Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 1ª Liga 2010 - 2011

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

1ª Liga 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: 1ª Liga 2010 - 2011   1ª Liga 2010 - 2011 Icon_minitimeQui Jun 03, 2010 11:39 am

.
André Villas-Boas anunciado como treinador do FC Porto

por CARLOS NOGUEIRA
Hoje

1ª Liga 2010 - 2011 Ng1301199

Dragões confirmam sucessor de Jesualdo Ferreira em comunicado à CMVM.

Acabou a novela. André Villas-Boas é o novo treinador do FC Porto, tendo assinado um contrato válido para as próximas duas épocas e será apresentado amanhã às 13.00. Depois de muitos avanços e recuos, o processo conhece agora o desfecho final com o anúncio oficial feito num comunicado enviado pela SAD portista à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), às 22.09 horas.

Villas-Boas, de 32 anos, torna-se o treinador mais jovem de sempre a orientar os dragões. Este foi um processo que se arrastou durante algumas semanas e que teve o seu desfecho seis dias depois de ter sido anunciada oficialmente a rescisão com Jesualdo Ferreira.

O agora ex-treinador da Académica foi desde sempre um dos nomes em cima da mesa, fazendo parte de uma corrente que preferia um treinador português em vez de uma aposta num estrangeiro. Os nomes de Laszlo Bölöni e Muricy Ramalho estiveram bem colocados, mas por razões diversas acabaram por deixar de ser hipóteses.

A decisão tomada pelo presidente Pinto da Costa acabou por recair em André Villas-Boas, que terá como adjuntos Vítor Pereira, ex-técnico do Santa Clara, Pedro Emanuel e José Mário, que também transita da Académica.

Nas primeiras declarações que proferiu, ao site da Académica, o treinador agradeceu "todos os momentos" que viveu no clube.

Com a chegada de André Villas- -Boas, nos próximos dias deverão ficar a conhecer-se os primeiros reforços para o FC Porto 2010/11. Um dos nomes apontados é o do brasileiro Kléber, avançado que na última época esteve emprestado pelo Atlético Mineiro ao Marítimo.

O futebolista, de 20 anos, revelou já o seu entusiasmo com a notícia. "Qualquer jogador gostaria de disputar a Liga ao serviço de uma grande equipa como o FC Porto. Vamos deixar as coisas acontecer. Estou disposto a negociar com o FC Porto ou com qualquer outro clube", disse em declarações à Antena 1.

Os dragões estão ainda no mercado à procura de um avançado, pois o argentino Ernesto Farías deverá deixar o Dragão, enquanto Orlando Sá será emprestado.

Em cima da mesa das negociações está o médio camaronês Emana, do Bétis. O jogador, que marcará presença no Mundial da África do Sul, foi observado pelo director-geral Antero Henrique, na terça-feira, na Covilhã, durante o jogo particular frente a Portugal.

In DN

1ª Liga 2010 - 2011 00020100
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

1ª Liga 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: Moutinho no Dragão deixa Alvalade em polvorosa   1ª Liga 2010 - 2011 Icon_minitimeDom Jul 04, 2010 1:58 pm

.
Moutinho no Dragão deixa Alvalade em polvorosa

por BRUNO PIRES, CARLOS NOGUEIRA, TIAGO SILVA PIRES
Hoje

1ª Liga 2010 - 2011 Ng1313938

Pela primeira vez na história do futebol português, um capitão de um grande ruma a outro grande numa negociação directa entre dois clubes.

João Moutinho deixa o emblema onde se formou, o Sporting, e vai jogar no FC Porto nas próximas quatro temporadas, naquele que é o maior negócio entre dois clubes portugueses.

A decisão de negociar, por parte dos dirigentes leoninos, deixou os órgãos sociais dos verdes e brancos em polvorosa, desagradados com a forma de actuar do presidente José Eduardo Bettencourt, que cedeu, no entender desses dirigentes, à "chantagem" do futebolista, que reclamava o facto de lhe ter sido prometida a saída neste defeso, e do seu empresário, Pini Zahavi, visto como um dos maus da fita.

Os próximos tempos para Bettencourt prometem não ser fáceis, isto a menos que os resultados ajudem e façam esquecer a saída de um símbolo para um dos clubes rivais. Se tal não acontecer, a contestação interna subirá de tom até níveis imprevisíveis.

O primeiro sinal de que algo não estava bem surgiu na quinta--feira, dia do aniversário do clube. Bettencourt confidenciou a pessoas próximas de que Moutinho podia sair e que já não seguiria para o estágio francês, que se inicia amanhã em Évian-les-Bains.

Segundo o DN conseguiu saber, Moutinho e Costinha travaram-se de razões após uma soma de pequenas divergências que tiveram início na época passada. A gota de água foi a divulgação de que o médio iria perder a braçadeira de capitão. Moutinho não gostou de ler a notícia e interpretou que teria sido o Sporting a "passar" a informação. Em simultâneo, com a ausência de propostas do estrangeiro, fez ver que merecia ser aumentado, ao que lhe foi respondido que não era possível e que o seu ordenado já "batia" no tecto salarial.

Colocado perante o interesse do FC Porto, o Sporting vacilou mas, à falta de ofertas, tomou a decisão de negociar com o FC Porto - que deve deixar sair Raul Meireles - , um clube com o qual se tem entendido bem no que toca a medidas estruturantes no futebol português, nomeadamente no que à Liga de Clubes diz respeito.

Segundo o DN conseguiu apurar, o Sporting vai receber, sensivelmente, dez milhões de euros, e fica com a metade do passe de Postiga que ainda pertencia ao FC Porto (2,5 milhões) e ainda a totalidade dos direitos desportivos do jovem central Nuno André Coelho. E ainda mantém 25% do passe de Moutinho. O FC Porto, por seu turno, tenciona vender parte de 75% do passe que adquiriu, de forma a suavizar o investimento feito.

O brasileiro Helton foi outro dos nomes conversados, mas o Sporting tem, praticamente, garantido o guarda-redes Nilson, do Vitória de Guimarães.

O último passo da negociação foi dado com o empréstimo do extremo Bruno Pereirinha aos minhotos.

Em cima da mesa está ainda a possibilidade de o Sporting e o FC Porto negociarem, em separado, Farías e... Vukcevic. Ontem, porém, o treinador do Sporting, Paulo Sérgio, decidiu reintegrar o montenegrino deixando uma pequena farpa a Paulo Bento e Carvalhal: "Apercebi-me junto do grupo que, muitas vezes, Vukcevic foi mais vítima do que prevaricador e que é bom elemento no balneário."

In DN

1ª Liga 2010 - 2011 000203CF
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

1ª Liga 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: Contratos milionários deixam Jesus nervoso   1ª Liga 2010 - 2011 Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 1:14 pm

.
Contratos milionários deixam Jesus nervoso

por CARLOS NOGUEIRA
Hoje

1ª Liga 2010 - 2011 Ng1331185

O treinador deseja que a janela de mercado feche rapidamente para que os jogadores se concentrem apenas no trabalho.

Maldito mercado de transferências! Esta deve ser uma frase muitas vezes repetida por Jorge Jesus nos últimos dias. As derrotas com o FC Porto e a Académica colocaram a nu um problema que, sabe o DN, se vem agudizando à medida que avança o mês de Agosto.

É que alguns dos jogadores mais importantes da equipa do Benfica, no caso Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão e Cardozo receberam propostas salariais milionárias de outros clubes, o que faz aumentar o desejo de verem concretizada uma transferência.

A situação agudizou-se com a chegada dos jogadores que estiveram no Mundial da África do Sul, com o treinador a ter a consciência de que esses atletas estão com algumas dificuldades em assimilar aquilo que pretende deles, pois estão constantemente a receber telefonemas de empresários a acenar com propostas. Jesus debate-se com um problema de falta de tranquilidade para trabalhar, daí se explica o menor rendimento.

Ao que o DN apurou, o recente desabafo de Jesus de que só iria ter a equipa a render o máximo na 4.ª ou 5.ª jornada prende-se não só com os índices físicos, mas sobretudo com o fim do mercado (31 de Agosto), que permitirá mais tranquilidade para desenvolver o trabalho que deu frutos na última época.

Conhecendo bem a forma de pensar dos futebolistas, o DN sabe que Jesus tem evitado puxar as orelhas aos seus atletas nesta fase, pois assim poderia criar focos de conflito desnecessários.

O treinador do Benfica deseja, ainda assim, que nenhum desses jogadores mais assediados saia, sobretudo aqueles que compõem o sector defensivo, e pretende ver a equipa reforçada com dois elementos que possam fazer esquecer Ramires e Di María.

Jesus também anda nervoso com a demora que o processo de reforço do plantel está a ter, até porque isso representará igualmente um atraso na evolução da equipa. Durante esta semana deverão haver desenvolvimentos significativos relativos ao médio direito. Com Wesley, do Santos, praticamente descartado, até porque os ucranianos do Shakhtar surgiram com "dinheiro fresco" (10 milhões de euros), o Benfica vai avançar para Elias, do Corinthians, ou Maylson, do Grêmio. O DN sabe que já se iniciaram os primeiros contactos para a contratação de um deles, pelo que nas próximas horas deverá viajar um emissário encarnado para o Brasil para fechar este dossiê. Enquanto isso, no Uruguai continua-se a falar no interesse do Benfica no central uruguaio Sebatián Coates.

In DN

1ª Liga 2010 - 2011 000203CF
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

1ª Liga 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: Bettencourt ameaça proibir entrada a jornalistas    1ª Liga 2010 - 2011 Icon_minitimeDom Out 03, 2010 8:08 pm

.
Bettencourt ameaça proibir entrada a jornalistas

por ISAURA ALMEIDA
Hoje

1ª Liga 2010 - 2011 Ng1349291

Presidente do Sporting revoltado com notícias sobre o clube pode tomar "medidas drásticas".

E vão dois comunicados! Na véspera do jogo com o Beira Mar os leões fizeram questão de lamentar "as notícias falsas" que têm afectado o grupo de trabalho nos últimos dias. Depois do comunicado lido pela manhã pelo capitão Daniel Carriço, ao início da tarde foi a vez de José Eduardo Bettencourt marcar posição e reagir às referidas notícias. O presidente ameaça os jornalistas com "medidas mais drásticas", que podem culminar na proibição de entrar nas instalações do clube.

Leia o comunicado na íntegra:

"O Sporting tem sido alvo, constantemente, de notícias caluniosas e totalmente falsas, que afectam gravemente o bom nome e a imagem da Instituição e dos seus profissionais.

A permanente divulgação de factos que não passam de mera ficção e de notícias fabricadas com intuitos desestabilizadores obrigam-nos a tomar medidas mais drásticas, caso a comunicação social não se retrate e não inverta esta tendência maliciosa de denegrir o Sporting.

A sucessiva difamação, quer dos dirigentes quer dos profissionais deste Clube, muitas vezes a rasar o enxovalho e a maledicência não é tolerável e requer uma tomada de posição rigorosa na defesa dos nossos interesses.

Assim sendo, e porque todo o grupo de trabalho - dirigentes, técnicos, jogadores e demais staff do Departamento de Futebol - está revoltado com a situação e solidário na acção, a partir desta data, quem desrespeitar o bom nome do Sporting e dos seus profissionais ficará privado de entrar nas instalações do clube. A bem da verdade e do respeito pela ética".

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

1ª Liga 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: Leão vence com medo da própria sombra   1ª Liga 2010 - 2011 Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 12:34 pm

.
Leão vence com medo da própria sombra

por BRUNO PIRES,
Hoje

1ª Liga 2010 - 2011 Ng1375327

Na primeira parte, o Sporting passeou. Aos 47' sofreu um golo e a equipa encolheu-se com responsabilidades para Paulo Sérgio.

O Sporting é, na actualidade, uma equipa em pânico. O que se passou ontem em Coimbra é sintomático do que se passa em Alcochete e em Alvalade.

Uma meia-hora inicial de bom nível com o trio de ataque a funcionar, o meio-campo a carburar e a defesa muito concentrada. Com estes três sectores totalmente ligados, os leões marcaram dois golos, fruto da dinâmica ofensiva (neste particular Vukcevic e Valdés, sobretudo este, estiveram em plano de evidência) que a Académica não conseguiu suster. Ao intervalo o Sporting vencia, convencia, mas a Académica era uma desilusão, principalmente porque a Briosa estava mais bem posicionada na tabela do que o seu opositor.

Mas tudo se alterou aos 47 minutos quando Miguel Fidalgo, um ponta-de-lança português, reduziu a desvantagem. Via-se na cara dos jogadores do Sporting o 'filme' exibido segunda-feira com o Vitória de Guimarães - o Sporting vencia por 2-0 mas perdeu por 2-3.

Os segundos 45 minutos foram de enorme pressão da Académica que tudo fez para chegar ao empate. E merecia. Tudo se complicou para o Sporting quando o seu treinador passou o seu próprio receio para as quatro linhas. Pedro Mendes e Torsiglieri foram lançados apenas para defender os três pontos. E nada mais.

É verdade que o Sporting tem como obrigação vencer, mas não de qualquer forma. O seu técnico, que já foi arrojado noutras ocasiões, exibiu laivos de treinador de equipa pequena - e isso não costuma ser bom sinal. E só não sofreu o empate porque não calhou, porque Rui Patrício fez uma estupenda defesa a remate de Miguel Fidalgo e porque a habitual ineficácia leonina parece ter sido transmitida aos jogadores da Académica. Vendo o pânico dos leões e as enormes cautelas do seu trei- nador, Jorge Costa fez o que lhe competia; retirou defesas, meteu avançados. Arriscou tudo.

O Sporting na segunda parte foi uma amostra de grande clube, mas saiu de Coimbra com os três pontos e igualou o rival Benfica. Pelo menos por umas horas...

In DN

1ª Liga 2010 - 2011 00020689
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

1ª Liga 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: Sporting põe-se oficialmente à margem do título   1ª Liga 2010 - 2011 Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 5:13 pm

.
Sporting põe-se oficialmente à margem do título

por CARLOS NOGUEIRA
Hoje

1ª Liga 2010 - 2011 Ng1388849

Empate (1-1) mantém os leões a 13 pontos do líder. Dragões não perdem desde 21 de Março. Benfica pode ganhar nova alma

O Sporting prometeu muito durante o clássico com o FC Porto, ontem em Alvalade, mas acabou por não conseguir manter a vantagem que tinha ao intervalo. E assim, com o empate a uma bola, a equipa de Paulo Sérgio como que confirmou o adeus à luta pelo título, à 12.ª jornada da Liga.

É que recuperar 13 pontos para o líder do campeonato parece ser uma obra impossível numa época em que, na Liga, os leões têm menos vitórias (cinco) do que partidas que não venceram (sete). Além disso, o Sporting perdeu a oportunidade de apanhar o Vitória de Guimarães no segundo lugar e pode esta noite ver o rival Benfica aumentar a sua vantagem para cinco pontos, naquela que é a luta pelo segundo lugar.

Entre os encarnados, este empate de Alvalade pode servir como um bálsamo, pois se vencer em Aveiro pode reduzir para oito pontos a desvantagem em relação ao FC Porto. Ainda assim, a equipa de André Villas-Boas permanece segura na frente, sem derrotas e, apenas, com dois empates concedidos, fora de casa, precisamente frente a Sporting e V. Guimarães.

Com o empate a uma bola em Alvalade, o FC Porto de Villas-Boas já leva 21 jogos oficiais sem perder. O último desaire portista já foi há oito meses e seis dias, mais concretamente a 21 de Março, na final da Taça da Liga, frente ao Benfica (0-3). Depois disso, nunca mais uma equipa derrotou os dragões, e esta época apenas três se podem orgulhar de não terem saído derrotadas: além de Sporting e V. Guimarães, os turcos do Besiktas, para a Liga Europa, no Dragão.

O treinador portista já definiu que a próxima etapa que quer cumprir é chegar ao final de 2010 sem derrotas. Para já, ultrapassou uma barreira importante - onde na época passada havia perdido por 3-0 -, ficam a faltar cinco desafios com Rapid Viena, V. Setúbal, Juv. Évora, CSKA Sófia e Paços de Ferreira. É mesmo uma meta possível...

http://dn.sapo.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1722270

In DN

1ª Liga 2010 - 2011 00020689
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

1ª Liga 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: FC Porto conquista 25.º título na Luz   1ª Liga 2010 - 2011 Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 9:57 pm

.
FC Porto conquista 25.º título na Luz

Hoje

1ª Liga 2010 - 2011 Ng1492747

FC Porto vence Benfica por 2-1 e sagra-se campeão nacional da época 2010/11 em pleno Estádio da Luz. Os dragões conquistam o seu 25.º título.

O FC Porto sagrou-se campeão nacional este domingo, no Estádio da Luz, ao derrotar o Benfica por 2-1. Um auto-golo de Roberto e uma grande penalidade convertida por Hulk garantiram a conquista do 25.º título da história do clube portista.

Os dragões entraram melhor na partida, inaugurando o marcador à passagem do minuto 9, quando um cruzamento-remate de Guarín foi desviado por Roberto para dentro da sua própria baliza.

O Benfica reagiu, chegando ao empate através de uma grande penalidade convertida por Saviola, à passagem do minuto 17. Aos 26 minutos, o brasileiro Hulk restabeleceu a vantagem portista, que não mais se voltaria a alterar até final.

André Villas-Boas conquista o seu primeiro campeonato enquanto treinador principal. O técncico portista dedicou o troféu a "toda a estrutura do clube" e garantiu que quer "estar na final da Taça". Em declarações na zona mista, o treinador dos dragões acredita que ficou provado "no campo mais difícil da Liga" que "o FC Porto é a melhor equipa".

Reveja as incidências do encontro:

Entre os padres futebolistas, o título do FC Porto foi festejado com fair-play, fazendo um brinde final para reconhecer o novo campeão.

Luzes apagadas no estádio, quando os portistas se preparavam para festejar o título.

Final da partida. FC Porto vence por 2-1 e sagra-se campeão nacional da época 2010/11 em pleno Estádio da Luz. Os dragões conquistam o seu 25.º título.

90+3' - Contra-ataque portista conduzido por Rodríguez a grande velocidade. O remate do antigo jogador encarnado esbarrou nas mãos de Roberto.

90+1' - Gaitán teve o empate nos pés. Depois de uma jogada de insistência, argentino aproveitou uma mau alívio da defesa para rematar ao poste.

O FC Porto está muito perto de conquistar o campeonato em casa do rival. Seria o 25.º título para os dragões.

86' - Cardozo vê cartão vermelho, depois de uma entrada violenta sobre Belluschi.

77' - César Peixoto cruza pela esquerda, Sidnei assiste Cardozo e o paraguaio cabeceia para defesa segura de Helton.

73' - Duas substituições do lado portista. André Villas-Boas faz entrar Maicon e Belluschi para o lugar de Falcao e Varela.

70' - Otamendi vê o segundo cartão amarelo e vai tomar banho mais cedo. FC Port reduzido a dez jogadores a 20 minutos do fim.

68' - Javi Garcia pontapeia Varela e vê o cartão amarelo.

Em Marco de Canaveses, o padre José Barros já fala em "bife à campeão", enquanto saboreia o jantar...

60' - Jardel entra para o lugar de Airton, lesionado. Sidnei adaptado a defesa direito.

57' - Grande perdida de Falcao, completamente isolado. Na cara de Roberto, o colombiano rematou ao lado, perdendo a oportunidade de sentenciar a partida.

50' - Lance individual de Saviola, que recebe na área, rodopia sobre os defesas adversários e remata de pé esquerdo, testando os reflexos de Helton.

47' - Perda de bola de Javi Garcia, João Moutinho assiste Radamel Falcao para um remate cruzado, que Roberto defendeu com o pé.

46' - Recomeça a partida.

Dupla substituição no Benfica ao intervalo: Jara e Aimar dão lugar a Cardozo e César Peixoto.

Em Marco de Canaveses, os padres continuam com a sensação de que o FC Porto não vai festejar hoje o título. "O Benfica ainda vai dar a volta", dizem. Veremos o que acontece nos segundos 45 minutos.

Intervalo na Luz. Primeira parte disputada com muita intensidade por ambas as equipas. O FC Porto chegou primeiro à vantagem, graças a um golo em que Roberto não está isento de responsabilidades. Os encarnados responderam por Saviola, mas Hulk devolveu a vantagem aos dragões, que estão a 45 minutos de se sagrarem campeões no terreno do rival.

45+4' - Boa combinação no ataque benfiquista, com Salvio a tocar curto para Aimar ensaiar um remate à entrada da área, que saiu muito por cima.

45+1' - Remate forte de Guarín, à entrada da área, com Roberto a defeder para a frente.

40' - Maior pressão por parte dos encarnados nos últimos minutos, sem conseguirem, porém, encontrar o caminho para as redes da baliza do FC Porto.

Opiniões divididas entre os padres da equipa de futsal sobre a validade da grande penalidade assinalada a favor dos portistas. Entre os que são afectos aos encarnados, crê-se que ainda há muito para jogar e há fé de que o empate chegue antes do intervalo.

26' - Golo do FC Porto: 1-2! Falcao isola-se na cara de Roberto e é derrubado pelo guardião espanhol. Duarte Gomes assinalou nova grande penalidade, que o brasileiro Hulk não desperdiçou, assinando o seu 20.º golo no campeonato.

20' - Joga-se a um ritmo alucinante na Luz. Primeiros 20 minutos temperados de grande intensidade no relvado e muita emoção nas bancadas.

Os três padres adeptos do Benfica festejaram com efusividade o empate dos encarnados, em Marco de Canaveses, esperançados na reviravolta encarnada.

17' - Golo do Benfica: 1-1! Saviola empata de penálti. Jara caiu na área, puxado por Otamendi, e o árbitro auxiliar assinalou falta para castigo máximo, que o argentino não desperdiçou.

Em Marco de Canaveses, onde o DN acompanha o clássico junto da Selecção Nacional de Padres, estava a servir-se sopa aquando do golo portista e houve quem brincasse, pedindo sopa de frango. "Estamos a acabar o campoeonato como começámos, a sofrer", disse um dos três padres futebolistas adepto do Benfica.

9' - Golo do FC Porto: 0-1! Javi García perde para Hulk, a bola sobra para Guarín, que se desenvencilha de Luisão e remata cruzado para um "frango" de Roberto, que desviou a bola para a sua própria baliza.

7' - Mais uma falta de dura, desta vez de Pablo Aimar sobre Falcao. Ambiente muito quente na Luz.

3' - Otamendi pára um contra-ataque com uma falta e Aimar vê cartão amarelo por reclamar com Duarte Gomes. Está instalada a confusão nestes primeiros minutos.

1' - FC Porto ganha um canto logo no primeiro minuto, mas os jogadores portistas são bombardeados com objectos, como isqueiros e bolas de golfe e até petardos.

1' - Início da partida. O FC Porto sai a jogar.

Vai começar a partida que pode decidir o título. Siga aqui em directo o que de mais importante acontecer no clássico da Luz.

- Algumas novidades nos onzes de ambas as equipas. No Benfica, Airton é titular no lado direito da defesa e Jara assume as despesas do ataque, no lugar de Cardozo. No FC Porto, Guarín entra para o meio-campo, assumindo o lugar de Belluschi, ao mesmo tempo que Fucile é titular na banda direita.

- Os guarda-redes já entraram em campo para aquecimento, quando falta pouco mais de meia hora para o começo do encontro.

- Adeptos encarnados e forças de segurança envolvidos em confrontos nas imediações do estádio, obrigando a polícia a disparar balas de borracha para sossegar os ânimos. Os adeptos do Benfica tentavam chegar perto da escolta dos adeptos portistas.

- Os adeptos portistas que estão a entrar no Estádio da Luz vão equipados a rigor com adereços do clube, mesmo depois da polémica sobre a sua proibição.

- A escolta dos adeptos portistas está a aproximar-se das imediações do palco do encontro. Um mar de gente azul e branco acumula-se junto à entrada do Estádio da Luz. As forças de segurança já afastaram os adeptos benfiquistas das zonas onde circulam as claques do FC Porto.

- A menos de duas horas do pontapé de saída, os autocarros de Benfica e FC Porto já estão a caminho do Estádio da Luz, onde se esperam mais de 50 mil adeptos para assistir à partida, cerca de 2500 afectos ao clube portista.

- Polícia e adeptos de ambos os clubes envolvidos em confrontos junto ao Pólo Tecnológio de Carnide, onde estão concentrados os adeptos do FC Porto. Há notícia de rebentamento de petardos junto às fontes policiais.

- A comitiva portista, constituída por cerca de 30 autocarros, chegou há momentos à zona de Carnide. Os adeptos serão escoltados, durante um percurso de cerca de dois quilómetros, sendo esperados na Luz por volta das 19.00. A acompanhar as claques portistas vão estar 20 elementos da Cruz Vermelha.

- O encontro envolve um grande aparato policial, constituído por cerca de 800 elementos das forças policiais. A Casa do FC Porto de Sintra foi vandalizada durante a madrugada, tal como a Casa do Benfica de Évora. Isto depois de o autocarro que levou os portistas ter sido alvo de uma tentativa de apedrejamento, este sábado, à chegada a Lisboa.

- As áreas de serviço prometem encerrar caso as claques provoquem distúrbios, segundo avança a edição impressa do Diário de Notícias, este domingo.

- O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, guardou para a hora do jogo a decisão sobre onde vai assistir à partida. "O André Vilas Boas ainda não divulgou a equipa, por isso ainda não sei se vou para o banco ou se fico de fora", ironizou.

Benfica e FC Porto defrontam-se este domingo, a partir das 20.30 (Sport TV1), num encontro em que os dragões podem garantir, em caso de vitória, a conquista do título.

In DN

1ª Liga 2010 - 2011 000202CD
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

1ª Liga 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: Leões seguram vitória com nove jogadores   1ª Liga 2010 - 2011 Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 10:11 pm

.
Leões seguram vitória com nove jogadores

Hoje

1ª Liga 2010 - 2011 Ng1516071

Expulsões de André Santos e, sobretudo, João Pereira exaltaram os ânimos em Alvalade na parte final do jogo, com o árbitro Duarte Gomes muito contestado.

O Sporting terminou hoje reduzido a nove jogadores, mas conseguiu impor-se por 2-1 na recepção ao "lanterna vermelha" Portimonense, subindo ao terceiro lugar da Liga portuguesa de futebol e deixando os algarvios praticamente condenados à despromoção.

O avançado Hélder Postiga abriu caminho à vitória dos lisboetas aos 20 minutos, concretizando o sexto golo na prova e assumindo-se como o melhor marcador "leonino", e João Pereira pareceu lançar a equipa lisboeta para uma vitória robusta, ao aumentar para 2-0 aos 43, mas o Sporting acabou o jogo da 28.ª jornada encostado às cordas.

O defesa foi expulso aos 85 minutos com cartão vermelho directo por protestar com o árbitro Duarte Gomes, pouco depois de André Santos também ter sido excluído por acumulação de amarelos, aos 81, mas o guarda-redes Rui Patrício travou o assédio final do Portimonense, que tinha reduzido aos 68, por intermédio de Pires.

O Sporting, que vinha de uma derrota por 3-2 no estádio do campeão FC Porto, ultrapassou o Sporting de Braga na terceira posição, mas os minhotos podem responder no domingo e recuperar a vantagem de dois pontos sobre os "leões", quando receberem a União de Leiria.

O Portimonense, pelo contrário, viu-se com um "pé" na Liga de Honra, à qual ficará matematicamente despromovido já no sábado, caso o Vitória de Setúbal conquiste um ponto na receção ao FC Porto.

A estreia do russo Izmailov no "onze" do Sporting esta época, quase um ano depois de ter sido titular pela última vez, constituiu a nota de maior destaque na equipa apresentada pelo treinador José Couceiro, que também promoveu os regressos dos defesas João Pereira e Daniel Carriço.

Os anfitriões obrigaram o guarda-redes Ventura a aplicar-se pela primeira vez apenas aos 15 minutos, através de um remate de Matías Fernández, mas foram mais eficazes pouco depois, aos 20, graças ao desvio certeiro de cabeça de Hélder Postiga na sequência de um pontapé de canto.

Três minutos antes, Rui Patrício tinha evitado que um contra-ataque dos algarvios provocasse estragos, com uma saída oportuna aos pés de Kadi, e o guarda-redes do Sporting voltou a ser precioso à passagem da meia hora, correspondendo com uma defesa elástica ao remate de longe do avançado sul-africano.

Até ao segundo golo "leonino", destacaram-se duas iniciativas de Yannick Djaló: um meritório remate de longe que saiu ligeiramente sobre a barra e uma conclusão desajeitada no interior da área visitante, mas o avançado revelou-se mais eficaz a isolar João Pereira, que não teve dificuldade em desviar a bola do alcance de Ventura e estabelecer o 2-0, aos 43 minutos.

O Portimonense entrou na segunda parte determinado a reduzir a desvantagem e Ivanildo, acabado de entrar, obrigou Rui Patrício a aplicar-se, mas o guardião do Sporting poderia ter comprometido pouco depois, ao aliviar a bola para os pés do avançado algarvio, que falhou o "chapéu" por escassos centímetros.

O chileno Jaime Valdés, que tinha entrado para o lugar de Djaló, esteve perto de lançar o Sporting para a goleada, ao acertar na barra da baliza visitante, mas foi o Portimonense que reduziu, aos 68 minutos, por intermédio de Pires, que foi mais forte no duelo com Torsiglieri.

Apesar da vantagem tangencial, o Sporting parecia mandar na partida e nada fazia prever o descontrolo dos últimos minutos, que determinaram a expulsão de André Santos, por travar um contra-ataque perigoso dos algarvios, e de João Pereira, que obrigaram Rui Patrício a trabalho redobrado até ao apito final.

Já depois do jogo ter terminado (90+3), os jogadores do Sporting correram para o árbitro da partida e perante a contestação, Izmailov acabou por ver ainda um cartão amarelo. Para evitar males maiores, o treinador leonino, José Couceiro, entrou prontamente no relvado e procurou serenar os ânimos dos seus jogadores.

[youtube]FICHA DE JOGO[/youtube]

Jogo no estádio José Alvalade, em Lisboa.

Sporting - Portimonense, 2-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores

1-0, Hélder Postiga, 20 minutos.

2-0, João Pereira, 43.

2-1, Pires, 68.

Equipas

Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Daniel Carriço, Torsiglieri, Evaldo, Zapater, André Santos, Izmailov (Saleiro, 77), Matías Fernández (Vukcevic, 72), Yannick Djaló (Valdés, 63) e Hélder Postiga.

(Suplentes: Tiago, Polga, Saleiro, Valdés, Nuno André Coelho, Vukcevic e Abel).

Portimonense: Ventura, André Pinto, Ricardo Pessoa, Ruben Fernandes, Ricardo Nascimento, Elias, Soares, Candeias, Lito (Mourad, 71), Hélder Castro (Pires, 46) e Kadi (Ivanildo, 46).

(Suplentes: Pedro Silva, Di Fábio, Ivanildo, Wakaso, Pires, Mourad e Patrick).

Árbitro

Duarte Gomes (Lisboa)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ruben Fernandes (45), André Santos (47 e 81) e Saleiro (86). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para André Santos (81). Cartão vermelho direto para João Pereira (85).

Assistência

31.311 espectadores.

In DN

1ª Liga 2010 - 2011 00020689
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

1ª Liga 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: Sporting garante terceiro lugar com golo de Yannick   1ª Liga 2010 - 2011 Icon_minitimeSáb maio 14, 2011 10:03 pm

.
Sporting garante terceiro lugar com golo de Yannick

Hoje

1ª Liga 2010 - 2011 Ng1527594

Sporting vence Sp. Braga graças a um golo de Yannick e garante terceiro lugar. FC Porto mantém invencibilidade, Nacional garante Liga Europa e Benfica despede-se com empate caseiro.

O Sporting garantiu a entrada directa na próxima edição da Liga Europa, graças a uma vitória tangencial, esta noite, sobre o Sp. Braga. Os leões entraram a vencer, com o golo de Yannick, logo aos 5 minutos, e não mais largaram a preciosa vantagem que lhes garante o terceiro posto no campeonato.

Domingos Paciência poupou alguns jogadores, a pensar na final da Liga Europa, despedindo-se da cidade de Braga com uma derrota frente à equipa que irá treinar na próxima temporada, deixando o clube arsenalista no quarto lugar.

Na Madeira, o FC Porto venceu por 2-0, com golos de Varela e Walter, na primeira parte. Os portistas sagraram-se campeões sem qualquer derrota nas 30 jornadas da Liga, igualando o feito do Benfica de Jimmy Hagan, na época 1972/73.

O Benfica voltou a desiludir os seus adeptos, despedindo-se do campeonato com novo empate. Os encarnados estiveram a vencer a U. Leiria por dois golos de vantagem, mas permitiram a redução dos leirienses para o resultado final de 3-3. Cardozo, Javi García e Jara marcaram para os encarnados; João Silva bisou e Leandro Lima marcou pelos leirienses.

O Nacional derrotou o Beira-Mar por 2-0 e garantiu o quinto lugar, conquistando a derradeira vaga que dá acesso à Liga Europa.

Reveja o filme da última jornada:

22:07 - Final do encontro na Madeira. FC Porto venceu o Marítimo e termina o campeonato invencível, fazendo história.

20:07 - Final do encontro em Braga. O Sporting vence os arsenalistas por 0-1 e garante o terceiro lugar.

22:06 - Final da partida na Luz. Benfica despede-se da temporada com um empate caseiro.

22:04 - Yannick perto de bisar já em tempo de compensação. Valeu a defesa de Artur, a evitar o segundo golo do Sporting.

22:01 - Golo da U. Leiria: 3-3! De cabeça, João Silva bisa na partida e faz o empate para os leirienses ao cair do pano.

21:58 - Nuno Gomes substitui Aimar no Benfica. Pode ser a última oportunidade para o avançado encarnado se exibir perante os adeptos encarnados.

21:57 - Éder reduz para a Académica, que perde com o Paços de Ferreira por 5-1.

21:56 - Luisão expulso por acumulação de amarelos. O central do Benfica despede-se da época e os encarnados jogam os últimos dez minutos com menos um elemento.

21:54 - Dady empata a partida entre Olhanense e Rio Ave: aos 79 minutos, 2-2 em Olhão.

21:53 - Aos 78 minutos, Edgar aponta o terceiro golo dos vimaranenses frente à Naval.

21:52 - Nacional volta a marcar, por Edgar Costa, e consolida a vantagem sobre o Beira-Mar. Triunfo por 2-0 vale aos insulares a presença nas competições europeias.

21:46 - Aos 76 minutos, Meyong cabeceou para o fundo da baliza leonina, mas o árbitro assinalou fora-de-jogo ao avançado camaronês do Sp. Braga.

21:44 - Golo da U. Leiria: 3-2! Leandro Lima reduz a desvantagem dos leirienses, aos 75 minutos, batendo Júlio César com um remate de belo feito.

21:38 - Rui Patrício nega o golo a Hugo Viana aos 63 minutos. O Sp. Braga está mais pressionante, neste momento, à procura do golo do empate.

21:36 - Golo do Benfica: 3-1! Jara faz o terceiro golo dos encarnados através de um remate colocado que não deixou hipóteses ao guarda-redes leiriense.

21:33 - João Tomás coloca os vilacondenses na frente do marcador: Rio Ave vence Olhanense por 2-1.

21:32 - Na Madeira, Beto está a mostrar qualidade. O guardião portista já negou por duas vezes o golo a Baba, que surgiu isolado em duas ocasiões de perigo.

21:30 - Golo do Benfica: 2-1! Javi García devolve a vantagem aos encarnados, aparecendo ao primeiro poste a desviar um canto de Pablo Aimar para o fundo da baliza.

21:29 - Pitbull coloca o Vit. Setúbal a vencer novamente, por 2-1, na recepção ao Portimonense. O brasileiro marcou aos 56 minutos, por intermédio de uma jogada individual.

21:28 - Yontcha empata a partida para a Olhanense, na recepção ao Rio Ave, à passagem do minuto 57.

21:27 - Aos 54 minutos, Domingos volta a mexer na equipa: saída de Vandinho para a entrada de Custódio.

21:24 - Gaitán cruza para um disparo muito forte de Cardozo, que não passou muito longe da baliza leiriense. O paraguaio esteve muito perto de bisar.

21:20 - Cruzamento perigoso de Matías Fernandez para um desvio de Yannick que obriga Artur a aplicar-se para evitar o segundo golo do Sporting, aos 49 minutos.

21:15 - Recomeçam as partidas.

21:00 - Intervalo nos oito estádios. Sporting dominou bracarenses na primeira metade e está provisoriamente em terceiro. FC Porto vence confortavelmente na Madeira e caminha para se sagrar campeão invicto. Na Luz, o Benfica empata a uma bola com a U. Leiria. A vencer o Beira-Mar pela margem mínima, o Nacional é dono da última vaga que dá acesso à Liga Europa.

20:59 - Golo da U. Leiria: 1-1! João Silva aproveita um mau atraso de Luisão, ultrapassa Júlio César e empata a partida para os leirienses.

20:58 - Pizzi faz o quinto golo do Paços de Ferreira, frente à Académica, construindo um resultado muito expressivo.

20:57 - João Ribeiro bisa para o Vitória de Guimarães, que está a vencer por 2-0 no terreno da Naval de Carlos Mozer.

20:56 - Golo do Benfica: 1-0! Aos 40 minutos, Óscar Cardozo desfez a igualdade na cobrança de um livre indirecto.

20:54 - Em Braga, Domingos substitui Ukra por Meyong. O treinador dos arsenalistas vai à procura do empate.

20:51 - O encontro entre Benfica e União de Leiria é o único que ainda não viu qualquer golo. Os encarnados dominam territorialmente, têm mais posse de bola, mas ainda não foram capazes de desfeitear o guardião leiriense.

20:49 - Paços de Ferreira aumenta a vantagem para 4-0. Ozéia bisou aos 26 e Rondón desviou de calcanhar um cruzamento de Manuel José, aos 34 minutos.

20:48: João Ribeiro marca para o Vitória de Guimarães, aos 38 minutos. Os vimaranenses vencem a Naval por uma bola a zero.

20:47 - Golo do FC Porto: 0-2! Cruzamento de James para a cabeça de Walter, que não desperdiçou a oportunidade, dilatando a vantagem dos dragões aos 32 minutos.

20:45 - O Vitória de Setúbal chegou ao empate frente ao Portimonense. Neca empatou a partida para os sadinos, de grande penalidade, à passagem do minuto 30.

20:43 - Rui Patrício evita o empate do Sp. Braga. Guardião leonino defendeu um remate de livre, apontado por Hugo Viana aos 27 minutos.

20:41 - O Paços de Ferreira está a vencer a Académica por 2-0. Dois golos de rajada para os pacenses: Rondón marcou aos 21 e Ozéia dilatou a vantagem três minutos depois.

20:38 - Pedro Silva marcou pelo Portimonense, aos 17 minutos, colocando os algarvios em vantagem no duelo frente ao Vitória de Setúbal.

20:36 - Golo do FC Porto: 0-1! Varela faz o primeiro dos dragões, aos 21 minutos, finalizando com êxito após assistência do colombiano Freddy Guarín.

20:32 - Aos 17 minutos, um cabeceamento de Vandinho pôs à prova os reflexos de Rui Patrício. O Sp. Braga reage pela primeira vez à pressão sportinguista.

20:31 - Na Madeira, o Marítimo esteve perto do golo. Djalma rematou por cima da baliza portista, aos 15 minutos, no lance de maior perigo até ao momento.

20:30 - O Rio Ave vence em Olhão por 1-0, graças a um golo de Yazalde aos 9 minutos. Os vilacondenses estão na luta por uma vaga na Liga Europa.

20:27 - Sinal mais do Benfica na Luz, com Saviola a desperdiçar um lance de perigo, depois de um cruzamento rasteiro de Maxi Pereira. Logo a seguir, aos 11 minutos, Aimar testou os reflexos de Mika com um remate de fora da área.

20:20 - Golo do Sporting: 0-1! Yannick coroa entrada fulgurante dos leões, batendo Artur Moraes depois de uma jogada em velocidade da equipa verde e branca. O Sporting está provisoriamente no terceiro posto.

20:19 - Nacional marca o primeiro golo da noite. Diego Barcellos inaugura o marcador frente ao Beira-Mar, logo aos 4 minutos, deixando os insulares mais perto de conquistar a vaga que sobra na Liga Europa.

20:16 - Logo no minuto inicial, Yannick isolou Postiga na zona de finalização, mas o avançado sportinguista não conseguiu concretizar.

20:15 - Apito inicial: já rola a bola nos oitos jogos da última jornada.

20:10 - No FC Porto, Hulk e Falcao são poupados por André Villas-Boas. O brasileiro vai para a bancada e o colombiano começa a partida no banco de suplentes.

20:08 - O Benfica apresenta-se frente à União de Leiria com uma equipa de ataque: Aimar, Gaitán e Jara compõem o meio-campo ofensivo no apoio à dupla sul-americana constituída por Saviola e Cardozo.

20:05 - Nos bracarenses, Domingos promove algumas mudanças no onze, em jeito de poupança para a Liga Europa: Artur; Kaká, Paulão, Vandinho e Elderson; Salino e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Ukra; Lima.

20:05 - O jovem Cedric Soares é a novidade na equipa do Sporting: Rui Patrício; Cedric Soares, Carriço, Polga e Evaldo; André Santos e Zapater; Djaló, Matías Fernández e Valdés; Hélder Postiga.

20:00 - Leões e arsenalistas já lançaram os respectivos onzes.

O Sporting viaja até Braga para tentar resgatar o terceiro posto do campeonato aos arsenalistas. O último lugar do pódio vale a entrada directa na Liga Europa da próxima temporada. Os oito jogos da última jornada do campeonato têm início quando forem 20.15.

FC Porto quer fazer história na Madeira, onde pode sagrar-se campeão sem derrotas. A equipa de André Villas-Boas tenta não ser surpreendida pelo Marítimo, a apenas quatro dias de disputar a final da Liga Europa, frente ao Sp. Braga.

O Benfica despede-se dos seus adeptos com a receção à União de Leiria. A formação orientada por Jorge Jesus já tem o segundo lugar como classificação definida.

Em disputa está ainda uma vaga na Liga Europa. Nacional (39 pontos), Paços de Ferreira (38) e Rio Ave (37) são os candidatos.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





1ª Liga 2010 - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Liga 2010 - 2011   1ª Liga 2010 - 2011 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
1ª Liga 2010 - 2011
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Liga de Honra 2010 - 2011
» Liga de Honra 2010 - 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Futebol-
Ir para: