Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Médio Oriente 2

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Médio Oriente 2 Empty
MensagemAssunto: Médio Oriente 2   Médio Oriente 2 Icon_minitimeDom maio 22, 2011 5:16 pm

.
Obama exige que Hamas reconheça Israelpor Patrícia

Viegas
Hoje

Presidente dos Estados Unidos falou hoje perante o AIPAC, o maior lóbi judaico mundial.

Barack Obama voltou hoje a defender a criação de um Estado da Palestina no traçado das fronteiras de 1967, mas aproveitou para defender a superioridade militar israelita e exigir ao Hamas que abandone a violência e reconheça o Estado de Israel.

O Presidente dos Estados Unidos fez estas declarações num discurso em Washington perante o AIPAC, que é considerado o maior lóbi judaico em todo o mundo. O líder americano esclareceu ainda que o seu país é contra o isolamento israelita na ONU, onde os palestinianos se preparam para declarar unilateralmente a independência do seu Estado.

O discurso feito, no dia 19, por Obama, a defender um estado da Palestina no traçado das fronteiras de 1967, enfureceu Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, que se encontra actualmente de visita aos Estados Unidos. Hoje, Netanyahu já disse ter apreciado o discurso do chefe do Estado americano.

No lado palestiniano, Hamas e Fatah chegaram a acordo, sob patrocínio da Junta Militar que governa actualmente o Egipto, para constituir um Executivo de unidade nacional e organizar eleições legislativas e presidenciais em breve.

O Hamas, movimento radical islâmico, controla a Faixa de Gaza de forma unilateral há quatro anos e venceu as eleições legislativas palestinianas de 2006. No entanto, essa vitória não foi reconhecida por ninguém e o movimento também não renunciou ao uso da violência contra Israel - uma das condições básicas para qualquer negociação por parte do Estado hebreu.

A Cisjordânia, a outra parte dos territórios palestinianos, é controlada pelo partido de esquerda laico Fatah, do presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas (Abu Mazen), cujo mandato presidencial já expirou em 2009 - tendo ele chegado a ameaçar a abandonar o cargo perante o impasse no chamado processo de paz israelo-palestiniano no Médio Oriente.

In DN

Médio Oriente 2 Tiphat
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Médio Oriente 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Médio Oriente 2   Médio Oriente 2 Icon_minitimeDom maio 22, 2011 5:36 pm

Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
 
Médio Oriente 2
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» EGIPTO
» EUA - era Obama
» Palestina
» As 100 mais famosas receitas do mundo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Resto do Mundo-
Ir para: