Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ténis 2010 - 2011

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Ténis 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: Ténis 2010 - 2011   Ténis 2010 - 2011 Icon_minitimeTer Ago 31, 2010 10:54 am

.
Vista Alegre Open – Lamego
Desporto


Ténis 2010 - 2011 Tenis_hvaz

Henrique Vaz, da Secção de Ténis da AAUTAD, voltou às lides tenísticas

É de máxima sentença o ditado popular – “Quem é vivo sempre aparece”.

Não se trata propriamente de um episódio tipo Lázaro de Betânia, no entanto, e para quem já o considerava no «obituário tenístico», Henrique Miguel Santiago Ribeiro Vaz (na foto), atleta da Secção de Ténis da AAUTAD, quebrou um longo jejum competitivo e voltou aos títulos no Vista Alegre Open.

A competição (de carácter não-oficial) decorreu a poucas centenas de metros do centro da cidade de Lamego na Quinta da Vista Alegre, um espaço de 3 ha, propriedade do Hotel Lamego, que organizou o seu primeiro torneio de ténis, visando no futuro a concretização do projecto “Clube de Ténis Vista Alegre”.
O evento oferecia aos seus participantes condições especiais, tal como a possibilidade de se tornarem sócios fundadores do clube e ainda facilidades no health club.
No campo desportivo, brindados nos dois dias de prova com um calor que exigia respeito, os participantes foram divididos em 4 grupos de 4, jogando nesta fase no sistema de short-set.
Não obstante a utilização deste género de “mini-set”, os jogadores foram proporcionando animados encontros, sendo feita progressivamente a selecção dos melhores valores. O público, confortavelmente instalado nas bancadas, ía alternando entre o apoio aos jogadores e uma escapadela (vulgo, mergulho!) à piscina. Bem, a canícula sentida justificava tal acto!
No encontro final, Henrique Vaz, curiosamente a actuar a pouca distância do seu local de trabalho (é docente na Escola Secundária de Latino Coelho), justificou a sua condição de antigo tetra campeão regional absoluto e duplo vice-campeão nacional universitário.
Começou por perder o primeiro jogo e depois...
Bem, depois, embrenhou-se totalmente – física e tecnicamente – em toda e qualquer pancada. Excelente posicionamento de pés, notável rotação do tronco e batimento na bola bem à frente do corpo. Resultado? 12 jogos seguidos!

O talentoso atleta da academia transmontana conquistou o título e um fim-de-semana na unidade hoteleira, após levar de vencido o seu adversário, Fernando Oliveira, do Ténis Clube de Lamego, pelos parciais de 6/1 e 6/0. Um bom prenúncio para as provas federadas que se aproximam!


AF, DTOM, 2010-08-31
In DTM

Ténis 2010 - 2011 00020471
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Ténis 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: Azarenka sofreu ligeira comoção cerebral   Ténis 2010 - 2011 Icon_minitimeQui Set 02, 2010 3:15 pm

.
Azarenka sofreu ligeira comoção cerebral

por Lusa
Hoje

Ténis 2010 - 2011 Ng1337189

A tenista bielorrussa Victoria Azarenka, que abandonou hoje o Open dos Estados Unidos, sofreu uma ligeira comoção cerebral durante o encontro que disputava diante da argentina Gisella Dulko, revelou a equipa médica oficial do torneio.

A jogadora, que abandonou o "court" numa cadeira de rodas e foi transportada ao hospital para realizar diversos exames, referiu que tinha se magoado num braço e na cabeça numa queda ainda antes do encontro, quando aquecia no ginásio.

"Fui examinada pela equipa médica antes de sair para o 'court'. Fui-me sentindo pior conforme a partida avançava e sentia dores de cabeça e vertigens. Também comecei a sentir problemas de visão e fraca antes de cair ao chão. Fui levada ao hospital e o diagnóstico é que sofri uma ligeira comoção cerebral", disse.

Azarenka acabou por abandonar o encontro diante de Dulko, numa altura em que já perdia por 5-1 no primeiro "set".

In DN

Ténis 2010 - 2011 00020471
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Ténis 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: João Marques, da Secção de Ténis da AAUTAD, vence em Oliveira do Hospital    Ténis 2010 - 2011 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 4:21 pm

.
Ténis
Desporto


Ténis 2010 - 2011 Tenis_joaomarques

João Marques, da Secção de Ténis da AAUTAD, vence em Oliveira do Hospital

Aproveitando da melhor forma o descanso que a época estival lhe proporcionou, João Marques, da Secção de Ténis da AAUTAD (na foto, com a vereadora do desporto, Graça Silva), entrou vitorioso nesta fase da época e conquistou a 11.ª edição do Torneio Cidade de Oliveira do Hospital.

Esta competição de nível C integra o calendário oficial de provas da Federação Portuguesa de Ténis (FPT) e disputou-se nos courts municipais nas modalidades de singulares e pares masculinos.

Na final de singulares, o atleta da academia transmontana bateu o 2.º cabeça-de-série do quadro (Duarte Costa, da DLTénis) por 6/0 e 7/5. Foi o terceiro encontro entre estes dois atletas este ano e, apesar de fortemente condicionado por uma dolorosa tendinite no braço, João Marques não deixou dúvidas a ninguém e impôs a sua condição de 1.º designado da prova. E vão 3!!!

Na variante de pares, a sua lesão foi impeditiva de concluir a final (6/2, 2/0), pois provocou a sua desistência face à dupla Costa / Faustino.


Ténis da AAUTAD na lista de entrada do Quadro Principal do Campeonato Nacional Absoluto

Entretanto, realiza-se até ao próximo Domingo, dia 12 de Setembro, no Jamor, mais uma edição do Campeonato Nacional Absoluto, prova mais importante do calendário luso.
A Associação Académica da UTAD está presente nesta competição (ver quadro) através do seu atleta mais representativo, João Marques, n.º 16 do ranking nacional, o qual, poderá defrontar, na 2.ª ronda, Gonçalo Pereira, actual campeão nacional e principal favorito à vitória final.
E em terra-batida... complicado!
O Campeonato Nacional Absoluto regressa ao Jamor após uma ausência de 19 anos e integra o Circuito School Eventos / Federação Portuguesa de Ténis, um conjunto de provas que distribuem cerca de 37 mil euros em prémios monetários.
Curiosamente, ou não (!), a prova que atribui o título mais desejado de qualquer tenista português não apresenta qualquer prize money!


AF, 2010-09-09
In DTM

Ténis 2010 - 2011 00020471
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Ténis 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: Secção de Ténis da AAUTAD no nacional de clubes   Ténis 2010 - 2011 Icon_minitimeTer Set 28, 2010 12:24 pm

.
Campeonato Nacional de Equipas
Desporto


Secção de Ténis da AAUTAD no nacional de clubes


Em representação da Associação Regional de Ténis de Vila Real (ARTVR – sede em Chaves), os tenistas da Associação Académica da UTAD colocam (outra vez!) a cidade vila-realense no mapa tenístico luso, ao integrar o competitivo Campeonato Nacional de Equipas - III da Federação Portuguesa de Ténis.

A realizar nos 5 courts rápidos do Clube de Campo da Covilhã, esta competição inicia-se no dia 1 de Outubro (qualificação) e só terá o seu término no dia 5, feriado alusivo à Implantação da República.

Isto é, de 6.ª a 3.ª feira da semana seguinte... 5 dias de competição! Obviamente, um caso a rever por parte dos dirigentes federativos, até porque os custos com as deslocações, alojamento e alimentação estão a cargo dos clubes participantes! Uma participação muito onerosa...

Nesta competição, que se disputa no formato de 3 singulares e 2 pares e apesar dos emblemas adversários - Albi Sport Clube, Associação Académica Coimbra, CRD Brasileiro Rouxinol, Clube de Campo da Covilhã, Clube Escola Ténis de Cantanhede, Clube Ténis de Braga, Clube Tenis do Jamor e Clube Ténis de Ovar - possuírem realmente bons valores, os tenistas da academia transmontana (na foto, Francisco Andrade) disputarão as partidas em superfície rápida, onde estão naturalmente mais à vontade, pelo que o resultado final poderá ser interessante.

, 2010-09-28
In DTM

Ténis 2010 - 2011 000202D1
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Ténis 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: Open XIX Aniversário Secção de Ténis da AAUTAD   Ténis 2010 - 2011 Icon_minitimeQui Out 14, 2010 11:09 am

.
19.º aniversário
Desporto


Ténis 2010 - 2011 Tenis_19niver

Open XIX Aniversário Secção de Ténis da AAUTAD

A Secção de Ténis da AAUTAD, divisão desportiva da academia transmontana, que desde 1991, data da sua génese, tem vindo paulatinamente a granjear notoriedade, celebrou o seu 19.º aniversário.

A música do anúncio do Santander Totta, baseado num clássico (anos 80) de Ashford & Simpson intitulado “Solid”, bem pode ser a música predilecta de João Marques, atleta da AAUTAD. Conceitos como solidez e rentabilidade, “apanágio” da banca, são premissas que Marques tem vindo a cumprir.

O spot publicitário que tem como cenário uma montanha rochosa, mostra esta solidez e segurança que o jogador da academia transmontana evidencia nas últimas provas. Está em forma!

É que num verdadeiro duelo de “titãs” e numa partida de elevada qualidade tenística entre dois dos mais categorizados atletas da AAUTAD, o actual campeão regional absoluto, João Marques levou a melhor sobre Henrique Vaz, antigo tetra-campeão regional absoluto.
E João Marques manteve a invencibilidade em finais disputadas este ano. O triunfo na sua 6.ª final foi assinado em 2 sets, por uns “enganadores” 6/1e 6/0, ao longo de 2h, período durante o qual o “renascido” Henrique Vaz não apresentou soluções (fisicas?) capazes de contrariar mais uma consistente actuação do actual campeão regional absoluto.

Consistência e espírito de superação que permitiram a João Marques, com aquele ténis tipo "pára-brisas" do fundo do court, variando ritmos - com pancadas planas, liftadas e muito slice de esquerda -, aliado à precisão das respostas, anular as armas do talentoso Henrique Vaz, cujas movimentações cinéticas parecem sair de uma coreografia bem oleada, em especial a sua temível pancada de esquerda.

Na final de pares, o melhor par da AAUTAD, formado por Marques e Vaz (à esquerda, na foto), não se mostrou disposto a deixar fugir mais um título e, sempre na liderança do marcador, conquistou esta variante ao vencer comodamente, pelos parcelares de 6/1 e 6/0, a dupla Amadeu Fernandes, treinador da academia transmontana e Hugo Sousa (DL Ténis). No final, a habitual cerimónia de entrega dos troféus (gentilmente cedidos pela Câmara Municipal de Vila Real e Governo Civil de Vila Real) premiou os diferentes vencedores e finalistas, encerrando mais um Open Aniversário. Parabéns a todos!
Resultados

½ Finais Singulares:
João Marques (AAUTAD / n.º 16) vs João Teixeira (TC Chaves / n.º 219) - 6/0, 6/1
Henrique Vaz (AAUTAD / n-c) vs Luís Pinho (CT Aveiro / n.º 66) - 6/1, 6/3

Final Singulares:
João Marques vs Henrique Vaz - 6/1, 6/0

½ Finais Pares:
Amadeu Fernandes / Hugo Sousa vs Ricardo Carvalho / João Lourenço - 6/0, 6/1
(AAUTAD / DL Ténis) (AAUTAD)

João Marques / Henrique Vaz vs Luis Pinho / Hugo Matos - 6/1, 6/0
(AAUTAD) (CT Aveiro / ATJM)

Final Pares:
João Marques / Henrique Vaz vs Amadeu Fernandes / Hugo Sousa - 6/1, 6/0


, 2010-10-13
In DTM

Ténis 2010 - 2011 00020471
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Ténis 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: II Torneio Séniores de Monforte    Ténis 2010 - 2011 Icon_minitimeTer Out 19, 2010 10:20 am

.
II Torneio Séniores de Monforte
Desporto


Ténis 2010 - 2011 Tenis_marques_monforte


João Marques, atleta da Secção de Ténis da AAUTAD, conquista 7.º título na presente época

O evento organizado pela Academia de Ténis de Portalegre proporcionou ao tenista da academia transmontana, João Marques, mais um troféu para a sua vitrina. Desta feita, o 7.º no corrente ano!

Realizado nos courts duros do parque desportivo da vila de Monforte, o quadro de singulares desta competição da Federação Portuguesa de Ténis contou com a participação de atletas oriundos, na sua maioria, do Alto Alentejo, como Évora, Portalegre, Elvas e Monforte.
O esquerdino da AAUTAD e 1.º designado da prova, demonstrando toda a sua mestria, acedeu à final, onde discutiu com o jovem Ivo Lapão, antigo campeão regional da Associação de Ténis de Setúbal Sub-12, 14 e 16, um sempre apetecível título de campeão.

Nesta fase, o experiente e actual n.º 16 do ranking nacional (na foto, com Manuel Pintado, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Monforte e Vereador do Desporto) não deixou escapar mais esta oportunidade e, face ao jogador da ATJM e detentor da 183.ª posisão da classificação lusa, arrebatou o principal troféu desta competição ao aplicar uma «bicicleta», vulgo 6/0 e 6/0.
A variante de pares não se realizou devido às condições meteorológicas adversas.

AF, 2010-10-18
In DTM

Ténis 2010 - 2011 00020471
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Ténis 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: Henrique Vaz, da Secção de Ténis da AAUTAD, vence prova dedicada aos pares   Ténis 2010 - 2011 Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 4:30 pm

.
Ténis Clube de Lamego Open
Desporto


Ténis 2010 - 2011 Tenis_delrei

Henrique Vaz, da Secção de Ténis da AAUTAD, vence prova dedicada aos pares

Os tenistas do clube lamecence, com o apoio do Complexo Desportivo de Lamego e da Junta de Freguesia de Vila Nova de Souto dEl Rei, organizaram o «Ténis Clube de Lamego Open», prova dedicada exclusivamente à variante de pares.

Tratou-se de uma prova de carácter não oficial, aberta a todos os praticantes (sem obrigatoriedade da licença federativa), visando fomentar e aproximar os diversos adeptos da modalidade, mas que optam por não participar em provas oficiais do calendário da Federação Portuguesa de Ténis.

Os diversos encontros decorreram no court do complexo desportivo local e na Urbanização Quinta dos Chãos, em Arneirós.

Na desejada final, estiveram em liça os pares Fernando Oliveira / João Leal (do TC Lamego) e Henrique Vaz, da Secção de Ténis da AAUTAD, em parceria com Nuno Figueiredo (Lamego), ainda um pouco verde nestas andanças, mas seguro q.b.!

Num jogo bem disputado, as duplas proporcionaram ao público presente momentos de qualidade, não fosse um dos intervenientes - Henrique Vaz (na foto) - antigo tetra campeão regional absoluto e duplo vice-campeão nacional universitário que, com a mestria que lhe é reconhecida e fazendo dupla com N. Figueiredo, arrebatou o título após um duplo 6/2.

AF, 2010-11-03
In DTM

Ténis 2010 - 2011 00020471
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Ténis 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: XI «Duplas» Open da AAUTAD    Ténis 2010 - 2011 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 3:17 pm

.
XI «Duplas» Open da AAUTAD
Desporto


Ténis 2010 - 2011 Tenis_duplas_2010

João Maio, da ET Maia, vence em singulares e Henrique Vaz / Hugo Sousa, da AAUTAD, vencem os pares

As previsões do Instituto de Meteorologia foram mesmo certeiras!
As nuvens negras nunca abandonaram totalmente os courts da UTAD e as duas finais foram antecipadas algumas horas. E, de facto, a chuva acabou por surgir da parte da tarde!

Na prova de singulares, João Maio, representante da ET Maia e 1.º designado do quadro, demonstrando toda a sua tenacidade, acedeu à final, onde discutiu com Walter Martins (n.º 145 FPT), o título de campeão individual.
Nesta fase, o jovem atleta da Maia e 23.º do ranking luso - por curiosidade, filho homónimo do antigo n.º 1 da classificação nacional e ex-seleccionador da Taça Davis -, não deixou escapar mais esta oportunidade e, face ao jogador do portuense CSNA, arrebatou o principal troféu desta competição ao vencer pelos parciais de 6/0 e 6/4.
Na variante de pares, a emoção foi a tónica dominante!
Na final, esteve em confronto a dupla da AAUTAD, formada por Henrique Vaz e Hugo Sousa, face à parceria Luís Pinho do CT Aveiro e Alberto Gomes do SCAS (Porto). O primeiro set (6/1) foi jogado de forma praticamente perfeita pela dupla da AAUTAD.

Para além da excelente prestação no serviço, o par Vaz / Sousa esteve em grande plano no fundo do court, fazendo vários winners de direita e de esquerda.
Nas imediações da rede, os seus voleys revelavam-se conclusivos.

No entanto, o cenário alterou-se radicalmente no segundo set, com a dupla opositora a adoptar uma postura mais agressiva e a tomar partido dos inúmeros erros não forçados e da movimentação mais lenta da dupla da academia transmontana. Depois de quebrar pela primeira vez o serviço da dupla da casa, o tandem Pinho / Gomes adiantou-se e a partir daí geriu a vantagem com tranquilidade, remetendo a decisão para uma prometedora terceira partida.

O terceiro set, bem... foi de loucos!
Pouca firmeza nos jogos de serviço e constantes quebras de serviço foram o “prato do dia”!
Assim sendo, a decisão foi mesmo a disputa de um tie-break!

Nesta fase do jogo, a dupla forasteira teve mesmo 4 match-points (para desespero, em particular do atleta de Aveiro, Luís Pinho) todos galhardamente anulados pelo par da AAUTAD.

Ao 6-5, a dupla Vaz / Sousa teve oportunidade de terminar o encontro e depois o par Pinho / Gomes liderou aos 6-7; 7-8; 8-9 e 9-10! Finalmente, a dupla da AAUTAD (na foto, à direita) fechou corajosamente a contenda aos 12-10!

Impróprio para cardíacos!
Como dizia Cícero, “Nihil fit quod non necesse fuerit” – Nada acontece que não tivesse mesmo de ser!

AF, 2010-12-16
In DTM

Ténis 2010 - 2011 00020471
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Ténis 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: Visita a Évora rende a João Marques e Hugo Sousa nova «dobradinha»   Ténis 2010 - 2011 Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 12:05 pm

.
Secção de Ténis da AAUTAD
Desporto


Ténis 2010 - 2011 Tenis_evora

Visita a Évora rende a João Marques e Hugo Sousa nova «dobradinha»

De acordo com Aurélio, o general e cônsul romano, Júlio César, no ano 47 a.C., disse estas famosas palavras, participando ao Senado romano a sua célere vitória sobre Fárnaces II, rei do Ponto (actual Turquia).

Grandezas à parte e salvaguardando as devidas diferenças, o atleta da Secção de Ténis da AAUTAD, João Marques, mereceu o significado da expressão – cita-se a propósito de qualquer resultado feliz, rapidamente obtido –, precisamente na capital alentejana, onde durante a ocupação romana, e beneficiando da sua localização estratégica, a Liberalitas Júlia, foi assim chamada em homenagem a Júlio César.

Desta feita, o tenista da AAUTAD, joão Marques, sagrou-se o novo campeão do Torneio de S. Martinho, competição organizada pelo Clube Ténis de Évora. Na final de singulares, João Marques, n.º 16 FPT e actual campeão regional absoluto, revelou-se expedito e forçou o eborense Pedro Cruchinho a curvar a cerviz, que não teve engenho, nem centelha para superar o representante da academia transmontana.

Assim, e com os pesados parciais de 6/0 e 6/0, isto é, na gíria tenística, uma «bicicleta», conquistou o nono (9.º) título individual nesta temporada.
Na variante de pares, e na primeira partida, a dupla da AAUTAD (João Marques e Hugo Sousa, à esquerda na foto) foi bastante eficaz nos seus jogos de serviço, criou diversos pontos de break e, concretizando-os quase todos, rapidamente fecharam o set inicial por 6/1.

O segundo parcial foi «estranhamente» favorável à dupla da casa formada por Gonçalo Canita e João Marques que, galvanizada pelo público local, venceram por 6/2
Demasiado «relax» da equipa transmontana?!
A terceira partida foi disputada no sistema de super tie-break.

Nesta fase, Marques e Sousa actuaram com reconhecida coragem – a única virtude que dizia Napoleão, não se pode imitar - e depressa atingiram a liderança no marcador, consumando a «dobradinha» através de um 10/5. Mais uma para a colecção.

Amadeu Fernandes, 2010-12-31
In DTM

Ténis 2010 - 2011 00020471
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Ténis 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: Nadal e Federer abrem circuito ATP com partida flutuante   Ténis 2010 - 2011 Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 6:47 pm

.
Nadal e Federer abrem circuito ATP com partida flutuante

por DN.pt
Hoje

Ténis 2010 - 2011 Ng1417641

(COM VÍDEO E FOTOGALERIA) Os primeiros classificados do ranking ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Rafael Nadal e Roger Federer, abriram ontem o circuito mundial de ténis profissional de 2011 no Qatar, num court rodeado de água, na Baía de Doha.


Depois de jogarem em Abu Dhabi e antes de jogarem no Qatar ExxonMobil Open, que começa hoje, os primeiros classificados do ranking ATP participaram numa acção de promoção do circuito mundial de ténis profissional de 2011. O local escolhido foi a Baía de Doha, do Qatar, onde foi instalado um court flutuante onde os tenistas disputaram uma pequena partida.

Em declarações ao site da ATP, o n.º 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal, disse ter sido "uma experiência fantástica" e espera encontrar-se com o segundo classificado do ranking ATP mais vezes em 2011: "porque quando jogamos um com o outro é na final", diz.

Para o suíço Roger Federer, que garantiu estar na sua melhor forma, a experiência "foi divertida. Foi tão diferente. Estamos sempre entusiasmados e nervosos para ver como é que as coisas correm", confessou.

http://dn.sapo.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=1747656

In DN

Ténis 2010 - 2011 00020471
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Ténis 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: João Marques, da Secção de Ténis da AAUTAD, fechou ano com 10.º título de singulares   Ténis 2010 - 2011 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 12:41 pm

.
O canhoto da AAUTAD
Desporto


Ténis 2010 - 2011 Tenis_2011

João Marques, da Secção de Ténis da AAUTAD, fechou ano com 10.º título de singulares

João Marques, n.º 16 da hierarquia nacional e campeão regional em título (na foto, à esquerda) terminou a época da mesma forma que a começou, conquistando mais um título.

Desta feita, foi em terras de Viriato que o canhoto da AAUTAD fez, mais uma vez, o gosto à “raquete”, arrecadando a prova de singulares (e final de pares) do II Open da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia de Viseu, batendo na final André Alexandrino, jogador do Centro Desportivo S. Bernardo (Aveiro), n.º 37 FPT e, curiosamente, actual vice-campeão nacional de pares de ténis de praia, por esclarecedores 6/2 e 6/0.

E, tal como o atleta da academia transmontana se propôs, atingiu os dois dígitos! Dez títulos em singulares! Não é fácil!

Tenísticamente teve o sentido de totalidade, de conclusão, de regresso à unidade, depois do desenvolvimento do ciclo das primeiras nove vitórias individuais.

Passadas as reuniões de família e demais festividades, onde as dietas e a contenção ficam em suspenso e, claro, o prazer da alma sobrepõe-se à necessária continência do físico, é tempo de algum descanso para o esquerdino da AAUTAD.
Aliás, muito bem merecido!


, 2011-01-13
In DTM

Ténis 2010 - 2011 00020471
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Ténis 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: João Marques, da AAUTAD, ocupa a 16.º posição   Ténis 2010 - 2011 Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 11:51 am

.
Classif. Nacional de Ténis 2011
Desporto


Ténis 2010 - 2011 Marques_Sousa

João Marques, da AAUTAD, ocupa a 16.º posição

A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) divulgou recentemente o definitivo ranking nacional individual para os diferentes escalões e géneros - dos Sub 12 aos +75 - que constituem o extenso calendário 2011.

Para a classificação dos jogadores nos grupos Juvenil, Sénior e Veterano, foram contabilizadas as dez melhores pontuações e respectivas bonificações, obtidas no ano desportivo que antecede a sua publicação.

No escalonamento absoluto de singulares masculinos, os tenistas da AAUTAD que na época transacta denodadamente representaram a academia transmontana surgem novamente na listagem final.

Natural e merecido destaque para a profícua temporada do actual campeão regional absoluto, João Marques, que ostenta um meritório 16.º posto na hierarquia lusa e ainda para a garbosa 35.º posição de Hugo Sousa (ver foto), provando desta forma que o trabalho e empenho compensam.

Para uma consulta mais completa, basta um “click” em: www.tenis.pt/index.php?option=detalhes_ranking&stg=2&mod=41&Itemid=227.

A Secção de Ténis da AAUTAD continua a marcar posição e a “teimar” em aparecer no mapa desportivo nacional, participando em diversos torneios do calendário oficial de provas da FPT, de Chaves a Évora, incluindo o Campeonato Nacional Absoluto e de Equipas, demonstrando a verdadeira paixão que nutre pela modalidade e o seu empenho na mesma.

De facto, enquanto pelos terrenos do futebol, por exemplo, todos se deixam inflamar pelo espírito bélico do heleno Ares, seria desejável que outros campos, desportivamente férteis, fossem alvo de uma cuidada e imparcial atenção. Mas, porém, todavia, contudo, no entanto..., bem demasiadas conjunções adversativas para resolver!


, 2011-03-02
In DTM

Ténis 2010 - 2011 00020471
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Ténis 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: I Torneio Dr. Mendonça   Ténis 2010 - 2011 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 4:31 pm

.
Ténis
Desporto


Ténis 2010 - 2011 Tenis_2011_x

I Torneio Dr. Mendonça

Num espaço aprazível da cidade flaviense, nas proximidades das margens do rio Tâmega e junto ao Jardim do Tabolado, os courts rápidos do Ténis Clube de Chaves foram palco da edição inaugural do Torneio Dr. Mendonça, competição de nível B do grupo veterano do calendário oficial de provas da Federação Portuguesa de Ténis.

A Secção de Ténis da AAUTAD esteve representada por Henrique Vaz, a actuar pela primeira vez neste escalão (+ 35 anos), que justificou a sua condição de antigo tetra campeão regional absoluto e duplo vice-campeão nacional universitário, acedendo com distinção ao último encontro.

Na final, o atleta da academia transmontana fez jus à sua craveira e galhardia, vencendo Nuno Sarmento, do TC Chaves. Henrique Vaz ainda esteve a perder por 2-3 no 1.º parcial, no entanto, os competidores mais bem-sucedidos não são os que não caem, são aqueles que se levantam repetidamente, que sabem contornar as barreiras até voltarem ao caminho que desejavam.

E assim o pensou, assim o fez! Apesar da tenacidade e reconhecida técnica do seu opositor, o tenista da AAUTAD (na foto, à direita) fechou a contenda por concludentes 6/3 e 6/1. Nada mau para uma estreia no escalão dos “cotas”!

AF, 2011-04-05
In DTM

Ténis 2010 - 2011 00020471
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
RMaria

RMaria


Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

Ténis 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: João Marques, da Secção de Ténis da AAUTAD, arrebata primeiro torneio da época   Ténis 2010 - 2011 Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 5:37 pm

.
Ténis
Desporto


Ténis 2010 - 2011 Jmarques2011

João Marques, da Secção de Ténis da AAUTAD, arrebata primeiro torneio da época

No Vale Figueira - Sobreda, João Marques conquistou mais uma competição do calendário oficial da Federação Portuguesa de Ténis, no caso, o II Open ATJM, ao vencer o algarvio Simão Rodrigues, n.º 75 da classificação nacional.

Como curiosidade, refira-se que o atleta vindo do «ALLGARVE» - programa que tem como propósito valorizar a região como destino turístico de excelência - é representante do Carvoeiro Clube de Ténis, emblema que, na sua página on-line, nos recebe da seguinte forma: «Welcome to Carvoeiro Clube de Ténis, one of the biggest and certainly the most active tennis club for residents and visiting guests tennis players in the Algarve».
Pois, está bem! Mas que tal um sítio electrónico escrito também em… português?!

Desportivamente, o canhoto da AAUTAD (na foto, in arquivo) realizou o primeiro torneio da época e, ainda em fase de adaptação / consolidação à sua nova raquete Babolat Pure Drive, sagrou-se vencedor da prova em 2 pequenos sets, com parciais de 6/3 e 6/0. Bom prenúncio para o resto do ano!

, 2011-04-21
In DTM

Ténis 2010 - 2011 00020471
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Ténis 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: Dupla vitória para a Secção de Ténis da AAUTAD em Lamego   Ténis 2010 - 2011 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 3:04 pm

..
Ténis
Desporto


Ténis 2010 - 2011 Tenis_dourosul

Dupla vitória para a Secção de Ténis da AAUTAD em Lamego[/size]

O tenista da AAUTAD, Henrique Vaz, conquistou o seu segundo torneio de nível B (+35) inscrito no Calendário Oficial da Federação Portuguesa de Ténis, no caso, o XVII Torneio Veteranos «Douro Sul», depois de vencer em dois parciais o 1.º cabeça-de-série e n.º 60 da classificação nacional, José Oliveira, jogador da Academia de Ténis de Valongo.

Na variante de pares, os «stores» da academia transmontana, Henrique Vaz e Amadeu Fernandes (na foto), venceram no quadro das duplas, ao bater a parceria formada pelos portuenses José Oliveira (AT Valongo) e Paulo Melo (CT Porto), 2.ºs designados da prova.

, 2011-06-28
In DTM


Ténis 2010 - 2011 00020471

Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Ténis 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: XIII Open AAUTAD    Ténis 2010 - 2011 Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 4:49 pm

.
XIII Open AAUTAD
Desporto


Ténis 2010 - 2011 Tenis_julho2011

Títulos de singulares e pares ficam em «casa»

13! Azar para uns, sorte para outros!
O Open AAUTAD, o 13, considerado desde a antiguidade como de mau presságio, foi de facto um êxito desportivo, com um quadro que contou com a participação de jogadores oriundos de vários locais do país, de Viana do Castelo a Lisboa. Nesta prova, e beneficiando de uns verdadeiros dias estivais, os atletas da casa demonstraram o seu reconhecido valor e arrecadaram os títulos de singulares e pares masculinos em contenda. Natural destaque para a variante de singulares, onde a participação dos tenistas da academia transmontana resultou na colocação de cinco elementos (em oito!) nos ¼ final e na concretização do pleno nas ½ finais. É caso para dizer que, se a prestação dos tenistas da AAUTAD fosse alvo de distinção académica, seria porventura Cum Laude, pelo conjunto de vitórias alcançadas ao longo do fim-de-semana. Supersticioso ou não pelo agourento 13, a verdade é que depois de vencer em Lamego, o tenista da AAUTAD, Henrique Vaz, prosseguiu na senda de vitórias e arrecadou mais um título, vencendo na final o seu parceiro de pares, Amadeu Fernandes (3h15m de jogo nos ¼ final deixaram marcas…), por duplo 6/1. Sempre “concentradíssimo” (não fosse ele um adepto leonino) e demonstrando carácter bem vincado ao longo de toda a prova, isto é, não oferecendo pontos “grátis”, o antigo tetra campeão regional absoluto e duplo vice-campeão nacional universitário juntou assim mais uma conquista ao seu “CV” desportivo. A este propósito, John Wooden (1910 - 2010), lendário jogador e treinador de basquetebol norte-americano, dizia o seguinte:
“Be more concerned with your character than your reputation, because your character is what you really are, while your reputation is merely what others think you are.”
Traduzindo…
Bem, ninguém me decepará a mão por o estatuir neste texto, que qualquer pessoa com algo melhor que “Inglês Técnico” (vide Sócrates) poderá realizar tal tarefa!
Na competição de pares, mais do mesmo e novo pleno “caseiro”. Deste feita, duas parelhas da AAUTAD na final, que tiveram como protagonistas os duos Henrique Vaz / Amadeu Fernandes (na foto) vs Hugo Sousa / Pedro Teixeira.

Singulares Masculinos

Resultados a partir dos ¼ final:
João Marques (AAUTAD / n.º 16) vs Pedro Camacho (ATJM / n-c) - 6/0, 6/0
Luís Pinho (CT Ovar / n.º 52) vs Henrique Vaz (AAUTAD / n-c) - 4/6, 0/6
Amadeu Fernandes (AAUTAD / n.º 145) vs João Teixeira (TC Chaves / n-c) - 7/5, 4/6, 6/4
Hugo Sousa (AAUTAD / n.º 35) vs Pedro Teixeira (AAUTAD / n.º 384) - 1/6, (desistência)

½ finais:
Henrique Vaz vs João Marques - (desistência)
Amadeu Fernandes vs Pedro Teixeira - 6/4, 6/4

Final:
Henrique Vaz vs Amadeu Fernandes - 6/1, 6/1

Final Pares Masculinos:
Amadeu Fernandes / Henrique Vaz vs Hugo Sousa / Pedro Teixeira - 6/3, 6/3


AF, 2011-07-06
In DTM

Ténis 2010 - 2011 00020471
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Ténis 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: II Vista Alegre Open – Lamego    Ténis 2010 - 2011 Icon_minitimeSex Jul 15, 2011 12:20 pm

.
II Vista Alegre Open – Lamego
Desporto


Ténis 2010 - 2011 Tenis_julho2011_2

Henrique Vaz, da Secção de Ténis da AAUTAD, defendeu título conquistado na época passada

O atleta da Secção de Ténis da AAUTAD, Henrique Vaz, averbou o quarto título em singulares este ano, ao vencer o colega de equipa, Hugo Sousa, na final do Vista Alegre Open, em Lamego.

A competição, de carácter não-oficial e condicionada por wild card, decorreu na Quinta da Vista Alegre, um agradável espaço de 3 hectares, propriedade do Hotel Lamego, que integra ainda um palacete datado de 1926, jardins, piscina, court de ténis, pomar e vinha. No campo desportivo, a grelha contou com a presença de oito jogadores que, num processo de eliminação “à segunda”, foram jogando no sistema de pro-set (9 jogos).

Apesar da utilização deste género de set único e prolongado, os jogadores foram oferecendo animadas partidas, com as melhores “raquetes” a avançar naturalmente no quadro.

Na final, Henrique Vaz, curiosamente a actuar a pouca distância do seu local de trabalho (é professor na Escola Secundária de Latino Coelho), justificou a sua condição de antigo tetra campeão regional absoluto e duplo vice-campeão nacional universitário.

Henrique Vaz impôs-se a Hugo Sousa (na foto, ao centro), 35.º da classificação nacional e actual vice-campeão regional absoluto de singulares e pares, por 6/1, num encontro que inicialmente seria disputado à melhor de três sets normais, mas encurtado pela organização devido à falta de luz natural.

O representante da AAUTAD juntou o título de Lamego aos conquistados em Chaves (I Torneio Dr. Mendonça), Lamego (XVII Torneio “Douro Sul”) e Vila Real (XIII Open AAUTAD). Como prémio, o talentoso atleta da academia transmontana conquistou o troféu e a oferta de um fim-de-semana na unidade hoteleira, enquanto que Hugo Sousa foi premiado com um jantar no mesmo local. Em tempos de crise…uma boa safra!

, 2011-07-14
In DTM

Ténis 2010 - 2011 00020471 study
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Ténis 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: III Open Ténis    Ténis 2010 - 2011 Icon_minitimeSex Jul 22, 2011 10:23 pm

.
III Open Ténis
Desporto


Ténis 2010 - 2011 Tenis_2011y

João Marques, da Secção de Ténis da AAUTAD, revalidou título alcançado na edição transacta

“Indo eu, indo eu,
a caminho de Viseu,
Indo eu, indo eu,
a caminho de Viseu…”

E lá foi ele!

Não se lhe reconhecem especiais dotes vocais, nem sequer terá sido a cantilena oficial da Secção de Ténis da AAUTAD durante a viagem, mas foi com confiança q.b. que João Marques, n.º 16 da classificação nacional e campeão regional de singulares e pares em título (na foto, à direita), defendeu o título alcançado o ano passado em terras de Viriato, lendário herói da tribo lusitana.

Nos courts de cimento poroso da Escola Superior de Tecnologia de Viseu, situados no Campus Politécnico em Repeses, o esquerdino da AAUTAD fez, mais uma vez, o gosto à “raquete”, e dominou completamente o quadro de singulares da terceira edição do Open da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia de Viseu, batendo novamente na final André Alexandrino, jogador do Centro Desportivo S. Bernardo (Aveiro), n.º 72 FPT e actual vice-campeão nacional de pares de ténis de praia.

E, novamente, porque foi uma reedição da final do ano passado, onde estes mesmos protagonistas se enfrentaram. Nessa altura, o tenista da academia transmontana venceu por pesados 6/2 e 6/0.

Desta feita, o triunfo surgiu também por esclarecedores parciais. Sempre a controlar o ponto do fundo do court, mas a jogar muito perto da linha de fundo, Marques abria bem os ângulos e criava diversas diagonais fora do alcance do seu opositor. Típicos e eficazes pontos em “V” que resultaram num 6/1 e 6/2 e em mais um troféu.

, 2011-07-22
In DTM

Ténis 2010 - 2011 00020471
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Ténis 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: João Marques, da Secção de Ténis da AAUTAD, soma mais um título   Ténis 2010 - 2011 Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 4:36 pm

.
V Open «Terras de Azurara»
Desporto


Ténis 2010 - 2011 Tenis_072011

João Marques, da Secção de Ténis da AAUTAD, soma mais um título

O evento organizado pelo Ténis Clube de Mangualde proporcionou a João Marques, da Secção de Ténis da AAUTAD, mais um triunfo na presente temporada.

Realizado nos courts de cimento poroso da unidade hoteleira do COTEL - Conjunto Turístico da Senhora do Castelo, o quadro desta prova contou com a inscrição de atletas provenientes, na sua maioria, dos distritos de Viseu e Guarda.

O atleta da academia transmontana e 1.º cabeça-de-série da prova, revelando todos os seus predicados, acedeu à final, onde discutiu com o tenista olifradense, Miguel Silva, um sempre apetecível título de campeão.

Nesta fase, o experiente e actual n.º 16 do ranking nacional não deixou escapar mais este ensejo e, face ao jogador do clube FORMA - Associação de Melhoramentos, Cultura, Desporto e Recreio de Oliveira de Frades, arrebatou o principal troféu desta competição ao vencer pelos cómodos parciais de 6/0 e 6/1. Mais um para a sua conta pessoal!

, 2011-08-01
In DTM

Ténis 2010 - 2011 00020471
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Ténis 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: XXI Open Nossa Sr.ª dos Remédios    Ténis 2010 - 2011 Icon_minitimeQui Set 08, 2011 10:32 pm

.
XXI Open Nossa Sr.ª dos Remédios
Desporto


Ténis 2010 - 2011 Tenis_lamego

Henrique Vaz, da Secção de Ténis da AAUTAD, finalista em Lamego

Integrado nas festividades em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, também conhecida por Romaria de Portugal, onde durante três semanas milhares de pessoas podem assistir a espectáculos, exposições, concertos, desfiles, arraiais, eventos culturais e desportivos, o Ténis Clube de Lamego realizou o XXI Open Veteranos - Nossa Sr.ª dos Remédios.

A competição de nível B, inserida no Calendário Oficial de Provas da Federação Portuguesa de Ténis e particularmente apreciada pelos “comes e bebes” com que a organização brinda os seus participantes, foi repartida pelos courts do Complexo Desportivo de Lamego, da Quinta da Timpeira (Turismo Rural) e ainda da Urbanização Quinta dos Chãos, em Arneirós.

A Secção de Ténis da AAUTAD esteve representada por Henrique Vaz (na foto, à direita), a actuar pela primeira vez no escalão + 35 anos, que justificou a sua condição de ex-tetra campeão regional absoluto e duplo vice-campeão nacional universitário, acedendo com distinção ao derradeiro encontro.

Para trás ficaram Nuno Monteiro - do Sport Club Alberto Sousa de Vila Nova de Gaia (6/1, 7/6 (4), Ricardo Lopo - do Ténis Clube de Chaves (6/1, 1/0 desistência) e ainda o 2.º cabeça-de-série do quadro e n.º 76 da classificação lusa, Daniel Morais, representante do Clube Ténis da Amadora (5/7, 6/3, 10/5).

Na final, o atleta da academia transmontana cedeu por uma «unha negra«, não sendo despiciente considerar o desgaste físico provocado pelas cerca de 2h30m da ½ final. O título foi decidido somente no super tie-break, saindo vencedor da contenda o atleta do emblema portuense Club Sportivo NunAlvares, Valter Martins, pelos parcelares de 6/3, 2/6 e 10/7. Foi por pouco!

, 2011-09-08
In DTM

Ténis 2010 - 2011 00020471
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ténis 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Ténis 2010 - 2011   Ténis 2010 - 2011 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ténis 2010 - 2011
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Atletismo 2010 - 2011
» Motocross 2010 - 2011
» Ciclismo 2010 - 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Outras modalidades-
Ir para: