Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Brasil

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Dilma promete investigar escândalos do Governo de L   Ter Set 28, 2010 2:46 pm

.
Dilma promete investigar escândalos do Governo de Lula

Hoje


O penúltimo debate a quatro realizou-se no domingo na TV Record e o último será transmitido quinta-feira na TV Globo.

Dilma Rousseff, candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) às presidenciais de domingo, disse no penúltimo debate televisivo que ninguém está acima da lei e que, caso ganhe, mandará investigar todos os escândalos. Até os do Governo de Lula da Silva, a quem pretende suceder na chefia do Estado brasileiro.

"O importante é não deixar nada por investigar. E mais: se as pessoas fizeram mal, então devem pagar por isso. Mas primeiro é preciso fazer uma investigação", disse a candidata que leva uma vantagem de mais de 20% sobre José Serra, candidato do Partido da Social-Democracia Brasileira (PSDB).

Dilma respondia, assim, à questão sobre o caso "Erenicegate", um escândalo de corrupção que envolve familiares directos da ministra da Casa Civil do Presidente Lula, Erenice Guerra, que sucedeu no cargo precisamente a Dilma. O caso, denunciado pela Veja, levou à demissão de Erenice. Serra aproveitou a ocasião para defender os media brasileiros das acusações de "golpismo mediático", feitas por sectores próximos do PT.

Este debate decorreu no Rio de Janeiro no domingo à noite e foi transmitido pela TV Record. Além de Dilma e Serra, participaram também Marina Silva, dos Verdes, e Plínio Arruda, do PSOL. O último debate será hoje.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Dilma continua na frente mas perde eleitores   Ter Set 28, 2010 2:55 pm

.
Dilma continua na frente mas perde eleitores

Hoje


A seis dias das eleições presidenciais no Brasil, a candidata do PT Dilma Rousseff, não tem garantida a vitória na primeira volta, revela uma sondagem da Datafolha realizada ontem.

Segundo a sondagem, publicada pelo jornal a Folha de São Paulo, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef, lidera com 46% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, surge em segundo lugar com 28% e Marina Silva, do PV, com 14%.

Considerando a margem de erro da sondagem (de dois pontos percentuais para mais ou para menos), Dilma poderá recolher de 44% a 48% das intenções de voto, José Serra, de 26% a 30%, e Marina Silva, de 12% a 16%.

No entando, conforme adianta o Globo.com, se as eleições presidenciais fossem hoje, Dilma Roussef poderia não ser eleita à primeira volta. A candidata do PT oscila negativamente em todos os extractos da população e nos últimos cinco dias perdeu três pontos percentuais. Para ser eleita à primeira volta,a candidata do PT precisa de 50% mais um voto.

Desde a segunda semana de Setembro, altura em que rebentou um escândalo de tráfico de influências que levou ao pedido de demissão da sua principal assessora, Erenice Guerra, Dilma Roussef tem vindo a perder intenções de voto, caindo de 51% para os actuais 46%.

De acordo com a mesma sondagem, os votos brancos e nulos somaram 4%, os indecisos 7% e os restantes candidatos não chegam a atingir 1% das intenções de voto

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Do Tiririca à mulher melão a campanha é do povo   Ter Set 28, 2010 3:07 pm

.
Do Tiririca à mulher melão a campanha é do povo


Hoje


Já ouviu falar de Cameron Brasil, Larica, Mulher Pera, Tiririca ou Mulher Melão? Pois estes são apenas alguns dos insólitos nomes de candidatos a deputado estadual que povoam as eleições brasileiras.

Além dos candidatos à Presidência da República, como Dilma Roussef, José Serra ou Marina Silva, paralelamente, as eleições dos deputados estaduais juntam uma panóplia de candidatos que se tornam famosos junto do povo e dão um colorido insólito às eleições brasileiras. Veja aqui algumas das campanhas.