Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Bolívia

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Bolívia Empty
MensagemAssunto: Bolívia   Bolívia Icon_minitimeSeg Abr 05, 2010 10:55 am

.
Partido de Morales vence em cinco das nove regiões

por Lusa
Hoje

Bolívia Ng1275739

O MAS, partido do Presidente da Bolívia, Evo Morales, venceu no domingo em cinco das nove regiões do país, enquanto a oposição consolidou o seu avanço em três outras, segundo os resultados preliminares das eleições regionais e autárquicas bolivianas.

O Presidente Morales declarou vencedor o seu partido - o Movimento para o Socialismo (MAS) - reivindicando também a vitória numa sexta região.

"O MAS é o único partido que venceu seis eleições consecutivas com mais de 50 por cento dos votos", declarou o Presidente da Bolívia numa conferência de imprensa no Palácio da presidência.

Nas eleições de domingo são eleitos os governadores provinciais e 337 presidentes de câmara.

Cerca de cinco milhões de eleitores estavam inscritos para votar nestas eleições regionais consideradas cruciais para a oposição conservadora que contesta o Presidente de esquerda, Evo Morales.

O MAS venceu em La Paz, Oruro, Cochabamba, Potosi e Chuquisaca. No departamento de Pando, a oposição obteve uma ligeira vantagem de 49,6 por cento contra 48,8 por cento do MAS, segundo os números preliminares, mas Morales disse que o seu partido também tinha ganho nesta região.

Segundo estimativas das cadeias de televisão Unitel, a oposição vence em Santa Cruz (leste), Beni (nordeste) e Tarija (sul). Estas três regiões são radicalmente contra o Presidente Morales.

Há duas semanas, Morales tinha afirmado que iria ganhar em sete das nove regiões.

Os resultados oficiais destas eleições só serão conhecidos dentro de 15 dias.

Evo Morales, primeiro chefe de Estado ameríndio da Bolívia desde a independência do país, foi reeleito a 06 de dezembro 2009 com 64 por cento dos votos.

Mas legislativas realizadas no mesmo dia, o MAS conquistou a maioria absoluta nas duas câmaras do parlamento.

In DN

Bolívia 00020367
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Bolívia Empty
MensagemAssunto: Morales: gays e calvície são culpa dos frangos de aviário   Bolívia Icon_minitimeQui Abr 22, 2010 2:58 pm

.
Morales: gays e calvície são culpa dos frangos de aviário

por AFP
Hoje

Bolívia Ng1283453

Evo Morales afirmou, durante uma conferência climática em Cochabamba, que comer frango causa "desvios" sexuais nos homens, nomeadamente homossexualidade.

A culpa é dos frangos carregados de hormonas femininas, que também são a causa da calvície, disse o Presidente da Bolívia. A direita boliviana, os movimentos de defesa dos direitos dos gays e até peritos em saúde não perderam tempo em criticar Morales.

"Reproduzir mitos urbanos é muito pobre para o tema da Cúpula", afirmou nesta quarta-feira Andrés Ortega, deputado da oposição, à emissora católica Fides, comentando o discurso do presidente na abertura da reunião sobre aquecimento global, que reúne mais de 20 mil activistas de todo o mundo.

O parlamentar censurou a afirmação de Morales na terça-feira, que disse "que o frango que comemos está carregado de hormonas femininas, por isso os homens quando comem este frango têm desvios no seu ser enquanto homens".

O presidente também afirmou que os europeus tendem a sofrer de calvície devido aos alimentos que consomem e que em 50 anos "todo o mundo será careca".

O deputado Ortega expressou sua preocupação pelo modo como o Presidente se expressou: "Eu pensei que a Cúpula era um local onde se falava da ciência de coisas mais reais e positivas em torno do cuidado com o meio ambiente".

Já a legisladora de direita Elizabeth Reyes considerou que o Presidente deveria falar com conhecimento científico dos factos: "É um evento mundial e a Bolívia, como anfitriã, tem que mostrar conhecimento e responsabilidade nas afirmações feitas pelo presidente, que representa todos os bolivianos", disse.

O porta-voz do governo, Iván Canelas, rejeitou nesta quarta-feira as críticas e afirmou que o que foi dito por Morales é uma afirmação que se arrasta há muito tempo.

Mas as críticas vieram também de movimentos de defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT). A Federação espanhola de LGBT enviou uma carta de protesto para a embaixada da Bolívia em Espanha, classificado as declarações de Morales como “homofóbicas”.

“É verdadeiramente inepto por parte de um chefe de Estado fazer declarações tão surrealistas sobre homossexualidade, por um lado ao considerá-la como o desvio e por outro ao relacioná-la com os organismos geneticamente modificados”, afirmou Antonio Poveda, presidente da Federação espanhola de LGBT.

“É um absurdo pensar que comer frango com hormonas pode modificar a orientação sexual de uma pessoa”, criticou César Cigliutt, presidente da comunidade homossexual argentina, no site TN.COM.AR.. “Seguindo esta teoria, então deve-se meter hormonas masculinas nos frangos para que os homossexuais, quando o comem, se transformem em heterossexuais”, ironizou.

Também na área da saúde as declarações de Morales foram mal acolhidas. “Seria necessário consumir uma quantidade incrível de frango para que se verificasse um impacto hormonal, mas, mesmo que aconteça, nunca terá nada a ver com a sexualidade”, afirmou no mesmo site a endócrinologista Giuliana Mociulsky.

In DN

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Bolívia Empty
MensagemAssunto: Morales simulou conspiração para culpar oposição   Bolívia Icon_minitimeQui Dez 30, 2010 12:26 pm

.
Morales simulou conspiração para culpar oposição

por DN.pt
Hoje

Cinco alegados mercenários foram no ano passado mortos pelas autoridades policiais da Bolívia. O governo sustentou que tinham sido contratados pela oposição para levar a cabo um ataque terrorista e matar o Presidente Evo Morales. Fonte cligada ao caso diz que se tratou de um acto simulado para atirar as culpas para os opositores políticos e a seguir persegui-los.

Foi em Abril de 2009 que à polícia boliviana entrou num hotel em Santa Cruz e matou três homens, todos com nacionalidades europeias. Depois, o governo disse que a operação visou cinco mercenário que tinham sido contratados pelas forças opositoras a Morales, muito fortes em Santa Cruz, para matar o Presidente.

Fonte ligada ao caso disse à embaixada dos EUA que se tratou afinal de uma conspiração terrorista para justificar a perseguição que se seguiu aos principais opositores de Morales, conta hoje o El País citando um relatório obtido pelo WikiLeaks. De acordo com o mesmo relato, três mercenários foram mortos por estarem ao corrente da conspiração e porque a polícia queria 'plantar' provas contra a oposição política, factos do qual os diplomatas não conseguiram obter mais provas. Só conseguiram obter fotos de dois dos mercenários, que foram torturados mas não mortos porque nada sabiam sobre a conspiração.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bolívia Empty
MensagemAssunto: Re: Bolívia   Bolívia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bolívia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cimeira de Copenhague

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Resto do Mundo-
Ir para: