Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pankration

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Pankration Empty
MensagemAssunto: Pankration   Pankration Icon_minitimeQui Abr 01, 2010 3:54 pm

.
Pankration
Desporto


Pankration 5581_st

Sérgio Lousa foi quinto no Campeonato do Mundo

O flaviense Sérgio Lousa, que integrou a comitiva portuguesa na categoria de 80kg, no 4º Campeonato Mundial de Pankation, alcançou uma marca histórica e trouxe para Portugal um honroso quinto lugar. Mas não foi o único transmontano a alcançar uma boa posição. Manuel Araújo, de Mirandela, na categoria de 60kg conseguiu um sétimo lugar.

Organizado pela Federação Mundial de Lutas Associadas (Fila), realizou-se em Cracóvia, na Polónia, no passado fim-de-semana, o 4º Campeonato Mundial da Modalidade, o maior e mais competitivo campeonato organizado pela Fila. A Selecção Portuguesa de Pankration Athlima foi uma entre as trinta representantes de outros tantos países.

A prova era a última oportunidade para os atletas se classificarem para os SportAccord Combat Games, uma espécie de Jogos Olímpicos dos Desportos de Combate, que se realizam este ano, pela primeira vez, em Pequim, na China, no final do próximo mês de Agosto.

A delegação portuguesa, orientada pela treinadora Sandra Dias, conseguiu duas classificações importantes no panorama mundial, com Sérgio Lousa, de Chaves, na categoria de 80kg, a alcançar a 5ª posição, e Manuel Araújo, de Mirandela, em 60kg, a chegar à 7ª posição.

A atleta portuguesa, natural de Mirandela, mais cotada interna-cionalmente e na qual residia a esperança na medalha de ouro, Susana Novo, não pode participar por motivo de doença, não tendo acompanhado a Selecção nesta viagem.

Nos Sportaccord Combat Games vão participar apenas os 24 atletas, considerados os melhores do mundo. Pelo que alcançaram internacionalmente, Sérgio Lousa e Manuel Araújo podem fazer parte deste lote.

http://pfpa.no.sapo.pt/pangration.htm




Paulo Reis, Semanario Transmontano, 2010-04-01
In DTM

Pankration Smilie_hae
Ir para o topo Ir para baixo
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Pankration Empty
MensagemAssunto: Mestre português em estágio na Grécia com os melhores do mundo   Pankration Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 11:51 am

.
Pankration
Desporto


Pankration 6216_st

Mestre português em estágio na Grécia com os melhores do mundo

O mestre Jesus Novo, de Mirandela, esteve, no passado fim-de-semana, em Coríntio, na Grécia, onde participou no Curso Internacional de Treinadores de Pankration, organizado pela Federação Grega de Pankration, sob a égide da Federação Mundial da Modalidade.

Estiveram presentes os treinadores mais graduados de 26 países.

Este curso serviu principalmente para unificar o ensino a nível mundial e discutir várias situações e alterações estratégicas e técnicas a aplicar de futuro.

No último dia do curso efectuaram-se alguns combates entre atletas de Itália, Grécia, Chipre e Tunísia, que serviram também para que os treinadores presentes pudessem observar várias situações referentes à arbitragem.

Para os participantes, estes dois dias reverteram-se de extrema importância, sobretudo para o desenvolvimento do Pankration, designadamente no sentido de o tornar um desporto de combate Olímpico.

Paulo Reis, Semanário Transmontano, 2010-07-19
In DTM

Pankration 00020059
Ir para o topo Ir para baixo
 
Pankration
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Desporto :: Outras modalidades-
Ir para: