Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Hóquei em patins 2011 - 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Hóquei em patins 2011 - 2012   Qua Set 28, 2011 11:13 am

.
Hóquei em patins: Portugal vence Angola no Mundial

Luís Miguel Nunes
26 de Setembro de 2011, às 10:08


Seleção entrou a vencer na prova, por 6-2, mas esteve a perder por 2-0.

Portugal entrou a vencer no Campeonato do Mundo de hóquei em patins, ao bater a seleção de Angola, por 6-2, no jogo de estreia no Grupo C.

A equipa portuguesa foi surpreendida no início do encontro, disputado em San Juan, na Argentina, e esteve a perder por 2-0, mas chegou ao intervalo a vencer por 3-2, antes de consolidar o resultado na segunda parte.

No primeiro jogo do grupo, Moçambique goleou os Estados Unidos, por 10-1, e assumiu a liderança em igualdade com Portugal, segundo classificado, ambos com três pontos.

Ficha do jogo

Portugal, 6 – Angola, 2
Ao intervalo: 3-2
Marcadores:
0-1, André Centeno, 01 minuto.
0-2, Anacleto Silva, 02.
2-1, Diogo Rafael, 03.
2-2, Diogo Rafael, 10.
2-3, Valter Neves, 19.
2-4, Diogo Rafael, 22.
2-5, Ricardo Barreiros, 29.
2-6, Ricardo Barreiros, 38.

Portugal: Ricardo Silva, Diogo Rafael, Reinaldo Ventura, Ricardo Barreiros e Caio.
(Jogaram também Valter Neves, Vítor Hugo, André Azevedo e Luís Viana)

Angola: Tiago Sousa, André Centeno, Anacleto Silva, Humberto Mendes e João Pinto.
(Jogaram também Nélson Mariano, Rui Miguel, Rui André, Márcio Fernandes e Johe)

Árbitros: Eurico Barbarisi (Itália) e Alvaro Meza (Chile)
Assistência: Cerca de 3.000 espetadores.

In relvado.aeiou.pt


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Portugal derrota Moçambique (7-3)   Qua Set 28, 2011 11:21 am

.
Portugal derrota Moçambique (7-3)

Nuno R. Teixeira
26 de Setembro de 2011, às 21:43


A seleção nacional esteve novamente a perder, mas conseguiu cedo a reviravolta.

Portugal conseguiu a segunda vitória em dois jogos no Mundial de hóquei em patins, desta vez sobre Moçambique, por 7-3.

Tal como no duelo com Angola, foram os africanos a inaugurar o marcador, por Mário Rodrigues, mas no espaço de um minuto Ricardo Barreiros, Luís Viana e Reinaldo Ventura (de grande penalidade) colocaram Portugal em vantagem.

Até ao intervalo, Valter Neves e André Azevedo ampliaram a vantagem lusa, fixada em 5-1 no final da primeira parte.

No segundo tempo, Diogo Rafael e Caio (livre direto) marcaram para o conjunto português, enquanto Carlos Saraiva e Ivan apontaram mais dois golos moçambicanos.

Mais uma vez sem convencer, Portugal já garantiu o primeiro lugar do grupo. O próximo jogo é com os Estados Unidos da América, que também esta segunda-feira foram derrotados por Angola.

In relvado.aeiou.pt


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Portugal goleia EUA (18-1) no Mundial   Qua Set 28, 2011 11:30 am

.
Portugal goleia EUA (18-1) no Mundial

Luís Miguel Nunes
27 de Setembro de 2011, às 23:47


Próximo jogo da seleção nacional é com a França, na quinta-feira, já nos quartos-de-final.

Portugal goleou esta terça-feira os Estados Unidos, por 18-1, na última jornada do Grupo C do Campeonato do Mundo de hóquei em patins, a decorrer na Argentina.

A seleção nacional fez um autêntico jogo-treino, perante a equipa mais frágil da prova. Recorde-se que antes de serem goleados pelos portugueses, os norte-americanos já tinham sofrido derrotas com Angola (7-4) e Moçambique (10-1).

Esta noite, Caio e Luís Viana foram os portugueses em maior destaque, ao apontarem quatro golos cada. Diogo Rafael marcou três e Valter Neves e Vítor Hugo bisaram. Os restantes golos foram da autoria de André Azevedo, Reinaldo Ventura e Ricardo Barreiros.

O próximo jogo de Portugal é já para os quartos-de-final, esta quinta-feira, às 20h30, e o grau de dificuldade é muito superior. No caminho da seleção das quinas está a França.

Rui Neto: “Sofremos um golo num lance fortuito”

Rui Neto, selecionador nacional, disse à RTP, no final do jogo, que já só pensa em derrotar a seleção francesa nos quartos-de-final.

“Sofremos um golo num lance fortuito, na única situação dos Estados Unidos. A equipa teve boa atitude. A França é outro adversário e estamos a prepará-lo com a máxima seriedade. Não vai ser fácil, mas queremos vencer”, sublinhou.

In relvado.aeiou.pt


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Portugal perde e falha presença na final   Sab Out 01, 2011 5:14 pm

.
Portugal perde e falha presença na final

por DN.p
tHoje


A selecção da Argentina venceu Portugal por 4-3 e garantiu um lugar na final do campeonato do mundo de hóquei em patins, onde irá defrontar a Espanha.

Apesar de ter realizado uma das suas melhores exibições no campeonato do mundo, Portugal não conseguiu vencer esta madrugada a selecção argentina, falhando assim a presença na final do campeonato do mundo de hóquei em patins, que se realiza em San Juan, na Argentina.

Portugal chegou ao intervalo a vencer a selecção da casa por uma bola a zero mas na segunda parte, a selecção da Argentina, muito bem apoiada pelo seu público, acabou por virar o resultado e vencer a partida por 4-3.

A Argentina irá agora defrontar a Espanha na final, que se realiza este sábado, enquanto Portugal jogará para o terceiro e quarto lugar com a selecção de Moçambique.

No final do jogo, o treinador da selecção portuguesa, Rui Neto, considerou que foi um jogo equilibrado mas afirmou que "factores alheios" ao jogo contribuiram para a derrota de Portugal. Para o treinador, a arbitragem não esteve bem, adiantando que "foram marcadas faltas e penalties até que os argentinos ganhassem o jogo".

O jogo da meia-final estava inicialmente marcado para as 11.30 (hora de Portugal), mas devido a uma falha da organização da prova acabou por só poder ser realizado por volta das 01.30 da madrugada. Uma falha que muitos meios de comunicação a fazer a cobertura do mundial de hóquei em patins, que tiveram de alterar as suas grelhas de programação à última hora, consideraram "inqualificável".

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Portugal vence Moçambique e alcança bronze   Dom Out 02, 2011 11:05 am

.
Portugal vence Moçambique e alcança bronzepor LusaHoje


A selecção de Portugal de hóquei em patins goleou Moçambique (9-2) e alcançou no sábado o terceiro lugar no Campeonato do Mundo, que termina com a final entre a Espanha, campeã mundial, e a anfitriã Argentina.

Com o terceiro lugar, a selecção portuguesa, afastada na sexta-feira da final pela Argentina, repete a posição alcançada na última edição do Campeonato do Mundo, em 2009, e em 2005.

Frente a Moçambique, a surpresa neste mundial, Portugal, com André Azevedo como novidade no cinco inicial, sofreu um golo aos três minutos, numa execução primorosa de Carlos Saraiva, que endossou a bola para a baliza quando esta ainda viajava pelo ar.

A equipa de Rui Neto reagiu e começou a desenhar a goleada por Luís Viana, na sequência de uma grande penalidade.

Diogo Rafael, estreante num Campeonato do Mundo, fez o 2-1 e o 3-1, numa altura em que Moçambique revelava dificuldades para chegar à baliza de Portugal.

Antes do intervalo, Valter Neves elevou para 4-1, completando uma acção da formação portuguesa, que não precisava de aumentar muito o ritmo do jogo para criar perigo.

No segundo tempo, Portugal continuou a desenvolver o seu jogo com tranquilidade e, quando acelerava a circulação de bola, criava situações de golo.

Por isso, não foi de estranhar que novamente Diogo Rafael marcasse o 5-1 nos minutos iniciais, para depois Caio assinar o 6-1 e Luís Viana bisar com o 7-1.

Com Domingos Pinho na baliza, Carlos Saraiva marcou o segundo golo de Moçambique e assumiu a liderança da lista dos melhores marcadores do Mundial da Argentina, com 13 golos, mais um do que o argentino Alvarez, que joga na final com a Espanha.

Nos últimos minutos, Reinaldo Ventura e Ricardo Barreiros fixaram o resultado, um dia depois da derrota de Portugal frente à Argentina,num jogo em que os portugueses queixaram-se muito da arbitragem.

De resto, Fernando Claro, presidente da Federação Portuguesa de Patinagem, disse à RTP que a estrutura vai enviar exposição à entidade internacional que superintende a modalidade sobre os erros na arbitragem no jogo com a Argentina.

In DN

Twisted Evil Laughing

_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Académico aumenta atletas    Ter Out 11, 2011 2:29 pm

.
Hóquei em Patins
Desporto


Académico aumenta atletas

Os hoquistas do Clube Académico de Bragança iniciaram mais uma época com a entrada em competição de quatro equipas no campeonato da Associação de Patinagem do Porto.

De ano para ano o número de atletas tem vindo aumentar e isso reflete-se na competição e no número de equipas. A equipa mais jovem em competição são os escolares, orientada por Pedro Rodrigues, que depois de na época passada vencerem todos os jogos disputados irão tentar continuar na senda das vitórias.

O campeonato inicia-se já no próximo domingo, em Bragança, frente ao Valongo.

Os escalões de infantis e iniciados estão a cargo de Tiago Asseiro e jogam amanhã, frente ao Marco de Canaveses. No escalão de juvenis, treinados por Fernando Sequeira, só irão iniciar o campeonato em Fevereiro.

Jornal Nordeste, 2011-10-11
in DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Hóquei em patins 2011 - 2012   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Hóquei em patins 2011 - 2012
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» DESTAQUE DO ANO 2011/2012
» MODELCON 2011 - Belo Horizonte / MG - 08 e 09/10/2011
» Broa Fly-In 2011 ( FOTOS ) PARTE II
» Japan Expo 2011 - França
» IPMS RJ 2011

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Colmeia :: Desporto :: Outras modalidades-
Ir para: