Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Tiro ao vôo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Tiro ao vôo   Sab Maio 21, 2011 2:00 pm

.
«Paixão pelo tiro»
Vila Real


Vila-realense sagra-se campeã mundial de tiro ao voo

Sara Ribeiro Sousa, de Vila Real, sagrou-se recentemente campeã mundial de Tiro ao Voo, num campeonato que decorreu em Guimarães, de 2 a 8 de Maio, no Campo de Tiro de Pevidém, uma prova que recebeu 480 participantes, 21 do quais mulheres.

O “Mundial de Tiro ao Voo 2011” reuniu, no nosso país, a elite de atiradores, provenientes de diferentes países: Portugal (125), Espanha (99), Itália (97), Brasil (21), EUA (21), México (18), Argentina (15), França (15), entre outros

A atleta, já com um vasto currículo na modalidade de tiro, explicou como surgiu este gosto, tipicamente masculino. “A minha família sempre teve a tradição da caça. O tiro acabou por ser uma modalidade que surgiu naturalmente, uma vez que o meu pai já praticava. Como federado ganhou a Taça de Portugal, o Campeonato Ibérico, entre outros prémios”, declarou. Sara Ribeiro, admitindo que o tiro não é muito comum entre as senhoras, apesar de contar com praticantes em todo o mundo.

Começou a experimentar o tiro por volta dos 12 anos, mas apenas mais tarde, aos 16, participou em algumas provas como júnior. Teve alguns interregnos, principalmente devido à sua vida académica, mas retomou a prática e isso garantiu-lhe alguns prémios.

Conquistou um Grande Prémio da Federação Internacional de Tiro às Hélices, outro na Taça de Portugal, o segundo lugar no Campeonato da Europa de Tiro às Hélices e no Campeonato de Contagens, em 2006, e mais recentemente, o título mundial.

Docente de Biologia/Geologia, Sara Ribeiro atribui ao pai, Albano Ribeiro Sousa, que sempre o acompanhou desde tenra idade, a paixão pelo tiro, uma modalidade com forte tradição em Portugal, pelo facto de estar ligada à caça e pesca.

Filipe Ribeiro in Notícias de Vila Real , 2011-05-20
In DTM


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
 
Tiro ao vôo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sala dos Harmonizers
» [Localidade] - Em Algum Lugar da Cidade
» Tape - IV - In search of a dream...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Colmeia :: Desporto :: Outras modalidades-
Ir para: