Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ciclismo 2010 - 2011

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Ciclismo 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: Ciclismo 2010 - 2011   Ciclismo 2010 - 2011 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 4:53 pm

.
Líder do prémio da Juventude
Desporto


Ciclismo 2010 - 2011 Ricardo_vilela_jn

Ricardo Vilela brilha na Volta a Portugal

O bragançano Ricardo Vilela é líder do prémio da Juventude na Volta a Portugal, com 18h,16”e 49s. O jovem corredor representa o Madeinox – Boavista e ficou em 20.º lugar na etapa rainha que é a subida à Senhora da Graça, em Mondim de Basto.

Na dura jornada, o ciclista de Bragança não perdeu a oportunidade de mostrar as sãs qualidades de trepador e logrou ficar a, apenas, 2” e 08s do vencedor David Blanco, e à frente do ex-Camisola Cmarela, Cândido Barbosa, que perdeu a liderança e mais de 3”.
Ricardo Vilela tem, agora, 6s de vantagem para defender a Camisola da Juventude sobre Alfredo Balloni, da Lempre.
O corredor já foi campeão nacional de Juniores e representou o Velo Clube de Bragança, começando a dar nas vistas bem cedo.

Com 14 anos, Ricardo Vilela já tinha o sonho de estar na Volta a Portugal e, quando ainda faltam seis etapas, o bragançano ainda pode fazer das suas, tirando partido dos seus dotes de trepador. Para já, a Camisola Branca para já tem dono e é de Bragança.


Jornal Nordeste, 2010-08-11
In DTM

Ciclismo 2010 - 2011 Smilie34
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Ciclismo 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: Todos se dopavam nas provas ganhas por Armstrong   Ciclismo 2010 - 2011 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 4:48 pm

.
Todos se dopavam nas provas ganhas por Armstrong

por Duarte Ladeiras
Hoje

Fotografia © Charles Platiau-Reuters

Ciclismo 2010 - 2011 Ng1392788

Não era só o séptuplo vencedor da Volta à França que usava doping, os adversários também, acusa o ex-ciclista Floyd Landis, que não acredita na inocência do campeão deste ano.

Lance Armstrong foi mesmo o melhor do mundo ou só ganhou a Volta à França sete vezes consecutivas graças ao doping? Pelo menos uma parte da dúvida foi agora esclarecida por Floyd Landis: todos os que competiam nas provas ganhas pelo "campeão" usavam dopantes, mas a União Ciclista Internacional (UCI) sempre protegeu as estrelas. O mais recente arrependido mediático do ciclismo também diz que na modalidade o uso de dopantes continua a ser comum, incluindo com clembuterol, a substância detectada a Alberto Contador no Tour deste ano.

"Sei que os corredores tomam clembuterol. O risco de serem apanhados é maior agora que antigamente, quando não havia controlos fora de competição, mas continua a ser relativamente reduzido porque esta substância vai desaparecendo do corpo até ao momento do teste", afirmou Floyd Landis, que deu entrevistas a duas televisões alemãs. Por isso o ciclista que perdeu o título do Tour 2006 por dopagem não acredita na explicação do vencedor deste ano, Alberto Contador, para o teste positivo registado durante a prova: carne de vaca contaminada.

Contador (na foto, ao lado de Armstrong) está a braços com um processo após uma apurada investigação científica e por isso não terá sido uma das estrelas que a UCI conseguiu proteger. "No pelotão, todos sabem que Pat McQuaid [actual presidente], Hein Verbruggen [ex-presidente] e outros dirigentes protegeram alguns corredores e não outros nos últimos 20 anos. É a forma deles de manipularem e criarem estrelas. No que respeita à UCI, nada acerca de ocultações, subornos ou algum tipo de manipulação de resultados me surpreenderia", acusou Landis.

McQuaid já respondeu, atacando a falta de credibilidade do ex-corredor norte-americano, que durante anos negou com veemência ter-se dopado e recentemente tornou-se num arrependido. "Ele já provou ser um mentiroso e continua a sê-lo. Não há absolutamente qualquer verdade no que diz. Basta olhar para os grandes nomes apanhados ao longo dos anos para ver que nem eu nem a UCI protegem corredores", afirmou ao Irish Independent, lembrando que seria impossível fazer isto porque a Agência Mundial Antidopagem recebe os mesmos relatórios dos laboratórios.

Doping "fácil sem se ser apanhado"

Landis admite que não deveria ter mentido no passado, mas agora quer "que o ciclismo melhore" e não quer saber se acreditam nele ou não. "Não sabem os riscos que as pessoas correm para ganhar uma corrida", alerta. "É fácil tomar anabolizantes, quer seja testosterona, hormona de crescimento ou algo parecido, e eritropoietina ou fazer uma transfusão sanguínea. É fácil fazer isto tudo sem se ser apanhado e nós fazíamos de forma rotineira", vincou o ex-corredor, reportando-se aos tempos em que competiu nas mesmas equipas que o seu compatriota Lance Armstrong. As denúncias de Landis estão na origem de uma investigação, em fase avançada, das autoridades norte-americanas sobre as práticas de dopagem nas formações em que Armstrong era chefe-de-fila e Johan Bruyneel o director.

Nas entrevistas, Landis recordou mesmo um episódio no Tour 2004 em que vários ciclistas foram submetidos a transfusões na manhã da primeira etapa dos Alpes e Armstrong conseguiu reagir a um forte ataque de Jan Ullrich e vencer a tirada. "A equipa tinha um programa de doping sanguíneo bem organizado e usava outros produtos para que os níveis se mantivessem normais. Isto era sistemático. Havia sempre uma forma de evocar um problema com o autocarro, pois os outros não conseguem ver o que se passa lá dentro. Basta poucas pessoas e os médicos para que nove ciclistas possam estar ao mesmo tempo no autocarro a fazer transfusões. Estas demoram apenas 15 minutos. Quando se chega a este ponto, em que tudo isto é comum, torna-se numa rotina, não há nada a debater, todos sabíamos que tínhamos de fazer isto. Era parte do trabalho, uma coisa trivial", descreve.

Apesar de terem negado as acusações feita por Landis nos últimos meses, Armstrong e Bruyneel ainda não reagiram às últimas declarações. Nem os outros corredores que competiram ao mais alto nível na última década, pois Landis quis que ninguém tenha ilusões: "Todos os que participaram nas provas que ganhou Armstrong - e eu incluo-me nesse grupo - recorreram ao doping."

In DN

Ciclismo 2010 - 2011 Arbto
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Ciclismo 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: Núcleo empresarial preocupado com notícias sobre a «Volta a Portugal»   Ciclismo 2010 - 2011 Icon_minitimeSáb Dez 11, 2010 3:39 pm

.
Questão de preço
Mondim de Basto


Ciclismo 2010 - 2011 Ciclismo_tom

Núcleo empresarial preocupado com notícias sobre a «Volta a Portugal»

As notícias vindas a público da suspensão e eventual exclusão de Mondim da próxima edição da volta a Portugal, merecem um sinal de preocupação da parte do núcleo empresarial de Mondim, que refere que «seria uma perda irreparável para todo o concelho e para a região de Basto».

O Núcleo empresarial está confiante que ainda será possível encontrar “um ponto de equilíbrio no interesse do concelho, que é no nosso entendimento a manutenção da etapa em Mondim, assim como do interesse dos organizadores tal como constatamos nos contactos já realizados”.

Aliás, esta associação verifica com agrado a disponibilidade por parte dos organizadores para baixarem ao preço, para que todos saiam satisfeitos com o desfecho e a manutenção da etapa. “Estamos convictos e documentados de que todo o valor investido pela autarquia neste evento tem retorno imediato, principalmente ao nível da restauração, hotelaria, e postos combustíveis. Por outro lado, é inequívoca a importância da publicidade do concelho a nível mundial, algo que feito de uma outra forma custaria centenas de milhares de euros aos cofres da autarquia, ou antes seria completamente inviável”. Adianta ainda que, “este evento é o único da região de Basto que tem no imediato a sua rentabilização, e poucos no Norte do país têm esta vertente”.

Por último deixa uma sugestão. “Para uma melhor e maior rentabilização do evento, podem ser criados outros eventos no dia anterior e no dia seguinte à etapa, obtendo um número médio de visitantes bastante maior nesses 3 dias, com preferência para a captação de público-alvo com perfil de consumidor dos produtos e serviços disponíveis pelas nossas empresas”.

, 2010-12-09
In DTM

Ciclismo 2010 - 2011 14299
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ciclismo 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclismo 2010 - 2011   Ciclismo 2010 - 2011 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ciclismo 2010 - 2011
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ciclismo 2011 - 2012
» Atletismo 2010 - 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Outras modalidades-
Ir para: