tiveram que se empenhar diante de equipas com uma estatura muito elevada e com boa compleição física.

Representaram a delegação do clube os seguintes atletas: Sub-14 feminino – Ana Cunha, Joana Pedrosa, Cláudia Rocha, Mafalda Minhava, Beatriz Andreso, Sara Gama, Patrícia Frutuoso, Andreia Gomes, Tânia Fernandes. Sub-14 masculino – Diogo Coelho, João Costa, Joaquim Duarte, João Figueiredo, João Cruz, Rui Fernandes, Francisco Dias, João Samões, José Duro e Hugo Teixeira. A comitiva contou ainda com os treinadores Nuno Matos e António Cortinhas, bem como com a chefia dos dirigentes Paulo Costa e Pedro Minhava

, 2012-12-11
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Jogos, resultados e opiniões    Sab Mar 16, 2013 3:42 pm

.
Basquetebol
Desporto


Jogos, resultados e opiniões

BCVR/CONFITEC volta a vencer o dérbi de forma espetacular na CNB2
ADCE Diogo Cão/AAUTAD - 72
BCVR/CONFITEC - 83

CNB 2. Pavilhão da Escola Diogo Cão. 10-03-2013 - 14:30 horas. Parciais: 13-11, 18-24, 23-21, 18-27.
BCVR/VIDROPLEX: Henrique Sena, Daniel Pinto (4), José Félix (17), Miguel Silva, Rui Costa, Ricardo Ribeiro (4), Hélio Sequeira (11), Daniel Rodigari (4), Marco Correia, José Pombo, Ricardo Stringfellow (35) e Igor Costa (Cool. Treinador: José Pombo.

Realizou-se neste fim de semana o dérbi vilarealense em seniores masculinos, com a vitória a sorrir aos lobos, que tiveram uma atuação acima da média e acabaram por conquistar o pleno nos 2 jogos disputados esta época nesta disputa particular. Um bom espetáculo com um pavilhão lotado, a prestigiar um bom jogo e com resultado incerto até ao último período, momento em que o BCVR/CONFITEC acabou por decidir o encontro a seu favor. Destaque para Ricardo Stringfellow com 35 pontos e uma atuação de grande nível.

BCVR/GROUPAMA vence em Paredes de Coura e assume liderança no Nacional
BC Coura - 61
BCVR/GROUPAMA - 73

Taça Nacional de Cadetes. Pavilhão Municipal de Coura. 09-03-2013 - 17:00 horas. Parciais: 14-31, 15-18, 19-11, 13-13.
BCVR/GROUPAMA: Paulo Costa (1), Licínio Rego, Pedro Abreu, João Costa (3), Ricardo Sousa (10), Luís Martins, António Esteves, Jorge Figueiredo (2), Rodrigo Lima (19), Emanuel Costa, Paulo Subtil (11) e Luís Sousa (27). Treinador: Carlos Areias.
Vitória alcançada a ferros em Paredes de Coura, num jogo que fez lembrar outros tempos, que se pensavam abolidos no basquetebol nacional: um encontro da Taça Nacional sem equipa de arbitragem e sem mesa. A tudo isso teve que se adaptar a equipa de Vila Real, diante de uma equipa com 6 elementos e que aproveitou para dificultar a vida aos lobos. Jogo com muitos casos e muitos erros de arbitragem, do qual se aproveitou sobretudo o resultado, que mantém os vilarealenses no primeiro lugar da Zona Norte, agora na companhia de 3 clubes, mostrando que esta Taça vai ser discutida até ao limite.

Lobitas vencidas em Aveiro
Atómicos - 62

BCVR/Padaria Doce Rosmaninho - 49
Torneio Nacional de Iniciadas. Pavilhão Municipal de Águeda. 10-03-2013 - 15:30 horas. Parciais: 22-02, 15-19, 11-12, 14-16.
BCVR/PADARIA DOCE ROSMANINHO: Ana Cunha (Cool, Joana Pedrosa (1), Cláudia Rocha (Cool, Beatriz Santos, Mafalda Minhava, Beatriz Andreso (2), Sara Gama (11), Patrícia Frutuoso (9), Leonor Rodrigues (10) e Andreia Gomes. Treinador: António Cortinhas. Adjunta: Maria Rodrigues.
Com uma boa atuação em 3 períodos da partida, as lobitas acabaram por comprometer o resultado logo no primeiro período da partida. Com uma entrada em jogo abaixo do seu normal, o parcial de 22-2 definiu o vencedor do encontro, apesar da boa resposta dada pelas vilarealenses em toda a partida. De qualquer forma é de registar a boa performance global da equipa e a sua clara melhoria ao longo do encontro, diante de um adversário categorizado.


Lobitos sofrem diante do Iliabum
Iliabum - 104
BCVR/TINTAS EUROPA - 30

Torneio Nacional de Iniciados. Pavilhão Cap. Adriano Nordeste. 10-03-2013 - 11:15 horas. Parciais: 30-10, 15-12, 28-03, 31-05.
BCVR/TINTAS EUROPA: João Costa (3), João Baptista, Guilherme Vilela, João Cruz, Joaquim Duarte, João Figueiredo (16), Francisco Dias (9), Rui Fernandes (2) e José Duro. Treinador: Nuno Matos.
Uma partida marcada por inúmeras ausências no plantel e diante de um adversário de grande valia são as notas principais desta partida. Bateram-se com galhardia e com muita vontade os lobitos, procurando dar o seu melhor para honrar a camisola do clube e contrariar as inúmeras adversidades que a equipa enfrenta. De destacar a boa prestação no segundo período, numa equipa que procura encontrar o seu rumo.


Lobos foram incapazes de contrariar o líder
AA Coimbra - 72
BCVR/VIDROPLEX - 47

Taça Nacional de Juniores. Pavilhão Muncipal de Coimbra. 10-03-2013 - 15:00 horas. Parciais: 15-11, 11-11, 21-14, 22-11.
BCVR/VIDROPLEX: Miguel Morais (5), Miguel Arnaldo (10), Francisco Neto, João Lima (14), Pedro Mota, Tiago Rodrigues (18), Michael Lope e João Pereira. Treinador: Sebastião Mota.
Uma pálida atuação na segunda parte e as inúmeras lesões e baixas na equipa acabaram por ditar a sorte dos juniores em Coimbra, diante do líder da Taça Nacional, que ainda não conheceu o sabor da derrota na prova. Depois de um começo prometedor em que a equipa equilibrou as operações, voltaram os erros individuais e coletivos já registados na partida diante do Galitos de Aveiro, que determinaram o resultado final da partida.


Basket Club de Vila Real foi o anfitrião do encontro de minibasquete

Realizou-se no domingo mais uma concentração de minibasquete no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, iniciativa organizada pelo Basket Club de Vila Real e que contou com a presença do CTM de Vila Pouca de Aguiar e dos Dragões de Mirandela. Uma jornada de festa para os mais pequenos, que se recriaram durante a manhã e participaram com garra nas atividades de basquetebol com muita alegria e dedicação.


, 2013-03-14
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Vila Real recebe Torneio Internacional de Basquetebol   Dom Jul 21, 2013 5:37 pm

.
Dias 19, 20, e 21 de Julho
Vila Real




Vila Real recebe Torneio Internacional de Basquetebol

Realiza-se nos dias 19, 20, e 21 de Julho o Torneio Internacional de Vila Real em basquetebol, no Pavilhão dos Desportos da cidade.
Para além da Seleção Nacional, foram também convidadas a fazer parte deste torneio as Seleções da Bielorrússia e da Roménia.

No dia 19 de Julho, sexta-feira, pelas 21h acontecerá o encontro entre a Roménia e a Bielorrússia. Por sua vez, dia 20 de Julho, sábado, também às 21h vai se disputar o jogo entre Portugal e a Roménia.

Contudo, domingo, realizar-se-á o último jogo que será Portugal frente a Bielorrússia. Este torneio, tem o apoio da Federação Portuguesa de basquetebol.

, 2013-07-18
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Bielorrússia conquista Torneio Internacional de Vila Real   Qua Jul 24, 2013 2:42 pm

.
Eurobasket2015

Bielorrússia conquista Torneio Internacional de Vila Real

A seleção comandada por Mário Palma perdeu hoje com os bielorrussos em mais um teste de preparação para a fase de apuramento para o Eurobasket2015.

A seleção de basquetebol da Bielorrússia venceu hoje o Torneio Internacional de Vila Real ao impor-se a Portugal na final por 71-67.

Portugal fechou assim o torneio com uma derrota e uma vitória, por 83-77, conseguida no sábado frente à Roménia, a outra seleção em prova.

A participação de Portugal neste torneio insere-se na preparação dos comandados de Mário Palma para a primeira fase de qualificação para o Eurobasket2015, que se inicia a 4 de agosto, com uma deslocação à Estónia.

lusa, 2013-07-22
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Basketball 2012 - 2013   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Basketball 2012 - 2013
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Salão APRJ 2012
» Pin do Euro 2012
» DESTAQUE DO ANO 2011/2012
» Anime Friends 2012
» IPMS Exhibition Berlin 2012

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Colmeia :: Desporto :: Outras modalidades-
Ir para: