Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Basketball 2010-2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Basketball 2010-2011   Ter Out 19, 2010 10:16 am

.
Basquetebol
Desporto


BCVR derrotado em Barcelos
O Basket Clube de Vila Real deslocou-se neste fim-de-semana a Barcelos onde defrontou a equipa local, em jogo a contar para o Campeonato Regional. Os lobos não entraram muito bem no encontro devido a inúmeros turnovers motivados por falta de concentração e por uma arbitragem que permitiu sempre uma defesa muito agressiva à equipa visitada. Assim, ao intervalo os vila-realenses perdiam por 12 pontos.

O BCVR entrou no segundo tempo com vontade de dar a volta ao resultado corrigindo o seu esquema defensivo e com maior empenho, chegaram a reduzir o resultado para uma diferença de 8 pontos no início do 4º período, tendo inclusive vencido esse período. No entanto, a diferença alcançada no 1º tempo permitiu aos jovens barcelenses garantirem a vitória por 14 pontos num jogo que se pode classificar de equilibrado.

O Basket Clube de Vila Real, orientado por Carlos Areias, alinhou com a seguinte formação:
Diogo Teixeira, José Silva (2), João Dias (1), Jorge Tripeça, Ricardo Candoso, José Brito (10), Daniel Rodigari (16), Daniel Pinto (13), João Teixeira (6)
Resultados parciais: 16-09; 15-10; 19-16; 12-13

Basket Clube Barcelos - 62
Basket Clube Vila Real - 48


, 2010-10-18
In DM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: BCVR/AAUTAD alcança nova vitória   Sex Out 29, 2010 2:07 pm

.
BCVR/AAUTAD alcança nova vitória

Excelente vitória em Ponte de Lima mantém equipa no topo do Campeonato de basquete

A equipa do BCVR/AAUTAD voltou a mostrar o excelente momento que atravessa no início da época, tendo se deslocado ao Pavilhão Municipal de Ponte de Lima e derrotado a equipa do Limianos, por 74-51.

Com este resultado, a equipa vila-realense mantém-se no topo da classificação, com 2 vitórias nas duas primeiras jornadas.

O jogo em Ponte de Lima foi duro. Diante de uma equipa jovem e com muita garra, o conjunto vila-realense mostrou-se moralizado e conseguiu vencer o primeiro período da partida. No segundo período, o conjunto do Limianos reagiu com intensidade e conseguiu a vitória no parcial.

O equilíbrio manteve-se na segunda parte do encontro, sobretudo no terceiro período, intensamente disputado, com a equipa minhota a abusar das faltas. Contudo, o conjunto vila-realense, fazendo uso de uma boa rotação da bola e com a capacidade de contrariar o jogo forte do Limianos, garantiu nova vantagem nesse período. No período final, a equipa vila-realense assumiu o completo comando das operações, tendo alcançado uma vitória por 12-3, que consolidou o resultado final.

Na próxima jornada, o BCVR/AAUTAD recebe o CTM de Vila Pouca de Aguiar, jogo a disputar no dia 13 de Novembro, na nave da UTAD (18 horas). Entretanto, pela Taça de Portugal, a equipa do BCVR/AAUTAD desloca-se a Valença, no dia 31 de Outubro.

A equipa, orientada por Carlos Areias, alinhou com Rui Costa, José Pinto, Miguel Silva, José Félix, Hélio Sequeira, David Gonçalves, Tiago Gonçalves, José Pombo e Ricardo Stringfellow. Parciais: 12-28, 14-09, 22-25, 3-12.


, 2010-10-27
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Sub-18 masculino: BCVR/Dupla Única sagra-se bicampeão regional   Qui Dez 23, 2010 12:03 pm

.
Jornada 100% vitoriosa!
Desporto



Sub-18 masculino: BCVR/Dupla Única sagra-se bicampeão regional

Continuando a saga vitoriosa do clube nesta época, a equipa de sub-18 masculinos sagrou-se bicampeã regional e conquistou o direito de representar o distrito de Vila Real na Taça Nacional, com início marcado para o fim de Janeiro.

Esta é o terceiro título conquistado pelo Basket Clube de Vila Real nesta época, que coincide com o número de provas até agora finalizadas. Desta forma, o clube faz o pleno nas competições distritais, voltando a afirmar o seu poderio actual, após a dobradinha no escalão de sub-14 (masculinos e femininos). No mesmo dia da conquista, foi anunciado o nome do novo patrocinador do escalão, a DUPLA ÚNICA Publicidade e Marketing, Lda., que assume a sua parceria com o Basket Clube de Vila Real para esta época desportiva.
O título foi garantido no primeiro jogo da jornada disputada na semana transacta, diante da equipa do ATC de Famalicão, jogo em atraso da jornada do dia 1 de Dezembro. O resultado final (87-56) resume de uma forma clara a disposição da equipa, que entrou em campo decidida a vencer o desafio e deixar claro perante todos da sua qualidade, com a consciência que apenas a vitória lhes interessava para alcançarem o seu objectivo de revalidação do título. Partindo de um parcial inicial de 11-0, os lobos foram construindo uma vitória alicerçada em lançamentos exteriores certeiros, assistências aos jogadores interiores e jogadas de belo recorte técnico concretizadas em cesto fácil. Como consequência, os vila-realenses foram para o intervalo a vencerem por 16 pontos. No reatamento da partida os lobos aceleraram ainda mais o seu ritmo de jogo e o público pode deliciar-se com uma exibição de luxo que permitiu dispararem para uma vitória categórica por 31 pontos, espelho da diferença de argumentos entre as duas equipas. O treinador Carlos Areias pode rodar toda a equipa premiando todos os seus atletas com o prazer de participar neste jogo de consagração. Boa arbitragem de Tiago Meneses. Resultados parciais: 27-09; 15-17; 22-15; 23-15. O BCVR alinhou com a seguinte formação: D. Teixeira, H. Moura (2), F. Silva (3), Pantoja, J. Silva J. Brito (20), J. Tripeça (2), D. Rodigari (14), A. Carvalho (2), D. Pinto (29), J. Teixeira (15).
No segundo jogo da ronda e com o título assegurado, o Basket Clube de Vila Real deslocou-se a Celorico de Basto onde venceu com muita facilidade (34-82) a equipa da casa por expressivos 48 pontos num jogo que teve duas partes distintas. Os lobos entraram em campo a toda a velocidade e depressa se afastaram no marcador estando a ganhar no intervalo por 35 pontos. Na segunda parte diminuíram a pressão sobre o adversário e geriram e ampliaram a diferença havendo momentos, especialmente no último período, em que claramente se notava a falta de motivação dos vila-realenses para um jogo de grau de dificuldade pequeno. O treinador Carlos Areias voltou a rodar a equipa toda preparando os seus atletas para o próximo Nacional. Neste jogo é de destacar de novo a elevada eficácia do BCVR nos lançamentos de três pontos, nove no total, concretizados pelos seus atletas J. Brito e D. Pinto. BCVR alinhou com a seguinte formação: D. Teixeira, F. Silva (4), Pantoja (2), J. Silva (2), J. Brito (28), J. Tripeça (15), A. Carvalho (4), D. Pinto (20), J. Teixeira (Cool. Resultados parciais: 26-08; 28-11; 17-11; 11-04


CNB 2: BCVR/AAUTAD regressa aos triunfos em Moncorvo
O BCVR/AAUTAD regressou no Sábado às vitórias no Campeonato Nacional da 2ª Divisão (CNB2), ao derrotar a equipa do Santo Cristo (Moncorvo), por 41-76. Foi uma vitória tranquila dos lobos de Vila Real, que mostraram a sua superioridade face ao seu rival, com o domínio tranquilo durante toda a partida, disputada num clima gélido e pouco apropriado para a prática do basquetebol.
Apesar daquela adversidade climática, a equipa do BCVR/AAUTAD soube controlar os acontecimentos e conquistar com facilidade mais uma vitória no nacional, que lhe garante a manutenção do segundo lugar na prova.
O BCVR/AAUTAD, orientado por Carlos Areias, alinhou com Pedro Macedo, Diogo Pires, Rui Costa, José Félix, Tiago Gonçalves, Miguel Silva e Ricardo Stringfellow. Parciais: 9-13, 14-21, 6-25, 12-17.

Liga INATEL: BCVR/TRANSCAPE com nova vitória
Realizou-se a sexta jornada da Liga INATEL, com o BCVR/TRANSCAPE a vencer o FIDES VALBOM do Porto, por 65-51. Mais um jogo e nova vitória, mantendo assim a boa performance na competição. A equipa do BCVR/TRANSCAPE teve um bom início, como tem sido apanágio nos encontros anteriores. Revela também uma melhoria ao nível do entrosamento entre os seus jogadores, com uma clara melhoria do jogo colectivo e com a participação activa de todos na construção dos ataques e na postura defensiva. Essa melhoria do jogo colectivo permite também a aplicação de jogadas ensaiadas, que resultaram em pleno nesse jogo, com momentos de bom basquete e lances técnicos de belo efeito. Arbitragem em bom plano.
A equipa do BCVR alinhou e marcou da seguinte forma: Vilela, J (10); Macedo, A(7); Matos, J(10); Rodrigues, R; Teixeira, M (15); Martins, L; Oliveira, M ; Nóbrega, L (1); Pereira, M(10); Silva, J (10). Parciais – 19– 09; 17 – 13; 07 – 15; 22 – 22.

Sub-19 feminino: BCVR/Laboratório Germano de Sousa-Alberto com vitória sensacional
Num jogo emocionante, marcado pelo equilíbrio e pelas constantes alterações no marcador, a equipa do BCVR/Laboratório Germano de Sousa-Alberto Santiago conseguiu fazer jus ao seu valor e venceu com grande galhardia a equipa do Balsa Nova (Viseu), que ocupava a 2ª posição no Regional, por 50-45. Uma boa actuação das lobas de Vila Real, que finalmente puseram em jogo o seu saber e querer, para levar de vencido um adversário duro de roer.
O jogo mostrou-se muito equilibrado, com a repetição do já tínhamos assistido em Viseu, na primeira volta. A entrada da equipa de Vila Real não foi a melhor, permitindo ao adversário superiorizar-se no jogo no primeiro período. Mas no segundo período o cenário alterou-se. Com uma entrada de lobas, as meninas do BCVR/Laboratório Germano de Sousa-Alberto Santiago trouxeram o melhor basquete da época, que andava guardado desde a primeira jornada e cilindraram o Balsa Nova por 24-12. Esse parcial foi o suficiente para decidir o encontro. Nos restantes períodos o equilíbrio voltou a ser a nota dominante da partida, mas o vencedor do encontro já estava irremediavelmente definido. Uma boa partida da equipa vila-realense que lança nova chama para novas conquistas.
A equipa, orientada por Valter Pimentel, alinhou com Sara Quintas, Ana Louzada, Inês Louzada, Helena Cunha, Joana Queirós, Rita Lopes, Rita Sousa, Carla Escudeiro, Sofia Fazendeiro, Rafaela Almeida e Helena Almeida. Parciais: 8-12; 24-12; 8-9; 10-12.

Sub-16 masculinos: BCVR/GROUPAMA com vitória folgada diante da Diogo Cão
A equipa do Basket Clube de Vila Real/GROUPAMA conquistou nova vitória no Regional do escalão, desta vez diante da equipa B da ADCE Diogo Cão, por 123-25. Uma vitória dilatada e expectável, face ao valor das equipas em confronto e da preparação de cada uma delas.
O jogo teve apenas um sentido desde o início da partida. Com um jogo esclarecido e fazendo uso dos seus recursos defensivos e ofensivos, a equipa do BCVR/GROUPAMA procurou a marcação sob pressão da equipa adversária, procurando ter a posse de bola rapidamente. Com uma boa qualidade de lançamentos e algum acerto ofensivo, o resultado foi naturalmente sendo construído. Com este resultado, a equipa mantém a sua posição na tabela classificativa (3º lugar), mas com 2 jogos em atraso.
A equipa do BCVR/GROUPAMA, orientada por Pedro Pinto e Jorge Queiroga, alinhou com Manuel Moreira, Pedro Arnaldo, José Vieira, João Lima, Pedro Mota, Tiago Rodrigues, Paulo Carvalho, Pedro Lima, Miguel Teixeira, João Pereira, João Machado e Miguel Rodrigues. Parciais: 03 – 28; 10 – 34; 08 – 33; 04 – 28.

Sub-14 feminino: BCVR/Doce Rosmaninho vence categoricamente o Penalva do Castelo
A equipa feminina do BCVR/Doce Rosmaninho teve uma jornada fácil na continuidade do regional da modalidade, tendo recebido e vencido a equipa do Penalva, por 99-22. Um resultado que não deixa qualquer dúvida sobre a diferença entre as 2 equipas, com objectivos distintos quanto ao futuro próximo: o BCVR/Doce Rosmaninho prepara-se para o Nacional, que tem início marcado para 8 de Janeiro, enquanto o Penalva cumpre o seu calendário regional. A equipa vai aproveitar o interregno das férias de Natal para realizar alguns jogos de preparação em Aveiro, com vista ao difícil desafio que se avizinha na prova nacional. Pelo meio, decorrerão os trabalhos da selecção distrital, com a participação de 7 atletas do clube, integradas nos trabalhos da selecção vila-realense.
Quanto ao jogo propriamente dito, pouco há a relatar face ao enorme fosso entre os 2 conjuntos. O encontro serviu sobretudo para dar minutos às jogadoras menos utilizadas do plantel, que dessa forma puderam aproveitar a oportunidade para ganhar experiência competitiva e estarem melhor preparadas para os embates que se anunciam no nacional. A equipa alinhou com Filipa Peres, Cristina Caeiro, Ana Figueiredo, Ana Cardoso, Marília Faria, Inês Santos, Ana Pimentel, Joana Saavedra, Joana Martins e Rita Almeida. O conjunto foi orientado por Suzanne Barroso.


, 2010-12-22
In DTM


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: BCVR/AAUTAD embala na reta final do campeonato   Seg Fev 28, 2011 3:48 pm

.
Basquetebol
Desporto


BCVR/AAUTAD embala na reta final do campeonato

O BCVR/AAUTAD recebeu no Sábado passado a equipa do Lousada, num jogo que se previa tranquilo para as cores vila-realenses, uma antevisão baseada no resultado obtido na primeira volta da CNB2.

Cumpriu-se a previsão, com uma vitória fácil para os lobos, diante de um adversário inferior em termos qualitativos, mas também inferiorizados quanto ao número de atletas, já que a equipa do Lousada jogou apenas com 6 jogadores.

O BCVR/AAUTAD começou cedo a resolver o encontro. Com uma entrada forte e pressionante, a equipa praticamente não deixou o Lousada respirar. A forte atitude dos vila-realenses rendeu 43 pontos no primeiro período, com bons momentos de basquetebol. No segundo período a equipa do BCVR/AAUTAD teve uma quebra acentuada, permitindo uma reação dos durienses, que acabaram por vencer este período, apesar de continuarem longe de incomodar a equipa da casa.

Na segunda parte o BCVR/AAUTAD voltou a tomar conta das operações, realizando um excelente terceiro período que repôs a vantagem no marcador. Jogando pausadamente e rodando todo o banco, a equipa mostrou um bom leque de soluções ofensivas e defensivas e manteve a qualidade do jogo em bom nível. Nota de destaque para a estreia absoluta de Rúben Marques (ex-Illiabum) na equipa vila-realense, com 13 pontos marcados. Arbitragem de André Menezes e Tiago Menezes sem grandes problemas.

Com esta vitória a equipa vila-realense dá mais um passo para atingir o seu objectivo, que é a passagem à fase seguinte da prova. Pela frente 3 jogos decisivos, em que só a vitória interessa para atingir aquela meta.

A equipa, orientada por Carlos Areias e José Pombo, alinhou com Diogo Pires (5), Rui Costa (13), Carlos Areias (17), Miguel Silva (2), David Gonçalves (16), José Félix (22), Hélio Sequeira (Cool, Pedro Macedo (4), Rúben Marques (14), José Pombo (6) e Ricardo Stringfellow (18). Parciais: 43-11, 21-27, 38-09, 23-18.


, 2011-02-28
In DTM


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Limianos 62, Diogo Cão 67    Seg Fev 28, 2011 3:56 pm

.
Limianos 62, Diogo Cão 67
Desporto


«Limianos foram duros de roer»

Depois do resultado da primeira volta em que a equipa da Diogo Cão venceu por mais de 40 pontos de diferença, muitos poucos esperavam um jogo com tanto equilíbrio. A equipa de Ponte Lima apresentou um plantel bastante diferente daquele que se deslocou a Vila Real, tendo reforçado principalmente o seu jogo interior.

Os atletas da Diogo Cão com o apuramento assegurado para a segunda fase entraram no encontro confiantes, conseguindo rapidamente uma vantagem de 10 pontos, muito à base de rápidas saídas para contra-ataque. Após o 1º desconto de tempo da equipa Limiana, a equipa de Vila Real inexplicavelmente reduziu o ritmo de jogo permitindo à equipa adversária equilibrar o marcador, atingindo-se o intervalo com apenas 4 pontos de vantagem para os Vilarealenses.
O intervalo não foi bom conselheiro para a equipa da Diogo Cão, aproveitando a equipa de Ponte de Lima para conseguir fugir no marcador, devido ao bons movimentos ofensivos do seu atleta nº4 e ao mau desempenho defensivo da Diogo Cão.
No último período do encontro, a equipa de Vila Real mostrou aos presentes no pavilhão o porque da liderança na prova sem qualquer derrota. Voltou a aumentar o ritmo de jogo e melhorou muito a sua prestação defensiva, conseguindo assim levar de vencida a equipa Limiana, que demonstrou neste jogo ter potencial para lugares mais cimeiros.
Na próxima ronda a equipa da Diogo Cão volta a jogar a sua invencibilidade, recebendo o BCVR/UTAD, no dia 13/03/2011 pelas 15h no pavilhão da Escola Diogo Cão.

Classificação

# Equipa J V D Pts
1º ADCE Diogo Cão 14 14 0 28
2º GDAS 15 12 3 27
3º BCVR/AAUTAD 13 11 2 24
4º Escola Limiana 12 7 5 19
5º Limianos 13 6 7 19
6º SC Braga 14 3 11 17
7º Lousada AC 14 2 12 16
8º CTM Vila Pouca 12 3 9 15
9º Santo Cristo 13 2 11 15


, 2011-02-28
In DTM


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: ATC 32, ADCE Diogo Cão 60    Seg Fev 28, 2011 4:04 pm

.
ATC 32, ADCE Diogo Cão 60
Desporto



«Concentração dita vitória» no Torneio Inter - Associações Sub-19 Femininos

No domingo a Diogo Cão deslocou-se a Vila Nova de Famalicão para defrontar o ATC, representante da AB Braga.

As atletas da Diogo Cão entraram de forma muito esclarecida no jogo, com boas leituras ofensivas e cestos bem trabalhos, aliado a uma atitude irrepreensível a nível defensivo, colocou a equipa de Vila Real num resultado muito confortável de 6 – 39 ao intervalo.

Na segunda parte a Diogo Cão aproveitou para dar minutos de jogo a todas as atletas, que contribuíram com garra e concentração para uma boa exibição e uma vitória sem contestação para as cores da Diogo Cão.
Os próximos jogos serão a 12 Março contra o SC Braga e a 13 Março recebe a ED Limiana pelas 18h30 no Pavilhão Diogo Cão.

ADCE Diogo Cão – Adriana Costa (5 ptos), Catarina Cardoso (14 ptos), Catarina Rego (4 ptos), Rafaela Matos (2 ptos), Raquel Queirós (4 ptos), Beatriz Leite (4 ptos), Carla Marques (2 ptos), Sara Teixeira (2 ptos), Joana Santos, Ana Martins (12 ptos) e Ana Cláudia Sousa (11 ptos).
Treinadora: Cátia Pires Capitã: Ana Cláudia Sousa.


, 2011-02-28
In DTM


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Pequeninos da Diogo Cão brilham nas 12 horas de Minibasquete da AB Porto   Ter Mar 08, 2011 12:23 pm

.
Basquetebol
Desporto



Pequeninos da Diogo Cão brilham nas 12 horas de Minibasquete da AB Porto

No passado fim-de-semana, dias 5 e 6 de Março, as equipas de Sub-12 e Sub-10 da Diogo Cão deslocaram-se a Felgueiras para participar nas «12 horas de Minibasquete, actividade organizada pela Associação de Basquetebol do Porto.

Foi um fim-de-semana estupendo, com uma magnífica jornada de confraternização que envolveu 80 equipas representando cerca de 40 clubes do Centro/Norte de Portugal, para além de país e familiares que se deslocaram a Felgueiras.

A Diogo Cão representou superiormente a Associação de Basquetebol de Vila Real nos escalões de Sub-12 e Sub-10. Os nossos atletas tiveram um comportamento muito positivo, que se traduziu em 3 vitórias nos 6 jogos disputados.

Embora este não fosse o principal objetivo da deslocação, estes resultados confirmam o excelente trabalho que está a ser realizado nos escalões de formação da Diogo Cão, para o qual também têm contribuído todos os treinadores.

A equipa de Sub-10, ficou inserida no grupo do Futebol Clube do Porto, Alfenense e Maia Basket, a equipa transmontana não teve uma tarefa nada fácil. No primeiro jogo defrontou o FC Porto, em que esteve a vencer até ao fim do terceiro período. No final do jogo (4º período), a equipa adversária apresentou maior frescura física, recuperando os seis pontos de desvantagem fechando o jogo em 21-24 assegurando a vitória. No segundo encontro a ADCE Diogo Cão não teve muito tempo de recuperação, e defrontou o Alfenense, equipa esta que possuía elementos com elevada estatura o que dificultou muito a tarefa dos “pequenos minis da ADCE Diogo Cão. No final do jogo verificou-se um resultado desnivelado (52-0).

No terceiro e último encontro defrontaram mais um grande clube (Maia Basket), em que se observou uma grande disputa pela vitória. Neste encontro, os atletas sentiram-se injustiçados, visto entrarem para o último período a vencer. Mas a sorte não estava do lado destas “Grandes Minis Estrelas”, e no final verificou-se uma derrota por dois pontos (28-26). O fundamental, é que neste torneio reinou um bom ambiente, muita confraternização, e os atletas demonstraram empenho e entrega ao jogo. O Sucesso da deslocação a este torneio não só se resumiu à boa participação dos atletas, mas também à importante presença e apoio de familiares dos atletas.

Uma última palavra para a excelente organização da Associação de Basquetebol do Porto.
Resultados dos jogos disputados pelas equipas da Diogo Cão:

Sub-10:
Diogo Cão 21- 24 FCP
Diogo Cão 0- 52 Alfenense
Diogo Cão 28- 26 Maia Basket


Sub-12:
Diogo Cão 43- 18 Desportivo da Povoa
Diogo Cão 45- 15 Felgueiras
Diogo Cão 53- 32 Guifões


MM, 2011-03-08
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Vitória conquistada com muito labor   Qui Mar 17, 2011 12:39 pm

.
Basquetebol
Desporto


Vitória conquistada com muito labor

O BCVR/DUPLA ÚNICA recebeu este fim-de-semana o GDAS para mais um jogo a contar para a Taça Nacional de Sub-18 masculinos. A jornada iniciou-se no sábado com a visita dos vila-realenses a Viseu, onde foram derrotados pelo líder invicto da competição.

Assim o jogo de domingo era importante para os lobos, pois só a vitória interessava frente aos seus mais diretos rivais.

A equipa da casa entrou bem e venceu o 1º período por 2 pontos o que revelou o equilíbrio entre as duas equipas. No 2º período, muito fraco tecnicamente, assistiU-se ao adormecimento dos lobos e a uma reação da equipa visitante que saiu para o intervalo a vencer por 4 pontos.

No reatamento da partida os vila-realenses vieram com vontade de dar a volta ao resultado aplicando uma boa pressão defensiva aos atletas adversários mais talentosos e concretizando lançamentos de campo suficientes para terminarem à frente do marcador no final do 3º período.

A vantagem conseguida foi sendo ampliada no último período e, contrariamente ao último jogo disputado em casa, os lobos souberam conservar o resultado até ao final do jogo, graças a um enorme espírito de sacrifício de todos os seus atletas.

O GDAS dignificou esta vitória do BCVR nunca baixando os braços embora utilizando por vezes uma defesa nem sempre leal num jogo que se pode destacar a boa prestação de J. Brito. Boa arbitragem de F. Ferreira e R. Silva da AB Porto.

No próximo domingo o BCVR desloca-se ao reduto do Unidos de Tortosendo para mais um jogo que se prevê difícil e muito equilibrado. O BCVR alinhou com a seguinte formação: J. Tripeça (4), M. Silva, J. Brito (20), D. Rodigari (7), A. Carvalho, D. Pinto (5), J. Teixeira (13), F. Silva, J. Silva (9). A equipa foi orientada por Carlos Areias e Bruno Gonçalves. Resultados parciais: 19-17; 06-12; 17-11; 16-10.

, 2011-03-17
In DTM


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: «Diogo Cão vence derby Vilarealense»   Qui Mar 17, 2011 12:44 pm

.
Basquetebol
Desporto


«Diogo Cão vence derby Vilarealense»

Este era, sem dúvida alguma, o jogo mais aguardado da jornada. Estava em causa um derby sempre apetecido e apesar da Diogo Cão já estar apurada para segunda fase, a equipa do BCVR/UTAD necessitava de uma vitória para poder continuar a sonhar com a segunda fase.

Como é apanágio nestes derbys, o público respondeu em grande número e encheu o pavilhão da Diogo Cão, dando um colorido especial ao encontro, confirmando que a modalidade conquistou um lugar especial no coração dos Vilarealenses.

A Diogo Cão entrou muito bem no jogo e na primeira parte praticamente sentenciou o jogo. Aproveitou da melhor forma a vantagem que possui no jogo interior, que aliada a uma defesa irrepreensível permitiu chegar ao intervalo a vencer por 22 pontos (46-24).

Esperava-se que na segunda parte a equipa do BCVR/UTAD, tenta-se inverter o sentido do jogo e assim foi, recorrendo a uma defesa zona, causou na fase inicial do 3º período, muitas dificuldades ao ataque da Diogo Cão, que teve que mudar o seu esquema ofensivo para puder, durante o 4º período, cimentar a sua vantagem no encontro.

Estão de parabéns os atletas de Marco Magalhães pela bela exibição conseguida no derby e pelo trabalho desenvolvido até ao momento.
Na última ronda da primeira fase, a equipa da Diogo Cão desloca-se ao vizinho CTM Vila Pouca no dia 19/02/2011 pelas 21h30.

Resultados Parciais: 21 – 8, 25 – 16, 13 – 18, 24 – 17.
Árbitros: Fábio Ferreira e Ricardo Silva
ADCE Diogo Cão: José Pinto (25 pts), Carlos Almeida (10 pts), Pedro Gonçalves (4 pts), João Pereira (4 pts), Pedro Pereira (8 pts), Nuno Gonçalves (5 pts), Ricardo Machado (5 pt), Tito Oliveira, João Santos (11 pts), José Dias, Helder Afonso (11 pts).
Treinador: Marco Magalhães


, 2011-03-17
In DTM


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: «Diogo Cão termina 1ª fase invicto»   Seg Mar 21, 2011 3:50 pm

.
Vila Pouca 42 - Diogo Cão 90
Desporto



«Diogo Cão termina 1ª fase invicto»

A equipa da Diogo Cão deslocou-se a Vila Pouca já com o apuramento assegurado para a segunda fase, tendo em mente finalizar esta fase sem qualquer derrota. O jogo teve um período inicial muito equilibrado, onde ambas as equipas apresentaram uma defesa zonal.

No período seguinte a Diogo Cão mudou para a sua típica defesa homem a homem e conseguiu fugir no marcador, chegando ao intervalo a vencer somente por 14 pontos (24-38), fruto da excelente réplica do CTM Vila Pouca e de alguma displicência e relaxamento da Diogo Cão. Na segunda parte do jogo, a equipa de Vila Real, apareceu transformada para melhor, colocando no jogo um ritmo muito elevado do ponto de vista ofensivo, que a equipa de Vila Pouca de Aguiar não conseguiu acompanhar e com alguma naturalidade venceu o jogos, por uns confortáveis 42-90.

Com esta deslocação a Vila Pouca de Aguiar, a equipa da Diogo Cão encerrou a 1º fase da CNB2 – Zona Norte, onde conseguiu o pleno, em 16 jogos conseguiu outras tantas vitórias. Pelo segundo ano consecutivo a equipa da Diogo Cão irá representar a sua cidade, Vila Real, na 2ª fase da CNB2, onde os dois primeiros classificados conseguem a subida direta à CNB1.

As 8 equipas apuradas são: Diogo Cão (Vila Real), CP Esgueira (Aveiro), FC Leça (Porto), ACER Tondela, UF Buarcos (Figueira da Foz), GD André Soares (Braga), União da Madeira e o CAB Madeira. Esta segunda fase terá início no dia 10/04/2010. Parabéns aos “jovens” da Diogo Cão pela 1ª fase e boa sorte para o resto do campeonato.


Resultados Parciais: 17 – 20, 7 – 18, 7 – 29, 11 – 23.
Árbitros: André Meneses e Tiago Meneses
ADCE Diogo Cão: José Pinto (10 pt), Carlos Almeida (17 pts), Pedro Gonçalves (4 pts), Pedro Pereira (9 pts), Nuno Gonçalves (9 pts), Francisco Liberal (12 pts), Tiago Costa (3 pts), Tito Oliveira (4 pts), Nuno Pereira (1 pt), José Dias (6 pt), Helder Afonso (15 pts).

Treinador: Marco Magalhães

# Equipa J V D Pts
1º ADCE Diogo Cão 16 16 0 32
2º GDAS 16 13 3 29
3º BCVR/AAUTAD 16 12 4 28
4º Escola Limiana 16 11 5 27
5º Limianos 15 8 7 23
6º Lousada AC 16 4 12 20
7º SC Braga 16 3 13 19
8º CTM Vila Pouca 15 3 12 18
9º Santo Cristo 16 2 14 18


, 2011-03-21
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Duas vitórias dão o segundo lugar na Taça   Qua Mar 23, 2011 10:56 am

.
Sub-16 masculinos basquetebol
Desporto


Duas vitórias dão o segundo lugar na Taça

A equipa do BCVR/GROUPAMA disputou neste fim-de-semana uma jornada dupla, por força do acerto do calendário da primeira jornada. Recorde-se que o jogo em Caminha não se realizou, por falta de condições do municipal caminhense, tendo agora sido jogado no Paroquial de Mateus, no Domingo. Esta jornada dupla foi 100% vitoriosa, o que permitiu aos lobos ascenderem ao 2º lugar da Taça Nacional, posição partilhada com o Académico do Porto.

No primeiro jogo da jornada, disputado no Sábado diante da Académica de Coimbra, o BCVR/GROUPAMA teve uma boa prestação, diante de uma adversário tradicionalmente difícil e que é uma referência do basquetebol nacional. O primeiro período começou com o claro estudo mútuo das equipas. O número de pontos marcados no início do jogo foi muito baixo, revelando a preocupação das 2 equipas com a componente defensiva. No decurso desse período, os lobos acabaram por ter maior acerto e alcançaram uma pequena vantagem.

O segundo período revelou um conjunto vila-realense mais motivado e com vontade de tomar conta do encontro, objectivo plenamente alcançado, com uma vantagem que se revelou importante para o restante encontro. Na segunda parte manteve-se a toada da partida, com o BCVR/GROUPAMA a controlar o adversário e conseguindo aumentar a diferença pontual. A vitória acabou por surgir com naturalidade, apesar dos vila-realenses acabarem por revelar um certo desacerto no último período, vencido pela Académica. Arbitragem de Rafaela Almeida em bom plano.

A equipa, orientada por Pedro Pinto e Ricardo Queiroga, alinhou com Manuel Moreira (18) (cap.), Gonçalo Quinteira, Pedro Arnaldo (7), José Vieira, Jonas Lima (18), Pedro Mota (4), Tiago Rodrigues (13), Paulo Carvalho, Pedro Lima, Miguel Teixeira, Michael Lopes e João Machado (1). Parciais: 10-6, 19-9, 22-16, 10-15.
No segundo jogo da jornada, a tarefa do BCVR/GROUPAMA foi bem mais fácil do que no dia anterior. Diante do Caminha Jovem, que trouxe para o jogo apenas 5 atletas, os lobos não tiveram qualquer dificuldade para alcançar uma vitória folgada e justa, por 95-43.

A equipa começou bem o encontro, chegando a um parcial de 5-0 com facilidade. Uma pequena desconcentração permitiu ao Caminha passar para a frente do marcador, mas essa vantagem durou pouco. Concentrados, os vila-realenses rapidamente repuseram a vantagem e nunca mais permitiram aos caminhenses aproximar-se no marcador. Fazendo uso de uma forte pressão e aproveitando muito bem os contra-ataques, o marcador foi disparando com naturalidade, revelando a diferença entre os 2 conjuntos. Uma vitória tranquila e importante para colocar a equipa no topo da classificação. Nova arbitragem de Rafaela Almeida, tranquila num jogo fácil de dirigir.

A equipa, orientada por Pedro Pinto e Ricardo Queiroga, alinhou com Manuel Moreira (13) (cap.), Gonçalo Quinteira (6), Pedro Arnaldo (5), José Vieira (2), Jonas Lima (26), Pedro Mota (Cool, Tiago Rodrigues (11), Paulo Carvalho (3), Pedro Lima (2), Miguel Teixeira (5); Michael Lopes (2) e João Machado (12). Parciais: 10-6, 19-9, 22-16, 10-15.


, 2011-03-22
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: «Diogo Cão com iniciou 2ª fase com derrota»   Seg Abr 11, 2011 10:14 am

.
Basquetebol
Desporto



«Diogo Cão com iniciou 2ª fase com derrota»

A Diogo Cão iniciou a 2ª fase da CNB2- Norte com uma deslocação ao bem conhecido GD André Soares. Pelo segundo ano consecutivo a Diogo Cão participa no grupo que apura as equipas para a subida de divisão, mas infelizmente iniciou cum uma derrota por 70-67 após prolongamento. Num jogo nem sempre bem jogado, venceu a equipa que melhor soube gerir as emoções do jogo na parte final do encontro.

O jogo iniciou com ascendente da equipa bracarense que dominavam a luta das tabelas e com bom aproveitamento dos lançamentos exteriores, alcançava no final do período uma vantagem de 6 pontos, 20-14. No 2º período, a Diogo Cão reagiu e com uma defesa individual mais pressionante conseguia dar a volta ao marcador. Quando faltavam jogar 4 minutos, a Diogo Cão vencia por 23-24, com os bracarenses apenas a conseguirem marcar 3 pontos ao fim de 6 minutos de jogo. Até ao final do período, ambas as equipas equilibraram-se, no entanto o Diogo Cão chegava ao intervalo em vantagem por 2 pontos, 28-30. Foi um período bastante positivo para os Vilarealenses, com um parcial de 8-16.
O 3º período começou com claro domínio dos atletas de Vila Real, que à passagem dos 6min alcançavam a maior vantagem do encontro 33-41. Novamente a Diogo Cão a demonstrar um bom momento defensivo e um ataque esclarecedor e coletivo, mas após o desconto de tempo do GDAS assistiu-se a uma recuperação da equipa de Braga, terminando o 3º período com o resultado de 47-43. Estava assim tudo em aberto para o 4º período. O 4º período foi o mais equilibrado de todos, com alternâncias no marcador. A a menos de 1 min do final do encontro, os vilarealenses venciam por 2 pontos, 57-59. No entanto, os bracarenses conseguiram à 8 segundos do fim empatar o jogo a 59 pontos. Restava uma última posse de bola para a equipa da Diogo Cão, mas a bola não entrou, levando assim o jogo para prolongamento.
No prolongamento, ambas as equipas empenharam-se na disputa do jogo, com os bracarenses a terem ligeiro ascendente no início do mesmo, conseguindo rapidamente uma vantagem de 5 pontos. Até ao final as emoções estavam ao rubro com o público presente a incentivar ambas as equipas, sendo que infelizmente a equipa da Diogo Cão saiu derrotada por 3 pontos (70-67)
A próxima jornada está marcada para o dia 22 de abril, com a Diogo Cão a deslocar-se a Aveiro para defrontar o Esgueira.


ADCE Diogo Cão: José Pinto (10 pt), Carlos Almeida (13 pts), Pedro Gonçalves (1 pt), Ricardo Machados (6 pts), Tiago Costa (2 pts), Tito Oliveira (9 pts), André Borges, Manuel Mendes (6 pts.), Helder Afonso (20 pts) e João Santos..
Treinador: Marco Magalhães


Resultados
GDAS 70 – Diogo Cão 67
União da Madeira 62 – CAB Madeira 65
Esgueira 65 – Leça 74
ACER Tondela 53 - U. Foot-Ball Buarcos 52


, 2011-04-11
In DTM


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: «Dupla jornada vitoriosa para a Diogo Cão»   Seg Maio 09, 2011 10:25 am

.
Basquetebol
Desporto



«Dupla jornada vitoriosa para a Diogo Cão»

Diogo Cão 74
ACER Tondela 66

Após três derrotas iniciais forasteiras, a dupla jornada caseira revestia-se de capital importância para as hostes da Diogo Cão. Responderam muito bem os atletas de Marco Magalhães, que demonstraram ao público presente e aos seus adversários, que são uma equipa a considerar na luta pelos lugares cimeiros.

No 1º jogo desta dupla jornada, a equipa da Diogo Cão levou de vencida a equipa de Tondela por 74-66. Resultado bastante enganador, que não espelha a real diferença entre as duas equipas. Apesar da equipa Vilarealense estar diversas vezes a vencer por mais de 15 pontos de diferença, nunca conseguiu sentenciar o encontro, permitindo sempre que a equipa guerreira de Tondela voltasse a entrar no encontro. Ao intervalo o marcador ditava uma diferença de 23 pontos (42-19).

Na segunda metade do jogo, um pouco inexplicavelmente, a equipa da Diogo Cão relaxou e a equipa adversaria aproveitou para se aproximar no marcador, terminando o encontro com uma vantagem de somente 8 pontos.

No 2º encontro a Diogo Cão defrontava a equipa de Buracos. Uma equipa experiente, com muito atletas ex-Naval 1º de Maio da Figueira da Foz. Rapidamente a Diogo Cão demonstrou que este seria um jogo desequilibrado e no período inicial já vencia por 23-9. No resto do encontro a equipa Vilarealense limitou-se a gerir o jogo e a ampliara a vantagem. Destaque para o excelente nível de empenhamento apresentado pelos atletas da Diogo Cão.

No próximo fim-de-semana de 14 e 15 de Maio, a equipa da Diogo Cão, desloca-se a Madeira para defrontar a equipa do União da Madeira e a equipa B do CAB.

Resultados 4ª Jornada
CAB 78 – Esgueira 72
União da Madeira 81 – Leça 72
GDAS 70 – Buarcos 56
Diogo Cão 74 – Tondela 66

Resultados 5ª Jornada
CAB 78 – Leça 68
União da Madeira 72 – Esgueira 80
GDAS 56 – Tondela 64
Diogo Cão 78 – Buarcos 44


, 2011-05-09
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Re: Basketball 2010-2011   Dom Ago 28, 2011 10:26 am

.
Basquetebol
Desporto


Inscrições abertas para o Basket Summer Camp 2011

A Associação Desportiva e Cultural da Escola (ADCE) Diogo Cão em colaboração com o Município de Vila Real e o Agrupamento Vertical de Escolas Diogo Cão, levam a cabo mais um Basket Summer Camp, evento que pretende incentivar os jovens à prática de uma vida mais saudável através do desporto, o Basquetebol em particular, num ambiente descontraído e divertido.
Fruto do grande sucesso das anteriores edições e da vontade da ADCE Diogo Cão proporcionar aos jovens uma experiência única em Trás-os-Montes, o Basket Summer Camp 2011 vai trazer novamente alguns atletas consagrados do Basquetebol Português, para que os participantes tenham a oportunidade para debater e partilhar as suas experiências. A ADCE Diogo Cão pretende renovar a vontade firme de fazer renascer o bichinho do basquetebol nos jovens.

Este campo de férias, a decorrer de 5 a 10 de Setembro, no Pavilhão do Agrupamento Vertical de Escolas Diogo Cão (junto às piscinas municipais), para além do supracitado, irá incluir outras atividades de cariz desportivas que ajudam a tornar este evento uma referência para os campos de férias desportivos e para o desporto, não só a nível regional mas também nacional.

Vem participar neste grande encontro desportivo, estando à tua espera um ambiente divertido e de boa disposição onde poderás ser criativo e dar os teus primeiros passos para te tornares num verdadeiro Campeão.

Realiza a tua inscrição online no site da Diogo Cão -http://diogocao.webnode.pt. Ou pelos contatos: 965522867 (Pedro Óscar), 914795863 (Francisco Carvalho) e 967491842 (Marco Magalhães).


, 2011-08-28
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Basket Clube de Vila Real arrancou para a temporada 2011-12   Qui Set 08, 2011 10:22 pm

.
Regresso à actividade desportiva
Desporto


Basket Clube de Vila Real arrancou para a temporada 2011-12

Como já vem sendo hábito no Basket Clube de Vila Real, o início de Setembro marca o regresso do clube à actividade desportiva. Esta temporada não fugiu desse novo costume, apesar do trabalho de preparação ter vindo a decorrer desde o final de Julho.

“Nesta fase da vida do clube, já não há tempo para descanso. Mesmo no período de interrupção dos treinos, em Agosto, o clube continua a desenvolver o seu trabalho de planificação da próxima época”, afirmou Carlos Lima, o Presidente da colectividade.

O primeiro dia de Setembro ficou assinalado pela assembleia-geral extraordinária do clube, que serviu para apresentar aos sócios o balanço da época anterior e as projecções para a próxima. Destaque para a temporada 2010/11, que ficará gravada na história: domínio absoluto nos escalões de formação masculinos com a conquista de todos os títulos regionais e a vitória do escalão de sub-14 femininos na mesma prova, num total de 4 títulos regionais em 5 possíveis, são a afirmação do excelente trabalho técnico que o clube desenvolveu.

Mas a nível nacional outros feitos foram alcançados. A melhor campanha de sempre do escalão de sub-14 masculinos no Torneio Nacional, para além das boas prestações do escalão de sub-16 e sub-18 masculinos são factos a assinalar nesse brilhante percurso. “Uma meta difícil de repetir”, mas para a qual estamos motivados, afirmou Sebastião Mota, coordenador técnico do clube.

Foi também uma época marcada por números que revelam a grandeza atingida pelo clube: mais de 22 mil quilómetros percorridos, 266 jogos disputados em 41 concelhos e a participação em 6 provas nacionais, fizeram do clube o maior estandarte desportivo do concelho além-fronteiras. Uma realidade séria do panorama local.

A época de 2011/12 começa com um cenário de crise profunda no País. Este facto condiciona logicamente a vida de todos e do próprio clube. Com um orçamento que ronda os 120 mil euros, a direcção tem vindo a lutar para encontrar as fontes de financiamento que permitam assegurar o trabalho de formação qualificado que o clube tem vindo a desenvolver. Neste momento, decorrem ainda algumas negociações com algumas empresas da região, que poderão dar um novo ânimo ao projecto. Segundo Carlos Lima, “apesar da difícil situação financeira, temos conseguido finalizar alguns acordos com diversas empresas, o que vem demonstrar que o nosso projecto é válido e reconhecido”.

Outra novidade divulgada na assembleia foi a apresentação dos novos directores desportivos de escalão: Pedro Minhava (sub-14 femininos), Paulo Saavedra (sub-16 femininos), Luís Rodrigues (sub-16 masculinos), Maurício Quinteira (sub-18 masculinos) e Albino Teixeira (seniores) tomaram posse durante a assembleia e passam agora a gerir os destinos de cada um dos escalões. O Presidente assume interinamente o comando do escalão de sub-14 masculinos, mas em breve será anunciado um director para o escalão, bem como outras novidades ao nível directivo.

Um mar de gente esteve presente nesta cerimónia de arranque da temporada, que decorreu no dia 2 de Setembro com a apresentação das equipas técnicas e dos jogadores da formação, no Pavilhão da Escola Morgado de Mateus.

No escalão de sub-14, o BCVR apresentará novamente 3 equipas. O sector masculino terá como treinador principal Carlos Areias e conta como adjuntos com Miguel Silva e José António Félix. O escalão de sub-14 femininos será orientado por António Cortinhas, estando para breve o anúncio do seu adjunto.

Já o escalão de sub-16 contará com 2 equipas, uma masculina e outra feminina. No sector feminino, Suzanne Barroso dá continuidade ao trabalho do ano anterior, subindo com a equipa que se sagrou campeã regional, tendo como adjunta Liliana Morgado. No sector masculino relevo para o regresso de Sebastião Mota ao banco, que acumula assim com o cargo de coordenador técnico, assessorado por Rúben Marques.

No escalão de sub-18 masculinos, mantém-se a equipa técnica que tem vindo a acompanhar o grupo. Pedro Madeira Pinto (treinador principal) e Jorge Queiroga continuam ao leme do escalão.

Temporariamente, as oficinas desportivas decorrem regularmente de segunda a sexta-feira, às 18:30 horas, no Pavilhão da Escola Morgado de Mateus.


, 2011-09-08
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Basketball 2011 - 2012   Sab Dez 10, 2011 6:23 pm

.
Basquetebol
Desporto


Diogo Cão mantem invencibilidade, mas não convence

Entrou muito mal no encontro a equipa Vilarealense, desgarrada, fria e pouco agressiva, do outro lado a equipa de Valença entrou de uma forma extremamente agressiva, recorrendo muito ao contacto físico como forma de parar a maior capacidade física dos atletas da casa.

Durante o período inicial a equipa da Diogo Cão não soube responder a maior agressividade da equipa adversária, perdendo com muita facilidade o discernimento e envolvendo-se em pequenas picardias que só prejudicavam os locais, não sendo por isso de estranhar a desvantagem de 4 pontos no final do período inicial (12-16). No período seguinte a Diogo Cão operou uma revolução, acima de tudo mental, e alterou de forma significativa a sua atitude no jogo e assim atingiu com naturalidade o intervalo com uma vantagem de 10 pontos (35-25).
O terceiro período foi pautado pelo equilíbrio, cesto cá, cesto lá, o jogo foi decorrendo de forma equilibrada até ao derradeiro período. Nos 10 minutos finais a equipa da Diogo Cão fez valer a sua maior experiencia para conseguir paulatinamente dilatar o resultado para uma diferença de 20 pontos.
Importante vitória do conjunto Vilarealense, que assim continua a ser o líder invicto desta fase da CNB2, quando faltam duas jornadas para terminar a 1ª volta.
No próximo dia 9/12/2011 (sábado) pelas 21h decorre o dérbi da cidade de Vila Real entre a Diogo Cão e o BCVR/AAUTAD no pavilhão da Desportos de Vila Real.

Resultados Parciais: 12 – 16, 23 – 9, 19 – 18, 18 – 9.
Árbitros: Tiago Meneses e André Meneses
ADCE Diogo Cão: Carlos Almeida (22 pts), Pedro Gonçalves (15 pts), João Pereira (7 pts), João Borges (2 pts), Nuno Gonçalves (9 pts), Vitor Faria, Pedro Fonte (18 pts), José Dias e João Santos (1 pt)
Treinador: Marco Magalhães

, 2011-12-09
in DTM
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Fim-de-semana desportivo do Basket Clube de Vila Real   Qui Dez 15, 2011 12:20 pm

.
Basquetebol
Desporto


Fim-de-semana desportivo do Basket Clube de Vila Real

O Basket Clube de Vila Real/GROUPAMA garantiu matematicamente o bicampeonato regional de sub-14 masculinos, ao derrotar o Estrelas Brigantinas, conquistando desta forma o acesso ao Torneio Nacional, que tem o seu início marcado para 8 de Janeiro, em Vila Real.

Campeonato Inter-regional – sub-14 masculinos
Vitória em Bragança garante o título inter-regional
Estrelas Brigantinas – 34
BCVR-A/GROUPAMA – 95

Uma vitória robusta e merecida do melhor conjunto da prova, que conseguiu melhorar o resultado alcançado na primeira volta em casa. Um primeiro período de grande nível e quase sem falhas permitiu um resultado de 49-5, que garantiu praticamente a vitória. Mas depois de uma brilhante atuação, a equipa entrou em eclipse e geriu um resultado tranquilo. A equipa foi orientada por Carlos Areias e alinhou com Paulo Costa, Pedro Abreu, Licínio Rego, José Figueiredo, Luís Martins, João Figueiredo, Bruno Martins, João Costa, Rodrigo Lima e Paulo Subtil. Já a equipa B viajou até Bragança no domingo e diante do mesmo adversário, sofreu uma derrota por 85-27. Um primeiro período pouco conseguido dos lobos de Vila Real acabou por marcar o jogo, diante de um adversário de qualidade e que ocupa o segundo lugar do inter-regional. A equipa do BCVR/GROUPAMA foi orientada por Joana Salcedas e alinhou com Pedro Oliveira, Francisco Dias, José Guimarães, João Cruz, José Vilela, Luís Almeida, Joaquim Duarte, José Duro, João Oliveira (cap.), Diogo Santos, João Espinheira e André Duarte.

Campeonato Inter-regional – sub-14 femininos
Primeira de muitas vitórias
Estrelas Brigantinas – 29
BCVR/DOCE ROSMANINHO – 31

As jovens lobas do Basket Clube de Vila Real/DOCE ROSMANINHO alcançaram a sua primeira vitória no inter-regional, um resultado saboroso para uma equipa formada no início de Outubro e que conta com atletas ainda muito jovens e inexperientes, mas que mostraram ter garra suficiente para vencer e que acabam por ter uma evolução extraordinária em tão pouco tempo. O jogo em Bragança foi emotivo, apesar de não ter sido bem jogado. Com 2 equipas ainda em formação e que naturalmente muito tem para aprender, valeu a primeira vitória conquistada pela equipa. A equipa foi orientada por António Cortinhas e Maria Rodrigues e alinhou com Ana Cunha, Cláudia Rocha, Beatriz Santos, Mafalda Minhava, Beatriz Andreso, Rita Fonseca, Sara Gama, Mariana Guerreiro, Leonor Rodrigues (cap.) e Andreia Gomes. Na jornada dupla, a equipa voltou a jogo no domingo, tendo averbado uma derrota diante do CTM de Vila Pouca, por 67-24.

Campeonato Inter-regional de sub-16 masculinos
Vitória com classe lança Basket Clube de Vila Real para o título
BCVR/GLASSDRIVE – 66
DIOGO CÃO-A – 48

Numa semana marcada por jornada dupla, que incluiu o feriado de 8 de Dezembro, o BCVR/GLASSDRIVE alcançou 2 vitórias importantes na caminhada para o título, diante da Diogo Cão A e B. No começo da segunda volta, os lobos bateram a ADCE Diogo Cão-B por 60-37. Dois dias depois, nova vitória diante da equipa principal da Diogo Cão. Um resultado que lança o Basket Clube de Vila Real para o título.
O jogo principal da jornada começou com espectro da primeira volta a pairar no Pavilhão de Desportos. Com um equilíbrio como nota dominante e alternância no marcador, e com a memória do primeiro jogo ainda presente, antevia-se um equilíbrio durante a partida. Mas no regresso do intervalo e após algumas retificações de Sebastião Mota, os lobos arrancaram para uma atuação de luxo e com uma interpretação técnica e tática irrepreensível, foram construindo uma vitória sólida e robusta, que não merece qualquer contestação pela superioridade demonstrada nesse jogo. Arbitragem de Jorge Cabral e Pedro Pereira, ambos do Porto, de excelente qualidade.
A equipa do BCVR/GLASSDRIVE, orientada por Sebastião Mota e Rúben Marques, alinhou com Ricardo Ribeiro, Miguel Morais (6), Jorge Figueiredo, André Carvalho, João Silva, Tiago Rodrigues (cap.) (16), Emanuel Costa, Luís Sousa (15), Ricardo Sousa (26), Michael Lopes (3) e João Bebiano.

Campeonato Inter-regional de sub-16 femininos
Derrota em Vila Pouca compromete campeonato
CTM de Vila Pouca de Aguiar – 70
BCVR/LABORATÓRIO GERMANO DE SOUSA-ALBERTO SANTIAGO – 28

As lobas do BCVR/LABORATÓRIO GERMANO DE SOUSA-ALBERTO SANTIAGO podem ter comprometido definitivamente a sua participação nos nacionais após nova derrota diante do CTM de Vila Pouca de Aguiar. Uma jornada que já se sabia difícil para as cores vila-realenses, depois da derrota na primeira volta. Desta vez, o resultado extremamente pesado, determinado por um primeiro período claramente abaixo das suas capacidades e de enorme desconcentração, com demasiados erros ofensivos, como tem sido apanágio da jovem equipa nessa época, o primeiro nesse escalão. Muito trabalho pela frente. A equipa foi orientada por Suzanne Barroso e Pedro Pinto e alinhou com Ana Peres, Cristina Caeiro, Ana Figueiredo, Daniela Mourão, Maria Costa, Joana Saavedra, Rita Lopes, Ana Pimentel (cap.) e Inês Santos.

CNB 2
Dérbi termina com vitória da Diogo Cão
BCVR-AAUTAD/CONFITEC – 70
DIOGO CÃO – 77

A ADCE Diogo Cão manteve a invencibilidade no Campeonato Nacional, ao vencer o dérbi vila-realense. Uma vitória justa da equipa que soube manter ao longo de toda a partida uma maior constância e com melhores soluções de banco. O jogo começou com forte pendor da equipa da Diogo Cão, que abriu uma vantagem confortável no primeiro período e que geriu durante toda a primeira parte. Com a entrada da segunda parte o cariz do jogo alterou-se. O BCVR/CONFITEC reagiu e equilibrou o encontro, não se notando a diferença de performance das 2 equipas no campeonato. Houve uma aproximação no marcador que fez pairar durante alguns minutos a incerteza sobre uma possível reviravolta no marcador. Mas faltou capacidade para acertar cestos importantes, que acabaram por ditar a vitória da Diogo Cão.
O BCVR-AAUTAD/CONFITEC alinhou com Miguel Silva, Rui Costa, Daniel Pinto, Carlos Areias, Ricardo Queiroga, César Ferreira, José Félix, Hélio Sequeira, Daniel Rodigari, Rúben Marques, Pedro Silva e João Teixeira. Treinador: José Pombo.


, 2011-12-15
In DTM



_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Diogo Cão termina 1ª volta invicto   Qui Dez 22, 2011 12:05 am

.
Basquetebol
Desporto


Diogo Cão termina 1ª volta invicto

Estava destinada para a ultima jornada da 1ª volta o jogo onde a Diogo Cão sentiu mais dificuldades para levar de vencido o seu adversário, Escola Desportiva Limiana.
ADCE Diogo Cão 73 - ED Limiana 61

Os atletas de Ponte de Lima entraram no jogo determinados a levar a vitória para o Minho, por seu turno a equipa Vilarealense entrou no jogo adormecida, não esboçando qualquer reação à maior agressividade defensiva e ofensiva apresentada pelos minhotos, não era pois de estranhar que, ao intervalo, a vantagem fosse claramente da equipa de Ponte de Lima, por uns esclarecedores 27-38.

Pela primeira vez, no presente campeonato, a equipa da Diogo Cão encontrava-se em posição desfavorável ao intervalo, antevendo-se muitas dificuldades para a fase complementar.

Após o intervalo a equipa da casa entrou totalmente transfigurada, aumentou os níveis de agressividade defensiva, o que permitiu recuperar enumeras bolas e consequentemente concretizações fáceis. Ofensivamente, o abandono das ações individuais em detrimento das soluções coletivas, elevou e muito as percentagens de concretização, permitindo que ao final do 3ª período a Diogo Cão conseguisse dar a cambalhota no marcador (50-45).

No derradeiro período, a equipa Vilarealense conseguiu sempre estar mais serena no jogo e controlar melhor as emoções, o que permitiu gerir e ampliar a vantagem no marcador para 12 pontos (73-61).

Vitória muito suada dos Vilarealenses, que tiveram que puxar dos galões na 2ª parte para conseguir levar de vencida a bem estruturada equipa da ED Limiana.
O campeonato irá sofrer uma longa paragem, estando o regresso da Diogo Cão agendado para dia 21/01/2012 às 16h30 a Diogo Cão recebendo o CB Penafiel, no pavilhão da Escola Diogo Cão.

Resultados Parciais: 13 – 16, 14 – 22, 23 – 7, 23 – 16.
Árbitros: André Meneses e Tiago Meneses
ADCE Diogo Cão: Carlos Almeida (12 pts), Pedro Gonçalves, João Pereira (6 pts), João Borges, Nuno Gonçalves (20 pts), João Fernandes, Vitor Faria (8 pts), Pedro Fonte (19 pts), José Dias e João Santos (6 pts)
Treinador: Marco Magalhães


, 2011-12-21
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Estrelas Brigantinas    Ter Fev 14, 2012 5:22 pm

.
Estrelas Brigantinas
Desporto


Basquetebol: Campeões regionais

Os resultados das últimas duas jornadas, ambos positivos, garantiram às Estrelas Brigantinas o acesso ao campeonato nacional. No primeiro, os jovens da capital do nordeste receberam o Basket Club de Vila Real, ganhando por, apenas, 4 pontos de diferença (70-66).

Foi uma partida bem disputada e muito equilibrada do primeiro ao último minuto, com a vantagem em dois parciais para cada equipa. No entanto, as Estrelas foram superiores no período decisivo. Com este resultado, a formação brigantina ficou com o mesmo número de pontos que o Vila Real. Mas, nesta altura, as Estrelas eram já campeãs regionais, uma vez que o Mirandela tinha perdido com o Diogo Cão A.

Na última jornada do regional, os pupilos de Nuno Lopes foram a Vila Pouca vencer por 29-102. Foi um jogo sem história, em que o treinador aproveitou para rodar toda a equipa.

Quanto ao nacional, o treinador diz ainda ser muito cedo para se pronunciar. «Não vamos encontrar facilidades. Prometemos é lutar até ao fim na disputa de cada resultado», sublinhou Nuno Lopes.

, 2012-02-14
In DTM

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: FC Porto conquista a Taça de Portugal   Seg Mar 19, 2012 12:38 pm

.
FC Porto conquista a Taça de Portugal

por João Ruela
Ontem


Dragões derrotaram a Académica em Fafe, por 58-47, e conquistaram o 13.º troféu do historial, sob o olhar atento de Pinto da Costa.

O FC Porto conquistou a Taça de Portugal em basquetebol, depois de ter derrotado a Académica na final, por 58-47, este domingo, numa partida disputada em Fafe.

Numa reedição da final da 1970/71, a Académica não conseguiu contrariar o favoritismo dos dragões, apesar de ter encurtado a diferença no placar para três pontos à entrada para o último quarto. Johnson, Stempim e companhia, no entanto, protagonizaram um último quarto arrasador e derrotaram os "estudantes", numa partida que tiveram sempre sob controlo.

Os pupilos treinados pelo espanhol Moncho López, na final a oito, já tinham eliminado o Barreirense e o Benfica, que continua a ser recordista de títulos na Taça de Portugal, com 18, mais cinco que o FC Porto. Os dragões, campeões nacionais, sucedem ao CAB Madeira, que este ano nem chegou à última fase.

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, esteve em Fafe a assistir à partida e mostrou-se satisfeito com mais um troféu para o palmarés dos dragões sob a sua presidência. "Foi uma vitória justa, num jogo bem disputado, que premeia o trabalho do nosso treinador e dos jogadores. Vitória sobre o Benfica foi especial? Não, para ganhar a Taça temos que vencer os adversários e nossa vitória foi indiscutível", frisou o presidente dos azuis e brancos.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Basketball 2010-2011   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Basketball 2010-2011
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tamashii Nation 2010 TW.
» Fábrica de Heróis
» Anibahia-2010
» 2° MUSAL 2010 - atualizado
» Destaque do ano de 2010

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Colmeia :: Desporto :: Outras modalidades-
Ir para: