Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Nato

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Nato Empty
MensagemAssunto: Nato   Nato Icon_minitimeSex Abr 02, 2010 10:17 pm

.
Campanha contra cimeira em Portugal recolhe assinaturas

por Lusa
Hoje

Nato Ng1274816

Os promotores da campanha contra a realização da cimeira da Nato em Portugal, em Novembro, anunciaram hoje a realização de uma recolha de assinaturas no dia 15 de Abril para uma petição dirigida à Assembleia da República.

A jornada nacional da campanha "Paz sim! NATO não" decorrerá "um pouco por todo o país", acrescentou a organização, em comunicado.

A campanha apela à "criação de um movimento que dê adequada expressão pública da oposição da população portuguesa à realização da Cimeira da NATO, em Portugal, e aos seus objectivos belicistas".

Os promotores da iniciativa exigem "às autoridades portuguesas o cumprimento das determinações da Carta das Nações Unidas e da Constituição da República Portuguesa, em respeito pelo direito internacional, e pela soberania e igualdade dos povos".

Mais 50 organizações aderiram à campanha que irá promover uma manifestação durante a realização da cimeira da NATO, em Novembro, bem como um acampamento de juventude, em Julho

Entre as organizações encontra-se a Juventude Comunista Portuguesa, Partido Ecologista "Os Verdes", a Associação de Amizade Portugal Cuba, Conselho Português para a Paz e Cooperação, Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, Confederação Nacional da Agricultura e Movimento Democrático de Mulheres.

A cimeira contará com a presença de chefes de Estado e de Governo, ministros dos Negócios Estrangeiros e da Defesa dos 28 Estados-membros da Aliança Atlântica e de países parceiros.

Está prevista a participação do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que terá paralelamente encontros com o Presidente da República, Cavaco Silva, e com o primeiro ministro, José Sócrates.

Portugal é um país fundador da Aliança Atlântica e organiza pela primeira vez uma cimeira da NATO.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Nato Empty
MensagemAssunto: Obras para nova sede da NATO orçadas em mil milhões   Nato Icon_minitimeQua Fev 09, 2011 2:29 pm

.
Obras para nova sede da NATO orçadas em mil milhões

por Lusa
Hoje

A NATO disse hoje que irá investir 1,3 mil milhões de dólares (mil milhões de euros) na construção do seu novo quartel-general, informa a AP.

A construção propriamente dita, calendarizada para acabar em 2015, absorverá 460 milhões de euros, menos 30 por cento do que o orçamento inicial, disse o porta-voz da Aliança Atlântica, Oana Lungescu.

O restante será gasto na demolição da antiga base aérea belga, que ocupa o terreno da futura sede, na limpeza do terreno, onde permanecem bombas da II Guerra Mundial, e na aquisição de novos sistemas de segurança, equipamento, mobiliário e arquitetura.

Responsáveis da NATO defenderam a dimensão deste investimento, em tempo de crises orçamentais, contrapondo que os custos de manutenção do complexo "temporário" onde a NATO está desde 1966 são excessivos.

"Não estamos a gastar mais, estamos a gastar menos", garantiu Lungescu, salientando: "Este é um projecto que foi decidido há anos, antes da crise financeira."

Salientou ainda que as instalações actuais até têm "betão podre" e algumas das suas partes "nem cumprem as normas belgas de segurança".

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Nato Empty
MensagemAssunto: Secretário-geral da NATO quinta-feira em Lisboa   Nato Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 10:18 pm

.
Secretário-geral da NATO quinta-feira em Lisboa

por Lusa
Hoje

Nato Ng1633144

Anders Fogh Rasmussen desloca-se na quinta-feira a Lisboa, estando previstos encontros com o primeiro-ministro, o Presidente da República e os ministros dos Negócios Estrangeiros e da Defesa, disse à agência Lusa fonte aliada

A visita de Anders Fogh Rasmussen incluirá um almoço de trabalho com o primeiro-ministro, Passos Coelho, na residência oficial, em São Bento, onde estarão também Paulo Portas e Aguiar-Branco.

O primeiro encontro de Anders Fogh Rasmussen nesta visita a Lisboa será com o Presidente da República, Cavaco Silva, seguindo-se um encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, um almoço de trabalho com Passos Coelho, e reuniões, à tarde, com o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, e com a Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.

Nas reuniões com os ministros dos Negócios Estrangeiros e da Defesa Nacional deverão estar em cima da mesa temas como a situação na Líbia, as mudanças no Comando de Oeiras e a vinda da STRIKEFORNATO para Portugal e a reconfiguração da participação portuguesa nas missões da NATO.

No sábado, o Diário de Notícias noticiou que o contingente militar português no Afeganistão vai perder duas equipas de formadores já na próxima rotação, em Outubro. Segundo o DN, a "redução de uma a duas dezenas de efectivos, num total que agora é de 228, decorre da impossibilidade de estes cumprirem o seu papel de formadores na área logística devido à impreparação dos formandos afegãos para aquele nível de conhecimentos" e da "impossibilidade da NATO em lhes atribuir outras responsabilidades a curto prazo".

Por outro lado, no próximo ano Portugal iniciará a participação na missão da NATO de policiamento aéreo da Islândia, com caças F-16 da Força Aérea Portuguesa.

Na semana passada foi também conhecida a nomeação do contra-almirante Frank Pandolfe pelo Pentágono para o comando da sexta esquadra da Marinha norte-americana - que também comanda a STRIKEFORNATO, que ficará sediada em Portugal e substituirá o Comando de Oeiras, de acordo com a mais recente reforma da estrutura militar da Aliança Atlântica.

In DN

Nato Mira
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Nato Empty
MensagemAssunto: Rasmussen em Lisboa com Cavaco, Passos e Portas   Nato Icon_minitimeQui Set 08, 2011 4:15 pm

.
Rasmussen em Lisboa com Cavaco, Passos e Portas

por Lusa
Hoje

Nato Ng1635969

O secretário-geral da NATO desloca-se hoje a Lisboa, e terá encontros com o primeiro-ministro, o Presidente da República e os ministros dos Negócios Estrangeiros e da Defesa.

O primeiro encontro de Anders Fogh Rasmussen nesta visita a Lisboa será com o Presidente da República, Cavaco Silva, seguindo-se um encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiros e um almoço de trabalho com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, na residência oficial, em São Bento, onde estarão também presentes Paulo Portas e o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco.

" tarde, o secretário-geral da NATO encontra-se no Parlamento com a Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, e com os membros das Comissões parlamentares de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas e Defesa Nacional.

Rasmussen termina a deslocação a Lisboa com uma reunião com o ministro da Defesa, no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras.

Nas reuniões com os ministros dos Negócios Estrangeiros e da Defesa Nacional deverão estar em cima da mesa temas como a situação na Líbia, as mudanças no Comando de Oeiras e a vinda da STRIKEFORNATO para Portugal e a reconfiguração da participação portuguesa nas missões da NATO.

No sábado, o Diário de Notícias noticiou que o contingente militar português no Afeganistão vai perder duas equipas de formadores já na próxima rotação, em outubro. Segundo o jornal, a "redução de uma a duas dezenas de efetivos, num total que agora é de 228, decorre da impossibilidade de estes cumprirem o seu papel de formadores na área logística devido à impreparação dos formandos afegãos para aquele nível de conhecimentos" e da "impossibilidade da NATO em lhes atribuir outras responsabilidades a curto prazo".

Por outro lado, no próximo ano Portugal iniciará a participação na missão da NATO de policiamento aéreo da Islândia, com caças F-16 da Força Aérea Portuguesa.

Na semana passada foi também conhecida a nomeação do contra-almirante Frank Pandolfe pelo Pentágono para o comando da sexta esquadra da Marinha norte-americana -- que também comanda a STRIKEFORNATO, que ficará sediada em Portugal e substituirá o Comando de Oeiras, de acordo com a mais recente reforma da estrutura militar da Aliança Atlântica.

In DN

Idea Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nato Empty
MensagemAssunto: Re: Nato   Nato Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nato
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Siria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Resto do Mundo-
Ir para: