Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 PARES

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

PARES Empty
MensagemAssunto: PARES   PARES Icon_minitimeQui Set 09, 2010 4:35 pm

.
4 novos equipamentos sociais
Distrito de Vila Real


PARES Pares

Vila Real recebe 1,3 milhões de euros para equipamentos sociais

A Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Maria Helena André, vai inaugurar quatro novos equipamentos sociais, no distrito de Vila Real, e visitar um novo Lar no distrito, no âmbito do Programa PARES, que juntos criam 255 lugares para crianças e idosos, representando um investimento público superior a 1,3 milhões de euros.

Para além deste investimento, os cinco equipamentos sociais podem contar com o apoio da Segurança Social no valor total de 684 mil euros por ano, através de Acordos de Cooperação.

Nesta visita de dois dias ao distrito de Vila Real, Maria Helena André começa amanhã por inaugurar a creche de Ribacorgo, Associação de Solidariedade Social, em Vila Real. Esta nova valência vai criar 43 novos lugares para crianças até aos 3 anos de idade, num investimento global de 437 mil euros, dos quais cerca de 258 mil euros representam investimento público, através do Programa PARES. Esta creche vai ainda criar 10 novos postos de trabalho.

Na quarta-feira, às 10h30, a Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social inaugura a Creche, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário da Santa Casa da Misericórdia de Alijó, em Pinhão, que passa a dispor de 83 novos lugares. O investimento global é de 622 mil euros, sendo o investimento público de 332 mil euros. A creche conta com 33 novos lugares para crianças, 30 lugares para o Serviço de Apoio Domiciliário à terceira idade e 20 lugares em Centro de Dia. Estas novas respostas sociais vão originar 14 postos de trabalho.

Segue-se a visita ao novo Lar de Idosos da Associação Cultural e Social de Sanfins, em Sanfins do Douro, às 12h30, que passou a contar com 15 lugares para a Terceira Idade. O investimento global foi de 587 mil euros e o investimento público de 232 mil euros.

Da parte da tarde, às 15h, Maria Helena André vai inaugurar a Creche do Centro Social e Paroquial de Chaves que vai ter capacidade para 64 crianças até aos 3 anos de idade. O financiamento público é superior a 364 mil euros num investimento global de 484 mil Euros. A nova Creche vai criar 14 novos postos de trabalho.

A visita ao distrito termina às 16h00 com a inauguração do Centro Social de Santa Clara de Sanjurge, que vai criar 50 lugares para idosos: 20 lugares no Centro de Dia e 30 no Serviço de Apoio Domiciliário. O investimento público é de 150 mil euros, sendo o investimento total de 210 mil euros, permitindo criar 10 novos postos de trabalho.

O objectivo do programa PARES é consolidar e desenvolver a rede de equipamentos sociais, reforçando a protecção social das crianças, dos idosos e das pessoas com deficiência, permitindo a criação de mais de 38 497 lugares correspondendo a um investimento total de cerca de 425 milhões de euros, dos quais 212 milhões representam o investimento público, permitindo a criação de cerca de 9700 postos de trabalho.


, 2010-09-07
In DTM

PARES Amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

PARES Empty
MensagemAssunto: Programa Pares    PARES Icon_minitimeQui Set 09, 2010 4:41 pm

.
Programa Pares
Alijó


PARES Andre_alijo

Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social inaugurou duas valências no Município de Alijó

A Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Maria Helena André, visitou o Município de Alijó, no dia 08 de Setembro, tendo iniciado o seu périplo na vila do Pinhão para inaugurar a Creche, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário da Santa Casa da Misericórdia de Alijó, a primeira valência descentralizada desta Santa Casa, que passa a dispor de 83 novos lugares.

Também o novo Lar de Idosos da Associação Cultural e Social de Sanfins, em Sanfins do Douro recebeu a visita da Sr.ª Ministra, espaço que possui agora 15 lugares para a Terceira Idade.

A Vila do Pinhão possuiu agora um espaço que, com a criação de um Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Creche, servirá quatro das freguesias (Pinhão, Casal de Loivos, Vale de Mendiz e Vilarinho de Cotas, que até ao momento estavam mais desprotegidas a nível de apoio social. Este investimento que ronda os 622 mil euros, conta com 33 novos lugares para crianças, 30 lugares para o Serviço de Apoio Domiciliário à terceira idade e 20 lugares em Centro de Dia, dando origem a 14 novos postos de trabalho.

Este novo edifício contou para a sua construção com o apoio da Junta de Freguesia de Pinhão, na cedência do terreno, da Câmara Municipal de Alijó, com a construção de infra-estruturas e arruamentos, bem como cedência de verbas e, finalmente, com a Santa Casa da Misericórdia de Alijó, como principal promotora deste investimento.

De seguida, a Sr.ª Ministra Maria Helena André, deslocou-se a Sanfins do Douro para visitar o novo Lar de Idosos da Associação Cultural e Social de Sanfins do Douro, um investimento que rondou os 590 mil euros e que agora possui 15 postos de trabalho.
Esta estrutura contou com o apoio da Junta de Freguesia de Sanfins do Douro na cedência do terreno para a respectiva construção e da Câmara Municipal , que além do apoio financeiro, ajudou a resolver problemas da candidatura aos Fundos Comunitários.

As intervenções do Presidente da Câmara, Artur Cascarejo e da Sr.ª Ministra Maria Helena André, focaram-se na necessidade destes equipamentos para promover o bem-estar dos mais novos e dos mais idosos, franjas da população que, pela sua especificidade, necessitam de serem apoiadas e acarinhadas. Por esse motivo, tanto o Município de Alijó, como o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, continuarão a apostar no investimento financeiro para garantir o melhor para as populações.

Não menos importante é o investimento que é feito na criação de emprego, muito dele qualificado, que permitirá a fixação de mais famílias no interior do país.

, 2010-09-09
In DTM

PARES Cheer
Ir para o topo Ir para baixo
 
PARES
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Nacional :: Diversos-
Ir para: