Colmeia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colmeia

Espaço arejado e limpo, onda a baixaria não entra
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Uganda

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6697
Data de inscrição : 22/08/2008

Uganda Empty
MensagemAssunto: Uganda   Uganda Icon_minitimeQua Jan 13, 2010 10:39 pm

.
Presidente do Uganda contra lei anti-homossexuais

por DN.pt
Hoje

Uganda Ng1241819

Yoweri Museveni distanciou-se de projecto de lei que prevê a execução de gays.

Rodeado de polémica, o Presidente Yoweri Museveni decidiu afastar-se da proposta de lei que prevê a execução de homossexuais no Uganda.
Museveni afirmou que a proposta de lei, apresentada por um deputado do seu partido, é o resultado de um ponto de vista pessoal e não das políticas do Governo.

O Presidente, que admitiu estar a ser pressionado pela comunidade internacional para não aprovar a proposta de lei, garantiu que esta se transformou num assunto de "política externa" e teria de ser discutida em Conselho de Ministros.

Um pouco por todo o mundo, esta proposta de lei foi alvo de críticas ferozes. A Suécia, por exemplo, já ameaçou cortar as ajudas ao Uganda e já contactaram directamente com Museveni para expor o seu caso.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colmeia.forumeiros.com
Fantômas

Fantômas


Mensagens : 5780
Data de inscrição : 12/09/2008

Uganda Empty
MensagemAssunto: Descoberto colete de explosivos intacto num terceiro local   Uganda Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 4:53 pm

.
Descoberto colete de explosivos intacto num terceiro local

por Lusa
Hoje

Uganda Ng1317967

A polícia do Uganda descobriu nas últimas horas um colete de explosivos, intacto, num local diferente dos dois restaurantes onde no domingo foram cometidos atentados durante a transmissão da final do Mundial 2010 que fizeram 76 mortos.

Os atentados foram reivindicados pelos radicais islâmicos somalis «shebab» como represália pela presença militar ugandesa na força da União Africana na Somália (AMISOM).

O chefe da polícia nacional ugandesa anunciou hoje que um colete forrado de explosivos e contendo um detonador, guardado numa pasta de computador portátil foi encontrado na segunda-feira num terceiro local, uma discoteca do sudoeste da capital.

"Determinámos que o que foi encontrado na discoteca era de facto um colete de explosivos e que poderia ter sido utilizado como engenho explosivo", disse o chefe da polícia, Kale Kayhura.

Kayhura admitiu que a pessoa que ali deixou o colete possa ter mudado de opinião no último momento.

Várias pessoas foram entretanto detidas na sequência da descoberta do colete, disse ainda o responsável, recusando dar pormenores.

A polícia considerou que a forma como os atentados foram cometidos dá credibilidade à reivindicação dos «shebab», admitindo no entanto que também possam ter sido cometidos por um grupo rebelde ugandês muçulmano, as Forças Democráticas Aliadas (ADF).

"Os 'shebab' têm ligações às ADF. As ADF são compostas por ugandeses e tanto os 'shebab' como as ADF têm ligações à Al-Qaeda", disse o chefe da polícia.

Os atentados, que mataram um total de 76 pessoas, são os mais graves em termos de perdas humanas ocorridos no leste de África desde os ataques de 1998 contra as embaixadas dos Estados unidos no Quénia e na Tanzânia.

In DN

Embarassed Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Romy

Romy


Mensagens : 5711
Data de inscrição : 23/08/2008

Uganda Empty
MensagemAssunto: Autor de vídeo 'Kony 2012' fica hospitalizado   Uganda Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 11:11 pm

.
Autor de vídeo 'Kony 2012' fica hospitalizado

por Lusa
Hoje

Uganda Ng1871220

Vídeo foi um tremendo sucesso no YouTube e nele se denuncia a atuação do líder de um grupo de guerrilha ugandês, conhecido por utilizar crianças como soldados.

O cineasta e ativista norte-americano responsável pelo vídeo sobre o ugandês Joseph Kony, procurado por crimes de guerra, vai ficar hospitalizado "várias semanas" devido a um "transtorno psicótico temporário" provocado pelo súbito mediatismo, divulgou hoje a família.

Jason Russell, de 33 anos, foi detido e hospitalizado na semana passada em San Diego, quando foi encontrado nu a vaguear na rua, com um comportamento incoerente.

O realizador, fundador da ONG Invisible Children, foi o responsável pela criação de um vídeo de 30 minutos, divulgado na Internet no início de março, que denunciava a atuação do líder do Exército de Resistência do Senhor (LRA) Joseph Kony, procurado por crimes de guerra e contra a humanidade.

Colocado online, o vídeo acabou por ser um fenómeno com vários milhões de visualizações e integra uma campanha chamada "Kony 2012", emque se pede uma intervenção militar norte-americana para deter Joseph Kony.

Recentemente, Jason Russell foi entrevistado por vários órgãos de comunicação social americanos, onde defendeu o controverso documento.

Segundo um primeiro diagnóstico, Russell é vítima de um "transtorno psicótico temporário", uma patologia caracterizada pelo aparecimento de sintomas psicóticos súbitos após uma situação grave de 'stress'.

Em pouco mais de duas semanas, cerca de 84 milhões de pessoas viram o vídeo no YouTube, algumas felicitaram a iniciativa, enquanto outras criticaram o documentário, considerado excessivamente simplista.

O LRA não está atualmente ativo no Uganda e Joseph Kony, em paradeiro desconhecido, é procurado pelo Tribunal Penal Internacional.

In DN

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uganda Empty
MensagemAssunto: Re: Uganda   Uganda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uganda
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Colmeia :: Actualidade Mundial :: Resto do Mundo-
Ir para: