Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Biblioteca Municipal de Alijó com atividades de verão

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Biblioteca Municipal de Alijó com atividades de verão Empty
MensagemAssunto: Biblioteca Municipal de Alijó com atividades de verão   Biblioteca Municipal de Alijó com atividades de verão Icon_minitimeQua Jul 13, 2011 4:26 pm

.
Dois ateliers
Alijó


Biblioteca Municipal de Alijó com atividades de verão Ateliers_alijo

Biblioteca Municipal de Alijó com atividades de verão

Preocupados com a ocupação dos tempos livres dos mais jovens em época de férias, a Biblioteca Municipal de Alijó preparou dois ateliers para os mais novos.

A Oficina “ Para crianças que ainda não conseguem chegar ao puxador da porta” tem como objetivo central, o de proporcionar a este pequeno público um espaço que possa potenciar o desempenho corporal, a imaginação, a percepção de si e do outro, a criatividade e os seus parâmetros, a memória e os afectos.
As crianças vivem ludicamente com intensidade o prazer das suas emoções, procurando experiências necessárias ao seu desenvolvimento, adquirindo competências para uma vida mais feliz, preparando-as para a multiplicidade de cenários que a vida quotidiana apresenta.

É importante que cada criança perceba que cada uma delas é única, não existindo o risco, mas somente o caminho de mostrar as suas descobertas e pequenas conquistas.

Este projecto não tem em si mesmo o propósito da montagem de um espectáculo, mas antes vivenciar todo um processo que lhes permita a proximidade com várias linguagens de teatro que, após vários contactos com esta arte, elas próprias sintam a necessidade de construírem o seu próprio espectáculo.

O atelier “Nas linhas do corpo” todo o processo se conduz entre o movimento, dançado ou não, e o desenho, onde se pretende a consciencialização do corpo como ferramenta capaz de construir intercâmbios com o mundo exterior. A experimentação dos vários sentidos e a capacidade de estabelecer ligação emocional através desta actividade, quer por meio do desenho ou do movimento, visam a representação como base na interdisciplinaridade e os conceitos abordados.

No âmbito do ensino artístico, a dança pode transportar as crianças para uma eficácia motora e comunicativa, ao serviço de um projecto expressivo consciente e intencional.


, 2011-07-13
In DTM

Idea
Ir para o topo Ir para baixo
 
Biblioteca Municipal de Alijó com atividades de verão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Curiosidades
» Livros
» Adriano Moreira
» A BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL DA UNESCO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Cultura :: Diversos-
Ir para: