Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Necrologia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Morreu Peter Falk   Sex Jun 24, 2011 10:06 pm

.
Morreu o actor Peter Falk, o detective Columbo

por Lusa
Hoje


O actor norte-americano Peter Falk, que ficou conhecido como o detective Columbo numa série televisiva, morreu hoje aos 83 anos em Beverlly Hills, Califórnia, revelou a família do artista.


Peter Falk estreou-se na Brodway até ter chamado a atenção de Nicholas Ray, que o convidou para um pequeno papel em "Floresta Interdita" (1958).

Na década seguinte esteve por duas vezes nomeado para os Óscares com "O Sindicato do Crime" (1960), de Burt Balaban e Stuart Rosenbe, e "Milagre por um dia" (1961), de Frank Capra.

Em 1965, ao lado de Jack Lemmon, entrou em "A Grande Corrida à Volta do Mundo" (1965), de Blake Edwards, e em 1970 em "Maridos", de John Cassevettes.

Na televisão entrou, por exemplo, em "Quinta Dimensão" e "Os Intocáveis", mas foi a personagem do inspector Columbo que ficou célebre, protagonizando séries televisivas e telefilmes.

As causas da morte do actor nova-iorquino não foram divulgadas.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Morreu Tomislav Ivic   Sex Jun 24, 2011 10:15 pm

.
Morreu Tomislav Ivic

por Lusa
Hoje


(Actualizada) O antigo treinador do Benfica e do FC Porto Tomislav Ivic morreu hoje, com 77 anos, na Croácia, na sequência de complicações renais.

Ivic morreu cerca das 16:00 de Lisboa e, segundo uma fonte disse à agência Lusa, encontrava-se doente "já há algum tempo", com "problemas de natureza cardíaca", razão pela qual este desfecho "não apanhou de surpresa" familiares e amigos.

Tomislav Ivic alcançou um registo histórico ao serviço do FC Porto ao conquistar quatro títulos na mesma época, em 1987/88 (campeonato, Taça de Portugal, Supertaça europeia e Taça Intercontinental), proeza repetida esta época por André Villas-Boas (Supertaça portuguesa, Liga, Taça de Portugal e Liga Europa).

Figura polémica, quer pelo feitio extrovertido e exuberante, pelo desassombro com que expressava as opiniões ou pelos invulgares métodos de trabalho, Ivic tinha no currículo oito títulos nacionais em seis países diferentes: na antiga Jugoslávia, com o Hadjuk Split (três), na Holanda, com o Ajax, na Bélgica, com o Anderlecht, na Grécia, com o Panathinaikos, em França, com o Olympique Marselha, e em Portugal, com o FC Porto.

A estes títulos nacionais soma uma Taça do Rei de Espanha, conquistada ao serviço do Atlético de Madrid.

A carreira de Ivic como treinador começou em 1967, no RNK Split, e terminou em 2004m ao serviço do Al Ittihad, da Arábia Saudita.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Morreu Maria José Nogueira Pinto   Qua Jul 06, 2011 3:51 pm

.
[color=darkred]Morreu Maria José Nogueira Pinto[/color

]Hoje


A deputada independente eleita pelo PSD e cronista do DN morreu hoje aos 59 anos.

In DN


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Morreu Diogo Vasconcelos   Sex Jul 08, 2011 6:12 pm

.
Morreu Diogo Vasconcelos

por Lusa
Hoje


O mandatário digital da campanha eleitoral de Cavaco Silva nas últimas presidenciais, Diogo Vasconcelos, morreu na quinta-feira à noite em Londres, Inglaterra, aos 43 anos vítima de uma paragem cardíaca.

Diogo Vasconcelos foi mandatário digital da campanha eleitoral de Cavaco Silva nas últimas eleições presidenciais, foi vice-presidente do PSD de Maio de 1999 a Março de 2000 e consultor da Presidência da República para os assuntos da Sociedade do Conhecimento, bem como de empresas nacionais e internacionais.

Nascido a 16 de Maio no Porto, Diogo Vasconcelos era licenciado em direito pela Universidade Católica (Porto), foi eleito deputado à Assembleia da República pelo círculo do Porto e em 2002 fundou a UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento que presidiu até 2005.

Enquanto presidente da UMIC foi responsável pela elaboração do Plano de Acção para a Sociedade da Informação, do Plano de Acção do Governo Electrónico, da iniciativa Nacional para a Banda Larga, bem como pela implementação de iniciativas como o Portal do Cidadão, as Compras Eletrónicas e a Banda Larga nas escolas.

Foi fundador de várias empresas nas áreas de conteúdos (produção multimédia e revista "Ideias & Negócios"), foi vice-presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (1996-2001), no âmbito da qual lançou a Academia dos Empreendedores.

Diogo Vasconcelos foi também um dos fundadores do Jornal Universitário do Porto e da revista "Cais", tendo também co-organizado a "Missão Paz em Timor" (Lusitânia Expresso), promovida pela revista "Fórum Estudante", da qual foi diretor.

Diogo Vasconcelos era consultor e vivia em Londres desde 2007 e trabalhava como responsável internacional pela área de consultoria para o sector público do grupo americano Cisco Systems.

Foi agraciado pelo Presidente da República Jorge Sampaio com a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique pelo trabalho desenvolvido em prol da Sociedade do Conhecimento e da promoção do empreendedorismo.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Morreu o presidente da Associação Nacional das PME   Seg Jul 11, 2011 5:25 pm

.
Morreu o presidente da Associação Nacional das PME

por Lusa
Hoje


O presidente da Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPME), Fernando Augusto Morais, morreu hoje aos 57 anos, vítima de enfarte, disse à Lusa fonte da ANPME.

O corpo encontra-se em câmara ardente na Capela do Candal, Vila Nova de Gaia, e as cerimónias fúnebres realizam-se na terça-feira, às 15:00, na Igreja Paroquial do Candal.

Natural de Alfândega da Fé, Fernando Augusto Morais era presidente da ANPME, associação patronal de pequenas e médias empresas e da Fundação Dr. Luís Araújo, instituição dedicada à acção social, promoção da cultura, investigação científica e formação profissional.

Ao mesmo tempo, o gestor presidia ao Clube Literário do Porto, ao Instituto das Artes e Ciências e era vice-presidente da Confederação Europeia das Pequenas e Médias Empresas e consultor da Comissão Europeia.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romy

avatar

Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Morreu Fernando Luís Simões   Ter Jul 12, 2011 3:16 pm

.
Morreu Fernando Luís Simões

por Lusa
Hoje

Fernando Luís Simões, fundador do grupo de transportes e logística Luís Simões, faleceu esta noite, aos 92 anos, vítima de doença prolongada.

Segundo uma informação divulgada pelo grupo, hoje, às 21:00, na Igreja de Santa Maria de Loures, realiza-se uma missa. O funeral decorrerá na quarta-feira de manhã, numa cerimónia reservada à família, de acordo com a mesma fonte.

Fernando Luís Simões, que em 2009 foi condecorado pelo Presidente da República com o grau de Comendador na classe de Mérito Industrial, fundou o grupo nos anos de 1930 com Delfina Rosa Soares, com quem viria a casar-se em 1945.

Luís Simões, que começou por transportar, de carroça, produtos hortícolas e frutas produzidas pela sua família para os mercados de Lisboa e da Malveira, aposta, na década de 1960, no transporte de cereais a granel e de materiais de construção.

Em 1981, a Transportes Luís Simões abre a sua primeira filial, no Porto e, quatro anos depois, avança para o mercado espanhol. Na década de 1990, a Luís Simões cria uma empresa de direito espanhol, com sede em Madrid, e abre delegações na Andaluzia, Catalunha e Galiza.

Em 2010, a Luís Simões Logística atingiu um volume de negócios que "anda à volta dos 200 milhões de euros", avançou à Lusa, em fevereiro, o atual presidente do grupo, José Luís Simões.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Morreu o pai de José Sócrates   Seg Jul 18, 2011 11:39 pm

.
Funeral do pai de José Sócrates é amanhã ao meio-diapor Lusa

por Lusa
Ontem

]

O funeral Fernando Pinto de Sousa, 84 anos, o pai do ex-primeiro-ministro José Sócrates, realiza-se terça-feira às 12:00 em Vilar de Maçada, Alijó, disse fonte próxima da família
.

Fernando Pinto de Sousa morreu hoje no Hospital de Santo António, do Porto, a mesma unidade hospital aonde nasceu há 53 anos José Sócrates. De acordo com a fonte, Fernando Pinto de Sousa caiu sexta-feira ao descer uma escada e contraiu um traumatismo craniano que lhe foi fatal.

Arquitecto de profissão, o pai do ex-primeiro-ministro socialista foi cofundador do PSD na Covilhã e vereador eleito por aquele partido à Câmara local nas eleições autárquicas de 1985, tendo tomado posse a 03 de Janeiro de 1986.

A 16 de Janeiro do mesmo ano foi nomeado vice-presidente da autarquia, exercendo essas funções até 15 de Janeiro de 1990. Foi professor do Liceu da Covilhã e, enquanto arquitecto, foi responsável pela colocação da estátua em granito de homenagem a Pêro da Covilhã, localizada na Praça do Município daquela cidade.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Morreu Servan-Schreiber    Seg Jul 25, 2011 10:10 am

.
Neuro-psiquiatra Servan-Schreiber morreu aos 50 anos

por Lusa
Hoje

O neuro-psiquiatra francês David Servan-Schreiber, que se tornou célebre por defender a utilização de métodos paralelos contra a depressão e o cancro, morreu no domingo devido a uma recaída de um cancro do cérebro diagnosticado em 1992.

David Servan-Schreiber, de 50 anos, "morreu em paz e serenamente" no hospital em Fécamp, noroeste, onde estava "há três dias em semi-coma", rodeado por membros da família, disse o irmão do médico, Franklin.

Denominado por vezes como o "profeta do bem-estar", o neuro-psiquiatra obteve um enorme sucesso com as obras "Guérir" em 2003 e "Anticancer" em 2007, que foram traduzidas em dezenas de línguas.

Nascido a 21 de Abril de 1961 em Neuilly, entrou na faculdade de Medicina Necker-Enfants Malades em 1978 e concluiu os estudos na Universidade Laval no Quebec em 1984.

Em 1985 tornou-se investigador em Pittsburg (Estados Unidos) e em 1988 criou um laboratório de neuro-ciências cognitivas clínicas, que codirigiu até 1997.

Em 1998, o neuro-psiquiatra criou em Pittsburg um centro de medicina complementar e em 2002 recebeu o prémio de melhor psiquiatra da Pensilvânia.

No livro "Guérir", Servan-Schreiber debruça-se sobre a depressão, o stress e a ansiedade, que defende que podem ser combatidos com tratamentos naturais "sem medicamentos nem psicanálise".

Na obra "Anticancer: prévenir et lutter grâce à nos défenses naturelles", o médico vai mais longe. Publicado depois de uma primeira recaída de um cancro diagnosticado em 1992, o médico defende a utilização de métodos não convencionais - exercício físico, meditação, luta contra o stress, nutrição controlada - que aumentam o potencial natural de autodefesa, para reforçar as terapias clássicas.

Apesar de ter afirmado e reafirmado que estes métodos deveriam ser apenas um reforço das terapias convencionais, o médico foi criticado por pares oncologistas que o acusaram de propor regras "simplistas, sem provas científicas".

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Morreu Maria Lúcia Lepecki    Seg Jul 25, 2011 10:21 am

.
Morreu a escritora e ensaísta Maria Lúcia Lepecki

por Lusa
Ontem


A escritora e ensaísta brasileira Maria Lúcia Lepecki morreu hoje aos 71 anos em Lisboa, vítima de cancro, disse à Agência Lusa o escritor Baptista-Bastos.

Maria Lúcia Lepecki nasceu em Axará, no estado de Minas Gerais, no Brasil, mas estava radicada há várias décadas em Portugal, sendo uma profunda conhecedora da literatura portuguesa.

Brasileira de nascimento e portuguesa por casamento, Maria Lúcia Lepecki estudou em Paris, foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e professora catedrática na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

De acordo com a biografia disponibilizada pela Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas, Camilo Castelo Branco foi o centro da tese de doutoramento de Maria Lúcia Lepecki em 1967, já depois de ter feito uma licenciatura em Filologia Românica no Brasil.

Baptista-Bastos referiu-se a Maria Lúcia Lepecki como uma "ensaísta notabilíssima e uma defensora da cultura portuguesa".

Colaborou em várias revistas e jornais portugueses e estrangeiros, sobretudo na área da literatura, como a Colóquio/Letras e o suplemento literário do Estado de São Paulo.

Em 2004, recebeu o prémio de ensaio literário da Associação Portuguesa de Escritores.

Em 2008, por ocasião do encontro literário Correntes d"Escritas, na Póvoa de Varzim, Maria Lúcia Lepecki manifestou-se publicamente contra o novo acordo ortográfico

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Morreu Michael Cacoyannis   Seg Jul 25, 2011 11:10 am

.
Morreu realizador de "Zorba, o Grego

por DN.p
tHoje


Morreu Michael Cacoyannis, realizador de "Zorba, o grego". O cineasta faleceu em Atenas aos 89 anos

O cineasta grego-cipriota Michael Cacoyannis, realizador do filme «Zorba, o grego», morreu esta segunda-feira em Atenas aos 89 anos.

«Michael Cacoyannis faleceu em Atenas esta madrugada», afirmou um dos responsáveis da instituição cultural que tem o nome do cineasta.

Nascido no Chipre, Cacoyannis tornou-se conhecido internacionalmente com «Zorba, o grego», premiado com três Óscares em 1964, uma adaptação do romance do escritor grego Nikos Kazantzakis.

O elenco contava com Antony Quinn, Alan Bates, Irene Papa e Lila Kedrova e a música era de Mikis Theodorakis, um dos mais célebres compositores gregos

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Morreu Miguel Rivero   Sab Jul 30, 2011 6:00 pm

.
Morreu o jornalista cubano-português Miguel Rivero

por Lusa
Hoje

Miguel Rivero, que trabalhou em vários órgãos de comunicação cubanos, espanhóis e portugueses, faleceu hoje em Lisboa, aos 72 anos, vítima de cancro, anunciou a Associação de Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP).

"Miguel Rivero era uma mente brilhante, que sabia questionar de forma aguda e pertinente os factos do nosso tempo. Lutou até o fim e, para todos nós, ele será para sempre um exemplo de coragem e dedicação", recordou a presidente da AIEP, Marie-Line Darcy, numa nota enviada à agência Lusa.

Miguel Rivero nasceu em Cuba em 1939 e, depois de licenciar-se em Ciências Políticas pela Universidade de Havana, foi chefe de redação do jornal "Juventude Rebelde".

Foi também autor do livro "Inferno e Amanhaecer em Kampuchea" e testemunha de vários dos mais importantes conflitos do século XX, nomeadamente as guerras coloniais, em África, e assistiu à saída das tropas norte-americanas do Vietname.

Nos anos 90, afastado já dos órgãos cubanos, fixou-se em Portugal, onde desempenhou as funções de editor do diário em espanhol da Expo 98, e colaborou com vários jornais e revistas da América Latina e de Espanha.

Dirigiu, ainda, por várias ocasiões, a Associação de Correspondentes da Imprensa Estrangeira em Portugal e trabalhou como jornalista na delegação da agência espanhola Efe em Lisboa, por mais de uma década.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Morreu António José Pinto de Sousa   Qua Ago 03, 2011 3:42 pm

.
Morreu o irmão de José Sócrates

por DN.pt
Hoje


António José Pinto de Sousa morreu esta madrugada no hospital da Corunha, em Espanha.

O irmão do ex-primeiro-ministro estava internado e aguardava um transplante pulmonar, cirurgia à qual já tinha sido submetido em 2008.

O corpo de António José Pinto de Sousa está a caminho de Portugal, estando previsto chegar às 18h00 à Igreja do Estoril.

A 18 de Julho, o pai do ex-primeiro ministro, Fernando Pinto de Sousa, morreu.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Morreu Maria do Céu Martins Seguro   Dom Ago 07, 2011 11:31 pm

.
Morreu a mãe de António José Seguro

por Lusa
Hoje


A mãe do secretário-geral do PS, António José Seguro, morreu hoje no Hospital de Castelo Branco, disse à agência Lusa a assessora do líder socialista.

O corpo de Maria do Céu Martins Seguro será trasladado ao final da manhã de hoje para Penamacor, no distrito de Castelo Branco, onde residia.

O funeral realiza-se na segunda-feira, às 15:00, no cemitério de Penamacor.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Morreu Janey Cutler, a 'avó' que encantou os ingleses   Qui Ago 25, 2011 10:33 pm

.
Morreu Janey Cutler, a 'avó' que encantou os ingleses

por DN.p
tHoje


Mãe de 7, avó de 13 e bisavó de 6, Janey Cutler, de Lanarkshire, encantou os jurados do sucesso inglês 'Britain's Got Talent' quando, aos 80 anos, foi a uma audição para o programa, no qual acabaria por chegar à final. A cantora foi encontrada morta em sua casa.

Veja o vídeo da primeira audição da artista, para o programa 'Britain's Got Talent':

farao
Janey Cutler foi encontrada morta em sua casa, dois anos depois de ter participado num programa de talentos . Em declarações ao 'Daily Record', o seu filho Drew disse: "A mãe era a luz das nossas vidas. Estamos todos devastados, porque era uma coisa de que não estávamos à espera. Era era sempre muito alegre e saudável, raramente ficava doente", conta.

A mulher de 80 anos espantou os jurados do programa, incluindo o temido Simon Cowell, quando foi a uma audição e cantou o êxito de Edith Piaf "Non, Je Ne Regrette Rien". A performance teve mais de 700 mil visualizações no Youtube, depois de um dos jurados, Piers Morgan, a ter descrito como "surpreendente" e "arrepiante".

Os fãs do programa chamavam-lhe a 'próxima Susan Boyle' e o próprio Simon Cowell chegou a dizer que ela era "uma grande mulher e cantora". Janey chegou até à final da edição de 2010 do programa, tendo apenas perdido para os vencedores, o grupo de dança 'Spelbound'. Nem nesse momento o sorriso abandonou a 'avó', que deu os parabéns ao grupo e afirmou que "eles mereciam ganhar". Contudo, no final do programa, a cantora foi convidada a gravar um álbum e fez uma tour com os restantes concorrentes da edição de 2010.

Mensagens de apoio por parte de fãs estão já a inundar as redes sociais. A produção do programa reagiu à morte da cantora, mostrando-se "muito triste" com o acontecimento.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Morreu Cliff Robertson    Dom Set 11, 2011 3:01 pm

.
Actor Cliff Robertson morre aos 88 anos

Hoje


O actor Cliff Robertson, conhecido por desempenhar o papel de John F. Kennedy em "PT-109," e pelo Óscar no filme "Charly", morreu em Nova Iorque no sábado, aos 88 anos.

A secretária do actor, Evelyn Christel, confirmou o óbito por causas naturais.

Popularizado nos anos 50, Cliff Robertson tinha participado recentemente nos filmes "Homem-Aranha" no papel de Tio Ben.

O actor ganhou um Óscar em 1968, no filme "Charly", pela representação de um homem com perturbações mentais, que é submetido a tratamento e passa à condição de génio para depois regredir à condição inicial.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Morreu Júlio Resende   Qua Set 21, 2011 12:07 pm

.
Morreu o pintor Júlio Resende

Hoje


Júlio Resende morreu hoje, em Valbom, Gondomar, aos 93 anos, disse à Lusa um amigo do pintor.

O corpo do pintor ficará em câmara-ardente na igreja paroquial de Valbom, em Gondomar.

Nascido no Porto a 23 de Outubro de 1917, filho de um comerciante e de uma professora de música, Júlio Resende diplomou-se em pintura, em 1945, pela Escola Superior de Belas-Artes do Porto.

Fez trabalhos de ilustração para vários jornais do Porto, entre os quais o "Jornal de Notícias", "O Primeiro de Janeiro" e "O Papagaio".

Na década de 1960, Resende enveredou por projectos de arquitectura, colaborando na decoração do Palácio da Justiça de Lisboa e realizando o painel para a sede do Banco de Portugal.

O seu gigantesco painel de azulejos "Ribeira Negra", colocado à saída do tabuleiro inferior da ponte D. Luís I, no Porto, e realizado a pedido da Câmara do Porto em 1968, é considerado por muitos como o melhor painel cerâmico contemporâneo.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Morreu Linda Silva   Sab Out 01, 2011 4:34 pm

.
Morreu a actriz Linda Silva

por Lusa
Hoje


A actriz Linda Silva, 69 anos, membro da direcção da Casa do Artista, morreu hoje de manhã, em Lisboa, informou fonte da instituição.

"A actriz Linda Silva morreu hoje, na Casa do Artista, em Lisboa, vítima de cancro", disse à Lusa o actor Luís Aleluia.

O corpo da actriz, que era viúva do actor Morais e Castro e irmã da actriz Ivone Silva, já falecidos, irá às 17.00 de hoje para a Basílica da Estrela, em Lisboa.

"Não há outros pormenores relativamente às cerimónias fúnebres", disse à Lusa Luís Aleluia.

Baptizada Maria Lealdina Nunes da Silva, nasceu na freguesia de Belém, em Lisboa e aos 17 anos estreou-se na revista "Espero-te à saída", no Teatro ABC, a convite do empresário José Miguel, tendo adoptado o nome artístico de Linda Silva.

A actriz, cuja uma das últimas participações foi na série televisiva "Aqui não há quem viva", na SIC, participou em várias revistas à portuguesa, comédias, filmes e séries televisivas.

Em 1978 ingressou no Grupo 4 onde representou peças de autores como José Cardoso Pires, Boris Vian Max Frish e foi dirigida pelos encenadores Fernando Gusmão, Rui Mendes, Morais e Castro entre outros.

Integrou o elenco do Teatro Experimental de Cascais nas peças "Trio" de Kado Koster, numa encenação de António Marques e "Corte Fatal" de Paul Ohtner.

Adaptou e coproduziu a peça "Um casal muito avançado" de Rané e Dário Fo, onde também interpretou o principal papel feminino, numa encenação de José Carretas, levada à cena na sala estúdio do Teatro nacional D. Maria II.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Morreu Steve Jobs   Qui Out 06, 2011 10:27 am

.
Steve Jobs, fundador da Apple e criador do iPhone, morre aos 56 anos

por Dn.pt
Hoje


A Apple anunciou esta madrugada a morte de Steve Jobs, na quarta-feira. O fundador da empresa tinha 56 anos e lutava contra um cancro do pâncreas.

"Estamos profundamente tristes por anunciar que Steve Jobs faleceu hoje [quarta-feira]", indica um curto comunicado do conselho de administração da Apple.

No site oficial da empresa surge uma imagem de Jobs e depois uma mensagem: "A Apple perdeu um visionário e um génio criativo, e o mundo perdeu um grande ser humano. Aqueles que tiveram a felicidade de conhecer e trabalhar com Steve Jobs perderam um querido amigo e um mentor inspirador. Steve deixa uma empresa que só ele poderia ter construído e o seu espírito será para sempre a base da Apple", lê-se. No site oficial da empresa, todos aqueles que o quiserem podem deixar uma mensagem de condolências.

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, escreveu na sua página desta rede social: "Steve, obrigado por seres um mentor e um amigo. Obrigado por mostrares que o que construíste consegue mudar o mundo. Vou ter saudades tuas".

Steve Jobs abandonou a presidência executiva da Apple a 25 de Agosto (leia a carta). Antes, em Janeiro, tinha feito uma pausa profissional para mais uma fase de luta contra a doença. Mas voltou e, em Junho, surpreendera ao apresentar o iCloud.



O fundador da Apple já se submetera, em Julho de 2009, a um transplante de fígado.

Na terça-feira foi lançado o iPhone 4S, a primeira novidade da era-pós-Jobs.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
RMaria

avatar

Mensagens : 2761
Data de inscrição : 26/08/2010

MensagemAssunto: Morreu Luís Archer   Sab Out 08, 2011 11:19 pm

.
Morreu o padre Luís Archer, pioneiro no estudo da genética

por DN.pt
Ontem

O padre morreu este sábado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa por volta das 12h00. Tinha 85 anos e foi o pioneiro do estudo da genética em Portugal. A notícia foi avançada pelo site do jornal "Público".

Luís Archer era natural do Porto, mas viveu grande parte da sua vida em Lisboa. Desde 2010 que o padre vivia na Enfermaria do Colégio S. João de Brito, em Lisboa.

Este domingo, pelas 15h00, realiza-se uma missa na Igreja do Colégio de S. João de Brito. O corpo seguirá depois para o cemitério dos Olivais, onde será cremado, por vontade de Luís Archer.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Morreu Andy Rooney   Sab Nov 05, 2011 5:30 pm

.
Morreu antigo apresentador do programa "60 Minutes"

por Lusa
Hoje


Andy Rooney, o antigo apresentador do conhecido programa "60 Minutes", emitido pela cadeia televisiva norte-americana CBS, morreu na sexta-feira à noite, anunciou hoje a estação de televisão.

Rooney, de 92 anos, que apresentou durante mais 30 anos o "60 Minutes", onde comentava os temas mais excêntricos da vida, morreu na sequência de complicações de uma cirurgia, segundo a CBS, citada pela Associated Press.

Há cerca de um mês, Rooney fez a sua última participação regular no programa da CBS, depois de ter começado no "60 Minutes" em 1978.

Na sua carreira, Rooney contava com quatro prémios Emmy.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Morreu Evelyn Lauder    Dom Nov 13, 2011 12:30 pm

.
Morreu Evelyn Lauder, vice-presidente da Estée Lauder

por Lusa
Hoje


Evelyn Lauder, vice-presidente da marca de cosméticos Estée Lauder e impulsionadora da luta contra o cancro da mama, morreu no sábado aos 75 anos na sua casa em Manhattan vítima de cancro, informou o The New York Times.

Nascida em 1936 em Viena, Evelyn Hausner e a sua família tiveram que fugir da capital austríaca quando Hitler anexou o país à Alemanha em 1938. Em 1940, a família de Evelyn mudou-se para Nova Iorque, cidade onde casou em 1959 com Leonard A. Lauder, filho de Estée, com quem teve dois filhos, William e Gary.

Em 1989 foi-lhe diagnosticado um cancro da mama e, apesar de se ter sempre negado a comentar a evolução do seu caso, começou a desenvolver uma intensa atividade internacional de luta contra aquela doença.

Criou a campanha do laço cor de rosa, conhecido como símbolo da luta contra o cancro da mama, e em 1993 lançou a Fundação para a Investigação sobre o Cancro da Mama, que conseguiu arrecadar cerca de 350 milhões de dólares em donativos. Em 2007, Evelyn Lauder voltou a ser diagnosticada com um cancro nos ovários, que acabou por ser a causa da sua morte.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Morreu Montserrat Figueras   Qui Nov 24, 2011 12:05 am

.
Morreu a soprano espanhola Montserrat Figueras

por Lusa
Hoje


A soprano espanhola Montserrat Figueras, que dedicou grande parte da carreira à música antiga, morreu hoje aos 69 anos em Barcelona, informou a agência noticiosa Efe.

Mulher do músico e maestro Jordi Savall, Montserrat Figueras foi uma das fundadoras do coro La Capella Real de Catalunya e do agrupamento Hespèrion XXI, criados como veículos de resgate do repertório musical europeu pré-romântico.

Integrou ainda o grupo de música antiga Ars Musicae, de Barcelona, com o qual interpretou obras dos mais importantes compositores espanhóis do século XVI.

Monserrat Figueras e Jordi Savall foram eleitos em 2008 "artistas pela paz" pela UNESCO e fundaram a editora Alia Vox, dedicada à edição de música antiga.

A soprano recebeu em 2003 o título de dama da Ordem das Artes e das Letras de Espanha.

Gaspar Fernandes e Frei Filipe da Madre de Deus são alguns dos compositores portugueses dos séculos XVI-XVII que Montserrat Figueras interpretou.

"Cançons de la Catalunya milenária - Planys & llegendes" foi o último disco editado da soprano, acompanhada pelos filhos, Arianna e Ferran Savall, e dos músicos sempre presentes nas formações criadas por si e por Jordi Savall, o harpista Andrew Lawrence-King, o regente e flautista Pedro Memelsdorff, o tangedor e guitarrista Rolf Lislevand, além do cravista e regente, fundador da orquestra Concerto Italiano, Rinaldo Alessandrini.


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

MensagemAssunto: Morreu Christa Wolf   Qui Dez 01, 2011 10:55 pm

.
Morreu Christa Wolf, importante escritora da RDA

por Lusa
Hoje

A escritora Christa Wolf, considerada a maior romancista leste-alemã, morreu hoje num hospital de Berlim aos 82 anos após doença prolongada, anunciou a editora Suhrkamp-Verlag.

Nascida em 1929 na Prússia Oriental (hoje território polaco), Wolf contribuiu para a afirmação de uma literatura própria na ex-República Democrática Alemã (a antiga RDA), com os seus primeiros romances "Notícias de Moscovo", o seu primeiro livro publicado em 1961, e "O céu partilhado" (1963), onde o sonho de uma nova sociedade se confunde com a emergência do ser individual.

O Presidente da Alemanha, Christian Wulff, sublinhou hoje, citado pela agência noticiosa AFP, que os seus livros "comoveram e entusiasmaram o nosso país, estimulando à reflexão".

"Para muitos leitores e leitoras, Christa Wolf era mais que uma romancista. Ainda acreditava, na sua atitude fora de moda e no entanto tão actual, no Bem e na capacidade de um ser humano melhor", acrescentou.

"Com a morte de Christa Wolf, a Alemanha perdeu um dos seus mais importantes autores contemporâneos", sublinhou por sua vez o ministro alemão da Cultura, Bernd Neumann, antes de qualificar os seus livros como "obras-primas de alto nível artístico".

Christa Wolf recebeu em 1980 o prémio Georg-Büchner, a mais importante distinção literária alemã, e por duas vezes o "Prémio nacional da RDA".

Em 1990 o então ministro francês da Cultura, Jack Lang, concedeu-lhe o grau de Oficial das Artes e das Letras.

Na década de 1990, as revelações dos media sobre os seus contactos com a Stasi (a política secreta da ex-RDA), no início da década de 1960, acabaram por degradar a sua imagem, forçando-a a um exílio temporário nos Estados Unidos.

Amiga de Gunther Grass, mãe de duas filhas, Christa Wolf era casada com o escritor Gerhard Wolf.

In DN


_________________
Os amigos? Perto! Os inimigos?Colados!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Morreu Melo Egídio   Qua Dez 07, 2011 11:18 am

.
Morreu o general Melo Egídio

por Manuel Carlos Freire
Hoje

O general Melo Egídio morreu na madrugada desta quarta-feira no hospital militar da Estrela, em Lisboa, soube o DN.

Antigo governador de Macau (1974-1981), Melo Egídio foi o primeiro chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) a não acumular o cargo com outro de natureza política após o 25 de Abril. Nuno Viriato Tavares de Melo Egídio sucedeu ao general Ramalho Eanes no cargo de CEMGFA.

Melo Egídio substituiu Garcia Leandro no final de 1974 e foi o primeiro Governador de Macau a visitar a China, em 1980, cerca de um ano depois de Portugal e China terem restabelecido relações diplomáticas.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fantômas

avatar

Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

MensagemAssunto: Promotor das Spice Girls morre depois de levar um tiro   Ter Dez 13, 2011 11:48 pm

.
Promotor das Spice Girls morre depois de levar um tiro

por Lusa
Hoje

O promotor musical John Atterberry, que trabalhou com as Spice Girls e Jessica Simpson, morreu esta noite em Los Angeles depois de ter sido atingido a tiro na semana passada em Hollywood, informou a cadeia de televisão CBS.

Atterberry, de 40 anos, foi a única vítima mortal de Tyler Brehm, um jovem de 26 anos que abriu fogo indiscriminadamente contra os veículos que circulavam na manhã de 9 de Dezembro por uma das principais artérias da Meca do cinema.

O executivo da indústria discográfica foi alvo de um disparo na mandíbula quando circulava no seu carro entre a Sunset Boulevard e a rua Vine, onde Brehm disparava contra os condutores em plena luz do dia.

As autoridades abateram Brehm no local depois de ter ficado sem munições. O tiroteio causou dois feridos entre os condutores.

Atterberry foi levado para o hospital em estado crítico, onde morreu esta noite, cerca das 01:00 em Lisboa.

In DN

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Necrologia   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Necrologia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Colmeia :: Cultura :: Diversos-
Ir para: